Num dia como hoje, há doze ano, Michael Jackson partia para eternidade

Passados 12 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, além de mais vendido, é o artista mais influente de todos os tempos. A vida do astro da cultura Pop resumia-se em apelo à fraternidade universal.

Michael Joseph Jackson nasceu a 29 de Agosto de 1958 em Gary, Estado de Indiana, e morreu a 25 de Junho de 2009, em Los Angeles, devido a  alta injecção de dose de Propofol, um anestésico combinado com remédios para evitar ansiedade e insónia.

Reconhecido como o artista de maior sucesso de todos os tempos, Michael Jackson foi o ícone da indústria do entretenimento mundial. Começou a carreira profissional aos 11 anos, no Jackson Five, grupo formado com os seus irmãos mais velhos, onde permaneceu até 1984.

Cantor, compositor, dançarino, coreógrafo e actor americano, em 1971 iniciou uma carreira solo, lançando os álbuns Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995), com vendas estimadas em mais de 350  milhões de discos em todo o mundo. O Thriller continua o mais vendido de todos os tempos.

Apesar de dançantes, as canções do Rei do Pop eram um afrontamento directo às injustiças sociais, às decisões globais e apelo à igualdade e à fraternidade universal que, 12 anos após a sua morte continuam sem solução.

Figura controvérsia, várias são as versões sobre a morte do astro da Pop, sendo a oficial e mais divulgada a de que, o autor de Thriller morreu de overdose, enquanto tentava evitar a ansiedade e insónia com administração de Propofol pelo seu médico Conrad Murray, que veio a ser condenado em 2011 por homicídio culposo, sem intenção de matar, e posto em liberdade em Outubro de 2013.

Num dia como hoje, há doze ano, Michael Jackson partia para eternidade

Jackson é o artista mais premiado da história da música popular. Por meio de apresentações em palco e vídeo, popularizou técnicas complicadas de dança, como o moonwalk, ao qual deu o nome. Seu som e estilo influenciaram artistas de vários géneros , e suas contribuições para a música, dança e moda, junto com sua vida pessoal divulgada, fizeram dele uma figura global na cultura popular. Recentemente Michael Jackson também foi introduzido na Black Music and Entertainment Walk of Fame e eleito Artista Legado.

A proeminência de Jackson impulsionou o canal de televisão MTV em fenômenos culturais da cultura pop dos anos 1980. Jackson recebeu 13 prêmios Grammy: Grammy Legend e Grammy Lifetime Achievement , 6 Brit Awards , um Globo de Ouro e 39 Guinness World Records.

as cargas mais recentes

Artistas começam a receber rendimentos autorais da RNA, TPA e Zap Viva

há 4 meses
Em nota a Sadia expressou o seu contentamento pela demonstração do comprometimento destas emissoras, com o desenvolvimento da indústria musical e criativa, respeitando a lei do Estado Angolano e actividade de todos os criadores de obras artísticas nacionais e internacionais.

Mamba Week: Nike celebra legado de Kobe Bryant

há 1 ano
Para celebrar a carreira de Kobe Bryant, a sua parceria de longa data e impacto na indústria desportiva, a Nike lançará a “Semana da Mamba” no domingo, 23 de Agosto, data em o “cinco vezes” campeão da NBA celebraria o 42º aniversário.

Mike Tyson garante regresso aos ringues

há 11 meses
Apesar de ter, visivelmente, dominado a luta, o combate deste sábado entre Tyson e Roy Jones Jr. acabou num empate técnico, o que deixou os fãs em frustração. Aos seus 54 anos, Mike Tyson acertou 67 vezes o adversário em 8 rounds.

Indústria da música dos Estados Unidos entrega certificado de Ouro a Burna Boy

há 6 meses
O single “Ye” de Burna Boy foi certificado com Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), nos Estados Unidos da América, tornando-se a canção nigeriana mais rápida a ser certificada como ‘Ouro’ pela RIAA.

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 11 meses
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

Eminem reconhece hegemonia de 2pac e chama-o de “maior compositor musical da história”

há 1 ano
A lenda hip-hop, Eminem tem 2pac como uma das suas maiores referências. Demonstrando respeito e admiração pelo finado artista sempre que pode, mais uma vez, voltou a enaltecê-lo.

Stevie Wonder vai viver no Gana para evitar que sua família sofra de racismo

há 8 meses

Diddy e Dr. Dre acertam detalhes para batalha de hits

há 2 anos

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 1 ano
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

O movimento do Semba no Show do Mês

há 1 ano
A Banda Movimento é a próxima aposta da Nova Energia para o Live do Show do Mês, no sábado (25), com transmissão no Youtube, TPA 2 e TPA Internacional, em mais uma proposta para o enriquecimento cultural angolano.

Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

há 1 ano
Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.

Teyana Taylor acusa produtora de Kanye West de “empurrá-la” para aposentadoria precoce

há 6 meses
Seis meses após lançar o “The Album”, terceiro álbum da carreira, Teyana Taylor, de 30 anos, anunciou em Dezembro que se retiraria da música.

Nue Wave disponibilizam teaser do single `És tu´

há 6 meses
O single é mais uma promocional da primeira EP dos Nue Wave, a ser lançada brevemente, que intitular-se-á “Wave”.

Autora de “Harry Potter” publica novo livro a título gratuito

há 1 ano
JK Rowling, autora de Harry Potter, disponibilizou para download gratuito um novo livro de aventuras. A edição física será feita em Novembro, os valores das vendas servirão para combater o Covid-19. A escritora pede aos leitores que enviem desenhos para adaptar à obra.

Yola Semedo revela que está desmotivada para fazer lives

há 2 anos

Num dia como hoje morria Bob Marley, a Lenda do Reggae

há 6 meses