A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.
O artista tweetou o seguinte: “eu peço perdão a todos que me esperam ver no Good Morning America hoje, mas depois dos eventos em Minnesota com George Floyd, eu não estou com disposição para dizer ‘bom dia America’”.
Ao longo da mensagem, o rapper mostra-se abalado e revoltado com o incidente, por isso, justifica teve de cancelar a entrevista agendada para promoção do seu novo filme.
Apontado como suspeito de tentar usar cartões falsos em loja de conveniência em Minneapolis, George foi abordado pelas autoridades locais, filmada por testemunhas, onde após se recusar a deixar o veículo em que estava em estacionamento, foi rendido e sufocado durante longo período por um policial branco impondo o joelho ao pescoço, enquanto o homem negro de 40 anos dizia em tom de desespero que não conseguia respirar.