Icónica gravadora Death Row Records abre museu virtual

O museu-galeria, retrospectiva virtual, assinala o 30º aniversário da icónica marca já dirigida por Dr. Dre e Marion “Suge” Knight, responsável por lançar álbuns como All Eyez on Me (10 vezes platina), de 2Pac, Até o Fim do Tempo e os álbuns de Don Killuminati.

Agora propriedade da EntertainmentOne (eOne), a gravadora catapultou o gangster rap para a consciência dominante e semeou a cultura Hip Hop que influencia os artistas hoje.

A experiência virtual está aberta ao público até 30 de Junho e possui conteúdos musicais e intens raros ligados a principais referências do Rap por que lá passaram.

Além disso, os fãs são incentivados a participar do museu virtual, enviando suas próprias fotos e vídeos para comemorar os 30 anos dos seus artistas preferidos.

Fundada em 1991, Death Row Records foi  dos pioneiros em mudar o curso da música. A combinação de grandes artistas e uma produção inovadora conduziu a marca Death Row Records. 

O selo destaca-se como um dos maiores da história da música, com mais de 36,5 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e recordes de álbuns certificados pela RIAA, que incluem All Eyez on Me da 2Pac, Até o Fim do Tempo e os álbuns de Don Killuminati, de Snoop Dogg’s, Doggstyle, que alcançou quatro vezes platina e The Doggfather a chegar a duas vezes.

as cargas mais recentes

Sony Music vai doar 100 milhões de dólares para a defesa dos direitos humanos

há 1 mês
A Sony Music Group vai financiar mais de 90 organizações sem fins lucrativos internacionais, nacionais e regionais, sobretudo as que impactam a África e que lutam para a justiça e igualdade sociais, por meio do seu Fundo Global de Justiça Social.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 12 meses
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Exposição ‘New Era For Humanity’ inaugura Marvilla Art District

há 4 semanas
O Marvilla Art District é um projecto que nasce da vontade da MOVART Gallery, em parceria com a REWARD Properties, e tem como objectivo a criação de um polo artístico e a dinamização cultural de uma zona residencial em Marvila (outrora espaço industrial em decadência).

Do Kuduro ao Rap: Delver Mancha mostra a naturalidade do seu talento

há 3 meses
Actualmente canta Rap e, ao mesmo tempo, é produtor. Se recuarmos no tempo para ver onde o músico começou, será difícil acreditar que este é o mesmo Delver que, em 2008 , procurava por um “lugar ao sol no Kuduro”.

Agora já pode pausar na “placa” com o Naná

há 6 meses
O projecto, com finalidade de estimular a dinâmica comercial nos bairros, empregando jovens nas referidas localidades, conta agora com dois restaurantes informais, cuja imagem é o kudurista Nagrelha.

Trocaram o mundo do crime pela música e se tornaram o fenómeno do Rap nacional

há 5 meses
Antes de se tornarem a febre do momento, os Séketxe estavam metidos no mundo do crime . Este grupo está a introduzir uma nova onda no Rap angolano. Criou o Rap-Cia, um subgénero do Trap que resulta da fusão entre o Kuduro e o Rap. Conquistou o respeito de artistas como MC Cabinda e tem atraído muita popularidade.

UNAC quer aumentar espaços culturais no país

há 1 ano
Segundo o presidente da referida instituição de utilidade pública, José Fernandes, o aproveitamento dos espaços é a prioridade da UNAC, para ajudar a impulsionar o sector artístico, realçando que um melhor aproveitamento dos recintos culturais poderá garantir aos artistas, profissionais e amadores, mais espaços e oportunidades para apresentarem os seus trabalhos.

Primeira edição do festival de publicidade pode ser online

há 1 ano
O Festival de Publicidade e Marketing Angolano poderá ser realizado no formato digital, com transmissão streaming, se a crise pandémica em Angola não abrandar, soube hoje a Carga Magazine.

Morreu Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”

há 10 meses
Morreu, aos 49 anos de idade, Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”, vítima de covid-19.

Sintoniza Viva Nation Rádio: Conversation a dois

há 5 meses
O programa `Conversation a dois´ chegou à programação da plataforma de rádio online “Viva Nation Rádio” para servir de veículo de divulgação da música Palop no resto do continente.

LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

há 1 ano
Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo.

“Quarantine Radio” de Tory Lanez é banida do Instagram

há 1 ano
De acordo com o CEO daquela rede social, o Quarantine Radio ficará fora do ar até ao dia 14 de Abril, Adam Mosseri, os convidados não respeitaram as regras da comunidade e a nudez foi a razão da suspensão.

Conheça os 10 jovens músicos mais ricos do Reino Unido

há 1 mês
Na habitual publicação anual dos músicos mais ricos do Reino Unido, o lendário dos Beatle, Paul McCartney, está no topo, com uma fortuna total de 820 milhões de Euros ( mais de 600 bilhões de Kwanzas), sendo que Ed Sheeran lidera a lista dos jovens artistas mais ricos.

Madonna prepara filme autobiográfico

há 9 meses
O retrato autobiográfico será mais do que um musical e está a ser escrito pela própria e apresenta os 62 anos da Rainha da Pop.

Legado de Mestre Kapela é memorado “ante” ao Prémio Nacional de Cultura e Artes

há 7 meses
O artista plástico Kapela Paulo venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de `Artes Visuais e Plásticas´. Visto como pai espiritual da arte contemporânea em Angola, Mestre Kapela espelha na sua arte, por meio do olhar e pincel a sua escola de arte que moldou as práticas e técnicas da sua longa e prolífica carreira.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 1 ano
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.