Heloisa Jorge revisita legado de Njinga Mbade no Dia da Consciência Negra

A história de Angola terá vez e voz no “Falas Negras”, o evento brasileiro que comemora o Dia da Consciência Negra e cuja primeira edição, memora célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Njinga Mbande, Diplomata e chefe militar do século XVII, tida como uma das maiores personalidades da resistência africana ao colonialismo, será representada pela actriz angolana, de acordo com o noticiado pela imprensa brasileira e confirmado por Heloisa Jorge nas redes sociais.

Em destaque, estarão ainda Taís Araújo, a interpretar Marielle Franco, Fabricio Boliveira será Olaudah Equiano, Guilherme Silva -Martin Luther King-, Ivy Souza -Nina Simone-, Babu Santana -Muhammad Ali- e Naruna Costa, que darão vida, respectivamente, a Olaudah Equiano, Martin Luther King, Angela Davis.

as cargas mais recentes

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 2 anos
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

DJ Walgee confirma rumores sobre o Covid-19

há 2 anos
O DJ confirmou as informações que circulam em várias plataformas digitais sobre o teste positivo, mas garantiu, durante uma conversa via Skype a partir de Miami, que já se sente melhor.

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 2 anos
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

Alliance Française de Luanda promove festival multicultural em alusão ao mês da Francofonia

há 1 ano
Está a decorrer desde o dia 6 de Março, o festival que celebra o Dia Internacional da Francofonia, que assinala-se aos 20 de Março. De carácter multidisciplinar, o evento vai continuar a congregar música, espectáculos, cinema e actividades de artes visuais até ao dia 28.

Em fase de internacionalização, Shane Maquemba soma e segue com parcerias qualitativas

há 3 meses
A expandir a carreira internacionalmente, Shane Maquemba vem demonstrando maturidade na caminhada, tendo já percebido que sucesso não se faz apenas com talento. Nesta senda, recentemente, o artista incrementou, não apenas uma, mas quatro parcerias de peso ao seu team, nomeadamente, a Blue Sky Records os renomados produtores norte−americanos Vic (BilboardKiller) Martin, Andrew lane e ainda o brasileiro Wagner Dereck.

Num dia como hoje, há um ano, DMX partia para a eternidade

há 1 mês
DMX morreu no passado dia 9 de Abril de 2021, vítima de paragem cardíaca, consequente de suposta overdose, após ter passado sete dias internado em estado vegetativo.

“Pagam para os nossos vídeos não passarem nas televisões”,

há 1 ano

TV Zimbo emite ‘Especial Manuel Rui Monteiro’ hoje a partir das 22:30

há 7 meses
A vida e obra do Poeta, contista, ensaísta e crítico, Manuel Rui Monteiro será hoje revisitada com um Especial na TV Zimbo, em alusão ao seu 80ª aniversário natalício.

Corpo da cantora norte-americana Naya Rivera encontrado num lago

há 2 anos
A polícia da Califórnia informou hoje que já encontrou o corpo da cantora e actriz Naya Rivera. O corpo da artista desaparecida na passada quarta-feira, dia 8 de Julho, após passeio de barco com o filho, foi achado num lago.

Fela Kuti entre os nomes da disputada lista do Rock and Roll Hall of Fame

há 1 ano
Até ao dia 7 de Maio, os fãs poderão votar diariamente para cinco dos 16 candidatos ao Rock and Roll Hall of Fame. Actualmente com 493 mil votos, o pioneiro do afrobeat, só perde para a autora do ‘Private Dancer’, Tina Turner com 533 mil votos, nos dados de hoje.

Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

há 1 ano
O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.

Voleibol: 1ª de Agosto anuncia a extinção da terceira modalidade com mais títulos

há 2 anos
O Clube desportivo do 1ª de Agosto decidiu extinguir, esta sexta-feira, a modalidade de Voleibol em todos os escalões e em ambos os géneros. A retirada da terceira modalidade que mais títulos deu ao clube deve-se a problemas financeiros e técnicos.

Lewis Hamilton revela que também é Rapper

há 2 anos
Afinal Lewis Hamilton também tem uma veia artística, a revelação foi feita na primeira pessoa. O hexacampeão usou a página oficial do Instagram para assume autoria da música “Pipe” em colaboração com Christina Aguilera, onde usa o codinome de XNDA e diz que insegurança motivou o anonimato.

Os “mortos” estão a bumbar

há 1 ano

Morreu Paolo Rossi

há 1 ano
O ex-futebolista italiano Paolo Rossi, “herói” da vitória italiana no Mundial de 1982, morreu esta quinta-feira aos 64 anos, vítima de um câncer no pulmão, anunciou o diário desportivo italiano la Gazzetta dello Sport.

Filha de DMX vai participar no álbum póstumo do rapper

há 1 ano
A filha de DMX, Sonovah Hillman Jr., de 8 anos, será apresentada no próximo álbum do rapper. Espera-se que a colaboração impulsione a carreira da jovem promissora no Hip Hop.