Indústria da música dos Estados Unidos entrega certificado de Ouro a Burna Boy

O single “Ye” de Burna Boy foi certificado com Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), nos Estados Unidos da América, tornando-se a canção nigeriana mais rápida a ser certificada como ‘Ouro’ pela RIAA.

A informação foi partilhada pela mãe do artista Bose Ogulu, que também é sua agente. O feito deveu-se ao facto de a música vender mais de 500 mil unidades, juntando-se assim à lista crescente de discos nigerianos com certificado de ouro nos Estados Unidos, que já inclui ‘If’ e ‘Fall’, de Davido, bem como ‘Come Closer’ de Wizkid.

Lançado em 6 de Agosto de 2018, como o sexto single de seu terceiro álbum de estúdio, “Outside”, a canção foi produzida pelo produtor musical nigeriano Phantom e já tinha alcançado a posição 26 e 31 na BillboardMainstream R & B / Hip-Hop e R & B / Hip-hop Airplay, respectivamente.

O single ganhou cerca de 11 milhões de streams em sete meses nas principais plataformas de streaming dos Estados Unidos, após seu lançamento. O videoclipe oficial, que Burna diz “essencialmente mostra a natureza implacável dos nigerianos”, está atualmente com 137 milhões de visualizações no YouTube, uma das suas músicas mais transmitidas na plataforma.

“Ye” teve um aumento de 200 por cento no número de streaming depois que pesquisas pelo álbum Ye de Kanye West, involuntariamente fizeram com que os ouvintes o encontrassem. 

Entre várias conquistas, foi a Canção do Ano e a Escolha do Ouvinte no Festival de Prêmios de MVP de Soundcity de 2019 e também ganhou a Canção do Ano e foi nomeado para Melhor Single Pop e Melhor Gravação do Ano no The Headies 2019.

as cargas mais recentes

Masta: “Eu gostaria muito de ver ruas no país onde nasci com o nome Força Suprema”

há 10 meses
Em conversa com a Carga hoje, o músico apresentou as características da sua nova faixa “Rebobina”, falou dos seus projectos a solo, incluindo da actual produtora e “abriu-se” sobre o próximo álbum e a ligação à Força Suprema.

Zap reemite actuação de Ary no programa ‘AO VIVO’

há 5 meses
Os seus sucessos e a sua voz inigualável preencher um programa de aproximadamente duas horas. Inconfundível em palco, a cantora não deixou para atrás toda a sua animação, boa disposição e bem dançar.

23 de Setembro passa a ser considerado o `Dia de Nas´ na cidade de Queens

há 4 meses
A data 23 de Setembro não é mais um dia comum para os fãs do Hip Hop no Queens, é doravante o “Nas Day´ . Das mãos de Donovan Richards, “presidente” do bairro, Nas recebeu a honraria juntamente com a chave do município que o viu crescer e transformar-se no lendário rapper que é.

Falta de conhecimento leva a que muitos artistas não beneficiem dos rendimentos das suas obras

há 3 meses
Especialistas em gestão de direitos de autores estão preocupados com a falta de conhecimento por parte da classe artística, sobre as leis dos direitos de autores e conexos.

Morreu Papa Bouba Diop, herói da selecção do Senegal no Mundial de 2002

há 1 ano
Diop morreu hoje aos 42 anos, em França, onde vivia, em consequência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), enfermidade degenerativa nervosa que enfraquece os músculos e diminui a sensibilidade nas mãos, braços e pernas.

Flávio e Bill Gonçalves “Seguem Em Frente” em novo vídeoclip

há 12 meses

Tampa de uma das jantes do carro em que foi baleado B.I.G vai a leião

há 10 meses

Francisco Vidal enaltece Bruno Candé na exposição `Maka´

há 1 ano
`MAKA Lisboa´ é uma conversa construtiva sobre o assassinato racialmente motivado do actor Bruno Candé, na qual, o artista plástico Francisco Vidal, ajuda a percepcionarmos o trabalho e a sua presença de Bruno.

Sony contrata realizador angolano para fazer versão de Homem Aranha para Playstation

há 1 ano
A multinacional Sony contratou um angolano para produzir a versão do Homem Aranha para a PlayStation 5. Trata-se do realizador João, responsável pela produtora Kamba Films.

DJ Quik reivindica direitos autorais nas músicas de 2Pac, R. Kelly até Kendrick Lamar

há 9 meses
Visivelmente agastado, DJ Quik queimou publicamente, durante um live no seu Instagram (28), um cheque de royalties da Death Row Records ao lamentar pela falta de reconhecimento por aquilo que já fez para a música norte-americana.

Kanye West admite derrota presidencial e inicia campanha para 2024

há 1 ano
A frágil corrida do astro do hip-hop Kanye West à presidência nunca saiu do princípio e o rapper finalmente admitiu ter sido derrotado.

Já são conhecidos os apurados para Rock and Roll Hall of Fame 2021

há 9 meses
Na lista, Tina Turner ficou em primeiro lugar com mais de 585 mil votos do público. Fela Kuti foi a segunda posição com mais de 545 mil, O terceiro e o quarto foram The Go-Go’s e Iron Maiden, enquanto que os Foo Fighters terminaram em quinto lugar.

Obras dispersas de Urbano de Castro e David Zé já começaram a ser resgatadas

há 1 ano
Ainda não se sabe sobre o número exacto das músicas a serem resgatadas, mas os países onde encontrá-las estão identificados, incluindo já se começou a resgatar e catalogar as canções de David Zé, cujos rendimentos vão para a família.

Justin Bieber: “Pensei que com o sucesso todos os problemas na minha vida desapareciam”

há 9 meses
Numa recente entrevista à revista GQ, revelou pormenores sobre a gestão da sua carreira e a vida pessoal. O canadiano não conseguia controlar-se das drogas e conta que uma vez, seus seguranças chegaram a sentir o seu pulso durante a noite para ver se estava vivo.

Nas dá início hoje à MasterClass sobre “storyteller de hip hop”

há 3 meses
Nas aulas, o nativo de Queensbridge, além de ensinar a arte da narrativa do hip hop, também vai partilhar a filosofia sobre as suas habilidades líricas e composição.

Show do Mês apresenta último grande show de Waldemar Bastos em Angola

há 1 ano
O Show do Mês leva este sábado as emoções do último grande espectáculo de Waldemar Bastos, músico falecido na passada segunda-feira e que foi ontem a enterrar no Cemitério da Galiza, em Portugal.