Indústria da música dos Estados Unidos entrega certificado de Ouro a Burna Boy

O single “Ye” de Burna Boy foi certificado com Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), nos Estados Unidos da América, tornando-se a canção nigeriana mais rápida a ser certificada como ‘Ouro’ pela RIAA.

A informação foi partilhada pela mãe do artista Bose Ogulu, que também é sua agente. O feito deveu-se ao facto de a música vender mais de 500 mil unidades, juntando-se assim à lista crescente de discos nigerianos com certificado de ouro nos Estados Unidos, que já inclui ‘If’ e ‘Fall’, de Davido, bem como ‘Come Closer’ de Wizkid.

Lançado em 6 de Agosto de 2018, como o sexto single de seu terceiro álbum de estúdio, “Outside”, a canção foi produzida pelo produtor musical nigeriano Phantom e já tinha alcançado a posição 26 e 31 na BillboardMainstream R & B / Hip-Hop e R & B / Hip-hop Airplay, respectivamente.

O single ganhou cerca de 11 milhões de streams em sete meses nas principais plataformas de streaming dos Estados Unidos, após seu lançamento. O videoclipe oficial, que Burna diz “essencialmente mostra a natureza implacável dos nigerianos”, está atualmente com 137 milhões de visualizações no YouTube, uma das suas músicas mais transmitidas na plataforma.

“Ye” teve um aumento de 200 por cento no número de streaming depois que pesquisas pelo álbum Ye de Kanye West, involuntariamente fizeram com que os ouvintes o encontrassem. 

Entre várias conquistas, foi a Canção do Ano e a Escolha do Ouvinte no Festival de Prêmios de MVP de Soundcity de 2019 e também ganhou a Canção do Ano e foi nomeado para Melhor Single Pop e Melhor Gravação do Ano no The Headies 2019.

as cargas mais recentes

Próximo 007 será uma mulher negra

há 8 meses
A actriz britânica Lashana Lynch foi confirmada para suceder Daniel Craig como agente 007 em “007: Sem Tempo Para Morrer”, da Saga James Bond.

Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

há 4 meses

Snoop Dogg vai abrir liga de boxe para lutadores profissionais e músicos

há 7 meses
Denominada The Fight Club, a liga vai promover vários eventos por ano e terá Snoop Dogg como anfitrião e locutor.

Conheça os 26 instrumentos que compõem a música angolana

há 5 meses
Mesmo quando entendida como entoação harmónica da voz humana, a música angolana é acompanhada pela sua tradição organológica. Por isso, é difícil dissociar as origens dos géneros tradicionais como a Kabetula, o Kilapanda, a Cabecinha, o Kalupeteca, o Merengue, a Rebita ou Semba dos instrumentos tradicionais angolanos.

James Harden é melhor jogador que Michael Jordan, Kob Bryant e Lebron James, diz Charles Barkley

há 3 meses

Making Of : “É No Pé”-Elástico Nandako ft Power Boyz

há 11 meses
Após ter disponibilizado o seu primeiro single colaborativo no passado mês de Maio, a Carga traz o Making Of do referido vídeo clipe intitulado “É No Pé”, gravado este sábado.

Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

há 6 meses

Vozes de diferentes estilos cantam 70 anos de André Mingas

há 1 ano
Se estivesse em vida, André Mingas completaria setenta anos amanhã(24). E, em alusão do seu 70.°aniversário, Ary, Kizua Gourgel, Toty Sa’med, Selda, Yoxi e Paulo Flores juntam-se este domingo para um tributo musical.

AC Milan e Roc Nation unem-se para um grande espectáculo organizado por DJ Khaled

há 7 meses
O clube italiano AC Milan e a Roc Nation de Jay-Z uniram-se para protagonizar, no dia 20 deste mês, um grande concerto. Organizado por DJ Khaled o espectáculo visa recuperar a imagem e a posição da equipa entre a elite comercial do futebol.

Comemorações do primeiro aniversário da casa rede encerram amanhã

há 1 ano
Nas celebrações de hoje, a atracção será Spoken Word com Sankofa Umbi Umbi, seguida de música ao vivo com Dino Ferraz, às 21 horas no live do Instagram da casa Rede.

Paul McCartney lança disco com canções tocadas pelos Beatles

há 8 meses
O futuro lançamento se junta a dois outros álbuns, McCartney e McCartney II, criados unicamente pelo músico de 78 anos em momentos críticos de sua vida, nos anos 1970 e 1980, em que buscava um renascimento criativo.

Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

há 12 meses
Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.

Dr. Dre fala sobre a sua saúde: “Vou ter uma vida longa”

há 7 dias
A notícia sobre o seu estado de saúde, no princípio deste ano, mexeu com toda a classe artística. Passados cinco meses, Dre decidiu falar e dar mais detalhes sobre o assunto.

Covid-19: Matias Damásio testa positivo

há 5 meses
A informação surge em vários sites, que fazem também referência ao facto do angolano ter actuado recentemente nos programas “Casa Feliz”, da SIC, e “Em Familia” da TVI, nos dias 12 e 16 de Janeiro, respectivamente.

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 11 meses
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais

Anitta terá música e camisola personalizada nos jogos da PlayStation

há 9 meses
A cantora será a representante brasileira na lista de músicas da FIFA 21 nos jogos de consolas. O anúncio foi feito ontem pela EA Sports. Para além de música, Anitta terá também uniforme personalizado no FIFA Ultimate Team.