Hackers voltam a atacar música angolana

Ultimamente, tem sido frequente no seio artístico angolano os ataques cirbenéticos. Na semana finda, os hacekers voltaram a fazer mais uma vítima, e, neste caso, a infeliz foi a cantora Sandra Cordeiro.

A também intérprete e letrista já não está no comando da sua rede social Facebook há dias, perdendo, deste modo os mais de 112 mil seguidores que possui na referida plataforma mediática. E alerta os fãs que, “qualquer conversa, fotos estranhas, vídeos ou propaganda de dinheiro”, não é ela que está a publicar.

Hackers voltam a atacar música angolana

Com danos morais irreparáveis e perda da ligação directa com os seus apreciadores, Sandra tudo faz para recuperar a conta, mas receia que não a consiga, pois as estatísticas apontam que famosos que passaram pelo mesmo foram obrigados registar-se novamente.

“Nem tenho palavras, porque uma conta da rede social torna-se a nossa família, nosso dia-a-dia e ver que alguém fica à frente disso, é realmente muito chato saber que alguém nos rouba um pedaço da nossa relação com o meio”, reagiu quando interpelada pela Carga.

Embora não se tenha números exactos, indicadores apontam que nos últimos tempos, a classe artística no país tem sido das preferências para os hackers. Além de Sandra Cordeiro, o caso mais recente foi o de Kid MC. 

Desde Abril último, o rapper deixou de gerir a sua conta do Instagram, e foi forçado a abrir uma outra, por não ter conseguido recuperar a anterior.

Preocupada com os seguidores e  mergulhada no desespero, Sandra Cordeiro pede aos fãs para “não falarem comentarem, escreverem ou enviarem mensagens na sua conta do Facebook, até segundo comunicado, que pode fazê-lo via Instagram, onde reúne 189 mil seguidores.

” Estou bocadinho aborrecidíssima com isso. Estou a tentar recuperar,  se nao resultar, farei um novo comunicado a abrir outra”, informa.

as cargas mais recentes

Nue Wave disponibilizam teaser do single `És tu´

há 9 meses
O single é mais uma promocional da primeira EP dos Nue Wave, a ser lançada brevemente, que intitular-se-á “Wave”.

Após injustiça no caso Breonna Taylor, LeBron James jura proteger todas as “rainhas negras”

há 1 ano
LeBron James, que sempre falou sobre questões de justiça social e racial, usou a sua conta do Twitter para expressar a indignação com relação ao caso Breonna Taylor. “A pessoa mais DESRESPEITADA do mundo é a MULHER NEGRA”, declarou indignado.

Após estreia de documentário sobre a cantora, caso “Britney Spears” volta ao tribunal

há 12 meses

Cinema às quartas-feiras apresenta “Do Outro Lado do Mundo”

há 10 meses
O Documentário intitulado “Do Outro Lado do Mundo” vai ser apresentado nesta quarta-feira, pelas 18h30, no espaço Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, no âmbito do projecto Cinemas às Quartas-feiras, da KinoYetu, Fundação Arte e Cultura e Geração 80.

Segundo álbum póstumo de Pop Smoke já está disponível

há 6 meses
Faith é disponibilizado um ano após ao lançamento primeiro álbum póstumo de Pop Smoke, Shoot for the Stars, Aim for the Moon.

Médico legista revela a verdadeira causa de morte de DMX

há 7 meses
Até então a causa de morte do músico e actor de 50 anos, depois de vários dias internado em morte cerebral, não era oficial. Foi agora revelado que, desde que deu entrada ao hospital White Plains, de Nova York, no dia 3 de Abril, o rapper “nunca saiu do coma”.

Bottles: Luy M testa popularidade com novo single

há 8 meses
Botlles, (re)apresenta o MC de raiz que vai doravante trabalhar de forma independente, aspirando que os novos tempos lhe tragam novas conquistas e, é também a primeira promocional da próxima EP, que será lançada no próximo mês de Agosto e intitular-se-á “2.3.6” e cuja playlist é partilhada em primeira mão à Carga Magazine.

Sintoniza 96.1 FM: O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”

há 5 meses
O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”, é descrito como um programa que expõe o livro na sua plenitude: Edição, Pesquisas, Ilustrações, em suma, tudo o que faz parte da constituição de cada livro publicado. No ar todas as quartas-feiras, das 15 as 16 horas, o espaço está focado nos Autores, Editores, Críticos e Leitores.

C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

há 11 meses
Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Morreu Papa Bouba Diop, herói da selecção do Senegal no Mundial de 2002

há 1 ano
Diop morreu hoje aos 42 anos, em França, onde vivia, em consequência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), enfermidade degenerativa nervosa que enfraquece os músculos e diminui a sensibilidade nas mãos, braços e pernas.

Música de Flagelo Urbano volta a ser destaque em Universidade brasileira

há 6 meses
A música ‘Demo Sem Cracia’ da autoria de Flagelo Urbano, está em destaque no ‘Caderno Textos e Debates’ da Universidade Federal de Santa Catarina.

Eddie Pipocas lança experimento para delinear como promover música na Internet

há 12 meses
O maior objectivo deste processo é perceber o quanto custa, seja em questões financeiras ou temporais, meter um projecto musical “nas ruas”.

Par de ténis usado por Kanye quebra record de vendas e torna-se o mais caro da história

há 9 meses
Os calçados foram vendidos o equivalente a 1 bilião e 170 milhões de Kwanzas. Trata-se do par de Nike Air Yeezys que Kanye West usou durante a actuação no Grammy Awards de 2008.

Nos Alive anuncia reembolso dos bilhetes

há 2 anos
Quem comprou bilhetes para a edição de 2020 do festival anual de música em Portugal “Nos Alive”, adiada para 7 a 10 de Julho de 2021, devido à pandemia, vai poder pedir o reembolso do valor dos ingressos “a partir de 25 de Julho de 2021.

Bobby Brown quebra o silêncio após morte do filho

há 1 ano
Em comunicado, citado pela imprensa internacional, o músico pediu para rezarem pela família: “Por favor, mantenham a minha família nas vossas orações neste momento”.

Gabriel Tchiema apresenta novos projectos

há 1 ano
O músico está a preparar um novo álbum em que se esperam as participações de Rui Veloso, Salif Keita, Loko A Kanza e Edmazia Mayembe. Em conversa com a Carga, esta tarde, descreveu a obra e revelou que a mesma será antecedida de outro projecto inédito.