O museu-galeria, retrospectiva virtual, assinala o 30º aniversário da icónica marca já dirigida por Dr. Dre e Marion “Suge” Knight, responsável por lançar álbuns como All Eyez on Me (10 vezes platina), de 2Pac, Até o Fim do Tempo e os álbuns de Don Killuminati.
Agora propriedade da EntertainmentOne (eOne), a gravadora catapultou o gangster rap para a consciência dominante e semeou a cultura Hip Hop que influencia os artistas hoje.
A experiência virtual está aberta ao público até 30 de Junho e possui conteúdos musicais e intens raros ligados a principais referências do Rap por que lá passaram.
Além disso, os fãs são incentivados a participar do museu virtual, enviando suas próprias fotos e vídeos para comemorar os 30 anos dos seus artistas preferidos.
Fundada em 1991, Death Row Records foi dos pioneiros em mudar o curso da música. A combinação de grandes artistas e uma produção inovadora conduziu a marca Death Row Records.
O selo destaca-se como um dos maiores da história da música, com mais de 36,5 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e recordes de álbuns certificados pela RIAA, que incluem All Eyez on Me da 2Pac, Até o Fim do Tempo e os álbuns de Don Killuminati, de Snoop Dogg’s, Doggstyle, que alcançou quatro vezes platina e The Doggfather a chegar a duas vezes.