História dos N´gola Ritmos e Banda Maravilha serão contadas hoje na Tv

O legado dos N´gola Ritmos é perpetuado hoje por artistas como a Banda Maravilha, que, durante décadas, se transformaram em autênticos embaixadores dos ritmos do Semba e também da cultura angolana.

Moreira Filho, Marito e companhia, da emblemática Banda Maravilha, bem como contemporâneos e artistas que viveram o impacto dos N´gola Ritmos em uma Angola pré-independente, estarão a dar hoje depoimentos do conjunto de Liceu Vieira Dias.

São vários os motivos que levarão àquela tv histórias dos N´gola Ritmos e da Banda Maravilha. A narrativa será contada às 16 horas deste domingo na Zap ViVa, por meio de testemunhos de antigos integrantes.

O docuemtário acontece na sequência dos episódios sobre a Histórias da Música Popular, emitido nesta estação.

as cargas mais recentes

Post Malone brilha no Billboard Music Awards 2020

há 1 ano
O Billboard Music Awards premiou os maiores nomes da música nesta quarta-feira (14), no Dolby Theatre, em Los Angeles. O evento, referente ao desempenho dos astros ainda no passado (2019), estava previsto para Abril, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

Micasa está disponível para fazer participações com artistas angolanos

há 12 meses

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 2 anos
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

Internet volta a “matar” mais um artista e desta vez, Justino Handanga foi a vítima

há 6 meses
Os falsos rumores sobre o suposto falecimento do cantor oriundo do Centro Sul de Angola, ganharam força na noite de ontem, nas redes sociais. Porém o desmentido não tardou a surgir e, pela mesma via tomámos conhecimento que “Justino Handanga está bem de saúde e disponível para qualquer actividade.”

Liz Lyrics se auto-afirma em nova EP ‘Hate Me Now’

há 9 meses
A ser lançada no próximo dia 5 de Maio, ‘Hate Me Now’ é o 14° trabalho do rapper e, a prova de que é um talento a não faltar na sua playlist.

Ponto de Luz: Duc e Sarissari trazem vibes do verão em novo single

há 8 meses

Filho de Bobby Brown é encontrado morto

há 1 ano
Depois da morte da ex-mulher, Whitney Houston e da sua filha Bobbi Kristina, o cantor Bobby Brown vive uma nova tragédia com a morte do seu filho Bobby Jr.

Adelino Caracol: O pioneiro desconhecido do movimento Hip Hop angolano

há 1 ano
O 47° aniversário Hip Hop, que se comemorou na semana finda, trouxe ao de cima este facto irrefutável sobre a gene do movimento Hip Hop em Angola.

Morreu Hal Holbrook, o actor que interpretou Abrahan Lincoln

há 12 meses

Mauro Pastrana trabalha “Alone”

há 2 anos
“Alone” é o novo projecto do músico Mauro Pastrana, que contará com cinco faixas musicais.

Morreu a lenda do Reggae Toots Hibbert

há 1 ano
O lendário vocalista da banda de reggae “Toots & the Maytals”, nos anos 1960, morreu na sexta-feira “tranquilamente” em Kingston, na Jamaica, aos 77 anos, rodeado pela família, noticiou hoje a BBC News, citando um anúncio do grupo.

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 2 anos
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 2 anos
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.

La Casa De Papel: Spoilers confirmam reviravolta na 5ª temporada

há 1 ano
Segundo o site Nova Mulher, para o qual a Inspectora cedeu uma entrevista, “Sierra passará uma transformação, definida por ela como GORE, fazendo referência ao subgênero de filmes de terror com retratos gráficos de sangue e violência”.

Num dia como hoje morria Bob Marley, a Lenda do Reggae

há 9 meses

Nova série da National Geographic dá a Aretha Franklin o ‘Respect’ que merece

há 10 meses
Aretha que já foi interpretada por Jennifer Hudson, desta vez, será “revivida” por Cynthia Erivo, como a Rainha da música soul.