Idris Elba promove concerto virtual “Africa Day Benefit Concert at Home”

O concerto virtual é uma iniciativa do cineasta britânico, que visa arrecadar fundos para “aliviar” os efeitos económicos que África tem sofrido, face a pandemia do Covid-19. O encontro reunirá um rol de artistas africanos e será transmitido pela MTV Base, no próximo dia 25, dia de África.

A acção do actor, produtor e também DJ britânico de origem ganesa, tenciona trazer ajuda à África para lidar com este flagelo mortal que continua a causar danos a vários países neste continente.

Sobre o concerto beneficente, Idris fez o seu apelo através do Instagram. “Reserve um momento para iluminar as artes africanas em benefício da pátria africana e de seu povo. Um continente desse tamanho deve encontrar uma maneira de cavar fundo e defender um ao outro em um momento como este. É importante para o futuro e a história não esquecerá. ” O “Africa Day Benefit Concert at Home” será realizado no próximo dia 25 de Maio, segunda-feira, no canal do YouTube da MTV Base África.

Na lista dos que representarão seus países neste grande evento, qualquer figura virtual congolesa pe Fally Ipupa. Este último não estará sozinho, ele tocará ao lado de outros grandes artistas africanos como Burna Boy, Tiwa Savage, Diamond Platinumz e muitos outros. Durante o evento, todos os artistas africanos convidados apresentarão seus sucessos populares de casa.

as cargas mais recentes

Álbum póstumo de Pop Smoke destrona Michael Jackson do topo da Billboard 200

há 3 meses
A compilação atingiu um total de 248.000 unidades vendidas na semana de estreia, tornando-se a estreia póstuma de álbuns mais vendida depois de `Thriller´ de Michael Jackson. `Shoot For The Stars Aim For The Moon´, tem sido assim considerado como um presente pré-aniversário oportuno para o Pop Smoke que completaria 21 anos no dia 20 de Julho.

13 anos depois Celina Miranda regressa à música para deixar um legado

há 4 meses
Após ter sido considerada “o fenómeno de 2007”, por causa da obra discográfica ‘Angolano’, nunca mais se ouviu falar de Celina Miranda. Passados 13 anos, a cantora reaparece à Carga com uma nova música intitulada “Je t´aime” e quer fazer história.

Dr. Dre: Após receber exigência de USD 5 milhões, rapper vence disputa conjugal

há 3 semanas

Akon investe seis bilhões de USD para construção de uma “Wakanda” no Senegal

há 4 meses
O rapper senegalês Akon garantiu um contrato de USD 6 bilhões, para construir sua cidade temática no Senegal, com objectivo de ajudar no desenvolvimento da sua terra natal.

Sandra Cordeiro anuncia EP mais comercial e menos clássico

há 6 meses
Trata-se de um maxi single com quatro faixas musicais nos estilos Kizomba, Afro Folclórica, Balada e Semba, que seria publicado no mês passado, mas que, devido à pandemia, estará à disposição dos fãs, por via digital, depois do levantamento do Estado de Emergência.

Dino Ferraz e Bú Cherry Participam no Festival Jangu Bancada Preta África e Brasil

há 1 dia
O Festival tem como objectivo promover o intercâmbio cultural entre artistas do Brasil e de Angola, em três horas de intervenções que pretendem conectar as nossas ancestralidades.

Duetos N´avenida: “É um projecto inclusivo, que dá o palco a quem tem qualidade”.

há 8 meses
Projecto musical reafirma inclusão e valorização artística na abertura da 4ª temporada.

Preto Show repete proeza e lidera nomeaçõs do Moda Luanda

há 5 meses
Já são conhecidos os nomeados da 23ª Edição do Moda Luanda, onde o também conhecido como Benga Boyz está nomeado para cinco categorias. A repetir a proeza da edição de 2018, é seguido na lista pela dupla Scró Q Cuia e Nerú Americano com quatro indicações e C4 Pedro com três. O evento de premiações que acontece no próximo dia 21 de Junho, terá transmissão em directo em cadeia televisiva.

Guardiões da Galáxia 3 marca fim de ciclo do elenco

há 4 meses
Após afirmar que Guardiões da Galáxia Vol. 3 não será adiado por conta da pandemia do Coronavírus, o director James Gunn revelou que este pode ser o último com o elenco actual.

Rick Ross e 2 Chainz preparam-se para a próxima batalha de ‘Verzuz’

há 3 meses
Está confirmado Rick Ross e 2 Chainz vão protagonizar a próxima batalha do Verzuz na quinta-feira, 6 de agosto. O anúncio foi feito na conta do Instagram da VerzuzTV, a batalha será transmitida gratuitamente pelo Instagram e também pelo Apple Music para os assinantes do serviço.

Mauro Pastrana trabalha “Alone”

há 4 meses
“Alone” é o novo projecto do músico Mauro Pastrana, que contará com cinco faixas musicais.

Babu Santana: “Tenho muita curiosidade de conhecer Angola, e de chegar no meu ancestral africano”

há 4 meses
A presença marcante de Babu Santana na última edição do reality show despertou a atenção e curiosidade dos internautas sobre os pontos de vista relactivos a “pretitude”, tal como o próprio o diz, e às questões relaccionadas a identidade cultural dos povos negros que habitam o Brasil. Babu defende a necessidade de se conhecer o percurso da ancestralidade para a afirmação dos povos: ”hoje eu tenho um projecto pessoal que é fazer a pesquisa da minha ancestralidade”, afirmou. Uma vez ter conquistado a simpatia de muitos telespectadores do canal Globo, quer pela participação exitosa no BBB20, bem como a interpretação de Jacinto em ’Novo Mundo’, Babu Santana concedeu uma entrevista de abordagem variada onde manifesta o interesse de trabalhar em Angola.

Força Suprema: Don G lança primeiro álbum a solo

há 1 mês
Don G, membro da Força Suprema, disponibilizou hoje o seu primeiro álbum. Intitulado “Guerreiros”, a obra surge da sequência de várias mixtapes e reflecte a experiência de vida do rapper.

Dybala testa positivo pela quarta vez

há 6 meses

Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

há 4 semanas
A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século.

`Baza + 1 vez´ é a mais nova proposta musical do Rapper JLZ

há 5 meses
A preparar um novo trabalho, o Rapper JLZ lançou a música `Baza +1 Vez´ como a primeira proposta. O mais recente lançamento caracteriza-se como um som agressivo, egocêntrico e cheio de punchlines, de modo a fazer barulho na cena Hip Hop e preparar o caminho para a nova sonoridade, agora com a sua própria editora e sendo responsável pelos seus passos.