Hochi Fu: “Andei à procura do Cleyton M no Cabo Snoop e nos Power Boys”

Das mãos de Hochi Fu saíram várias figuras da música angolana, com destaque para Cabo Snoop, tido como um dos nomes mais internacionais da nossa praça, sobretudo no continente africano. Mas, esta conquista é apenas o princípio de várias outras que se esperam, porque, diz Hochi Fu, Cleyton M é o tipo de artista que sempre pensou ter na Power House desde que começou a produzir.

Durante a sua passagem na 3ª edição do É Preciso Falar-Podcast, disponível no canal Youtube “Carga Magazine”, o líder da Power House considerou que desde que começou a produzir sempre pensou em construir um artista à imagem e semelhança de Cleyton M. “ o Cleyton M é o esqueleto exacto que eu tenho na minha cabeça desde que comecei a produzir”, afirmou.

Hochi Fu: “Andei à procura do Cleyton M no Cabo Snoop e nos Power Boys”
Clique aqui para acompanhar a entrevista completa

Apesar do reconhecido sucesso de Cabo Snoop, Power Boys ou Os Lambas, Hochi Fu sublinha que andou à procura de Cleyton M em Cabo Snoop e nos Power Boys, de tal modo que, jocosamente, considera “se os Power Boys e Cabo Snoop fossem um casal, o filho seria Cleyton M”.

“Para ser sincero, trabalhei com músicos com muito menos talento que o Cleyton M e conseguimos chegar muito longe, então, pensei: se com muito menos conseguimos chegar ali talento onde é que podemos chegar”com talento”, questionou.

Na longa entrevista, ao lado de Cleyton M e do DJ AKA-M, o produtor revela que descobriu o talento de Cleyton M a partir de um vídeo partilhado no WhatsApp, onde o jovem exibia a coreografia do tema “Mickey”. Depois disso, redifiniu a sua carreira, até chegarem ao “Klassic Duro” e explica que, o que viu no Cleyton não conseguiu ver em um outro artista.

as cargas mais recentes

Is Game Coding Hard? Can 1 Person Develop A Game?

há 2 anos

NGA assume responsabilidade do Rap angolano nos Bet Awards

há 2 anos

Neide sofia: “O meu álbum é dedicado às mulheres”

há 3 anos
Em exclusivo à Revista Carga, Sofia revelou ainda que, o álbum conta apenas com produção nacional, e que não pretende associar-se a nenhuma produtora.

27 anos após o lançamento clássico, Illmatic é adicionado ao acervo da Biblioteca do Congresso americano

há 2 anos
A 14ª bibliotecária do Congresso e primeira mulher a ocupar o cargo, Carla Hayden, classificou o disco como um “tesouro digno de ser preservado eternamente na herança fonográfica da nação por causa de sua importância cultural, histórica e estética”.

Artistas plásticos realizam corrente solidária a favor de Mestre Kapela

há 3 anos
Dez artistas plásticos vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Paz e Amor”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 7 de Novembro, num acto que decorrerá entre as 12 e as 19 horas.

Calema torna-se a primeira banda dos PALOP a atingir um milhão de ouvintes no Spotify

há 11 meses

Depois de vários anos a produzir, Mestre Freddy apresenta-se como cantor

há 3 anos
Após longos anos, explica porquê decidiu conciliar a carreira de produtor com a de cantor e apresenta as suas primeiras músicas com sonoridade diferenciada. Já tem o primeiro álbum à vista e deixa todas as impressões da “nova carreira” nesta entrevista.

#TheBestBANTUMEN 2021 são conhecidos ainda este mês

há 1 ano
A exemplo da eleição já realizada no ano transacto, o site generalista Bantumen, volta a destacar por meio de uma eleição os melhores do ano, a grande novidade da presente edição, é a adição da categoria Melhor Single do Ano.

This Is Not A White Cube apresenta “Reflectir#2 – Fragmentos, Fragilidades, Memórias”

há 1 ano
Com curadoria de Ana Knežević, Emilia Epštajn, Graça Rodrigues e Sónia Ribeiro, a exposição reúne um abrangente panorama desta multifacetada produção, onde se ostentam obras em papel, instalações, performance, pintura, fotografia, têxtil e vídeo de Alida Rodrigues, Ana Silva, Cristiano Mangovo, Francisco Vidal, Januário Jano, Luís Damião, Nelo Teixeira, Osvaldo Ferreira, Pedro Pires e Ery Claver, que no seu todo revelam a forte afinidade à estética e materialidade estratificada do “arquivo” cuja quase inexistência – por negligência ou depauperação endémica – se tem revelado crítica em Angola.

Emmanuel Adebayor recusa doar dinheiro para combater o Coronavírus

há 3 anos
Numa altura em que estrelas do futebol, da música e do cinema unem forças para ajudar governos de seus países com a compra de alimentos para acudir os mais necessitados ou adquirir equipamentos hospitalares, a antiga estrela do Real Madrid, Arsenal, Man City, Mónaco e Arsenal deixou claro que não vai doar nada.

Fundação Arte e Cultura apresenta concerto online com o músico Totó

há 3 anos
Sob o lema, Fique em casa e proteja a sua vida, o concerto enquadra-se no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, que visa incentivar as famílias a permanecer em casa, como forma de prevenção contra a Covid-19. Nesta senda, o concerto com o músico Totó será apresentado nesta sexta-feira, dia 24, pelas 19 horas.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 3 anos
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

Sempre Foste Tu: Videoclipe catapulta Bruna Tatiana para as primeiras posições do Top Best

há 2 anos
Lançado no dia 29 de Abril, o videoclipe da música `Sempre Foste Tu´ impulsionou a entrada de Bruna Tatiana ao 10 inicial do Top Best, com menos de 24 horas de estreia.

DH substitui Condutor na estreia de #Repertório

há 3 anos

Remy Ma está a projectar uma liga feminina para batalhas de Rap

há 1 ano
“Chrome 23” é como se vai intitular a primeira liga oficial de batalha de Rap feminino, a ser lançada no próximo dia 27 de Fevereiro, com transmissão ao vivo no lendário programa de rádio, Hot 97.

Banda Maravilha: “O Semba goza de boa saúde”

há 3 anos
Fundada em 1993, a Banda Maravilha é uma das formações musicais mais profissionais da actualidade. Sua musicalidade é caracterizada pela mistura dos instrumentos tradicionais do Semba com os modernos. Em entrevista à Carga, explicam as participações de Irina Vasconcelos, Livongue e Karina Santos no novo álbum e fazem uma breve análise sobre o actual estado do Semba.