Hackers voltam a atacar música angolana

Ultimamente, tem sido frequente no seio artístico angolano os ataques cirbenéticos. Na semana finda, os hacekers voltaram a fazer mais uma vítima, e, neste caso, a infeliz foi a cantora Sandra Cordeiro.

A também intérprete e letrista já não está no comando da sua rede social Facebook há dias, perdendo, deste modo os mais de 112 mil seguidores que possui na referida plataforma mediática. E alerta os fãs que, “qualquer conversa, fotos estranhas, vídeos ou propaganda de dinheiro”, não é ela que está a publicar.

Hackers voltam a atacar música angolana

Com danos morais irreparáveis e perda da ligação directa com os seus apreciadores, Sandra tudo faz para recuperar a conta, mas receia que não a consiga, pois as estatísticas apontam que famosos que passaram pelo mesmo foram obrigados registar-se novamente.

“Nem tenho palavras, porque uma conta da rede social torna-se a nossa família, nosso dia-a-dia e ver que alguém fica à frente disso, é realmente muito chato saber que alguém nos rouba um pedaço da nossa relação com o meio”, reagiu quando interpelada pela Carga.

Embora não se tenha números exactos, indicadores apontam que nos últimos tempos, a classe artística no país tem sido das preferências para os hackers. Além de Sandra Cordeiro, o caso mais recente foi o de Kid MC. 

Desde Abril último, o rapper deixou de gerir a sua conta do Instagram, e foi forçado a abrir uma outra, por não ter conseguido recuperar a anterior.

Preocupada com os seguidores e  mergulhada no desespero, Sandra Cordeiro pede aos fãs para “não falarem comentarem, escreverem ou enviarem mensagens na sua conta do Facebook, até segundo comunicado, que pode fazê-lo via Instagram, onde reúne 189 mil seguidores.

” Estou bocadinho aborrecidíssima com isso. Estou a tentar recuperar,  se nao resultar, farei um novo comunicado a abrir outra”, informa.

as cargas mais recentes

Eva RapDiva: “Dou bons conselhos nas minhas músicas e não vejo a maior parte das jovens a seguirem”

há 1 ano

De Viana para Angola inteira: Anny Gonçalves, a nova revelação da música angolana

há 10 meses
Anny Gonçalves é um talento que a pandemia ajudou a revelar. A cantora destaca-se nos estilos Soul Music e Kizomba. Embora passe por despercebida aos olhos de muitos, vai conquistando o seu espaço. É ela a intérprete da trilha sonora do filme 2 Mundos, produzido por Hochi Fu.

Kamané Kamas lança single “Louko”

há 1 ano
Louko é um oportuno regresso à música para Kamané e prepara o caminho para o lançamento do EP, com uma surpresa final

Após comunicar que testou positivo para o Covid-19, Lizha James tranquiliza fãs

há 2 anos
Lizha voltou a recorrer às redes sociais para informar que o empresário Bang (seu marido), e a sua filha testaram negativo para o novo coronavírus.

Começa hoje a contagem decrescente para a final do Estrelas ao Palco

há 1 ano
Faltam apenas três galas, para conhecermos o vencedor da 3ª temporada do Estrelas ao Palco, o maior concurso de imitação musical, de Angola.

DJ Quik reivindica direitos autorais nas músicas de 2Pac, R. Kelly até Kendrick Lamar

há 1 ano
Visivelmente agastado, DJ Quik queimou publicamente, durante um live no seu Instagram (28), um cheque de royalties da Death Row Records ao lamentar pela falta de reconhecimento por aquilo que já fez para a música norte-americana.

A Konono Soul Music apresenta “Coisas Simples”, o novo single do A’mosi Just A Label

há 10 meses
Disponível a partir dia 17 de setembro. O single antecede o álbum Konono Soul, que está previsto a ser lançado no dia 22 de Outubro.

C4 Pedro é o artista angolano que mais vende nas plataformas de streaming

há 12 meses
O relatórios do Spotify, Apple Music, Boom Play e Deezer indicam que, o autor de “Pele Negra” é angolano que mais vendeu nas plataformas de rscuta, com mais de 7 milhões de streamings, só no primeiro trimestre de 2021.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 2 anos
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

Técnico Filipe Cruz desmente desentendimento com Isabel Guialo

há 8 meses
No início da semana em curso, surgiu nas redes sociais uma manchete que indicava o afastamento voluntário de Isabel Guialo da selecção, após ser substituída como capitã das Pérolas. Tal informação foi negada por Filipe Cruz, ontem, no jornal da TV Zimbo, alegando que a ex-capitã comunicou o afastamento por razões familiares.

Tribunal obriga Valete a fazer pedido de desculpas públicas

há 9 meses
Para evitar que fosse julgado, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido por Valete, recorreu esta semana às redes sociais para partilhar publicamente um pedido de desculpas ao casal que ameaçou em 2019, na sequência da polémica canção “BFF”.

Beyoncé desiste da actuação na cerimónia dos Grammy Awards

há 1 ano
Apesar de liderar as indicações, Beyoncé “optou por não se apresentar” nos Grammy Awards. A cantora estaria em negociações para actuar com Megan Thee Stallion na madrugada de hoje.

Trunfos do DJ Znóbia

há 1 ano

Tina Turner despede-se da vida pública:” Não foi uma vida boa”

há 1 ano

Netflix retira 112 filmes e séries do catálogo e em compensação divulga novidades

há 2 anos
“Corra!”, “As Branquelas” e “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” são algumas das produções que serão retiradas da plataforma. O novo catálogo que estreia amanhã está recheado de novidades e dentre os destaques, as séries Dark, The Umbrella Academy, Modern Family e 13 Reasons Why, estreiam novas temporadas no serviço de streaming.

Escultor constrói estátua de Kobe e Gigi Bryant e coloca no local do acidente

há 5 meses
Esta quarta-feira, 26, fez dois anos desde que Kobe e Gigi Bryant morreram no trágico acidente de helicóptero, em Calabasas, a caminho de um jogo de basquete feminino. Para lembrar a data, um escultor colocou uma estátua de bronze no local do acidente.