Ingleses montam equipa de “Covidiotas”

São idolatrados por milhões de pessoas e seguidos nas redes sociais por outras tantas. Ainda assim, na altura de maior responsabilidade, esquecem-se daquilo que representam e não pensam nas consequências.

Falamos, pois claro, dos jogadores que já foram apanhados a violar a quarentena, em tempo de pandemia provocada pelo novo coronavírus. O Jornal inglês “The Sun” montou uma equipa com os craques da Premier League (Liga Inglesa) que ignoraram os avisos do Governo do Reino Unido e as regras de isolamento social. Estes foram chamados de “Covidiotas”.

Equipa: Ospina, Walker, Aurier, David Luiz, Sessegnon, Grealish, Xhaka, Sissoko, Pepe, Niasse, Lacazzete.

Técnico: José Mourinho

as cargas mais recentes

Kabudi Ely apresenta exposição “Intencidade Liberdades Individuais”

há 10 meses
O artista angolano Kabudi Ely vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Intencidade Liberdades Individuais”, uma exposição individual a inaugurar hoje, a partir das 18 horas.

Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio de melhor filme no festival internacional de curta metragem da Kianda

há 8 meses
O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda.

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 11 meses
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

Fast and Furious 10 já tem data de estreia

há 1 mês
A Universal Pictures já definiu e anunciou uma data de lançamento para 7 de Abril de 2023.

Espectáculo `Encontro de Gerações´será transmitido dia 30 Maio

há 4 meses
Seis anos após a primeira edição, o projecto está de volta com novos duetos, destacando artistas da antiga e nova geração.

Fundação Arte e Cultura e o Gabinete Provincial da Cultura realizam workshop sobre Dikanza

há 3 meses
Serão oradores os músicos e executantes da Dikanza Jorge Mulumba e Lito Graça, e contará com a presença do Director-Geral do Instituto de Línguas Nacionais, José Pedro, que fará uma abordagem sobre a escrita da Língua Kimbundu.

Marca de cosmético de Rihanna acusada de exploração e trabalho infantil

há 8 meses

Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

há 1 ano
Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavirus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

#UsaMascara em exposição no Camões

há 11 meses
A exposição apresenta uma seleção de 33 obras, realizadas por 30 artistas angolanos, que têm como temática transversal a prevenção e o combate à pandemia da COVID-19 em Angola.

Dia da Celebração do Hip Hop é comemorado pela primeira vez de forma oficial

há 1 mês
Embora seja comemorado pela comunidade Hip Hop há 48 anos, o dia de hoje, marca a primeira celebração, desde que o Senado dos Estados Unidos instituiu a efeméride.

Um ano sem Carlos Burity

há 1 mês
A primeira quinzena de Agosto de 2020, foi uma das piores semanas para a cultura nacional. Enquanto a nação ainda enxugava as lágrimas pelo passamento físico de Waldemar Bastos, acontece outro infortúnio no mundo da música, Carlos Burity veio a falecer no dia 12 de Agosto de 2020, em Luanda, também vítima de doença, aos 67 anos de idade.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

há 6 meses

Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

há 10 meses
A MOVART é uma das 13 galerias africanas a participar no evento African Galleries Now, exclusivamente online, resultante de uma parceria entre a African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy.

DreamKiller promete dois projectos musicais para 2020

há 2 anos

Morreu Irrfan Khan, actor do filme Quem Quer Ser Milionário

há 1 ano
Esta terça-feira, a estrela de Bollywood, Irrfan Khan sentiu-se mal e acabou por ser encaminhado de urgência para o hospital de Mumbai (Índia), onde acabou por morrer aos 53 anos, devido uma infeção no cólon.

Artista recebe ameaça de morte após sua música tocar no desfile de Rihanna

há 1 mês
Apesar de um pedido público de desculpas de Rihanna, após a repercussão, a lesada está a processar a marca Fenty e afirma que foi forçada a se esconder por causa das constantes ameaças.