Foi inaugurado quinta-feira, em Kingsbury (Londres/Inglaterra), um mural em honra de George Michael, falecido aos 25 de Dezembro de 2016.
O mural é da autoria da artista Dawn Mellor, e foi inspirado por alguns dos vídeos de maior sucesso da falecida estrela pop.
A obra, de 9 metros de altura, foi inaugurada no mesmo local onde George Michael viveu e onde frequentou a escola, quando adolescente.
Nascido em Georgios Kyriacos Panayiotou, filho de uma britânica e um imigrante cipriota grego, George Michael foi encontrado morto no seu quarto pelo seu companheiro, Fadi Fawaz, no dia de Natal de 2016.
O astro da música mundial foi alçado à fama nos anos 1980 como parte do Wham!, dueto formado com Andrew Ridgeley, seu colega de escola. Em cinco anos, a dupla alcançou sucessos nas paradas, como “Wake Me Up Before You Go-Go”, “Careless Whisper” e “Everything She Wants”, até a sua dissolução, em 1986.
Considerado um dos grandes símbolos gays, George Michael só passou a falar em público sobre a sua orientação sexual depois de ser detido, em Abril de 1998, por ter sido apanhado com outro homem num banheiro público de Beverly Hills. Segundo ele, foi um acto “inconscientemente deliberado” de sair do armário. O episódio depois rendeu inspiração para a canção “Outside”.