Há 23 anos, com apenas 23 anos, Lauryn Hill conquistava o respeito do mainstream com `The Miseducation of Lauryn Hill´

`The Miseducation of Lauryn Hill´ é o clássico e intemporal álbum de estreia a solo e o único de estúdio da artista. Lançado aos 25 de Agosto de 1998, pela Columbia Records, alcançou a posição 1 na Billboard 200 e 1° lugar no Top R&B/ Hip Hop Albums, vendeu mais de 10 milhões de cópias nos EUA e certificado as 10x platina e diamante pela RIAA.

Trata-se de um álbum totémico, cultuado e consumido até aos dias de hoje. Marcado pela incorporação de elementos musicais do Hip Hop, soul, música gospel e reggae, tendo ajudado a definir o estilo denominado neo-soul.

A sua ascensão como rapper, letrista e percussora do neo-soul, colocaram-na sobre os ombros a implacável tensão da fama e da indústria musical, o que provocou a saída dos Fugees. Rompimento este, que foi um dos maiores catalisadores das letras mais reflexivas sobre a sua carreira. 

‘The Miseducation Of Lauryn Hill’ é também tido como um álbum que ajuda a amar a negritude e rendeu a artista cinco Grammys numa única noite. Com dezasseis faixas, as rimas e o canto se misturaram da maneira perfeita, e a cantora definiu-se como o principal nome até hoje, inspirando artistas actuais, sejam homens ou mulheres. Em 2018, Drake usou “Ex-Factor” como sample de “Nice For What” e talvez seja a maior amostra de que o que a cantora aperfeiçoou nos anos noventa, continua em prática até hoje, segundo o site Raplogia.

as cargas mais recentes

Paul McCartney recria ‘McCartney III’ e Idris Elba está entre as participações

há 5 meses
McCartney III é o 18ª álbum da ex-lenda dos Beatles, encerrou a trilogia homónima do autor e foi lançado em Dezembro de 2020, o disco ganhou um novo formato em `Imagined´ e entre covers e remixes, traz participações impecáveis.

Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

há 10 meses
O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.

Dr. Dre rejeitou desafio contra Diddy por entender que seu legado não pode estar associado à falta de qualidade sonora

há 6 meses

Proletário reedita “Scania 111” para o novo disco

há 1 ano
O músico Proletário prepara para o final do ano apresentação do seu segundo trabalho discográfico, intitulado “Carolina do Ebo”, onde se destaca o sucesso “Scania 111” numa nova roupagem.

Cinemas reabrem quarta-feira

há 1 ano
As salas de cinema, em Luanda, reabrem a partir de quarta-feira, seis meses depois do encerramento por conta da pandemia do Covid-19, informou a comissão multissectorial através de um decreto.

Gun N’Roses desafia Coronavírus com concerto de Massa

há 2 anos

Universidade Hip Hop Angola: 10 anos a alicerçar os elementos, conceitos e fundamentos da Cultura Hip Hop

há 7 meses
Criada há uma década, mais propriamente aos 6 de Março de 2011, pelo “sexteto” Quartel d’Áfrika, oriundos da Mulemba Waxa Ngola, local onde foi enraizada a catedral do conhecimento do Hip Hop nacional.

Polícia faz buscas e apreende o equivalente a 56 milhões de Kwanzas de Nego do Borel

há 8 meses
As buscas e apreensões estão relaccionadas com a participação que Duda Reis, ex-noiva do músico brasileiro, prestou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) há 15 dias, alegando que Nego de Borel a teria agredido constantemente durante o relacionamento amoroso que terminou em Dezembro do ano passado.

Jay-Z decide processar o fotógrafo da icónica capa do álbum “Resonable Doubt”

há 3 meses
O rapper e empresário move um processo judicial contra Jonathan Mannion, o homem que o fotografou em 1996 para o seu primeiro álbum “Resonable Doubt”, por entender que este está a explorar o seu nome e imagem.

Samuel Eto’o irritado com clubes franceses

há 6 meses

Maior companhia circense do mundo entra em falência

há 1 ano
A Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, anunciou ontem que entrou com um pedido de insolvência, devido à interrupção e encerramento forçado de exibições causados pela pandemia Covid-19 “.

O novo álbum de Lady Gaga chegou e já conquistou o número #1 na Billboard 200

há 1 ano
`Chromatica´ assinala a sexta vez que um álbum de Lady Gaga figura no topo da lista, desde o lançamento de Born This Way em 2011. O trabalho era um dos mais aguardados dos últimos tempos, por representar o retorno da cantora ao dance pop.

Depois de várias ausências, Edmázia Mayembe aparece e toma de ‘assalto’ Top Best

há 4 meses
Disponibilizada no passado dia 8 de Fevereiro, a faixa da autoria de Edmazia Mayembe está disponível em todas as plataformas digitais e acaba de atingir o número um das televisões e rádios.

Banda Maravilha completa 28 anos

há 2 meses
A Banda Maravilha completou hoje, dia 14 de Julho de 2021, 28 anos de existência, tornando-se na terceira banda mais antiga do país no activo, superada, neste quesito, apenas pelos Kiezos e Jovens do Prenda.

Rihanna volta a ser a artista com mais músicas certificadas pela indústria

há 7 meses

Brasileiros rendidos a Kid MC

há 1 ano
A música “Oração”, tema promocional do projecto Dj Caique e Kid MC, com o título “Décimo sexto ano”, parece ter convencido os amantes do rap, os brasileiros em particular.