Hackers voltam a atacar música angolana

Ultimamente, tem sido frequente no seio artístico angolano os ataques cirbenéticos. Na semana finda, os hacekers voltaram a fazer mais uma vítima, e, neste caso, a infeliz foi a cantora Sandra Cordeiro.

A também intérprete e letrista já não está no comando da sua rede social Facebook há dias, perdendo, deste modo os mais de 112 mil seguidores que possui na referida plataforma mediática. E alerta os fãs que, “qualquer conversa, fotos estranhas, vídeos ou propaganda de dinheiro”, não é ela que está a publicar.

Hackers voltam a atacar música angolana

Com danos morais irreparáveis e perda da ligação directa com os seus apreciadores, Sandra tudo faz para recuperar a conta, mas receia que não a consiga, pois as estatísticas apontam que famosos que passaram pelo mesmo foram obrigados registar-se novamente.

“Nem tenho palavras, porque uma conta da rede social torna-se a nossa família, nosso dia-a-dia e ver que alguém fica à frente disso, é realmente muito chato saber que alguém nos rouba um pedaço da nossa relação com o meio”, reagiu quando interpelada pela Carga.

Embora não se tenha números exactos, indicadores apontam que nos últimos tempos, a classe artística no país tem sido das preferências para os hackers. Além de Sandra Cordeiro, o caso mais recente foi o de Kid MC. 

Desde Abril último, o rapper deixou de gerir a sua conta do Instagram, e foi forçado a abrir uma outra, por não ter conseguido recuperar a anterior.

Preocupada com os seguidores e  mergulhada no desespero, Sandra Cordeiro pede aos fãs para “não falarem comentarem, escreverem ou enviarem mensagens na sua conta do Facebook, até segundo comunicado, que pode fazê-lo via Instagram, onde reúne 189 mil seguidores.

” Estou bocadinho aborrecidíssima com isso. Estou a tentar recuperar,  se nao resultar, farei um novo comunicado a abrir outra”, informa.

as cargas mais recentes

The Weekend doa 1 milhão de dólares para ajudar Etiópia a comprar alimentos

há 2 anos

DMX hospitalizado em estado gravíssimo

há 2 anos

Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

há 2 anos
Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

Depois de sete anos no “silêncio” KLB anuncia seu regresso

há 7 meses

Escola de música Tok’Aki promove concurso infantil `Canta Kandengue´

há 1 ano
São elegíveis, crianças dos 8 aos 13 anos de idade, para habilitar-se basta enviar um vídeo amador, o mesmo será publicado na página oficial da Tok’Aki e quanto mais votações receber, mais chances de ganhar terá.

China decide “castigar” Lady Gaga, Justin Bieber e BTS

há 1 ano
Os músicos Justin Bieber, Lady Gaga e a banda BTS terão sido ‘castigados’ por causa de atitudes em relação a assuntos considerados sensíveis pela China.

Artistas brasileiros saem em protesto depois de Jair Bolsonaro ameaçar jornalista

há 2 anos
O presidente do Brasil ameaçou “encher” a cara de um jornalista do “O Globo” pelo facto do profissional ter questionado Jair Bolsonaro sobre os 89 mil que a primeira-dama da República terá recebido da Fabrício Queiroz entre 2011 e 2016.

T.I se autoproclama melhor que JAY-Z, Ye, Pusha-T, Lil Wayne e até mesmo Nas

há 10 meses
Se o Rap por si só já é um “antro” do egocentrismo, o Verzuz battle vem se revelando mais um propulsor desta característica. Em meio a tantas afirmações sobre quem é o melhor rapper, em batalhas de hits, chegou a vez de T.I se posicionar, alegando que ninguém o pode vencer num frente a frente.

Trunfos do DJ Ritchelly

há 2 anos
Já dizia o velho adágio: “Quanto mais eclética e divertida a playlist, melhor a festa”. Seja em festas ou outro tipo de convívios, a presença de um DJ dita sempre o ritmo do encontro. Desta feita, a Carga Magazine quis perceber do que são feitos os lineups do DJ Ritchelly.

Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

há 2 anos

Alliance Française de Luanda promove festival multicultural em alusão ao mês da Francofonia

há 2 anos
Está a decorrer desde o dia 6 de Março, o festival que celebra o Dia Internacional da Francofonia, que assinala-se aos 20 de Março. De carácter multidisciplinar, o evento vai continuar a congregar música, espectáculos, cinema e actividades de artes visuais até ao dia 28.

Making Of: Single `Tamu a gerir´ junta Yuri Dumba e Rick Baby

há 1 ano

Morreu o músico Tino Fortes

há 2 anos
O músico angolano Tino Fortes morreu segunda-feira em Portugal, aos 51 anos de idade, vítima de morte súbita.

“Rocha negra” parte para a eternidade aos 73 anos

há 1 ano
O ex-internacional francês, sobreviveu até a manhã de hoje, em coma profundo desde os seus 34 anos, quando sofreu um broncoespasmo, em 17 de Março de 1982.

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 2 anos
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

Dupla Tieijci & Vilson lançam ‘Café’, a EP que começa já a “somar”

há 12 meses
O tema Somar, além de ser o cartão postal do projecto, é uma música que traduz a motivação dos artistas, em ir atrás do que pretendem ser e ter, e ao mesmo tempo, traz linhas de ataque para artistas que não pratiquem a mesma arte com a mesma seriedade.