Com estreia marcada para o próximo dia 24 de Novembro, House of Gucci é baseado no livro de Sara Gay Forden, `A Casa de Gucci: Uma História Sensacional de Assassinato, Loucura, Glamour e Ganância´, datado de 2001. O filme retrata os eventos que levaram ao assassinato de Maurizio Gucci, interpretado por Adam Driver.
Lady Gaga que já havia afirmado que pretende se consolidar na sétima arte, foi, três anos depois de ganhar um Óscar, a escolhida a dedo para estar no principal papel do drama policial, de Ridley Scott.
No decorrer da semana finda, foi divulgado pelo canal no Youtube da Silverbird Film Distribution um trailer, que mostra o início da “sombria” história que se desenrolou na cidade mais elegante da Itália: uma ex-mulher descontente que contratou uma equipe de cúmplices para derrubar um herdeiro do império Gucci.

Maurizio Gucci era neto de Guccio Gucci, o fundador da casa de moda. O Magnata foi morto na manhã do dia 27 de Março de 1995, com quatro tiros, na escadaria do seu escritório particular. De acordo com a história do “Clã”, o assassinato foi a mando da sua ex-esposa, Patrizia Reggiani.
Embora se tenha declarado inocente em todas ocasiões, Patrizia sempre foi tida como suspeita número um, por falar abertamente sobre o seu desdém por Maurizio, acrescentando o desejo de vê-lo morto, isto após ao divórcio de ambos. pelo que foi condenada a 29 anos de cadeia.