Hip Hop passa a ter três novas efemérides

O Senado dos Estados Unidos aprovou a data 11 de Agosto como o Dia Nacional da Celebração do Hip Hop. A par da efeméride, Agosto está oficialmente designado como Mês de Celebração do Hip Hop e 21 de Novembro como Mês da História do Hip Hop.

“Por consentimento unânime, o Senado aprovou a S.Res.331”, confirmou a Galeria de Imprensa Periódica da Câmara do Congresso via Twitter. Para obter mais informações sobre o que o S.Res.331 realmente é, o Senado elaborou mais sobre o assunto, explicando que se trata de uma resolução que oficializa as três efemérides.

De acordo com o site Hip HopDx, o 11 de Agosto deve-se ao frequentemente reconhecido como o nascimento do Hip Hop devido à agora lendária apresentação de DJ Kool Herc no “Back To School Jam” no Bronx e todo o mês de Agosto como Mês de Reconhecimento do Hip Hop por esta mesma razão. Já Novembro, dia 11, é celebrado o Dia Mundial do Hip Hop, e por isso o mês ficou como Mês da História do Hip Hop nos EUA.

as cargas mais recentes

Elenco de Luxo sobe ao palco da Festa da música já amanhã

há 4 meses
Para a sua sexta edição, o Unitel `Festa da Música´ desenhou aquele que é o line up mais ambicioso de todas edições, onde se vão cruzar alguns dos melhores talentos nacionais sendo o Elenco de Luxo uma das primeiras atracções.

Idris Elba anuncia lançamento de livros infantis inspirados na sua filha

há 10 meses
O actor britânico assinou um contrato global com a HarperCollins para publicar vários livros infantis, ainda sem título e data especifica, fez saber que serão lançados em 2022.

Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

há 1 ano
O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

Paul McCartney e Taylor Swift revelam parceria em entrevista à Rolling Stone

há 1 ano
A Rolling Stone divulgou ontem a sua mais recente capa, onde figuram os dois artistas de gerações diferentes, na estreia de uma série de novas conversas entre artistas, o Musicians On Musicians.

Azealia Banks chama Anitta de “lixo” e afirma: “Prefiro a Ludmilla”

há 1 ano
A cantora e compositora Azealia Banks foi directa nas críticas a Anitta. Durante o novo episódio do podcast “Cheapy’s Two Cents”, da sua autoria, e que é transmitido nos Estados Unidos, as críticas cingem-se à recente parceria de Anitta com Cardi B.

3ª edição do Repertório promove encontro de “Titãs”

há 2 anos
O encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de Junho, a partir das 19 horas, nas páginas da Revista Carga no Facebook, Instagram e Youtube.

Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

há 1 ano
Juninho Bill foi um dos vocalistas do Trem da Alegria, grupo infantil brasileiro que tocou e continua a tocar em vários países da lusofonia, principalmente Angola, basta recordar o sucesso “Uni Duni Tê”.

Videoclip da música `Semba original´ já está disponível no YouTube

há 4 meses
`Semba original´ está disponível desde as 19 horas de hoje, no canal oficial do YouTube de Paulo Flores. No clipe, Ti Paulito recria a própria infância, caracteriza-se como o “requisitado discotequeiro, Cabé” e relembra durante a storytelling a origem do seu amor pelo Semba.

Estão abertas as candidaturas para um diálogo intergeracional de líderes e jovens da 2ª Bienal de Luanda

há 7 meses
A 2ª Edição da Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz, a decorrer entre os dias 4 e 8 de Outubro de 2021, tem previsto, como prelúdio, um diálogo intergeracional de líderes e jovens sobre o tema “Diversidade Cultural e Patrimonial de África e das suas Diásporas: uma fonte de conflito ou um terreno fértil para a paz?”.

Consciência Corporal: o que é, e como influencia o nosso dia a dia

há 2 anos
Consciência corporal é um termo autoexplicativo que significa tomar consciência do corpo e mente, reconhecer e identificar os processos e movimentos corporais, internos e externos.

Artistas angolanos reagem à morte de Alichia Adams

há 1 ano
A notícia sobre a morte prematura e trágica da Influencer moçambicana, na madrugada de ontem, dia 8 de Novembro, deixou várias figuras do Jet 7 angolano consternadas.

Internet volta a “matar” um artista e desta vez, Yannick Afroman foi a vítima

há 3 meses
Os falsos rumores sobre o suposto falecimento do rapper ganharam força na manhã de ontem, depois de surgirem no Facebook várias publicações sobre o tema, apontando como fonte o site PlatinaLine. A publicação, foi rapidamente desmentida na primeira pessoa e repudiada pelo referido site.

Fat Joe e Ja Rule protagonizam o próximo Verzuz battle

há 5 meses
Fat Joe e Ja Rule são os próximos MCs no frente a frente do Verzuz battle, que acontece no próximo dia 14 de Setembro em Nova York.

Real Divas: Nasce hoje o projecto da nova girls band moçambicana

há 9 meses
O trio composto por: Dyna, Isa Manhique e Tawida Aly, apresenta-se hoje ao mundo, pela “mão” do Grupo Chiado como a mais nova banda do país da Marrabenta.

Phedilson é distinguido no Concurso Huambo Cidade Vida 2021

há 4 meses

Música angolana perde 3,7 mil milhões de Kwanzas/ mês devido à pirataria

há 9 meses
Estudos realizados identificaram um total de 67 sites e plataformas de streaming que funcionam à margem da lei 15/14 de 31 de Julho. Em breve a SADIA e outros serviços administrativos do estado vão divulgar a lista dos referidos sites, plataformas e distribuidores digital (Contents Providers).