Internet volta a “matar” mais um artista e desta vez, Justino Handanga foi a vítima

Os falsos rumores sobre o suposto falecimento do cantor oriundo do Centro Sul de Angola, ganharam força na noite de ontem, nas redes sociais. Porém  o desmentido não tardou a surgir e, pela mesma via tomámos conhecimento que “Justino Handanga está bem de saúde e disponível para qualquer actividade.”

A internet foi criada dentre muitos objectivos, para agregar valor às sociedades. Mas, o mesmo espaço tem cumprido com êxito a sua parte maléfica, tendo se transformado em “terra de ninguém”. Uma vez posta a circular determinada inverdade, é difícil identificar a origem: muitas vezes por pessoas singulares em busca de likes e noutros casos, são portais sem credibilidade que as divulgam, desrespeitando a integridade da pessoa humana e ignorando a deontologia e ética do jornalismo.

Nesta senda, foi publicada e replicada ontem que “Morreu o Cantor e regulador de trânsito Justino Handanga, vítima de ataque cardíaco no hospital geral de Luanda, onde estava internado desde o passado dia 30 de Julho.”

O rumor, foi rapidamente desmentido, pela assessoria do cantor, que por meio de uma nota enviada ao Platinaline, repudiou o acto. “Olá Vimos, por meio desta, comunicar que a informação posta a circular sobre o músico Justino Handanga não condiz com a realidade, ele encontra-se de boa saúde e disponível para quem precisar para um evento. A assessoria do cantor apela, ainda, a todos os fãs e não só, a repudiar actos desta natureza, pois a vida é o bem maior e informações desta natureza não contribuem em nada para a nossa boa convivência”, lê-se.

Foi ainda posto a circular um vídeo (ver aqui) a confirmar o bom estado de saúde de Tio Justino, que de forma bem humorada reprova tais actos. Quanto à nós, Carga Magazine, apelamos que faça sempre recurso ao cruzamento de informações e até mesmo, que procure sempre contactar a fonte principal, antes de veicular determinados tipos de conteúdos, sob pena de incorrer a consequências irreversíveis.

as cargas mais recentes

LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

há 1 ano
Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo.

Zezé Di Camargo e Luciano festejam 30 anos de carreira

há 8 meses
A dupla Zezé Di Camargo & Luciano inicia as comemorações dos 30 anos de carreira da dupla com a edição do inédito single 1 hora e meia.

C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

há 7 meses
Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Bonga parabeniza Nova Energia por promover o ensino da Dikanza

há 7 meses
A lenda do Semba e símbolo da consciência africana, que já havia elucidado em outra ocasião que o instrumento deve ser chamado correctamente por Dikanza, desta vez enalteceu a iniciativa tecendo palavras de encorajamento, “Perseverança, estão no bom caminho”, as quais, e em jeito de resposta, Yuri Simão apenas pediu a bênção ao Kota.

Faltam apenas três galas para conhecermos o vencedor do BAI Dança Com Ritmo

há 2 meses
Os concorrentes não serão os únicos a serem desafiados, a gala também será marcada pela primeira batalha das celebridades do quadro `Dança com os Famosos´: Kelly Silva defronta Paul G e quem passar pelo crivo do quarteto jurado, permanecerá no concurso.

Noite e Dia, Yola Araújo e Ivan Alekxei reforçam a produtora Clé

há 4 meses
Com a entrada destes músicos, a produtora aumenta para 16 o número de cantores agenciados, com destaque para Edmázia, Edgar Domingos, Filho do Zua, Halison Paixão, Gerilson Insrael, Godzila do Game, entre outros.

Carregadores de caixão “ameaçam” dançar para quem não ficar em casa

há 1 ano
Os dançarinos fúnebres ganenses, responsáveis pelo “meme” mais viral no mundo, durante a quarentena, fizeram um apelo para as pessoas ficarem em casa, sob pena de pagarem com a vida.

Carla Moreno integra corpo de jurado do concurso de música na TVI

há 7 meses

Par de ténis usado por Kanye quebra record de vendas e torna-se o mais caro da história

há 5 meses
Os calçados foram vendidos o equivalente a 1 bilião e 170 milhões de Kwanzas. Trata-se do par de Nike Air Yeezys que Kanye West usou durante a actuação no Grammy Awards de 2008.

50 Cent pede desculpas a Megan Thee Stallion por tirar sarro da rapper por ter sido baleada

há 1 ano
Nos últimos tempos 50 Cent adoptou o comportamento de “rei” do deboche no que toca a comentários sobre a maioria dos assuntos que vêm surgindo. Mas no princípio desta semana, o rapper surpreendeu ao pedir desculpas publicamente a Megan The Stallion, por ter tirado sarro e inclusive ter partilhados memes, dos tiros que a rapper levou no pé, alegadamente disparados por Tory Lanez.

Cardi B explica o que a impede de usar drogas

há 10 meses
Numa entrevista emparelhada com a mais recente capa da ‘Mulher do Ano’, eleita pela Billboard, Cardi B entrou em mais detalhes sobre um tema controverso, revelando que, embora ela não faça uso de drogas, fuma um cigarro, ou três ocasional.

Após ter conta de Instagram hackeada Kid MC alerta “redobrem a segurança e tomem cuidado ao interagir com páginas estranhas”

há 4 meses
Aconteceu no princípio do passado mês de Abril, mas poucos se aperceberam que o perfil oficial do Instagram de Kid MC estava nas mãos de hackers. Já com outra conta activa, o rapper detalhou à Carga, que tudo ocorreu após receber mensagens de actualização de dados.

Público elege o melhor programa musical de TV de 2020

há 6 meses
O Show do mês, o Live no Kúbico, o Bar da Luandina e o E-Kwanza BAI, disputam a categoria de melhor programa musical de TV de 2020 dos prémios Angola Comunica, cuja gala de premiação acontece no próximo dia 8 de Abril, no Arquivo Nacional de Angola.

Pirline Enter. anuncia primeiro projecto oficial do rapper Samuel Clássico

há 12 meses
Quando se trata de New School, Samuel Clássico é um nome que não deve faltar. Sua forma de cantar continua a atrair públicos. Já lançou vários projectos, incluindo com a TRX Music e Mobbers, só que desta vez é o seu primeiro oficial sob o selo da Piriline Enter..

Novo álbum de OG Vuino é “uma espécie de Negócio Fechado a solo”

há 3 meses
O álbum de estreia de OG Vuino traz uma matriz africana, com miscigenação de sons e culturas do Continente e angolana, em particular. A obra reúne participações de nomes de referências na música angolana e africana, além de Kadaff, Dji Tafinha, GM, Filho do Zua e Rui Orlando

Yola Semedo anuncia novo EP

há 2 anos
A obra contará com cinco a seis músicas inéditas. Sem revelar a data de lançamento e nem o título, garante que sai ainda este ano.