Imponente, MAMY reafirma hegemonia no remix oficial de “Spitter”

Lançado há pouco menos de um mês, `Spitter´ de  Dji Tafinha, juntou CFK, Look Cem, Phedilson e Mamy no refrão. Esta última participação deixou os ouvintes intrigados e deu o que falar, pelo facto da artista estar no auge e não ter “dropado”. Como se de uma estratégia se tratasse, MAMY disponibilizou ontem, sem aviso prévio, o remix oficial do single, mostrou a verdadeira face e disparou barras pesadas sem piedade.

O vídeo do remix oficial, já acumula visualizações significativas, tendo sido lançado há 24 horas no Youtube. Dirigido pela própria artista em parceria com Holly-Ly, foi filmado e editado pela Range Filmes x Holly-Ly. O mesmo reúne imagens cujo cenário escolhido foi a Mbawa Concept.

Aquando do lançamento da música original que é, por sinal, o primeiro single do álbum “Duetos Vol. 2” de Dji Tafinha, muito se questionou e mais ainda se especulou, sobre a ausência das barras de Mamy, razão mais que suficiente para apresentarmos a “questão que não se quer calar” à rapper, que em exclusivo à Carga Magazine, disse que não foi nada premeditado. “O Tafinha convidou-me para apenas fazer o refrão, pois queria algo mais soft, semelhante ao que já fiz para o meu single `Tá Kuyar´, justamente para amenizar o estrago que os outros rappers já estavam a fazer nos seus versos”, argumentou.

Imponente, MAMY reafirma hegemonia no remix oficial de “Spitter”

Idealista, MAMY analisa o egocentrismo das próprias letras, pelo impacto positivo que causa em quem a ouve e é disto que é feito o presente single, que se pretende que seja o primeiro de uma “saga” de remixes.
“Quando Dji ia disponibilizar o beat para remixes, sugeri que o meu fosse o oficial e a ideia foi bem recebida. Escrevi e gravei a música, um dia depois, gostei do resultado e queria dar-lhe imagem. Foi assim que surgiu a ideia do vídeo”, relembrou.

Atendendo aos pedidos, na música a rapper começa a dropar dizendo: “Adoro saber que sentiram falta do picante caliente dessa negra/ Reclamaram que queriam barras, trouxe blocos para não fugir a regra”, não deixando os créditos em mãos alheias, afinal se trata de uma verdadeira “Spitter”, cuspidora, em bom português.

As barras seguem na cadência do beat, português e inglês mesclam-se, num flow difícil de acompanhar, com algum calão à mistura, dando lugar ao ritmo contagiante que antecede o já conhecido refrão inebriante:
Quando o assunto é no mic
Todos sabem sou spitter
Quando é beef quando é fight
Todos sabem sou spitter
Atacante
Sou spitter
Atitude
Sou spitter
Atacante
Sou spitter
Atitude
Sou spitter.

O facto é que MAMY vem se reafirmando como uma das mais reputadas rappers angolanas e a que mais trabalhos tem lançando no ano pandêmico. E se a artista reitera vezes sem conta, que não luta pela “supremacia” do Rap feminino no panorama nacional, as idiossincrasias dos projectos lançados em nome próprio, ou as inúmeras colaborações, elevam involuntariamente a MC a um estatuto bem próximo do pódio.

as cargas mais recentes

2°edição do Fest show no bar.deio acontece já amanhã

há 2 meses
O cartaz desta segunda edição traz: Rick Baby, Justin Weely e Enock. E também os seus convidados El Gino, Yuri Dumba, Junior Zy, José são Tomé, Mizta Flow e Wg.

Ondaka Nation: Mercado Gospel conta com mais uma produtora exclusiva

há 3 meses
Falando à Carga Magazine, Jeff Brown determinou que para o consolidar da servidora musical, o objecto social passa por contribuir para que a música gospel se afirme profissionalmente no mercado que deve ser qualitativo, no quantitativo já existente.

Ministra da Cultura de Portugal quer acabar com concertos online grátis

há 1 ano
A titular da pasta da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, manifestou-se contra os concertos gratuitos nas redes sociais, ou até mesmo em varandas e defendeu que o trabalho na cultura deve ser pago.

Acção Jovem promove ciclo de aulas sobre historiografia africana

há 1 ano
Sob o mote “Mergulhando nas Artérias da História, Cultura e Tradição Africana”, o projecto nasce de uma conexão entre a Acção Jovem com o Professor, Historiador e Activista Social angolano, Pick Ngudi-A-Kazi e o Portal do Palestrante Africano no Brasil.

Documentário sobre a génese dos Racionais MC’s chega à Netflix

há 10 meses
A produção vai contar em detalhes como Ice Ble, Mano Brown, KL Jay e Edi Rock deram início ao mais bem sucedido projecto de Rap brasileiro, até então.

Spotify lança plataforma que permitirá valorizar o compositor, produtor e editoras

há 8 meses

Morreu Michael Williams, actor do “The Wire”

há 1 mês

Declaração Universal de Paz do Hip Hop completa 20 anos hoje

há 5 meses
A Declaração de Paz é um documento que reconhece o Hip Hop como uma cultura internacional de paz e prosperidade. O mesmo agrega um conjunto de princípios que orientam os Hiphoppers como sustentar o carácter pacífico da Kultura Hip Hop, formar e buscar a paz mundial.

Arco de Lisboa pela primeira vez online, para ver até ao dia 14 de Junho

há 1 ano
A galeria This Is Not A White Cube está representada na Arco Lisboa- Secção África Em Foco com o projecto site-specific Arte Contemporânea Africana: Discursos De Decolonialidade.

Malcolm & Marie: Críticos questionam diferença de idade dos actores e John David Washington rebate

há 9 meses
A pouco menos de um mês para a estreia do filme `Malcolm & Marie´, os 12 anos de diferença entre o casal protagonista, tem sido razão para fortes críticas.

Mamy é convidada a participar da pré-conferência internacional sobre activismo em África

há 2 meses
A rapper angolana levará amanhã a debate fundamentos sobre o exercício da liberdade de expressão por meio da música engajada, mais concretamente o “rap revolucionário”.

Emicida disponibiliza novo EP intitulado ‘Quem Tem Um Amigo Tem Tudo’

há 1 ano
A obra está disponível desde ontem e conta com participações de Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Prettos, Tokyo Ska Paradise Orchestra, Rashid e Denise de Paula.

Sucessos femininos no Show do Mês

há 2 anos
Bevy Jackson, Margareth de Rosário, Katiliana, Sandra Cordeiro, Djanira Mercedes e Solange actuam no Show do Mês.

Anitta terá música e camisola personalizada nos jogos da PlayStation

há 1 ano
A cantora será a representante brasileira na lista de músicas da FIFA 21 nos jogos de consolas. O anúncio foi feito ontem pela EA Sports. Para além de música, Anitta terá também uniforme personalizado no FIFA Ultimate Team.

Novo álbum de OG Vuino é “uma espécie de Negócio Fechado a solo”

há 4 meses
O álbum de estreia de OG Vuino traz uma matriz africana, com miscigenação de sons e culturas do Continente e angolana, em particular. A obra reúne participações de nomes de referências na música angolana e africana, além de Kadaff, Dji Tafinha, GM, Filho do Zua e Rui Orlando

Roberto Carlos adia o habitual espectáculo em alto-mar para o próximo ano

há 7 meses
O tradicional cruzeiro do músico brasileiro “Projecto Emoções Praia do Forte (BA) ” foi adiado devido o Covid-19. Este é o segundo cruzeiro do cantor adiado este ano.