Indústria de fonográfica angolana já conta com entidade reguladora

A AIFA- Associação da Indústria Fonográfica de Angola, surge para fazer face aos desafios da era digital, defender os interesses de produtores fonográficos e videográficos no mercado nacional.

Trata-se de uma entidade de gestão colectiva de direitos dos produtores de fonogramas e videogramas de Angola e das suas congéneres. A associação tem direitos exclusivos de acordo ao artigo 38 da lei 14/15 dos direitos de autor e conexos de licenciar varias actividades  onde se usa fonogramas e videogramas.

Tal como a definição da própria indústria de fonogramas prevê, a associação traz como fundadores os produtores Mad tapes, Go edições, Milionario Records, Zap Estudio, Gheto Produções , Banzelos Nation, X10 Records,  associação encontra-se federada no IFPI – Associação internacional de Fonogramas que tem como associados Sony Music, Universal Music, Warner Music, Associação portuguesa de fonograma AFP, Associação dos fonogramas norte americana – RIAA, entre outros.

No seu papel de mediadora entre a sociedade e o mercado musical, a AIFA passa a ser responsável por formular novos tarifários de comercialização  fonogramas, atribuição de galardões de ouro e platina, gerar top de vendas semanais, atribuir códigos ISRC as gravações dos seus associados, licenciar a importação e exportação de fonogramas videogramas, entre outros.

Já conseguimos um passo muito importante que é a entrada na associação internacional dos Fonogramas IFPI e começar  atribuir de códigos ISRC as gravações de produtores nacionais, isso vai permitir um maior controlo as gravações , transparências nas vendas e o combate a pirataria digital que tem crescido em grande escala no nosso território disse o seu administrador Celton Miguel.

Uns dos objectivos da associação numa primeira fase é trabalhar para a transparência do mercado fonogramas, videogramas e o combate a pirataria coisas que tem diminuído as receitas dos detentores de gravações e isso te influenciado no fraco investimento mercado musical.

as cargas mais recentes

Galeria Tamar Golan abre portas à `Eclosão´ da visão crítica de Leandro Marques

há 10 meses
Isenta de um tema condutor, a mostra, `Eclosão´, coloca o dedo na ferida de uma multiplicidade de assuntos, questionando desde a masculinidade tóxica aos padrões de beleza impostos pela sociedade.

´Emerging Painting Invitational´ para ver on-line até ao dia 19 de Outubro

há 1 ano

Anna Joyce fala sobre seu novo álbum: “Foram 4 anos de suor e muitas lágrimas”

há 6 meses

Filme sobre Aretha Franklin chega às salas de cinema em Janeiro de 2021

há 2 anos
Estrelado por uma actriz escolhida a dedo pela própria Aretha Franklin antes da sua morte a 16 de agosto de 2018, a longa-metragem acompanha a ascensão da carreira da rainha do soul.

Eminem lança álbum surpresa com 16 faixas inéditas

há 1 ano
O décimo segundo álbum de estúdio de Eminem intitula-se “Music To be Murdered By”e contém 16 faixas inéditas com participações de Dr. Dre, Ty Dolla $ign e traz vários pedidos de desculpas e, até mensagens para Snoop Dogg.

Kid Cudi “clama” por nova música de Kendrick Lamar

há 10 meses
O rapper usou o Twitter para expressar a saudade que sente do colega, cujo o último trabalho lançado -DAMN-, completará quatro anos no próximo mês.

Drake quebra o seu próprio recorde no Billboard Hot 100 com 9 músicas no TOP 10

há 4 meses
O álbum Certified Lover Boy fez a sua estreia nos charts em primeiro lugar vendendo 613 mil unidades equivalentes de álbuns, é o projecto com maior estreia em 2021, tendo 700 milhões de streams. Lançado a 3 de Setembro, o álbum garantiu ao rapper novos recordes que ele mesmo detinha.

Poetisa Maya Angelou torna-se a primeira mulher negra representada numa moeda nos EUA

há 2 semanas
Esta é a primeira de cinco novas versões da moeda de 25 cêntimos. Na espécime, poetiza aparece de braços abertos, acompanhada por uma águia em voo e por um sol. No reverso, está estampado o busto de George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos da América. 

Argentina conquista Copa América: o 1° título de Messi pela selecção

há 7 meses
A selecção da Argentina derrotou o Brasil por 1 a 0 na final da Copa América, disputada este sábado (10) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Nicki Minaj se torna a primeira rapper a atingir 10 biliões de visualizações no Spotify

há 2 anos
A cantora norte-americana conseguiu um feito inédito ao atingir 10 mil milhões de visualizações no Spotify, tornando-se na primeira rapper da história a conseguir a marca na plataforma de streamings.

Fogo nos racistas: Bordão viralizado pela música de Djonga potencia merchandising do artista

há 9 meses
Repercutida inicialmente com alguma polêmica, a expressão se tornou símbolo da luta contra o racismo no Brasil, e recentemente, o elemento mais pujante da identidade visual do merchandising do artista.

Novo álbum de OG Vuino é “uma espécie de Negócio Fechado a solo”

há 7 meses
O álbum de estreia de OG Vuino traz uma matriz africana, com miscigenação de sons e culturas do Continente e angolana, em particular. A obra reúne participações de nomes de referências na música angolana e africana, além de Kadaff, Dji Tafinha, GM, Filho do Zua e Rui Orlando

Três cantoras entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo

há 1 ano
No seu todo, a lista conta com 100 mulheres oriundas de 30 países, e pertencentes a quatro gerações. Entre estas, há 10 chefes de estado, 38 directoras executivas e 5 artistas de entretenimento.

Música de Anitta entra para a lista oficial da presidência dos EUA

há 1 ano
A cantora brasileira consta da lista oficial dos artistas cujas músicas vão tocar amanhã na chegada de Joe Biden e Kamala Harris à Casa Branca. A cerimónia será assinalada com uma emissão de hora e meia.

Imponente, MAMY reafirma hegemonia no remix oficial de “Spitter”

há 1 ano
MAMY disponibilizou ontem, sem aviso prévio, o remix oficial do single, mostrou a verdade face e disparou barras pesadas sem piedade.

Dave Bautista diz que The Rock não é um bom actor

há 1 ano
O actor e antigo lutador de Luta Livre, Dave Bautista, astro do filme Guardiões da Galáxia, afirmou que Dwayne Johnson “The Rock” não é um bom actor, apesar do sucesso que faz.