Indústria da música no Reino Unido revoltada com o preço das licenças dos shows ao vivo

Ainda não se passaram duas semanas desde que os músicos do Reino Unido assinaram uma petição pelo facto de o governo não ter considerado a questão dos espectáculos no espaço europeu aquando das assinaturas dos acordos do Brexit.

Agora, o problema está nas produtoras de especáculos, que criticam a Performing Rights Society (PRS) por esta ter instituído uma taxa de licença para pequenos shows, o que poderá, alegam os contestatários, deixar muitos artistas sem dinheiro.

Durante a pandemia, os lives tornaram-se uma das principais fontes de receita dos artistas em todo o mundo. Em dezembro, o PRS propôs uma tarifa entre 8% e 17%, uma percetangem que duplica a anterior.

Para shows presenciais, um local ou promotor a taxa PRS dos pagamentos aos artistas seria reduzida. A medida, segundo a gestora dos direitos dos espectáculos, a PRS, visa ajudar compositores que não estão registados no seu sistema, e negou que qualquer artista ficaria “fora do bolso”, afirmando que, qualquer déficit seria compensado pelos royalties devidos.

As explicações não foram bem acolhidas por músicos como Laura Marling e Dua Lipa e pelas produtoras de shows, que consideram uma “vergonhosa”.

as cargas mais recentes

Lewis Hamilton revela que também é Rapper

há 11 meses
Afinal Lewis Hamilton também tem uma veia artística, a revelação foi feita na primeira pessoa. O hexacampeão usou a página oficial do Instagram para assume autoria da música “Pipe” em colaboração com Christina Aguilera, onde usa o codinome de XNDA e diz que insegurança motivou o anonimato.

Keanu Reeves pode ser o próximo Wolverine

há 1 ano
Uma foto de Keanu Reeves, nas “vestes” de Wolverine, deixou eufóricos os fãs da saga X-Man e mais ainda os da Marvel, uma vez que o personagem agora pode fazer parte dos filmes da Marvel.

10 anos depois Diff regressa ao game para revolucionar o Rap

há 9 meses
É dos rappers mais modernos da actualidade e só não deu cartas porque esteve dez anos fora do mainstream, mas, está de volta e desta vez com um EP de 4 faixas musicais, incluindo os respectivos vídeoclips. Além da obra, o músico preparou uma “bomba” com Anselmo Ralph e fala à Carga sobre o seu regresso.

Filme angolano estreia sexta-feira na Netflix

há 10 meses
O filme angolano “Santana” estreia esta sexta-feira (28) no canal de streaming “Netflix”, tornando-se na primeira longa angolana e segunda dos Palops, a ser exibida nesta plataforma.

Kaluanda Fest migra para o formato digital

há 6 meses
A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Seminário sobre processo de inscrição e classificação dos bens a Património Mundial da UNESCO acontece em Luanda

há 10 meses
O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) iniciou ontem, 20 de Agosto de 2020, o Workshop de formação sobre o processo de Inscrição e classificação dos bens a lista a Património Mundial da UNESCO.

Edson Narciso: “Quero mudar a consciência de quem me ouve”

há 7 meses
Diferente de Bob Marley, Edson Narciso quer cultivar o amor, a paz e o respeito pelas diferenças, por meio do Rap, num estilo que apelida de Hard Trap. Já várias vezes tentou uma carreira profissional, e não teve sucesso. Depois de um longo intervalo, aparece com os primeiros projectos musicais.

É oficial, retorno da série `Lupin´ está marcado para 11 de Junho

há 1 mês
A série francesa que chegou e conquistou, vai estrear a season 2 mais cedo do que se noticiou inicialmente. O teaser já disponibilizado pela Netflix, da um vislumbre dos cinco novos capítulos, a ser interpretado pelo mesmo elenco.

SSP volta a subir ao palco para celebrar 30 anos de carreira

há 2 meses
Após a última aparição no Live no Kubico do ano passado, SSP aparecem novamente em grande para um espectáculo no dia 22 de Maio, no Dream Space, em Luanda.

Licenciado Em Conteúdos: um rapper contestatário que não pára de atrair público

há 8 meses
Licenciado Em Conteúdos atrai popularidade desde 2011, por causa da forma subtil com que encadeava, num único verso, vários acontecimentos, e hoje está a se transformar na principal referência do Rap Under do Bairro Huambo, Rocha Padaria, em Luanda.

Dog Murras e Bonga programam encontro histórico

há 2 meses
Dog Murras vai receber no dia 3 de Maio, Barceló de Carvalho ” Bonga”, na rubrica TerrATerra, para falarem sobre os nossos valores culturais, as tradições africanas e os destinos dos angolanos, numa conversa aberta à moda angolana, despida de cores partidárias.

Elton John: “The Weeknd merecia ganhar dois Grammys pela música Blinding Lights”

há 7 meses
Enquanto os fãs se mobilizaram rapidamente para apoiar o artista canadense, Sir Elton John, que anteriormente já comparou The Weeknd ao falecido Prince, juntou-se à avalanche de apoio.

Morreu Hal Holbrook, o actor que interpretou Abrahan Lincoln

há 5 meses

Estações televisivas nacionais já são monitoradas pela Sadia

há 3 meses
Depois das Rádios, a Sadia informou que já deu início a monitorização das estações televisivas nacionais, nomeadamente: TPA1 e 2, TV Zimbo, Zap Viva, Trace Toca, Vida TV, Afro Music Channel e +Hits África, com o objectivo de salvaguardar os direitos de autores.

Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

há 1 ano
Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).

Programa que memora a vida e obra de Amália estreia segunda temporada

há 3 meses
Intitula-se Em Casa d’Amália e foi criado em alusão ao centenário da icónica fadista, em 2020, numa parceria entre a Fundação Amália Rodrigues e a RTP.