Hannah Gomez quer conquistar o “Top dos Mais Queridos”

A antiga estrela do “Unitel Estrelas ao Palco” soma e segue. Assinou com a Quebra Galho e gravou o seu primeiro álbum. A jovem de 22 anos quer pisar os maiores palcos do mundo e revela a ambição de conquistar o Top dos Mais Queridos ou o Angola Music Awards.

Tem grande admiração pela Yola Semedo, por que razão não a imitou no Unitel Estrelas ao Palco?
Quando eu tinha 14 anos, a minha voz já era bastante aguda e potente. As pessoas sempre encontravam semelhança com as de Whitney Houston e Yola Semedo. Fui ouvindo elas e, de facto, encontrava mesmo semelhança foi assim que ganhei o gosto e inspiração para o mundo da música. Tanto uma quanto outra eu me adaptava.

Já era corista do Show da Zimbo, por que decide participar no concurso?
Queria ganhar mais visibilidade e consegui. Pelo empenho que tive, houve muitas propostas de produtoras de renome no nosso mercado.

Sei que estava descontente pelo desinteresse das produtoras em si, o que estava a acontecer realmente?
Não. não estava. No princípio tive receio por ser novo valor no mercado,mas depois pensei que, todo o artista começa sempre de algum lado, e  que cedo ou tarde eu  iria gravar.

Quer dizer que o contrato com a Quebra Galho chegou em boa hora?
Foi muito importante, porque graças a isso consegui gravar as minhas primeiras músicas, o meu álbum neste caso, com a direcção artística de Calo Pascoal e com patrocínio exclusivo da Unitel.

Um álbum que traz participações de Totó ST e Yola Semedo…
Eu apreciava os seus trabalhos há bastante tempo e antes de gravar o meu produtor perguntou-me quais os cantores que eu mais admirava, eu sem olhar para atrás escolhi logo Totó e a Yola Semedo.

Todas as faixas foram compostas por si?
Não. Totó compôs a primeira faixa do álbum com o título “Te amo”. A produtora Wonder boyz  produziu 4 faixas e outras 6 foi a Quebra-Galho. Outras faixas foram escritas por mim.

Como é que foi interpretar letras destes artistas?
Não foi difícil, porque o compositor sempre perguntava para mim o que eu gostaria de retratar, me dava a liberdade de escolher o tema, para assim sentir a música como minha mesmo.

Que significado tem o álbum “Eu Meu” na sua vida?
Muita gente aprecia e elogia o meu álbum e isso é bom. Está disponível em todas as plataformas digitais. O álbum tem um amplo significado para mim: conquista, realização. porque nas minhas musicas consegui me expressar verdadeiramente.

Hannah Gomez quer conquistar o “Top dos Mais Queridos”

Como se define hoje, continua a trilhar as pegadas da Whitney Houston?
A minha carreira actualmente já é uma carreira sólida.

Para além do álbum, que outras novidades tem?
Estou apenas promover o álbum e tenho também já disponível o vídeo clipe da música “Mobali Kitoko “.

Quando olha para todos esses acontecimentos, o que lhe vem à cabeça?
Não contava que no meio de mais de 18 mil concorrentes, eu seria uma das finalistas. Mas trabalhei bastante para chegar onde cheguei. Percebi que quem corre por gosto nunca se cansa. Nunca pensei em participar num concurso como o Estrelas ao Palco. Nao contava que seria uma das finalistas!

Sempre pensou em ser cantora?
Desde criança tive três sonhos: ser enfermeira (actualmente frequento o ensino superior em enfermagem), ser cantora (de lá para cá já houve grandes avanços) e a ser  jornalista.

Tem participado em espectáculos?
Depois do concurso houve muitas chuvas de bênçãos na minha vida, passei a ser convidada em muitos eventos, principalmente casamentos.

Quais são as suas maiores ambições com a música?
Tenho muitas ambições no mundo da música, uma delas é de ser reconhecida nacional e internacionalmente.

Onde se projecta para daqui a cinco anos?
Daqui a cinco anos, com muito trabalho e força de vontade, quero estar no Top dos Mais Queridos ou no Angola Music Award e com uma carreira bem sucedida.

Em que está a trabalhar neste momento?
Tenho projectos novos, mas sem data prevista. Por enquanto vou promovendo as músicas Mobali Kitoko ” e “Meu osso”.

as cargas mais recentes

Regresso do Zwela Spoken Word marcado para amanhã

há 3 anos

DMX revela que é tripolar

há 3 anos
A revelação foi feita durante o “Ruff Ryders Chronicles”, transmitido pelo canal BET. Durante a entrevista de Earl Simmons, nome de registo de DMX, que tomou um rumo mais emocional, por ser confrontado com o assunto das suas múltiplas personalidades.

Actriz Jennifer Aniston afirma que “é engraçado e irresponsável votar em Kanye West”

há 3 anos
Jennifer Aniston, actriz de Hollywood, está a levar a cabo uma campanha nas redes sociais, pedindo aos americanos para não votarem no rapper Kanye West nas eleições da próxima terça-feira, 4 de Novembro.

A partir de agora filmes angolanos passarão a ser premiados com até 13 milhões de Kwanzas

há 2 anos

Solidariedade artística em tempos de distanciamento

há 3 anos
Nunca o chavão “a dificuldade aguça a criatividade” fez tanto sentido como actualmente. O trabalho remoto tornou-se o novo normal, e reinventar, a palavra de ordem. No meio disto tudo, há famílias resguardadas em casa para se proteger e tentar travar o avanço da pandemia e outras que têm de escolher, entre escapar a doença ou passar por necessidades, para estas, a “entreajuda” se fez chegar na linha da frente com os “heróis” de microfone na mão.

Nucho: “É muito estranho não termos agências que consigam apanhar um artista do anonimato e fazê-lo crescer”

há 2 anos
“O que se vê nas nossas produtoras é que, basicamente pegam artistas que já estão feitos e que já têm fama na rua e depois apenas metem mais algum combustível. E também sinto que falta um bocado de originalidade. Acho que poderíamos ter artistas mais ousados. resumindo, acho que temos uma cultura saudável, acho que temos muito talento, mas acho que falta um bocado de coragem e abertura e limar algumas arestas para atingir o nível seguinte, como o da Nigéria ou da África do Sul, não só na gravação das músicas, mas essencialmente nos espectáculos ao vivo que proporcionamos ao nosso público, acho que os nossos espectáculos ainda deixam muito a desejar”.

Portugal divulga regras para realização de espectáculos

há 3 anos
Depois do anúncio da abertura dos espectáculos para 1 de Junho, o Ministério da Cultura de Portugal divulgou, esta quarta-feira, as normas que os organizadores de eventos e os titulares de salas, devem seguir, tanto em salas como ao ar livre.

Um Café e a Conta: Sam The Kid lança álbum a homenagear Valete

há 2 anos
O reconhecimento é mútuo, já que ao longo da carreira, Valete faz questão de sublinhar as qualidades artísticas e a importância de Sam The Kid no Hip Hop. Este sábado, Sam The Kid fez o que poucos esperavam: usou um álbum em homenagem a Valete.

Nucho apresenta ‘Filho da Fome’: “O facto de ter boa condição de vida, não significa que seja indiferente ao sofrimento dos meus irmãos”

há 2 anos
“Filho da Fome” foi lançado em Maio, e o vídeoclip está disponível desde esta segunda-feira, na página oficial do Facebook do rapper e também autor de “Netas de N’zinga”.

Forbes divulga lista das 100 celebridades mais bem pagas do mundo

há 3 anos
A conceituada revista de negócios e economia revelou, esta quarta-feira, dia 3 de Junho, uma série de rankings anuais, dos quais as 100 figuras ligadas à música, desporto entre outros, mais bem pagas em 2020. Kylie Jenner, cunhada de Kanye West, está na primeira posição.

Morreu uma das figuras do Rock nos anos 60

há 3 anos
Spencer Davis, músico britânico fundador da banda The Spencer Davis Group, um dos responsáveis por êxitos como “Gimme Some Lovin’”, e do grupo Traffic, morreu esta terça-feira, aos 81 anos, num hospital em Los Angeles.

Kaluanda Fest migra para o formato digital

há 3 anos
A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Nicki Minaj se torna a primeira rapper a atingir 10 biliões de visualizações no Spotify

há 3 anos
A cantora norte-americana conseguiu um feito inédito ao atingir 10 mil milhões de visualizações no Spotify, tornando-se na primeira rapper da história a conseguir a marca na plataforma de streamings.

LIGARTE.COM: Wilmar Nakeni apresenta-se em concerto após vencer o Festival da Canção da Lac

há 2 anos
Wilmar Nakeni volta aos palcos para um concerto intimista e inédito onde se pretende mostrar as diferentes sonoridades artísticas que culminaram no seu projecto já disponibilizado.

Catchupa Factory cria portal “Family Matters” para divulgação de fotografia Africana contemporânea

há 3 anos
“Family Matters” tem como objectivo arrecadação de fundos através da venda de impressão de fotos, destinando os fundos de imediato aos artistas e fotógrafos envolvidos.

Car Title Loans In Corbin, Kentucky Ky

há 1 ano