Ice Cube cancela participação em TV devido à morte de George Floyd

A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.

O artista tweetou o seguinte: “eu peço perdão a todos que me esperam ver no Good Morning America hoje, mas depois dos eventos em Minnesota com George Floyd, eu não estou com disposição para dizer ‘bom dia America’”.

Ao longo da mensagem, o rapper mostra-se abalado e revoltado com o incidente, por isso, justifica teve de cancelar a entrevista agendada para promoção do seu novo filme.

Apontado como suspeito de tentar usar cartões falsos em loja de conveniência em Minneapolis, George foi abordado pelas autoridades locais, filmada por testemunhas, onde após se recusar a deixar o veículo em que estava em estacionamento, foi rendido e sufocado durante longo período por um policial branco impondo o joelho ao pescoço, enquanto o homem negro de 40 anos dizia em tom de desespero que não conseguia respirar.

as cargas mais recentes

Espectáculo `Se esses pés falassem´ volta a estar em cartaz para terceira temporada

há 1 ano
“Se esses pés falassem” é uma criação que homenageia heróis da guerra civil. A ser exibido pela terceira vez, em Luanda, com este espectáculo de dança, objectiva₋se reacender a esperança nos corações dos angolanos e não apontar quem está certo ou errado.

Coroa de B.I.G e letras de Tupac Shakur serão leiloadas

há 2 anos
O evento será o primeiro da História dedicado à cultura Hip Hop e acontece a 15 do próximo mês em uma das maiores casas de leilões do mundo.

Alicia Keys: “Era suposto me tornar prostituta”

há 2 anos
Alicia Keys deu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, onde destacou algumas das suas próprias canções e inspiração para alguns sucessos, assim como a possibilidade de se tornar prostituta.

Nesr Art Foundation anuncia candidaturas para novo programa de residência artística em Luanda

há 1 ano
Até ao dia 25 de Setembro, artistas angolanos com idade igual ou superior a 18 anos, baseados em Luanda e nas demais províncias do país, são encorajados a participar desta Open Call.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 1 ano
O Banco Angolano de Investimentos tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes. Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

AMA – Yola Semedo diz que não merece estar entre os nomeados

há 2 anos
Yola Semedo afirmou que este ano (2020) não se revê profissionalmente nas nomeações do Angola Music Award, pelo facto de não ter se empenhado o suficiente.

Próximo 007 será uma mulher negra

há 2 anos
A actriz britânica Lashana Lynch foi confirmada para suceder Daniel Craig como agente 007 em “007: Sem Tempo Para Morrer”, da Saga James Bond.

Burna Boy torna-se o 1° africano a ter três albuns com 100 milhões de streams

há 1 ano
Um músico que continua a crescer e a justificar suas atribuições como as dos Grammy Awards. Damini Ebunoluwa Ogulum, ou simplesmente Burna Boy voltou a fazer história como o primeiro artista africano a atingir mais de 100 milhões de streams no Spotify, com três álbuns seguidos.

Dji Tafinha factura o equivalente a cerca de 15 milhões de Kwanzas em direitos autorais

há 1 ano
O músico é dos artistas angolanos que mais facturam com direitos autorais em Portugal e aproveita o dinheiro para reinvestir. E, enquanto os colegas se debatem com os problemas de divisas, o produtor facilmente dá a volta por cima, recorrendo-se aos rendimentos da Sociedade Portuguesa de Autores.

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

há 2 anos
A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

Júnior Boyca junta Godzila do Game e Os Boyca no single `Na Tanga´

há 1 ano
Unindo os dois mundos `Na Tanga´ dá-nos um olhar diferente sobre o Hip Hop feito em Angola, que pode ser mais do que apenas o MC usual sobre algumas batidas de Trap.

Fundação Professora Rolanda Ferreira inaugura Mediateca de cariz social no Kilamba

há 1 ano
Tânia Simão, responsável pela Fundação Professora Rolanda Ferreira, explicou que o objectivo da fundação é “fazer onde não há, e onde a intervenção social o exigir. A Mediateca é uma forma de incentivar e de permitir que haja acesso aos livros”.

Jay-Z volta a aumentar ainda mais a fortuna após vender Tidal

há 1 ano

Ingleses montam equipa de “Covidiotas”

há 2 anos

Futebolista angolano cobiçado pelas principais ligas

há 2 anos
Autor de 12 golos esta temporada, dos quais seis consecutivos antes do surgimento do Covid-19, o futebolista angolano Fábio Abreu está a ser cobiçado por vários clubes em Portugal, França, Espanha e Inglaterra.

Escritora Helena Dias anuncia o segundo lançamento da “Ressurreição”

há 2 anos