A comissão interministerial para organização das acções comemorativas do 45°. aniversário da independência nacional decidiu, esta sexta-feira, redifinir o acto central das celebrações e orientou a reestruturação da campanha de comunicação para a produção de propaganda e marketing da música oficial.
A informação consta de uma deliberação da comissão, que esteve reunida em sessão ordinária, para apreciar, entre outros, a proposta de reestruturação do acto central.
No documento, que a Revista Carga teve acesso, a equipa de trabalhos informa que continuará a trabalhar no sentido de garantir que as acções comemorativas decorram e orienta, apenas que se reestruture a música e a produção do material de propaganda.
“Reestruturar a campanha de comunicação, adaptando ao contexto de toda a estratégia de marketing, nomeadamente a produção de material de propaganda, a publicidade, a música oficial e todos os demais aspectos, devendo os departamentos ministeriais competentes dar o devido tratamento”, lê-se na nota.
O informativo adianta também o cancelamento dos actos provinciais das celebrações, passando a locais e de forma simbólica. Quanto ao desfile cívico e militar, bem como o acto que estava para decorrer no Memorial António Agostinho Neto ficam cancelados.