“Hino milionário” continuará como a música oficial dos 45 anos da independência

A comissão interministerial para organização das acções comemorativas do 45°. aniversário da independência nacional decidiu, esta sexta-feira, redifinir o acto central das celebrações e orientou a reestruturação da campanha de comunicação para a produção de propaganda e marketing da música oficial.

A informação consta de uma deliberação da comissão, que esteve reunida em sessão ordinária, para apreciar, entre outros, a proposta de reestruturação do acto central.

No documento, que a Revista Carga teve acesso, a equipa de trabalhos informa que continuará a trabalhar no sentido de garantir que as acções comemorativas decorram e orienta, apenas que se reestruture a música e a produção do material de propaganda.

“Reestruturar a campanha de comunicação, adaptando ao contexto de toda a estratégia de marketing, nomeadamente a produção de material de propaganda, a publicidade, a música oficial e todos os demais aspectos, devendo os departamentos ministeriais competentes dar o devido tratamento”, lê-se na nota.

O informativo adianta também o cancelamento dos actos provinciais das celebrações, passando a locais e de forma simbólica. Quanto ao desfile cívico e militar, bem como o acto que estava para decorrer no Memorial António Agostinho Neto  ficam cancelados.

as cargas mais recentes

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 1 mês
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

Familiares confirmam morte de Manu Dibango pelo Covid-19

há 10 meses
Natural dos Camarões, Manu Dibango acabou por falecer hoje aos 86 anos num dos hospitais de Paris, depois de ter sido infectado no passado dia 18.

Nos Alive anuncia reembolso dos bilhetes

há 8 meses
Quem comprou bilhetes para a edição de 2020 do festival anual de música em Portugal “Nos Alive”, adiada para 7 a 10 de Julho de 2021, devido à pandemia, vai poder pedir o reembolso do valor dos ingressos “a partir de 25 de Julho de 2021.

Flor de Raiz: “Não temos produtoras sérias”

há 10 meses
Irreverente e muito frontal, a kudurista Flor de Raiz afirmou que não há nenhuma produtora séria ou capacitada, em Angola, para elevar os kuduristas a patamares mais alto.

Luso fecha o projecto ‘Ilusionista’ em grande

há 3 meses
O rapper lançou ontem a última das 10 faixas do projecto Ilusionista, que já pode ser ouvido na íntegra nas plataformas digitais, e vem acompanhado de um novo single “Mortos pela Polícia”.

APPEC anuncia show solidário a favor dos artistas e homenageia Filipe Mukenga

há 6 meses
A recém-criada Associação Angolana dos Profissionais e Produtores de Eventos (APPEC) realiza, este domingo, o seu primeiro espectáculo multi-cultural em quatro palcos diferentes, para homenagear Filipe Mukenga e ao mesmo tempo recolher bens alimentares para os profissionais ligados à cultura, fortemente afectados pela crise pandemíca.

Recordar Frank Sinatra

há 8 meses
Num dia como hoje (14 de Maio) morreu o músico, actor e produtor Francis Albert Sinatra, conhecido como Frank Sinatra, considerado um dos melhores cantores de sempre.

Rascunho que continha “Hey Jude” dos Beatles leiloado por 910 mil dólares’

há 10 meses
O manuscrito do clássico dos Beatles “Hey Jude”, de Paul McCartney, usado durante a gravação em 1968, foi vendido por 910 mil dólares (mais de 108 milhões de Kwanzas) durante um leilão online, que marcou o 50.º aniversário da separação da banda britânica.

Viúva de Chadwick Boseman reivindica herança do actor na Justiça

há 3 meses
Taylor Simone Ledward entrou com uma acção na Justiça de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, para ser reconhecida como herdeira do intérprete do Pantera Negra que morreu intestate (sem testamento legal), vítima de um câncer de cólon, no passado dia 28 de Agosto.

DJ Ngunza apresenta-se ao mercado internacional com o single “Meu DJ”

há 3 meses
O tema “Meu DJ” marca o início de uma nova etapa para a carreira de DJ Ngunza. Já disponível nas plataformas digitais, “Meu DJ” é assim a prova do empenho e dedicação de Ngunza, procurando ser bem sucedido musicalmente, quer como produtor como Dj.

Covid-19: Trey Songz anuncia que está infectado e pede que fãs tenham mais cuidado

há 4 meses
Após anunciar que lhe foi diagnosticado o novo Coronavírus, Trey Songz pediu aos seguidores para que encararem a doença a sério e “não sejam como o presidente”, porque no início deste ano, seu avô morreu da pandemia.

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 6 meses
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Covid-19: Primeiro cobaia humano tomou a vacina hoje

há 10 meses
Ian Haydon, de nacionalidade norte-americana, é o primeiro humano a receber a vacina que pode “salvar a humanidade”.

Bob da Rage Sense: Na linha da frente dos protestos

há 8 meses
Ao contrário de muitos artistas que se limitam a “protestar” nas redes sociais, o rapper saiu às ruas para também dar voz às palavras de ordem: “Vidas Negras Importam”, “Justiça, justiça, nós queremos justiça” e “Só queria respirar, mas até para isso tenho que suplicar”.

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 2 meses
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Após denúncia de plágio, Taylor Swift muda logótipo do álbum

há 6 meses
Poucos dias depois das acusações sobre plágio no seu mais recente álbum “Folklore”,Taylor Swift mudou o logótipo da sua obra e de todos os produtos associados.