Ice Cube cancela participação em TV devido à morte de George Floyd

A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.

O artista tweetou o seguinte: “eu peço perdão a todos que me esperam ver no Good Morning America hoje, mas depois dos eventos em Minnesota com George Floyd, eu não estou com disposição para dizer ‘bom dia America’”.

Ao longo da mensagem, o rapper mostra-se abalado e revoltado com o incidente, por isso, justifica teve de cancelar a entrevista agendada para promoção do seu novo filme.

Apontado como suspeito de tentar usar cartões falsos em loja de conveniência em Minneapolis, George foi abordado pelas autoridades locais, filmada por testemunhas, onde após se recusar a deixar o veículo em que estava em estacionamento, foi rendido e sufocado durante longo período por um policial branco impondo o joelho ao pescoço, enquanto o homem negro de 40 anos dizia em tom de desespero que não conseguia respirar.

as cargas mais recentes

YoBass abre primeira edição do espectáculo ao vivo “Tá a Bater Show”

há 6 meses

Leonel Messi quer sair do Barça em 2021

há 1 ano
Nos últimos dias, instalou-se o mal-estar no balneário da equipa catalã, devido os maus resultados, sobretudo depois do reinício do campeonato. A Cadena SER avança que o avançado argentino pretende terminar o contrato e sair do Barça em 2021.

Adriano Tchitacumula: “Estrelas ao Palco é apenas um concurso, a verdadeira demonstração do meu talento começa agora”

há 2 meses

Sabia que o Dia do Rock foi instituído graças a um festival em prol da Etiópia?

há 3 semanas
O dia 13 de Julho é desde o ano 1985, celebrado como o dia do Rock. A efeméride foi sugerida por Phil Collins durante o célebre festival Live Aid, realizado na época simultaneamente em Londres e na Filadélfia, a fim de angariar doações para a Etiópia.

José Eduardo dos Santos fala sobre a sua formação musical “Nzaji”

há 1 mês
Quando mais novo, Eduardo dos Santos fundou e orientou os Nzaji, um dos mais respeitáveis agrupamentos musicais da clandestinidade- que ajudou a forjar a revolução, eternizando canções como ”Kaputu’, ‘Ufolo’, ‘Dituminu’, “Etu tuá anangola’ e’Monangambé’.

Dr. Dre: Após receber exigência de USD 5 milhões, rapper vence disputa conjugal

há 10 meses

Bú Cherry: Do Kuduro para Kizomba

há 7 meses
A cantora, se apresenta num formato diferente daquele que as pessoas acostumaram-se a vê-la. Nesta nova versão, Bú Cherry demonstra uma grande evolução musical, uma artista multitalentosa, que tenciona “tocar” corações.

Andebol dá a primeira vitória a Angola nas Olimpíadas

há 8 horas
A selecção angolana de andebol venceu, esta madrugada, a sua similar do Japão, por 28-25, em jogo da quarta jornada do grupo A do torneio olímpico de Tóquio 2020.

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 1 ano
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

Globo aposta na união de estilos musicais de Angola e do Brasil na nova campanha de comunicação

há 1 ano
Há sensivelmente um mês, a Globo pôs a circular nos meios de comunicação locais, a campanha ‘Emoção Globo’. O objectivo é aproximar, cada vez mais, os talentos e produtos Globo ao público angolano com mensagens que lembrem personagens icónicas das novelas e programas de entretenimento e informação.

Nsoki se posiciona sobre associação da sua imagem a campanhas políticas

há 3 meses

Don Kikas abre sessões acústicas ao vivo no Youtube

há 1 ano

Festividades da Francofonia encerram amanhã em Luanda

há 4 meses
A ter lugar amanhã, as 17 horas, no Mutu Ya Kevela, o aparatoso evento vai encerrar com a apresentação de duas peças de dramaturgos francófonos.

Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

há 5 meses

Show do Mês apresenta último grande show de Waldemar Bastos em Angola

há 12 meses
O Show do Mês leva este sábado as emoções do último grande espectáculo de Waldemar Bastos, músico falecido na passada segunda-feira e que foi ontem a enterrar no Cemitério da Galiza, em Portugal.

Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra e Concertos

há 1 ano
Sob lema “Fique em Casa e Proteja a Sua Vida”, esta nova temporada traz uma excelente novidade para as crianças, adolescentes e não só. Trata-se das aulas de Guitarra, que serão leccionadas no horário das 15h00 com o professor Dianguenda Sanzo, “Lastron”, professor do Centro Cultural, da Fundação.