Hip Hop: Classe cria “instituição” para ajudar artistas em situações difíceis

Motivados pela trágica morte de Ngadiama Wakambosonhi, pioneiro do movimento Hip Hop no país, artistas da Velha e Nova Escola criaram a “Associação dos Hiphoppers de Angola”, uma plataforma de cariz social que passará a prestar apoio e acudir eventuais situações de crise que membros da classe venham a passar.

Criada este ano, a organização integra nomes como MC K, Kool Klever, Kid MC, Drunk Master Lukeny Bamba, Yannick Cruz, Nob Saibot, Léo MC, ZH, Kimurah Uhenia, DJ Pelé, Tony Graph, Sabatt, Hebo Imoxi, Kim Buda, Cláudio Bantu, 1000ton Nkanzale, JHM, Gri Máfia e tem como presidente Dom Samu.

A agremiação será apresentada às 18 horas de sexta-feira, 10 de Dezembro, durante um espectáculo com actuações de Kool Klever e MCK, que acontece na Segunda Travessa do Gamek à Direita, em Luanda.

Sob a denominação “Associação dos Hiphoppers de Angola”, abreviado “A.H.A”, a mesma tem por finalidade desenvolver acções para a saúde, prestar apoio jurídico, elevar e manter a qualidade de vida social, humana e do meio ambiente, sustentadas com  actividades socioculturais como a dança, o canto, o desenho artístico, feiras de empreendedorismo e outras similares.

A associação funciona como uma espécie de  “movimento de apoio social aos artistas”, e passará a apoiar b-boys, passando por grafiteiros até dançarinos, caso tenham nececidade para o efeito. Pode fazer parte dela todo aquele que se identifica com a cultura Hip Hop, sejam praticantes, amantes, ouvintes, aficcionados ou simpatizantes.

Segundo Dom Samu, a plataforma foi criada para fortificar o laço de irmandade característica do “movimento”, e vai permitir dar voz aos oprimidos. Os membros possuirão cartões de identificação. Para a inscrição, debita-se uma simbólica quantia monetária e mensalmente, uma quota, também simbólica.

“A associação vem para tapar uma lacuna que existe desde o princípio,  que é a unidade de todos os elementos em prol da mesma causa; esquecer os egos (os disse que disse) e ajudar-nos mutuamente quando for preciso; dar voz aos oprimidos, ser um escudo que protege todos que buscarem o apoio da associação defendendo os mesmos com unhas e dentes”, sublinhou.

as cargas mais recentes

Prodígio e Paulo Flores anunciam novo single intitulado “Fome”

há 1 ano
O projecto colaborativo não é o primeiro do poeta do semba com o membro da Força Suprema.

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 1 ano
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

O novo álbum de Lady Gaga chegou e já conquistou o número #1 na Billboard 200

há 2 anos
`Chromatica´ assinala a sexta vez que um álbum de Lady Gaga figura no topo da lista, desde o lançamento de Born This Way em 2011. O trabalho era um dos mais aguardados dos últimos tempos, por representar o retorno da cantora ao dance pop.

Dolly Parton recebe o equivalente a 8 bilhões de Kz por escrever a música “I Will Always Love You”

há 6 meses

Acaba de nascer um projecto que passará a dar novas roupagens aos hits angolanos

há 11 meses

Do Kuduro ao Rap: Delver Mancha mostra a naturalidade do seu talento

há 10 meses
Actualmente canta Rap e, ao mesmo tempo, é produtor. Se recuarmos no tempo para ver onde o músico começou, será difícil acreditar que este é o mesmo Delver que, em 2008 , procurava por um “lugar ao sol no Kuduro”.

Nerú Americano apresenta novo single

há 1 ano
Intitula-se “Salta na Areia” e estará disponível a partir do dia 19 deste mês nas plataformas digitais e é apenas um de vários novos trabalhos a serem apresentados ainda este ano.

Renata Torres leva monólogo ‘Parto Rosa’ ao festival Mindelact

há 2 meses
Numa breve conversa com a Carga Magazine, a autora fala sobre os ganhos deste intercâmbio, bem como os novos caminhos que este projecto vai tomar em breve.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

há 1 ano
Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 2 anos
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.

Corpo da cantora norte-americana Naya Rivera encontrado num lago

há 2 anos
A polícia da Califórnia informou hoje que já encontrou o corpo da cantora e actriz Naya Rivera. O corpo da artista desaparecida na passada quarta-feira, dia 8 de Julho, após passeio de barco com o filho, foi achado num lago.

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 1 ano
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Conheça Tusse, o refugiado congolês que venceu a maior competição musical da Suécia

há 10 meses
No passado sábado, o artista de 19 anos venceu o concurso de canto Melodifestivalen, consolidando sua posição para representar a Suécia no Festival Eurovisão, que acontece no próximo dia 18 de Maio.

Tory Lanez pede desculpas à Megan The Stallion por alvejá-la e justifica “que estava muito bêbado naquela noite”

há 1 ano
Dois meses após alvejar a rapper Megan The Stallion, Tory Lanez reaparece para desmentir que as suas músicas tiveram uma queda nos streams como consequência do sucedido, e segundo noticiou o TMZ, Lanez também teria aproveitado para pedir desculpas à Megan Rhe Stallion.

Andrea Bocelli canta para uma catedral sem público

há 2 anos
O concerto a solo denominado Music for Hope realiza-se a 12 de Abril (Dia da Páscoa) na Duomo, a catedral de Milão e será transmitido, em directo no canal do YouTube do músico.

Rihanna volta a ser a artista com mais músicas certificadas pela indústria

há 11 meses