Hip Hop: Classe cria “instituição” para ajudar artistas em situações difíceis

Motivados pela trágica morte de Ngadiama Wakambosonhi, pioneiro do movimento Hip Hop no país, artistas da Velha e Nova Escola criaram a “Associação dos Hiphoppers de Angola”, uma plataforma de cariz social que passará a prestar apoio e acudir eventuais situações de crise que membros da classe venham a passar.

Criada este ano, a organização integra nomes como MC K, Kool Klever, Kid MC, Drunk Master Lukeny Bamba, Yannick Cruz, Nob Saibot, Léo MC, ZH, Kimurah Uhenia, DJ Pelé, Tony Graph, Sabatt, Hebo Imoxi, Kim Buda, Cláudio Bantu, 1000ton Nkanzale, JHM, Gri Máfia e tem como presidente Dom Samu.

A agremiação será apresentada às 18 horas de sexta-feira, 10 de Dezembro, durante um espectáculo com actuações de Kool Klever e MCK, que acontece na Segunda Travessa do Gamek à Direita, em Luanda.

Sob a denominação “Associação dos Hiphoppers de Angola”, abreviado “A.H.A”, a mesma tem por finalidade desenvolver acções para a saúde, prestar apoio jurídico, elevar e manter a qualidade de vida social, humana e do meio ambiente, sustentadas com  actividades socioculturais como a dança, o canto, o desenho artístico, feiras de empreendedorismo e outras similares.

A associação funciona como uma espécie de  “movimento de apoio social aos artistas”, e passará a apoiar b-boys, passando por grafiteiros até dançarinos, caso tenham nececidade para o efeito. Pode fazer parte dela todo aquele que se identifica com a cultura Hip Hop, sejam praticantes, amantes, ouvintes, aficcionados ou simpatizantes.

Segundo Dom Samu, a plataforma foi criada para fortificar o laço de irmandade característica do “movimento”, e vai permitir dar voz aos oprimidos. Os membros possuirão cartões de identificação. Para a inscrição, debita-se uma simbólica quantia monetária e mensalmente, uma quota, também simbólica.

“A associação vem para tapar uma lacuna que existe desde o princípio,  que é a unidade de todos os elementos em prol da mesma causa; esquecer os egos (os disse que disse) e ajudar-nos mutuamente quando for preciso; dar voz aos oprimidos, ser um escudo que protege todos que buscarem o apoio da associação defendendo os mesmos com unhas e dentes”, sublinhou.

as cargas mais recentes

Público elege o melhor programa musical de TV de 2020

há 2 anos
O Show do mês, o Live no Kúbico, o Bar da Luandina e o E-Kwanza BAI, disputam a categoria de melhor programa musical de TV de 2020 dos prémios Angola Comunica, cuja gala de premiação acontece no próximo dia 8 de Abril, no Arquivo Nacional de Angola.

Lançada plataforma de streaming tChill para monetizar todo o tipo de conteúdo audiovisual do país

há 1 ano
A plataforma de streaming pretende dinamizar o mercado cinematográfico do país e monetizar conteúdos audiovisuais como sitcoms, reality-shows, talk-shows, showcases de música, stand up comedy e spoken word.

Initially Date Delete word a Romantic Particular date

há 10 meses

Eis a explicação do porquê CR7 é candidato à Bola de Ouro e Messi não

há 3 meses

Njila Yami: Nelo Carvalho apresenta “toda a sua angolanidade” em novo álbum

há 9 meses
Diferente de “Encontros”, “Reencontros” e “Las Voces e Los Cantos”, o novo álbum de Nelo de Carvalho traz apenas um tema partilhado com Prince Wadada, no estilo reggae. Reúne composições de Paulo Flores, Carlos Baptista, Paulo Abreu de Lima, Alberto Monteiro “Beto” e Armindo Monteiro “Mindo”.

Sexta farta: De Gucci Mane a Jonas Brothers, confira os álbuns a ser lançados amanhã

há 1 ano
A carga Magazine fez a recolha de dados, dar a conhecer mais sobre estas obras que não podem faltar na sua playlist, para “desfrutar” em casa!

Focada nos biliões da Fenty Beauty, Rihanna volta a arquivar novo álbum

há 2 anos
O facto é que há tempos Riri vem focando a maior parte das energias em empreendimentos nos ramos da moda e costméticos, e parece que essa mentalidade empreendedora está a fazer com que o seu próximo album continue engavetado.

House of Gucci: Lady Gaga interpreta Patrizia Reggiani ex-esposa e mandante do assassinato de Maurizio Gucci

há 1 ano
Lady Gaga que já havia afirmado que pretende se consolidar na sétima arte, foi, três anos depois de ganhar um Óscar, a escolhida a dedo para estar no principal papel do drama policial, de Ridley Scott.

Espaço online de debates discute sobre “A Criança e o ensino das Artes plásticas”

há 2 anos
O espaço online de debate FALE CONNOSCO traz à discussão nesta sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, das 14h às 15h30, o tema “A Criança e o ensino das Artes Plásticas”, e contará com convidados de painel o professor de Artes Plásticas e artista plástico Gilberto Kapitango e a professora de Reciclagem e Decoração, Conceição Manuel, podendo ser transmitida ao vivo na página oficial de facebook da Fundação, numa iniciativa conjunta entre a Fundação Arte e Cultura, Instituto Nacional da Criança, INAC e do Unicef Angola.

Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

há 2 anos
O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.

Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

há 2 anos
Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

Mais um talento do Girabola é contratado pelo Sporting de Portugal

há 1 ano
Trata-se de Chicharito, um jovem avançado de 18 anos que se destacou no Girabola 2019/2020 pelo Interclube de Luanda.

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

há 2 anos
Um grupo de artistas plásticos está a ensinar, várias comunidades em Luanda, métodos de prevenção contra o coronavírus, usando a arte urbana “grafite”. Os grafiteiros tudo fazem para atingir mais bairros e vêem-se impossibilitados.

38° edição do ‘Top dos Mais Queridos’ acontece hoje

há 2 anos
A edição 2020 do Top dos Mais Queridos vai assumir um formato diferente do habitual, face ao contexto pandémico que se impõe. A par disto, a gala em si, também não será de eleição, mas sim de homenagem a Agostinho Neto.

Documentário `Tonton Manu´ em exibição dia 28 no Palácio de Ferro

há 2 anos

Fãs lançam campanha para angariar dinheiro para ajudar Kanye West a ser bilionário de novo

há 3 semanas