Internet volta a “matar” mais um artista e desta vez, Justino Handanga foi a vítima

Os falsos rumores sobre o suposto falecimento do cantor oriundo do Centro Sul de Angola, ganharam força na noite de ontem, nas redes sociais. Porém  o desmentido não tardou a surgir e, pela mesma via tomámos conhecimento que “Justino Handanga está bem de saúde e disponível para qualquer actividade.”

A internet foi criada dentre muitos objectivos, para agregar valor às sociedades. Mas, o mesmo espaço tem cumprido com êxito a sua parte maléfica, tendo se transformado em “terra de ninguém”. Uma vez posta a circular determinada inverdade, é difícil identificar a origem: muitas vezes por pessoas singulares em busca de likes e noutros casos, são portais sem credibilidade que as divulgam, desrespeitando a integridade da pessoa humana e ignorando a deontologia e ética do jornalismo.

Nesta senda, foi publicada e replicada ontem que “Morreu o Cantor e regulador de trânsito Justino Handanga, vítima de ataque cardíaco no hospital geral de Luanda, onde estava internado desde o passado dia 30 de Julho.”

O rumor, foi rapidamente desmentido, pela assessoria do cantor, que por meio de uma nota enviada ao Platinaline, repudiou o acto. “Olá Vimos, por meio desta, comunicar que a informação posta a circular sobre o músico Justino Handanga não condiz com a realidade, ele encontra-se de boa saúde e disponível para quem precisar para um evento. A assessoria do cantor apela, ainda, a todos os fãs e não só, a repudiar actos desta natureza, pois a vida é o bem maior e informações desta natureza não contribuem em nada para a nossa boa convivência”, lê-se.

Foi ainda posto a circular um vídeo (ver aqui) a confirmar o bom estado de saúde de Tio Justino, que de forma bem humorada reprova tais actos. Quanto à nós, Carga Magazine, apelamos que faça sempre recurso ao cruzamento de informações e até mesmo, que procure sempre contactar a fonte principal, antes de veicular determinados tipos de conteúdos, sob pena de incorrer a consequências irreversíveis.

as cargas mais recentes

“Pagam para os nossos vídeos não passarem nas televisões”,

há 1 ano

Galeria Tamar Golan apresenta “Nutrição Espiritual” da autoria de SBI

há 2 anos
A Galeria Tamar Golan vai apresentar “Nutrição Espiritual” do artista angolano SBI, uma exposição individual online a inaugurar-se na Sexta-feira, dia 02 de Outubro de 2020, às 18h00.

Paulo Amaral apresenta-se na Galeria Tamar Golan com a exposição “100 Kigila”

há 2 meses
O artista angolano Paulo Amaral vai apresentar-se no próximo dia 06 de Maio de 2022, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan, com “100 Kigila”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 27 de Maio de 2022. Podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Decreto presidencial “beneficia” sector do entretenimento pela primeira vez em dois anos de pandemia

há 5 meses
O sector do entretenimento entrará, pela primeira vez em dois anos de pandemia, numa “nova era”, a era do aligeiramento das restrições nas actividades.

Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro a título póstumo como “Melhor Actor Dramático”

há 1 ano

Jackes Di actua no anfiteatro Wyza Line

há 9 meses
A Fundação de Arte e Cultura acolhe já neste sábado, dia 25 de Setembro, o concerto do jovem artista, cujo percurso é já referenciado pelas performances, onde faz jus a premissa de que “ao vivo sabe sempre melhor”, tirando sempre maior proveito dos recursos acústicos.

Nicki Minaj se torna a primeira rapper a atingir 10 biliões de visualizações no Spotify

há 2 anos
A cantora norte-americana conseguiu um feito inédito ao atingir 10 mil milhões de visualizações no Spotify, tornando-se na primeira rapper da história a conseguir a marca na plataforma de streamings.

Mastiksoul se pronuncia após alegada condenação por violência doméstica

há 11 meses
Na semana passada, o Dj esteve em destaque, por razões menos abonatórias, veiculou-se no seio da imprensa portuguesa, que Mastiksoul terá sido condenado à pena de prisão de dois anos e três meses, com suspensão por igual período, pelo crime de violência doméstica contra a ex-companheira.

Música e café são a nova união da aposta nacional

há 2 anos

Arlindo Cruz volta a falar após 3 anos em convalescença

há 2 anos
Após sofrer um AVC, em 2017, Arlindo Cruz ficou internado por 1 ano e 3 meses no CTI. Depois de sair do hospital, o cantor permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família. Recentemente numa live transmitida no Instagram, o filho do cantor, Arlindinho, afirmou que o pai está a superar algumas sequelas do Acidente Cardio Vascular, e já começou a formar algumas palavras.

Brasileiros rendidos a Kid MC

há 2 anos
A música “Oração”, tema promocional do projecto Dj Caique e Kid MC, com o título “Décimo sexto ano”, parece ter convencido os amantes do rap, os brasileiros em particular.

Subtil fala-nos “Sobre Amor” no novo single

há 1 ano
Depois do lançamento do álbum “C’ Alma” no início do ano, Subtil traz-nos uma nova música, onde se coloca muito fora da sua zona de conforto. O single conta com a participação especial da voz incrível de Druh AM.

Yola Semedo revela que está desmotivada para fazer lives

há 2 anos

Pelé grava música para festejar 80º aniversário

há 2 anos
O lendário futebolista brasileiro Pelé está a três dias de completar 80 anos e brindou os fãs com uma canção escrita e cantada por si, intitulada ‘Acredita no Veio’, agora gravada em colaboração com a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela.

Morreu Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”

há 2 anos
Morreu, aos 49 anos de idade, Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”, vítima de covid-19.

Lura antecede festejos dos 25 anos de carreira com show no programa ‘Ao Vivo’ da Zap

há 10 meses