Heavy C aposta em novos talentos e anuncia dois álbuns

Em 2018, Heavy C havia anunciado a publicação de Black e Vibe, mas tal não chegou a se concretizar. À Revista Carga, informou que os dois álbuns estão prontos e apenas aguardam por uma data. O músico revelou também que tem passado sua experiência a novas vozes, que, em breve, vai colocar no mercado.

Na opinião do músico e produtor, a pouca qualidade observada em alguns dos novos talentos resulta da falta de passagem de testemunhos, por isso decidiu apostar em vários adolescentes. “Noto que os adolescentes estão a cair numa mesmice e precisam de ajuda. Quando nós começamos também recebemos os testemunhos dos kotas”.

Heavy C aproveitou a ocasião para informar à Carga que os álbuns Black e Vibe, anunciados há dois anos durante o seu show de regresso, estão concluídos e, se conseguirmos ultrapassar rapidamente o que estamos a viver, podem chegar aos fãs ainda este ano.

Com 12 faixas musicais cada, o primeiro tem características mais jovial e juvenil e conta com participação de Ceff Tanzy, já o segundo carrega sonoridades como Jazz, Blues, Pagode, Zouk, Soul, R&B e não leva participações.

“Os álbuns do Heavy estão prontos. Só estamos à espera da melhor época para lançar. Depois também estou apostado na produção de novos valores, mas no campo dos adolescentes”, disse.

as cargas mais recentes

UNAC quer aumentar espaços culturais no país

há 6 meses
Segundo o presidente da referida instituição de utilidade pública, José Fernandes, o aproveitamento dos espaços é a prioridade da UNAC, para ajudar a impulsionar o sector artístico, realçando que um melhor aproveitamento dos recintos culturais poderá garantir aos artistas, profissionais e amadores, mais espaços e oportunidades para apresentarem os seus trabalhos.

Elenco de Luxo assegura regresso 7 anos depois

há 2 semanas
Após o anúncio a 13 do mês transacto, Francis, Extremo Signo, Ready Neutro, Abdiel, Daboless e Dj Soneca asseguraram hoje o seu regresso com o lançamento do primeiro trabalho intitulado “Herói”.

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 1 semana
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

Profissionais e Produtores de Eventos & Cultura já têm entidade reguladora

há 4 meses
Num exclusivo à Carga, o Porta-voz do projecto, Kizua Gourgel, esclareceu o que é necessário para fazer parte, como surge, e para onde vai a iniciativa em meio a crise pandémica.

Temor do Coronavírus “cancela” shows

há 8 meses
Muitos eventos culturais ao redor do mundo foram cancelados por conta da disseminação do Covid-19, já considerado como uma pandemia.

Francisco Vidal enaltece Bruno Candé na exposição `Maka´

há 1 mês
`MAKA Lisboa´ é uma conversa construtiva sobre o assassinato racialmente motivado do actor Bruno Candé, na qual, o artista plástico Francisco Vidal, ajuda a percepcionarmos o trabalho e a sua presença de Bruno.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 1 mês

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente esclarece contrato dos 148,3 milhões

há 2 meses
À revista Carga, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) esclareceu, como aconteceu a suposta fraude financeira de 148,3 milhões de Kwanzas que envolve a Karga Eventos, empresa do músico Big Nelo.

Fãs revoltados com Madonna por causa de uma fotografia

há 4 meses
Após o lançamento de “Madame X” (2019), a “Rainha do Pop” teve várias aparições. Há alguns meses, Madonna esteve em silêncio devido à pandemia do Covid-19. Esta segunda-feira, a autora de “Papa Don’t Preach” voltou a aparecer e causou revolta a alguns internauras, tudo por causa de uma fotografia em topless.

O reencontro: músicos recordam auge da carreira

há 4 semanas
Há quase 10 anos que Fedy Kalupeteka, Tivine Flay, Hélvio e Sukumula já não pisavam um palco, aliás, apenas dois deles vêm se apresentadando como cantor. Este domingo, voltaram a subir ao palco e protagonizaram três horas de emoções.

A Kizomba e a sua historiografia

há 6 meses
Enquanto dança, a Kizomba tem origem exactamente nessas farras denominadas “Kizombada”, com dançarinos de renome como Mateus Pele do Zangado, João Cometa e Joana Perna Mbuko ou Jack Rumba, que eram os mais conhecidos e ‘’escreviam’’ no chão as passadas notórias dos seus estilos de exibição ao ritmo do semba.

Livro “O bolseiro- Desafios pós formação” chega às bancas no 1ª Trimestre de 2021

há 2 meses

Slash Stana cria plataforma de debates sobre temas pertinentes no Rap Game

há 1 mês
Denominada “Meus Niggas”, surge no intuito de suprir a lacuna que existe no meio “hipopeano”, no que toca a debates. Ao lado de figuras com legitimidade, Stanna traz ao de cima problemáticas que afectam muitos rappers.

Revista Carga traz pesos pesados para o Reportório

há 5 meses
Os dj´s Malvado e Dias Rodrigues, que sexta-feira, a partir das 19 horas, vão exibir os seus maiores sucessos musicais, no chamado “desfile de hits”.

Sete anos depois Enock apresenta segunda parte da saga “Mundo Pablo”

há 2 semanas
Após testar popularidade com Mundo Pablo 1, na sequência de “Banzelo”, o músico soma e segue com a saga. Esta madrugada, Enock apresentou “Betinho”, mixtape que antecede doze novos projectos para ainda este ano.

Moreira Chonguiça: Lança própria marca de saxofones e apresenta ao presidente moçambicano

há 7 dias
O saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça apresentou terça-feira ao chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a sua marca de saxofones, instrumento produzido em Moçambique e que visa promover o gosto pela musica entre os jovens.