Internet volta a “matar” mais um artista e desta vez, Justino Handanga foi a vítima

Os falsos rumores sobre o suposto falecimento do cantor oriundo do Centro Sul de Angola, ganharam força na noite de ontem, nas redes sociais. Porém  o desmentido não tardou a surgir e, pela mesma via tomámos conhecimento que “Justino Handanga está bem de saúde e disponível para qualquer actividade.”

A internet foi criada dentre muitos objectivos, para agregar valor às sociedades. Mas, o mesmo espaço tem cumprido com êxito a sua parte maléfica, tendo se transformado em “terra de ninguém”. Uma vez posta a circular determinada inverdade, é difícil identificar a origem: muitas vezes por pessoas singulares em busca de likes e noutros casos, são portais sem credibilidade que as divulgam, desrespeitando a integridade da pessoa humana e ignorando a deontologia e ética do jornalismo.

Nesta senda, foi publicada e replicada ontem que “Morreu o Cantor e regulador de trânsito Justino Handanga, vítima de ataque cardíaco no hospital geral de Luanda, onde estava internado desde o passado dia 30 de Julho.”

O rumor, foi rapidamente desmentido, pela assessoria do cantor, que por meio de uma nota enviada ao Platinaline, repudiou o acto. “Olá Vimos, por meio desta, comunicar que a informação posta a circular sobre o músico Justino Handanga não condiz com a realidade, ele encontra-se de boa saúde e disponível para quem precisar para um evento. A assessoria do cantor apela, ainda, a todos os fãs e não só, a repudiar actos desta natureza, pois a vida é o bem maior e informações desta natureza não contribuem em nada para a nossa boa convivência”, lê-se.

Foi ainda posto a circular um vídeo (ver aqui) a confirmar o bom estado de saúde de Tio Justino, que de forma bem humorada reprova tais actos. Quanto à nós, Carga Magazine, apelamos que faça sempre recurso ao cruzamento de informações e até mesmo, que procure sempre contactar a fonte principal, antes de veicular determinados tipos de conteúdos, sob pena de incorrer a consequências irreversíveis.

as cargas mais recentes

Elástico Nandako disponibiliza o primeiro projecto musical com participação

há 3 anos
Trata-se do primeiro projecto colaborativo do cantor e dançarino, depois de se despedir dos Power Boyz. O single estará disponível, nas plataformas digitais, a parir das 19 horas de hoje e conta com a participação do seu antigo grupo.

Boaventura Cardoso vence 4.ª edição do prémio DstAngola/Camões

há 4 meses

Surgimento da Carga Magazine em destaque no “Mambos Hip Hop da Banda”

há 2 anos
Apresentado por Dino Cross e Cládio Bantu, o espaço especializado em Hip Hop abordou os temas de maior impacto no ano findo, tendo incluído o Magazine da Música como uma boa surpresa, agora num novo formato.

Mais um artista angolano deixa o mundo dos vivos

há 2 anos
Calou-se a bateria de Paulo Van-Dunem “Paulo Rymy”, Conhecido por tocar ao lado de artistas como Bonga, Eduardo Paim e Banda Canna D’Açucar, o músico morreu hoje vítima de cancro da pele.

Preto Show apresenta novo álbum online

há 3 anos

Angolana eleita melhor jogadora da semana nos EUA

há 2 anos

Álbum`Rough and Rowdy Ways´ marca o retorno de Bob Dylan

há 2 anos
O músico norte-americano Bob Dylan lançou o seu 39º álbum de originais, intitulado “Rough and Rowdy Ways”, no dia 19 de Junho, tratando-se do primeiro álbum de originais desde “Tempest”, de 2012. A obra remonta para os anos 60 e é a confirmação que Bob está longe da reforma.

Filme sobre o adultério estreia nos cinemas no final do mês

há 2 anos
O filme angolano “E se as mulheres fossem unidas?”, que retrata o adultério e uma possível união entre as senhoras, estreia no dia 30 de Abril nos cinemas angolanos.

`TerraATerra´ junta Dog Murras e Matias Damásio em debate

há 1 ano
O “Programa Pensar Angola com Dog Murras” recebe amanhã o músico Matias Damásio para uma conversa aberta à moda angolana e sem filtros.

Actuação de Kyaku Kyadaff no `Conversas acústicas´ já em contagem decrescente

há 2 anos
O show intimista traz um conceito inovador concebido pela STEP, que congrega de forma interactiva várias disciplinas artísticas, nomeadamente: música, gastronomia e artes plásticas.

T-Pain lança livro de cocktails ‘Can I Mix You a Drink?’

há 2 anos
O nativo de Tallahassee partilhou que a ideia surgiu em conjunto com a autora Kathy Iandoli e, que no intuito de fazer algo inovador na sua carreira, este conceito, de combinar a paixão pela música com o amor por beber. E em vez de te comprar uma bebida, desta vez, T-Pain vai mostrar-nos como fazer uma.

Trey Songz nega alegações de má conduta sexual

há 2 anos
Dois anos após ter sido denunciado por intimidação sexual, pela actriz Keke Palmer, o cantor tem enfrentado crescentes acusações e a mais recente veio à tona na passada quarta-feira.

Beliano AD prova que é possível “sim” ter uma carreira gospel de sucesso em Angola

há 1 ano
Ao longo dos últimos dez anos, vários foram os artistas que procuram provar que, mais do simples instrumento de transmissão do Evangelho, é possível ter em Angola uma carreira profissional com a música gospel.

Presidente da Fundação Palmarés restringe acesso dos rappers na instituição

há 3 anos
A intenção do líder associativo foi motivada por sátiras nas redes sociais, através da página RapFalando, que descrevia o líder cultural como “careca”.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 1 ano
O Banco Angolano de Investimentos tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes. Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Primeira edição do Sambizanga Ritmo & Poesia será lançada no dia 24 deste mês

há 2 anos
Concebido apenas para a geografia do histórico distrito, o projecto abriu na semana passada homenageando Dom Caetano, Prado Paim, Carlos Lamartine, a escritora Yola Castro, o humorista Costa Vilola, o jornalista Ernesto Bartolomeu e o grupo carnavalesco União Kiela do Sambizanga.