Inocenti: Versão oficial da célebre música de Paulo Flores é lançada na voz de Carla Moreno

Acaba de ser feita a estreia exclusiva da primeira versão autorizada da música `Inocenti´, cuja autoria original pertence a Paulo Flores. Oficialmente lançada em 1995, a música faz parte do álbum homónimo, `Inocenti´, datado do mesmo ano, o sexto da carreira de Ti Paulito. 

Disponível no canal oficial do YouTube da intérprete da vez, a música vem aumentar prestígio à carreira de Carla Moreno, em fase de voo solo. Nesta versão, a respeitada back vocal, reune na produção, um team ao nível do palmarés do autor, para reoxigenar este clássico intemporal angolano.

A música chega exactamente um ano após a artista afirmar que desejava alçar voos mais altos, e assim o fez. No último ano, Carla figurou no gráfico da Sadia como uma das artistas mais ouvidas, “encabeçou” cartazes de shows e continuou a dar provas que apesar das imposições pandêmicas, a sua música está de boa saúde. Na breve entrevista abaixo, Carla partilha as motivações da escolha.

Voz: Carla Moreno
Participação: Phathar Mak
Produção:
Livongh e Daniel
Nascimento
Arranjos e teclados: Livongh
Bateria: Jackson Saka
Baixo: Mayo Bass
Guitarras: Sankara Viana
Coros: Madrilena e Carla
Sax: Elmano Coelho
Trompete: Jessica Pina
Congas: JP
Produção executiva: Daniel Nascimento
Studios: Rádio Vial e Dream records
Mix: Jorge Cervantes
Master: J Cervantes
Autor Original: Paulo Flores

A música que hoje disponibiliza é um ramake ou apenas um sample de ‘Inocenti’ de Paulo Flores?
Inocenti é um remake da Kizomba de Paulo Flores, com a diferença que é cantada por uma mulher, é a primeira versão e autorizada e supervisionada por Ti Paulito com a sua autorização. 

Esta música vem quebrar um interregno de quase um ano, faz parte da sua estratégia ou os compromissos de back vocal a impedem de produzir mais?
Faz hoje precisamente um ano desde que saiu a música `Cadê o Amor´, o `Ainda ontem´ com Don Kikas e o plano é ir lançando, dando tempo para que as pessoas saboreiem os temas e ir trabalhando aos poucos, não foi um interregno, a pandemia obrigou-nos a recuar um pouco e isto também tem sido uma mais-valia, porque faz e permite com eu tenha mais tempo para produzir, compor, reunir e criar novos temas.
 
Como Back vocal, continuo a fazer este trabalho de estúdio, mas estou focada na minha carreira a solo, também fui júri do All Toguether Now que está a ser exibido em Portugal, somos 100 júris e o programa continua a dar todos os domingos na TVI e foi igualmente interessante passar para o outro lado, pois já fui concorrente do Chuva de Estrelas e do Ídolos e agora como júri foi interessante, pois tive alguma visibilidade e também cantei.

As músicas que mencionou e a que hoje vai lançar constarão de um projecto solo?
Não lançarei um disco físico porque hoje em dia, e tendo em conta a realidade, as plataformas digitais estão a fazer acontecer e dar a possibilidade das músicas chegarem às pessoas a todo instante, a nível financeiro, não tenho condições e nem se justifica nos tempos de agora, aos poucos vou reunindo condições e vou fazendo com a nata da nata, com os melhores produtores e amigos de verdade, assim realizo as coisas que realmente gosto, sem pensar nas tendências, estou a viver a minha realidade e história.

Já agora, por quê a ‘Inocenti’?
Sou corista do Ti Paulito há 17/18 anos e esta é a música mais bonita na minha óptica, e até como corista eu chegava a arrepiar em palco só de ouvi-lo a cantar, emocionava-me por perceber que as pessoas de certa forma se identificam com esta história e com a realidade de muita gente, desde as pessoas sem condições às mulheres guerreiras, a que sofre violência doméstica, o impacto da bebida na vida das pessoas . Isto tudo em todos os estratos sociais vês as pessoas a emocionarem-se porque de alguma forma se revêem em algum trecho da música, esta foi e é, de todas a música mais marcantes e imponentes do Tio Paulito, e ter a possibilidade de fazer a versão deste tema é uma honra muito grande, é uma responsabilidade maior ainda porque é uma música que qualquer angolano conhece, portanto a crítica vai ser exigente.

Fale-nos sobre a participação de Phathar Mak nesta música…
A música original tem uma parte de Rap que é bem conhecida e feita por Manecas Costa… a produção e direcção musical apresentaram-me esta proposta e eu achei extraordinária e vai ser a parte criada e interpretada por Phathar Mak.

No gráfico do TOP BEST gerado pela Sadia, Carla está entre as artistas mais ouvidas. O que isto significa para si e para este vôo solo que está a fazer?
Para já, ter visto este gráfico foi um “Boom”, porque é a primeira vez que vejo o meu nome ao lado de tantos cantores de renome, que achei que não fosse possível, não que esteja a pôr em causa o meu talento. Mas pelo sucesso em tão pouco tempo que a música tinha, e estas pessoas são fósseis da música angolana.

Passado um ano, quais os frutos já colhidos do agenciamento com a Hey Hey Heyyy?
Muita coisa aconteceu, já actuei no Memorial António Agostinho Neto, saíram dois temas, dois videoclipes em plena pandemia e as coisas estão a acontecer, está a ser um ano fantástico, a parte infeliz é a pandemia, mas profissionalmente tem sido o meu melhor ano.

as cargas mais recentes

Depois de publicarem EP sobre Efeito da Força2 Extremo Signo anuncia novidades

há 1 ano
Já na semana passada, Extremo Signo & Ready Neutro disponibilizaram, para uso exclusivo no Kisom Unitel, duas faixas inéditas extraídas do álbum Efeito da Força 2. Extremo Signo anunciou hoje à Carga mais novidades para este ano.

Morreu o fadista português Carlos do Carmo

há 9 meses
O cantor morreu na manhã de hoje aos 81 anos, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada ontem por causa de um aneurisma.

Britney Spears não voltará a subir aos palcos enquanto estiver sob tutela do pai

há 2 meses
Britney Spears voltou a ser notícia ontem. A cantora disse que prefere deixar de subir aos palcos enquanto seu pai mantém o controle sobre sua carreira, referindo que a tutela de 13 anos “matou os seus sonhos”.

Estudante angolana junta-se a editora Mahatma

há 1 ano
A estudante angolana em Portugal Karen Pacheco assinou um contrato com a editora portuguesa “Mahatma”, para publicação dos seus próximos livros e representação da mesma nos PALOPS, informou hoje a própria.

Bruno Fernando é transferido para os Boston Celtic

há 2 meses
O poste angolano Bruno Fernando, que jogou pelos Atlanta Hawks nas duas últimas épocas, vai representar na próxima temporada na NBA os Boston Celtic, depois de uma troca envolvendo Tristan Thompson, Kris Dunn e Delon Wright.

Documentário de Tina Turner revela traumas de uma vida amorosa marcada por violência

há 5 meses
Relatos detalhados de “terror”, exaustão, violência e dominação constituem metade do enredo do novo filme não-ficcional homónimo de Tina Turner. A produção exclusiva do HBO, já estreou no norte de América e, foi uma maneira da artista dizer “Obrigada e adeus”, à vida pública.

Taylor Swift cancela digressão pela Europa

há 1 ano
A cantora norte-americana foi forçada a cancelar o périplo pela Europa por estar apreensiva com a propagação da pandemia do Covid-19. Taylor Swift era cabeça de cartaz de vários festivais europeus.

Primeira edição do Sambizanga Ritmo & Poesia será lançada no dia 24 deste mês

há 6 meses
Concebido apenas para a geografia do histórico distrito, o projecto abriu na semana passada homenageando Dom Caetano, Prado Paim, Carlos Lamartine, a escritora Yola Castro, o humorista Costa Vilola, o jornalista Ernesto Bartolomeu e o grupo carnavalesco União Kiela do Sambizanga.

Covid-19: Cardi B doa 20 mil garrafas de bebida vegana aos médicos de Nova York

há 1 ano
Dias após desmentir que estava infectada com Coronavírus, a rapper estendeu a mão aos profissionais que estão na linha da frente do combate à pandemia e se comprometeu a fazer doações frequentes doravante.

16 anos depois, Sagrada volta a bater Petro na última jornada do Girabola

há 2 meses
Com estilos de jogo completamente diferentes, as duas equipas entraram no jogo igualadas a 67 pontos nas primeiras posições, sendo que na final da jornada o Sagrada levou o melhor com 70 pontos, com golo apontado aos 22 minutos por Luís Taty, ainda na primeira parte.

“Tchiloli Unlimited” agora disponível em livro

há 4 meses
Da autoria de René Tavares, a edição com prefácio de José Eduardo Agualusa, “Tchiloli Unlimited” apresenta olhares cruzados sobre os aspectos históricos, sociais e estéticos existentes nesta peça de teatro popular de São Tomé e Príncipe.

Já estão ocupados 1513 lugares para o show das Gingas

há 2 anos
Após finalizada a primeira sessão de venda de ingressos para Gingas, o Reencontro, o coordenador geral do concerto, Figueira Ginga, fez um balanço da adesão de fãs e avaliou que o resultado foi “um grande sucesso”.

Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

há 1 ano
A jovem de 20 anos despertou a atenção dos dois profissionais no Unitel Estrelas ao Palco (2019), onde acabou sendo eliminada, mas seu trimbre vocálico, letras e talento podem ajudá-la a tornar-se numa das novas referências da música angolana.

Mike Tyson vai doar os 10 milhões de dólares que lucrou do regresso aos ringues

há 10 meses
A confirmação foi feita antes mesmo do combate em entrevista ao TMZ, apontando que o dinheiro “irá para várias instituições de caridade”.

Após ter conta de Instagram hackeada Kid MC alerta “redobrem a segurança e tomem cuidado ao interagir com páginas estranhas”

há 4 meses
Aconteceu no princípio do passado mês de Abril, mas poucos se aperceberam que o perfil oficial do Instagram de Kid MC estava nas mãos de hackers. Já com outra conta activa, o rapper detalhou à Carga, que tudo ocorreu após receber mensagens de actualização de dados.

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 10 meses
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.