Há 25 anos, The Notorious B.I.G. partia para a eternidade


B.I.G foi morto a tiros, no passado dia 9 de Março de 1997, em Los Angeles. Tudo aconteceu por volta das 00:45, quando Notorious parou no sinal vermelho a 46 metros do Petersen Automotive Museum. De acordo com a imprensa norte-americana, neste momento, um Chevrolet Impala preto parou ao lado do carro de B.I.G, sacou uma pistola 9 milímetros de aço azul e disparou contra o carro, quatro balas atingiram B.I.G no peito. Já no Centro Médico Cedars-Sinai, icônico rapper foi declarado morto às 01h15.

Quando foi assassinado, Christopher George Latore Wallace, mais conhecido pelo nome The Notorious B.I.G. estava prestes a completar 25 anos de idade e estava no auge da carreira, com um álbum recém lançado e ainda hoje é aclamado como um dos maiores rappers.

O músico norte-americano nasceu e cresceu em Nova York, começou a rimar desde a adolescência, época na qual fazia performances nas ruas e se apresentava com grupos locais como os Old Gold Brothers e os Techniques. 

Na sua biografia, é descrito como um artista inigualável dada a atmosfera competitiva em que emergiu. Um legado inestimável que cresceu ainda mais, passados 25 anos, não apenas pelo seu domínio narrativo, alegria linguística, fluxos rítmicos vertiginosamente, mas também pela profundidade emocional e sabedoria inquietante que nunca foram igualados.

Noticiou a Rolling Stone que, pouco tempo depois da sua morte, The Notorious B.I.G. voltou a subir: O álbum duplo Life After Death foi lançado a 25 de março. Vendeu 700.000 cópias em papel quase imediatamente, saltando do nº 176 para o nº 1 na Billboard 200 no espaço de uma semana. A arte de capa do álbum apresentava o homem anteriormente conhecido como Biggie Smalls com um longo casaco preto e um jogador de bowling preto, uma imagem previamente capturada, que muitos cogitam ser uma premonição do que viria a acontecer consigo. 

A assinalar o 25º aniversário post mortem do rapper, no ano em que também completaria o seu 50º aniversário, a 21 de Maio, a Christopher Wallace Estate anunciou a primeira colecção oficial de NFT (token não fungível) do rapper, em parceria com a OneOf, uma empresa Web3 apoiada por Quincy Jones e descrita como “a plataforma NFT preferida da indústria da música”.

A par disto, uma campanha em homenagem ao legado de Biggie chamada Sky’s the Limit: A Year Celebrating the Legacy of The Notorious BIG começa em 25 de Março, prometendo eventos online, actualizações em 4K do catálogo de vídeos do falecido rapper e uma versão digital aprimorada de Life After Death.

as cargas mais recentes

Anitta revela que foi vítima de estupro aos 14 anos

há 1 ano
A artista conta ainda que durante muitos anos conviveu com o drama, por achar que a culpa era sua, pois, foi ela quem sugeriu ao agressor sexual que se isolassem para um local a escolha deste, por medo de que fosse acontecer o pior.

Festival Sónar se expande para Portugal

há 12 meses
Sónar é um festival de música de vanguarda e arte multimídia que se realiza todos os anos durante três dias do mês de Junho em Barcelona, Catalunha, Espanha. A edição Lisboeta, assinala a 26ª do evento e acontece em Junho de 2022.

NDDNHH: Christmas Pack já em projecção

há 1 ano
Enquanto as confirmações não chegam, o Produtor se diverte nas redes sociais, com os amantes do projecto tentando adivinhar quem serão os participantes através das iniciais nominais, publicadas por si próprio.

Obra de Flagelo Urbano é usada como objecto de estudo para elaboração de monografia num paralelo com Agostinho Neto

há 1 ano

SSP: O grupo de Rap nacional mais ouvido actualmente

há 2 anos
Dados fornecidos pela Sadia, indicam que o grupo SSP são os artistas mais ouvidos, desde o dia 21 de Setembro, no `Top Nacional´ -−divulgado pela Carga Magazine−. A par desta “colocação”, são também os primeiros artistas do estilo Rap a entrar na lista de preferência dos ouvintes, de todas as rádios nacionais.

Angola Music Awards: vencedores serão conhecidos já amanhã

há 7 meses
Serão conhecidos já amanhã os vencedores das 25 categorias da VIII edição do AMA. A gala para a atribuição dos prémios acontece no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, e reserva várias actuações.

44 anos depois governo entrega certidões de óbito de Artur Nunes e David Zé

há 12 meses
Esta semana, o governo angolano decidiu entregar às suas famílias certidões de óbito, entretanto, os restos mortais dos artistas estão ainda por se identificar.

`Placa do Naná´ chega ao Sambila

há 1 ano
Dois meses após a inauguração da primeira dependência, localizada no Kilamba, mais propriamente no KK 5.000, o Spot mais democratizado da actualidade chega ao Sambizanga, município do qual Nagrelha é oriundo.

Força Suprema sobre o público: “Os fãs cresceram, mas o amor continua lá”

há 7 meses
Terminada a visita a Luanda, onde cumpriram uma agenda de vários espectáculos, o grupo está de regresso a Portugal, mas promete retornar à capital angolana ainda este ano. Como não podia deixar de ser, antes de deixarem Luanda, NGA, Prodígio, Don G e Monsta visitaram, ontem, a redacção da Carga.

Katy Perry adia lançamento do disco

há 2 anos
Katy Perry comunicou aos fãs que seu álbum “Smile” vai demorar mais do que o esperado, para ser lançado. Numa publicação nas redes sociais, a cantora afirmou que o disco, que estaria disponível a partir do dia 14 de Agosto, sofreu alguns atrasos na produção e será “lançado” no dia 28 do mesmo mês.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

há 2 anos
Instrumentistas revelam cumplicidade em palco.

Morreu uma das figuras do Rock nos anos 60

há 2 anos
Spencer Davis, músico britânico fundador da banda The Spencer Davis Group, um dos responsáveis por êxitos como “Gimme Some Lovin’”, e do grupo Traffic, morreu esta terça-feira, aos 81 anos, num hospital em Los Angeles.

Covers inéditos de David Bowie são apresentados em dia de aniversário

há 1 ano
No dia 8 de Janeiro David Bowie estaria completando 74 anos. Para marcar a data, os responsáveis pelo espólio do astro lançaram, pela primeira vez, duas covers que o cantor gravou no fim dos anos 90 e nunca haviam sido ouvidas até hoje: “Tryin’ To Get To Heaven” de Bob Dylan e “Mother” de John Lennon.

Papekas: “Quero mostrar que o Rap pode ser a mistura certa para todo o tipo de género musical”

há 2 anos
Papekas é um rapper que ganhou notoriedade nos freestyles da escola e hoje invade os mercados moçambicano e sul-africano. O artista tem se dedicado ao Rap acústico. A partir de Johannesburg, deixa os primeiros registos de uma proposta inovadora para Rap angolano.

Repertório entre Znobia X Havaiana acontece já nesta sexta-feira

há 2 anos
Inicialmente marcado para o dia 22, o evento interactivo foi remarcado para as 18 horas da próxima sexta-feira dia 29 de Maio, no Facebook e Instagram “Carga Magazine”. O Repertório não é literalmente um duelo, mas um desfile hits.

Ingleses montam equipa de “Covidiotas”

há 2 anos