Imponente, MAMY reafirma hegemonia no remix oficial de “Spitter”

Lançado há pouco menos de um mês, `Spitter´ de  Dji Tafinha, juntou CFK, Look Cem, Phedilson e Mamy no refrão. Esta última participação deixou os ouvintes intrigados e deu o que falar, pelo facto da artista estar no auge e não ter “dropado”. Como se de uma estratégia se tratasse, MAMY disponibilizou ontem, sem aviso prévio, o remix oficial do single, mostrou a verdadeira face e disparou barras pesadas sem piedade.

O vídeo do remix oficial, já acumula visualizações significativas, tendo sido lançado há 24 horas no Youtube. Dirigido pela própria artista em parceria com Holly-Ly, foi filmado e editado pela Range Filmes x Holly-Ly. O mesmo reúne imagens cujo cenário escolhido foi a Mbawa Concept.

Aquando do lançamento da música original que é, por sinal, o primeiro single do álbum “Duetos Vol. 2” de Dji Tafinha, muito se questionou e mais ainda se especulou, sobre a ausência das barras de Mamy, razão mais que suficiente para apresentarmos a “questão que não se quer calar” à rapper, que em exclusivo à Carga Magazine, disse que não foi nada premeditado. “O Tafinha convidou-me para apenas fazer o refrão, pois queria algo mais soft, semelhante ao que já fiz para o meu single `Tá Kuyar´, justamente para amenizar o estrago que os outros rappers já estavam a fazer nos seus versos”, argumentou.

Imponente, MAMY reafirma hegemonia no remix oficial de “Spitter”

Idealista, MAMY analisa o egocentrismo das próprias letras, pelo impacto positivo que causa em quem a ouve e é disto que é feito o presente single, que se pretende que seja o primeiro de uma “saga” de remixes.
“Quando Dji ia disponibilizar o beat para remixes, sugeri que o meu fosse o oficial e a ideia foi bem recebida. Escrevi e gravei a música, um dia depois, gostei do resultado e queria dar-lhe imagem. Foi assim que surgiu a ideia do vídeo”, relembrou.

Atendendo aos pedidos, na música a rapper começa a dropar dizendo: “Adoro saber que sentiram falta do picante caliente dessa negra/ Reclamaram que queriam barras, trouxe blocos para não fugir a regra”, não deixando os créditos em mãos alheias, afinal se trata de uma verdadeira “Spitter”, cuspidora, em bom português.

As barras seguem na cadência do beat, português e inglês mesclam-se, num flow difícil de acompanhar, com algum calão à mistura, dando lugar ao ritmo contagiante que antecede o já conhecido refrão inebriante:
Quando o assunto é no mic
Todos sabem sou spitter
Quando é beef quando é fight
Todos sabem sou spitter
Atacante
Sou spitter
Atitude
Sou spitter
Atacante
Sou spitter
Atitude
Sou spitter.

O facto é que MAMY vem se reafirmando como uma das mais reputadas rappers angolanas e a que mais trabalhos tem lançando no ano pandêmico. E se a artista reitera vezes sem conta, que não luta pela “supremacia” do Rap feminino no panorama nacional, as idiossincrasias dos projectos lançados em nome próprio, ou as inúmeras colaborações, elevam involuntariamente a MC a um estatuto bem próximo do pódio.

as cargas mais recentes

Vida e obra de Cesária Évora será contada em filme

há 8 meses
Grammy em 2004 pelo disco “Voz d’Amor”, a trajectória de Cesária Évora será narrada numa série documental intitulada “Sodade” interpretada pela cantora cabo-verdiana Eliana Rosa.

Bruno Mars responde ao pé da letra ao ser conotado como apropriador cultural em programa ao vivo

há 1 ano
Há anos que Bruno Mars vem sendo apontado por críticos de aproveitar-se da ambiguidade racial para cruzar gêneros historicamente negros e, mal regressou à ribalta, já se viu na “boca do vulcão” por conta dos obstinados questionamentos sobre apropriação cultural.

Já está: Cleyton M entra na lista dos artistas mais ouvidos em Portugal

há 10 meses
Em todos os géneros musicais em Portugal, o jovem artista angolano ocupa, a 40° posição entre os 200 músicos mais ouvidos naquele país europeu, de acordo com um relatório do ITunes.

Burna Boy será convidado principal de um espectáculo no Madison Square Garden

há 7 meses
Depois do memorável espectáculo na 2 Arena de Londres, a estrela nigeriana soma e segue. Burna Boy prepara-se para apresentar o seu primeiro show no famoso Madison Square Garden, em Nova York.

Fat Joe defende que para evitar falência na música a mulher e os filhos devem saber quanto “entrou”

há 5 meses
A indústria musical está cheia de histórias de artistas que tentaram imitar o estilo de vida de outros, com gastos muitas vezes supérfluos e, quando se deram por conta, nem sequer dinheiro para gravar uma música tinha e acabaram por desistir da brilhante carreira.

Melhores dançarinos de Kizomba e Semba de Luanda serão conhecidos este sábado

há 11 meses
Dançarinos de Kizomba e Semba serão distinguidos este sábado, no Centro Cultural Brasil Angola, em Luanda, durante uma gala para atribuição do título de Campeões de Dança Kizomba e Semba Municipal de Luanda 2021.

Kamané Kamas lança single “Louko”

há 1 ano
Louko é um oportuno regresso à música para Kamané e prepara o caminho para o lançamento do EP, com uma surpresa final

Associação de Hip Hoppers de Angola: “Nos associávamos para tomar um copo… A morte do Ngadiama foi o gatilho para arrancarmos como associação”

há 1 mês

Morreu Sidney Poitier, o primeiro negro a vencer o Óscar de Melhor Actor

há 6 meses
O primeiro actor negro a vencer o Óscar de “Melhor Actor”, Sidney Poitier, morreu na noite de quinta-feira aos 94 anos de idade. A informação foi avançada hoje pelo ministro das Relações Exteriores das Bahamas, Fred Mitchel.

Anselmo Ralph anuncia novo EP a ser lançado dia 12 de Março

há 1 ano
A novidade chegou com o lancamento de um novo videoclipe, correspondente à música ‘Fim do Mundo’.

Concurso para atribuição de bolsas de estudos nas áreas da Música e Artes Cénicas encerra dia 9 de Novembro

há 2 anos
No âmbito do projecto da União Europeia Procultura, o Camões, I.P. anuncia a publicação de um convite em duas fases à apresentação de propostas de projecto que tenham por objectivo criar emprego durável e rendimento sustentável nos setores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

há 2 anos
A jovem de 20 anos despertou a atenção dos dois profissionais no Unitel Estrelas ao Palco (2019), onde acabou sendo eliminada, mas seu trimbre vocálico, letras e talento podem ajudá-la a tornar-se numa das novas referências da música angolana.

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

há 1 ano

Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja levam “Diálogos entre Gerações” à Galeria Tamar Golan

há 1 ano

Lady Gaga apresenta sexto álbum

há 2 anos
Lady Gaga lançou sexta-feira o seu novo álbum, intitulado “Chromatica”, marcando o seu retorno na música pop, quatro anos depois do disco “Joanne”

Orquestra Camerata de Luanda e governo da Venezuela organizam Festival de Música Clássica em Angola

há 6 meses
Após regressar aos palcos, no passado mês de Setembro, vindo de um interregno, a orquestra angolana prepara-se para realizar um festival de música clássica, no próximo ano, e que contará com o apoio do governo venezuelano.