Hannah Gomez quer conquistar o “Top dos Mais Queridos”

A antiga estrela do “Unitel Estrelas ao Palco” soma e segue. Assinou com a Quebra Galho e gravou o seu primeiro álbum. A jovem de 22 anos quer pisar os maiores palcos do mundo e revela a ambição de conquistar o Top dos Mais Queridos ou o Angola Music Awards.

Tem grande admiração pela Yola Semedo, por que razão não a imitou no Unitel Estrelas ao Palco?
Quando eu tinha 14 anos, a minha voz já era bastante aguda e potente. As pessoas sempre encontravam semelhança com as de Whitney Houston e Yola Semedo. Fui ouvindo elas e, de facto, encontrava mesmo semelhança foi assim que ganhei o gosto e inspiração para o mundo da música. Tanto uma quanto outra eu me adaptava.

Já era corista do Show da Zimbo, por que decide participar no concurso?
Queria ganhar mais visibilidade e consegui. Pelo empenho que tive, houve muitas propostas de produtoras de renome no nosso mercado.

Sei que estava descontente pelo desinteresse das produtoras em si, o que estava a acontecer realmente?
Não. não estava. No princípio tive receio por ser novo valor no mercado,mas depois pensei que, todo o artista começa sempre de algum lado, e  que cedo ou tarde eu  iria gravar.

Quer dizer que o contrato com a Quebra Galho chegou em boa hora?
Foi muito importante, porque graças a isso consegui gravar as minhas primeiras músicas, o meu álbum neste caso, com a direcção artística de Calo Pascoal e com patrocínio exclusivo da Unitel.

Um álbum que traz participações de Totó ST e Yola Semedo…
Eu apreciava os seus trabalhos há bastante tempo e antes de gravar o meu produtor perguntou-me quais os cantores que eu mais admirava, eu sem olhar para atrás escolhi logo Totó e a Yola Semedo.

Todas as faixas foram compostas por si?
Não. Totó compôs a primeira faixa do álbum com o título “Te amo”. A produtora Wonder boyz  produziu 4 faixas e outras 6 foi a Quebra-Galho. Outras faixas foram escritas por mim.

Como é que foi interpretar letras destes artistas?
Não foi difícil, porque o compositor sempre perguntava para mim o que eu gostaria de retratar, me dava a liberdade de escolher o tema, para assim sentir a música como minha mesmo.

Que significado tem o álbum “Eu Meu” na sua vida?
Muita gente aprecia e elogia o meu álbum e isso é bom. Está disponível em todas as plataformas digitais. O álbum tem um amplo significado para mim: conquista, realização. porque nas minhas musicas consegui me expressar verdadeiramente.

Hannah Gomez quer conquistar o “Top dos Mais Queridos”

Como se define hoje, continua a trilhar as pegadas da Whitney Houston?
A minha carreira actualmente já é uma carreira sólida.

Para além do álbum, que outras novidades tem?
Estou apenas promover o álbum e tenho também já disponível o vídeo clipe da música “Mobali Kitoko “.

Quando olha para todos esses acontecimentos, o que lhe vem à cabeça?
Não contava que no meio de mais de 18 mil concorrentes, eu seria uma das finalistas. Mas trabalhei bastante para chegar onde cheguei. Percebi que quem corre por gosto nunca se cansa. Nunca pensei em participar num concurso como o Estrelas ao Palco. Nao contava que seria uma das finalistas!

Sempre pensou em ser cantora?
Desde criança tive três sonhos: ser enfermeira (actualmente frequento o ensino superior em enfermagem), ser cantora (de lá para cá já houve grandes avanços) e a ser  jornalista.

Tem participado em espectáculos?
Depois do concurso houve muitas chuvas de bênçãos na minha vida, passei a ser convidada em muitos eventos, principalmente casamentos.

Quais são as suas maiores ambições com a música?
Tenho muitas ambições no mundo da música, uma delas é de ser reconhecida nacional e internacionalmente.

Onde se projecta para daqui a cinco anos?
Daqui a cinco anos, com muito trabalho e força de vontade, quero estar no Top dos Mais Queridos ou no Angola Music Award e com uma carreira bem sucedida.

Em que está a trabalhar neste momento?
Tenho projectos novos, mas sem data prevista. Por enquanto vou promovendo as músicas Mobali Kitoko ” e “Meu osso”.

as cargas mais recentes

Ice Cube cancela participação em TV devido à morte de George Floyd

há 5 meses
A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.

Ex-exposa de Dr. Dre está a ser investigada por desvio de dinheiro nas contas do rapper

há 2 semanas
A ex-esposa do Dr. Dre, Nicole Young , está a ser investigada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles por suposto desfalque financeiro nas contas da empresa do produtor.

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 2 meses
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.

Lourenço Mussango vence prémio literário António Jacinto

há 2 semanas
O escritor e jornalista Lourenço Mussango venceu ontem a edição 2020 do prémio literário António Jacinto, com a obra “Mulher Infinita”.

Um DJ pequeno com um percurso profissional invejável

há 1 mês
Com apenas 13 anos de idade, Dj Dinho já leva uma carreira profissional invejável. Já foi contratado para tocar nos mesmos festivais que Paulo Alves, Havaiana, Vado Poster, Rickstar e Pzee Boy, e tem a fama de ser o primeiro com a sua idade a actuar no Unitel Festa da Música.

Kool Klever dá voz à saga dos ‘Poetas de Bairro’

há 4 meses
O rapper Kool Klever junta-se a Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho para dar corpo à saga do projecto Poetas de Bairro. Os sete artistas estão em estúdio a gravar o tema “Se Eu Morrer Amanhã”, cujo videoclipe estreia brevemente no YouTube da Carga.

Liz Lyrics apresenta ‘Studio Session’, uma incursão à realidade social

há 3 meses
Liz Lyrics canta Rap e R&B desde 2010 e está este momento em Portugal a construir a carreira profissional. O angolano está prestes a colocar no mercado mais um projecto musical intitulado ‘Studio Session’, de 6 músicas e 6 vídeoclipes.

Sarissari traz clima de amor no seu novo single `Admite´

há 6 meses
Revelado pela primeira vez na segunda feira no canal Trace Toca, o single `Admite´ é o prenúncio da chegada do álbum a solo de Sarissari, sob chancela da sua própria produtora, a Hey Hey Heyyy. Disponibilizada hoje no Youtube, o love song é um esforço colaborativo entre Nikko, Sarissari e Joseane, e foi o pretexto para uma breve conversa com o artista.

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 3 meses
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.

Conheça Cleyton M, o autor do hit “Emagrece”

há 6 meses
Cleyton M é o pseudónimo de Rafael Elias Manuel. O cantor e dançarino de Afro House é o autor do hit ‘Emagrece’. Sua maneira de dançar tem conquistado fãs por todo lado. O jovem de 18 anos começou do “nada” e hoje faz planos para atingir Chris Brown. Nesta primeira entrevista da carreira, fala sobre o envolvimento com a música.

Polícia volta a confrontar um cidadão e Denzel Washington intervém

há 5 meses
Apesar dos protestos, a polícia voltou a interpelar mais um cidadão afro-descendente nos Estados Unidos. Desta vez, Denzel Washington foi obrigado a intervir depois de ver o confronto entre o agente e o cidadão.

Babu Santana: “Tenho muita curiosidade de conhecer Angola, e de chegar no meu ancestral africano”

há 4 meses
A presença marcante de Babu Santana na última edição do reality show despertou a atenção e curiosidade dos internautas sobre os pontos de vista relactivos a “pretitude”, tal como o próprio o diz, e às questões relaccionadas a identidade cultural dos povos negros que habitam o Brasil. Babu defende a necessidade de se conhecer o percurso da ancestralidade para a afirmação dos povos: ”hoje eu tenho um projecto pessoal que é fazer a pesquisa da minha ancestralidade”, afirmou. Uma vez ter conquistado a simpatia de muitos telespectadores do canal Globo, quer pela participação exitosa no BBB20, bem como a interpretação de Jacinto em ’Novo Mundo’, Babu Santana concedeu uma entrevista de abordagem variada onde manifesta o interesse de trabalhar em Angola.

`Baza + 1 vez´ é a mais nova proposta musical do Rapper JLZ

há 5 meses
A preparar um novo trabalho, o Rapper JLZ lançou a música `Baza +1 Vez´ como a primeira proposta. O mais recente lançamento caracteriza-se como um som agressivo, egocêntrico e cheio de punchlines, de modo a fazer barulho na cena Hip Hop e preparar o caminho para a nova sonoridade, agora com a sua própria editora e sendo responsável pelos seus passos.

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 2 meses
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.

Rigoberto Torres reoxigena clássicos do Hip Hop no seu primeiro EP

há 3 meses
Rigoberto Torres é um nome que pode mudar a história do Rap comercial em Angola. Apesar de começar a escrever sua história no ano passado, o cantor de 20 anos se prepara para apresentar esta sexta-feira, o primeiro EP.

Irina Vasconcelos: “O nosso rock lá fora já é conhecido”

há 4 meses
Irina Vasconcelos apresenta à Carga o verdadeiro ponto de situação do estilo no Dia Internacional do Rock. A Rainha do Rock angolano fala das suas experiências como impulsionadora do movimento e recomenda…