Indústria da música dos Estados Unidos entrega certificado de Ouro a Burna Boy

O single “Ye” de Burna Boy foi certificado com Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), nos Estados Unidos da América, tornando-se a canção nigeriana mais rápida a ser certificada como ‘Ouro’ pela RIAA.

A informação foi partilhada pela mãe do artista Bose Ogulu, que também é sua agente. O feito deveu-se ao facto de a música vender mais de 500 mil unidades, juntando-se assim à lista crescente de discos nigerianos com certificado de ouro nos Estados Unidos, que já inclui ‘If’ e ‘Fall’, de Davido, bem como ‘Come Closer’ de Wizkid.

Lançado em 6 de Agosto de 2018, como o sexto single de seu terceiro álbum de estúdio, “Outside”, a canção foi produzida pelo produtor musical nigeriano Phantom e já tinha alcançado a posição 26 e 31 na BillboardMainstream R & B / Hip-Hop e R & B / Hip-hop Airplay, respectivamente.

O single ganhou cerca de 11 milhões de streams em sete meses nas principais plataformas de streaming dos Estados Unidos, após seu lançamento. O videoclipe oficial, que Burna diz “essencialmente mostra a natureza implacável dos nigerianos”, está atualmente com 137 milhões de visualizações no YouTube, uma das suas músicas mais transmitidas na plataforma.

“Ye” teve um aumento de 200 por cento no número de streaming depois que pesquisas pelo álbum Ye de Kanye West, involuntariamente fizeram com que os ouvintes o encontrassem. 

Entre várias conquistas, foi a Canção do Ano e a Escolha do Ouvinte no Festival de Prêmios de MVP de Soundcity de 2019 e também ganhou a Canção do Ano e foi nomeado para Melhor Single Pop e Melhor Gravação do Ano no The Headies 2019.

as cargas mais recentes

Banda Maravilha completa 28 anos

há 2 meses
A Banda Maravilha completou hoje, dia 14 de Julho de 2021, 28 anos de existência, tornando-se na terceira banda mais antiga do país no activo, superada, neste quesito, apenas pelos Kiezos e Jovens do Prenda.

Documentário reapresenta Reino do Kongo na óptica africana

há 3 meses
Nas palavras do autor Ne Kunda Nlaba, o filme não ficcional chega para “desconstruir” tudo o que nos foi ensinado sobre o Reino do Kongo, intitula-se “Reino do Kongo: Em busca do reino destruído” e vai estrear no próximo sábado, dia 26 de Junho, na Mediateca de Luanda.

Pais de Pop Smoke promovem projecto de combate à criminalidade

há 8 meses
Pop Smoke morreu em Fevereiro do ano passado, após ter sido baleado, durante um assalto na sua residência em Los Angeles (California), numa altura em que sua carreira dava passos astronómicos e se preparava para tirar o seu primeiro álbum, “Shoot for the Stars Aim for the Moon”, que veio a ser vendido a título póstumo.

Cloe Management anuncia mega espectáculo solidário

há 1 ano
O live está marcado para as 20 horas de 27 deste mês e vai reunir djs e artistas dos mais variados estilos musicais para recolha de bens de primeira necessidade. Em primeira mão, os intervenientes falam à Carga sobre os preparativos do primeiro mega espectáculo solidário angolano.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 10 meses
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 1 ano
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Temor do Coronavírus “cancela” shows

há 2 anos
Muitos eventos culturais ao redor do mundo foram cancelados por conta da disseminação do Covid-19, já considerado como uma pandemia.

Quincy Jones afirma que os Beatles “foram os piores do mundo”

há 1 ano
Numa entrevista que se tornou viral, e pode provocar alguma polémica, Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, afirmou que os Beatles não valiam nada.

Andrea Bocelli canta para uma catedral sem público

há 1 ano
O concerto a solo denominado Music for Hope realiza-se a 12 de Abril (Dia da Páscoa) na Duomo, a catedral de Milão e será transmitido, em directo no canal do YouTube do músico.

Ex-campeão de boxe acusa 50 Cent de roubar-lhe mais de 1 milhão de dólares

há 5 meses

Indústria da música no Reino Unido revoltada com o preço das licenças dos shows ao vivo

há 8 meses
Durante a pandemia, os lives tornaram-se uma das principais fontes de receita dos artistas em todo o mundo. Em dezembro, o PRS propôs uma tarifa entre 8% e 17%, uma percetangem que duplica a anterior.

Tupac, Ice Cube, Snoop Dogg apresentados em versão animada

há 1 ano
A última criação do animador Alex Alvarado nos permite imaginar como o ícone do Hip-Hop Tupac Shakur ficaria se entrasse no mundo da Disney.

Sintoniza 91.7 MFM: ShowTime

há 1 ano
Leonel Manuel ou simplesmente Megga Skills, como é conhecido nas lides do Hip Hop, é a uma das vozes mais sonante da Rádio MFM, na condução do programa ShowTime todos os Domingos, as 18 horas. Saiba mais sobre este programa, que nasceu por inspiração do extinto “Big Show Cidade”, mas que se apresenta como o programa de Rap “mais inclusivo” da actualidade, pois além de promover o Hip Hop, a música Rap e os seus fazedores, “abraçou” também a missão de “educar, informar”.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 1 ano

Afinal vidas angolanas também importam

há 1 ano
A classe artística angolana quebrou o silêncio e decidiu dar um basta à indiferença perante a brutalidade e violência policial que, vezes sem conta, resultaram em mortes, como foi o mais recente caso de José Manuel, morto à tiro no Prenda.

Conheça a história da dança teatral de protesto, o ballet contemporâneo

há 1 ano
É um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, (Ballet; Hip-Hop; Jazz e outras…) abrangendo assim uma variedade de géneros, ritmos, formas e performances.