Num dia como hoje, há doze ano, Michael Jackson partia para eternidade

Passados 12 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, além de mais vendido, é o artista mais influente de todos os tempos. A vida do astro da cultura Pop resumia-se em apelo à fraternidade universal.

Michael Joseph Jackson nasceu a 29 de Agosto de 1958 em Gary, Estado de Indiana, e morreu a 25 de Junho de 2009, em Los Angeles, devido a  alta injecção de dose de Propofol, um anestésico combinado com remédios para evitar ansiedade e insónia.

Reconhecido como o artista de maior sucesso de todos os tempos, Michael Jackson foi o ícone da indústria do entretenimento mundial. Começou a carreira profissional aos 11 anos, no Jackson Five, grupo formado com os seus irmãos mais velhos, onde permaneceu até 1984.

Cantor, compositor, dançarino, coreógrafo e actor americano, em 1971 iniciou uma carreira solo, lançando os álbuns Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995), com vendas estimadas em mais de 350  milhões de discos em todo o mundo. O Thriller continua o mais vendido de todos os tempos.

Apesar de dançantes, as canções do Rei do Pop eram um afrontamento directo às injustiças sociais, às decisões globais e apelo à igualdade e à fraternidade universal que, 12 anos após a sua morte continuam sem solução.

Figura controvérsia, várias são as versões sobre a morte do astro da Pop, sendo a oficial e mais divulgada a de que, o autor de Thriller morreu de overdose, enquanto tentava evitar a ansiedade e insónia com administração de Propofol pelo seu médico Conrad Murray, que veio a ser condenado em 2011 por homicídio culposo, sem intenção de matar, e posto em liberdade em Outubro de 2013.

Num dia como hoje, há doze ano, Michael Jackson partia para eternidade

Jackson é o artista mais premiado da história da música popular. Por meio de apresentações em palco e vídeo, popularizou técnicas complicadas de dança, como o moonwalk, ao qual deu o nome. Seu som e estilo influenciaram artistas de vários géneros , e suas contribuições para a música, dança e moda, junto com sua vida pessoal divulgada, fizeram dele uma figura global na cultura popular. Recentemente Michael Jackson também foi introduzido na Black Music and Entertainment Walk of Fame e eleito Artista Legado.

A proeminência de Jackson impulsionou o canal de televisão MTV em fenômenos culturais da cultura pop dos anos 1980. Jackson recebeu 13 prêmios Grammy: Grammy Legend e Grammy Lifetime Achievement , 6 Brit Awards , um Globo de Ouro e 39 Guinness World Records.

as cargas mais recentes

É oficial: Capita é o novo reforço do Lille

há 3 anos
O Lille anunciou ontem a contratação do extremo angolano Capita. O atleta de 18 anos de idade, que até então militava no Trofense de Portugal, é o novo reforço da equipa da primeira divisão francesa, onde estará por cinco temporadas.

Morreu o músico Tino Fortes

há 2 anos
O músico angolano Tino Fortes morreu segunda-feira em Portugal, aos 51 anos de idade, vítima de morte súbita.

Informações apontam que Jay-Z poderá comprar equipa de futebol da Liga Nacional (norte-americana)

há 2 anos
Há um tempo a esta parte o rapper vem se desfazendo de alguns activos e, segundo um relatório da BurgundyBlog.com, também, confirmado pela NBCSportsWashington.com, Jay-Z pretende adquirir accões do Washington Football Team.

Música angolana volta a registar mais uma morte: Adeus Inó Gonçalves!

há 2 anos
Inó Gonçalves pertenceu aos Kituxi, um dos agrupamentos musicais mais internacionais do país. Foi percussionista e tocava tambor solo. O músico morreu após sofrer um ataque cardíaco.

Aline Frazão fala da primeira experiência em compor para o cinema: “É muito bom poder alternar projectos”

há 3 anos
‘Ar Condicionado’ é a primeira longa-metragem de Fradique Bastos e da Produtora Geração 80 e marcará para sempre Aline Frazão. Pela primeira vez, a cantora compôs a trilha sonora de um filme e escreveu um tema para Paulo Flores.

Exposição ‘S.O.S ambiente’ apresenta projectos para salvação do meio ambiente

há 2 anos
Vários adolescentes provenientes de centros de formação e educação ambiental de Luanda, expõem, desde hoje, projectos de sustentação e preservação do meio ambiente.

Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

há 2 anos
A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

Seis sugestões de actividades para prestigiar o Dia Mundial do Teatro

há 2 anos

Gilmário Vemba fala do seu futuro no cinema

há 3 anos

Já está disponível o segundo single promocional do Projecto ShowTimeCollection

há 2 anos
Da autoria de Gedson, `Hustler´ dá continuidade ao projecto ` ShowTimeCollection´, a música é lançada após Megga Skills, CEO da label, fazer as “honras da casa” com single `Tá Doce´.

Anna Joyce e C4 Pedro integram lista dos artistas africanos que “todos devem ouvir”

há 2 anos
O site brasileiro Mundo Negro elegeu os oito artistas africanos lusófonos “obrigatórios” nas playlists da actualidade, dos quais figuram os angolanos C4 Pedro e Anna Joyce.

UNAC-SA: Artistas sem carteira serão impedidos de exercer a profissão

há 11 meses
A medida surge para regular o mercado e a profissão, de modo a dar maior dignidade aos artistas, impedindo que alguém se apresente em palco sem estar devidamente autorizado.

Covid-19: Nelson da Luz testa positivo em Portugal

há 2 anos
O V. Guimarães informou esta segunda-feira da existência de um caso positivo à Covid-19 no plantel. Trata-se do angolano Nelson Luz, o mais recente reforço a chegar ao clube vindo do 1°de Agosto.

A partir de agora filmes angolanos passarão a ser premiados com até 13 milhões de Kwanzas

há 2 anos

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

há 2 anos

The Game pede batalha the hits com 50 Cent

há 2 anos
Desde os primeiros meses de emissão, Verzuz é, para muitas estrelas, uma boa alternativa para contrapor os encontros com seus fãs, impedidos devido o Covid-19. Depois de vários pedidos, The Game disse que está preparado para um frente a frente com 50 Cent.