Hackers voltam a atacar música angolana

Ultimamente, tem sido frequente no seio artístico angolano os ataques cirbenéticos. Na semana finda, os hacekers voltaram a fazer mais uma vítima, e, neste caso, a infeliz foi a cantora Sandra Cordeiro.

A também intérprete e letrista já não está no comando da sua rede social Facebook há dias, perdendo, deste modo os mais de 112 mil seguidores que possui na referida plataforma mediática. E alerta os fãs que, “qualquer conversa, fotos estranhas, vídeos ou propaganda de dinheiro”, não é ela que está a publicar.

Hackers voltam a atacar música angolana

Com danos morais irreparáveis e perda da ligação directa com os seus apreciadores, Sandra tudo faz para recuperar a conta, mas receia que não a consiga, pois as estatísticas apontam que famosos que passaram pelo mesmo foram obrigados registar-se novamente.

“Nem tenho palavras, porque uma conta da rede social torna-se a nossa família, nosso dia-a-dia e ver que alguém fica à frente disso, é realmente muito chato saber que alguém nos rouba um pedaço da nossa relação com o meio”, reagiu quando interpelada pela Carga.

Embora não se tenha números exactos, indicadores apontam que nos últimos tempos, a classe artística no país tem sido das preferências para os hackers. Além de Sandra Cordeiro, o caso mais recente foi o de Kid MC. 

Desde Abril último, o rapper deixou de gerir a sua conta do Instagram, e foi forçado a abrir uma outra, por não ter conseguido recuperar a anterior.

Preocupada com os seguidores e  mergulhada no desespero, Sandra Cordeiro pede aos fãs para “não falarem comentarem, escreverem ou enviarem mensagens na sua conta do Facebook, até segundo comunicado, que pode fazê-lo via Instagram, onde reúne 189 mil seguidores.

” Estou bocadinho aborrecidíssima com isso. Estou a tentar recuperar,  se nao resultar, farei um novo comunicado a abrir outra”, informa.

as cargas mais recentes

Kid Cudi “clama” por nova música de Kendrick Lamar

há 6 meses
O rapper usou o Twitter para expressar a saudade que sente do colega, cujo o último trabalho lançado -DAMN-, completará quatro anos no próximo mês.

Morreu Florian Schneider, um dos pioneiros da música electrónica

há 1 ano
Florian Schneider fundou, em 1970, com seu amigo, a banda Kraftwerk, pioneira da música electrónica. O músico alemão morreu nesta quarta-feira aos 73 anos vítima de cancro.

Faltam apenas três galas para conhecermos o vencedor do BAI Dança Com Ritmo

há 2 meses
Os concorrentes não serão os únicos a serem desafiados, a gala também será marcada pela primeira batalha das celebridades do quadro `Dança com os Famosos´: Kelly Silva defronta Paul G e quem passar pelo crivo do quarteto jurado, permanecerá no concurso.

Jay Z encerra academia de Boxe por causa da crise

há 11 meses
A Roc Nation Sports, subsidiária da Roc Nation, empresa do músico e empresário Jay Z, decidiu abandonar a modalidade de boxe, após colocar vários atletas em competições profissionais internacionais.

É oficial, `BomSom TV´ ficará disponível em Angola a partir de 1 de Julho

há 4 meses
Hoje Anselmo fez saber que a BomSom redireccionou o seu Score business e deixa doravante de agenciar artistas, por incompatibilidade com os projectos preconizados. Sobre a BomSom TV, sabe-se já que é um canal democrático que servirá como veículo de cruzamento para a música dos Palop e ao embaixador dos ritmos africanos.

Jay-Z abre faculdade de Música, Desporto e Entretenimento na sua terra natal

há 1 ano
A Roc Nation, empresa de entretenimento de Jay-Z, anuncou ontem a abertura, para primeiro Semestre de 2021, de uma Escola Superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn (terra natal do rapper). 25% dos alunos do primeiro ano vão estudar sem pagar.

Burna Boy: “Não importa onde estejas, nem o que pensas fazer, se acreditares em ti alcançarás tudo o que quiseres”

há 6 meses
Ao reagir à vitória, Burna Boy emocionou com um improvisado discurso em Inglês e Iorubá.

Agora é oficial: CR7 regressa ao Manchester United por 20 milhões de euros

há 4 semanas
Contra todas as expectativas, o emblema inglês comunicou, esta tarde através do Twitter, que está encantado por confirmar que chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo.

Bricia Dias apresenta aos angolanos a nova maneira de cantar o amor

há 10 meses

Elenco de Luxo sobe ao palco da Festa da música já amanhã

há 1 semana
Para a sua sexta edição, o Unitel `Festa da Música´ desenhou aquele que é o line up mais ambicioso de todas edições, onde se vão cruzar alguns dos melhores talentos nacionais sendo o Elenco de Luxo uma das primeiras atracções.

“Kings Of Afro House” completa um ano de existência

há 1 ano
O projecto MUSIC BOX, criado pela Sodiba e patrocinado pela Sagres, dedicou uma atenção especial neste último ano ao género do Afro House, e produziu e realizou, com o apoio da BMWorkz, o documentário Kings of Afro House, que junta alguns dos melhores Djs e produtores do género no mundo.

Masta anuncia novo EP com lançamento de single amanhã

há 3 meses
O tema intitula-se ‘Novo Normal’, estreia amanhã, 27, no Afro Music Channel e em seguida estará disponível no canal oficial do YouTube do artista. O single fará parte do de um novo EP, revelou hoje o rapper à revista Carga.

Nayo Crazy já pode voltar a cantar

há 5 meses
Apesar de ainda não se recuperar totalmente da visão perdida em 2013, Nayo Crazy já consegue enxergar minimamente e, segundo ela, os médicos que a operaram já a autorizaram a voltar a cantar e subir aos palcos.

Os Boyca anunciam novo álbum com o lançamento do single “Isso é azar”

há 1 ano
O novo single do grupo `Os Boyca´ foi disponibilizado hoje nas plataformas digitais, cujo videoclipe também já pode ser visto no canal do Youtube do grupo.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 1 ano

No Dia Mundial da Voz, entenda a importância de cuidar da saúde vocal

há 1 ano
À semelhança de outros cantores, Selda e Sandra Cordeiro têm que fazer sacrifícios para manter intactas e puras suas cordas vocais. Apenar de nunca ter passado por uma experiência igual ao do britânico Helton Jonh, que teve que interromper o concerto por conta da voz, Morena de Cá confessa que já foi forçada a dar uma pausa na música por causa da voz.