Icónica gravadora Death Row Records abre museu virtual

O museu-galeria, retrospectiva virtual, assinala o 30º aniversário da icónica marca já dirigida por Dr. Dre e Marion “Suge” Knight, responsável por lançar álbuns como All Eyez on Me (10 vezes platina), de 2Pac, Até o Fim do Tempo e os álbuns de Don Killuminati.

Agora propriedade da EntertainmentOne (eOne), a gravadora catapultou o gangster rap para a consciência dominante e semeou a cultura Hip Hop que influencia os artistas hoje.

A experiência virtual está aberta ao público até 30 de Junho e possui conteúdos musicais e intens raros ligados a principais referências do Rap por que lá passaram.

Além disso, os fãs são incentivados a participar do museu virtual, enviando suas próprias fotos e vídeos para comemorar os 30 anos dos seus artistas preferidos.

Fundada em 1991, Death Row Records foi  dos pioneiros em mudar o curso da música. A combinação de grandes artistas e uma produção inovadora conduziu a marca Death Row Records. 

O selo destaca-se como um dos maiores da história da música, com mais de 36,5 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e recordes de álbuns certificados pela RIAA, que incluem All Eyez on Me da 2Pac, Até o Fim do Tempo e os álbuns de Don Killuminati, de Snoop Dogg’s, Doggstyle, que alcançou quatro vezes platina e The Doggfather a chegar a duas vezes.

as cargas mais recentes

Netflix lança novo documentário sobre a vida e obra de Notorious B.I.G.

há 7 meses

Imponente, MAMY reafirma hegemonia no remix oficial de “Spitter”

há 9 meses
MAMY disponibilizou ontem, sem aviso prévio, o remix oficial do single, mostrou a verdade face e disparou barras pesadas sem piedade.

Davido na linha da frente dos protestos na Nigéria

há 11 meses
O músico nigeriano juntou-se este sábado a uma manifestação para exigir o fim da brutalidade policial no seu país. “Não devemos recuar até que as nossas reivindicações sejam atendidas”.

Moreira Chonguiça: Lança própria marca de saxofones e apresenta ao presidente moçambicano

há 11 meses
O saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça apresentou terça-feira ao chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a sua marca de saxofones, instrumento produzido em Moçambique e que visa promover o gosto pela musica entre os jovens.

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 12 meses
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.

Sílvio Nascimento e Coreon Dú participam no Festival Internacional de Cinema de Berlim

há 7 meses

Cardi B pede a Joe Biden para não fazer falsas promessas eleitorais

há 1 ano
Durante uma conversa que manteve com o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, a cantora norte-americana foi frontal e pediu ao concorrente para não fazer falsas promessas eleitorais para conseguir votos.

Mais de 300 actores endereçam carta aberta a Hollywood

há 1 ano
Mais de 300 actores e realizadores, incluindo Idris Elba, Queen Latifah e Billy Porter escreveram uma carta para Hollywood a pedir que a empresa cinematográfica aposte mais em conteúdos anti-racistas e apelam para o fim do “legado da supremacia branca” na indústria.

Músico Lawilca tenta a terceira

há 1 ano
Sete anos depois do lançamento do seu segundo disco, intitulado “Não sou o mesmo homem”, o músico Lawilca reaparece com o terceiro álbum, com lançamento previsto para este ano.

Família real autoriza sessões de cinema públicas em casa

há 1 ano
A monarca permitiu que se realizassem sessões de cinema ‘drive-in’ no jardim da casa de campo da família, em Norflok, no Reino Unido.

Francisco Vidal enaltece Bruno Candé na exposição `Maka´

há 1 ano
`MAKA Lisboa´ é uma conversa construtiva sobre o assassinato racialmente motivado do actor Bruno Candé, na qual, o artista plástico Francisco Vidal, ajuda a percepcionarmos o trabalho e a sua presença de Bruno.

Will Smith no papel de escravo fugitivo

há 1 ano
O renomado actor, será o protagonista de ‘ Emancipation’, um filme de época, baseado na história real de Peter, -um escravo fugitivo que incentivou o Exército da União a combater os racistas no sul dos Estados Unidos-. O director do filme Antoine Fuqua, acredita que Smith foi a escolha perfeita, pois gosta de aprofundar o assunto, tanto que se propôs a produzir com os seus parceiros do Westbrook Studios James Lassiter e Jon Mone.

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 12 meses
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

Jay-Z leiloa “Trono que herdou há 25 anos” para ajudar instituições de caridade

há 3 meses
A peça simbólica reinterpreta e recontextualiza a capa do famoso álbum e cria uma visão contemporânea de um retrato que definiu uma era – como um comentário e lembrete de que Reasonable Doubt continua vital e novo até os dias de hoje.

Morreu a lenda do Reggae Toots Hibbert

há 1 ano
O lendário vocalista da banda de reggae “Toots & the Maytals”, nos anos 1960, morreu na sexta-feira “tranquilamente” em Kingston, na Jamaica, aos 77 anos, rodeado pela família, noticiou hoje a BBC News, citando um anúncio do grupo.

Taylor Swift “afronta” Kanye West com lançamento do novo álbum no mesmo dia que o rapper

há 1 ano
Perante o impasse entre ambos que já dura anos, e porque se sabe que Kanye não deixa passar nenhuma polémica, a questão que se impõe é, será uma feliz ou infeliz coincidência?