Iraquiano testa popularidade com o lançamento da Mixtape Modo Prodígio

Iraquiano é o alter ego de Edilson Pedro Tavares Pimentel, um jovem rapper de 23 anos, que já acumula na bagagem dois projectos lançados e está actualmente em estúdio a ultimar os preparativos da mixtape que marcará o ponto de viragem da sua carreira.

Oriundo do Município do mais fértil em talentos, o Cazenga, faz do Hip Hop/Rap um estilo de vida, forma de expressão e afirmação.  

Em fase de promoção do novo trabalho, claramente inspirado no rapper Osvaldo Moniz ou Prodígio, para sermos mais precisos, Iraquiano disponibilizou o single `Cara Trancada 2´ com a produção de Casca Beat e garante ser o mensageiro do verdadeiro rap da street.

Iraquiano testa popularidade com o lançamento da Mixtape Modo Prodígio

Como surge o pseudónimo Iraquiano?
Iraquiano é um nome que me foi atribuído por um colega meu de escola devido a minha forma agressiva e implicativa de fazer música.

A partir de que momento é que a música cruza o seu caminho?
A música anda comigo ou em mim desde mais pequeno, sempre fiquei aflito sempre que não tivesse contacto com ela.

Quais os frutos que tem colhido sendo associado a Nice Records?  Dos frutos ainda são poucos, mas já pude estar na rádio MFM no programa de rap Show Time, já estive numa rádio comunitária do Golfe 1 “Rádio Kilambar” tenho as músicas todas num dos melhores sites de rap que é o Rap Kuia, também parceiro da produtora, tenho uma matéria já publicada, numa das rubricas do site. Sobre actividades como shows, a minha produtora ainda não está focada nisso, ainda estamos focados em Tvs e rádios.  

O Rap desde sempre foi o seu estilo de eleição?
Sim porque eu sempre achei os rappers indisciplinados, no bom sentido é claro, então por isso sempre fui apaixonado pelo Rap, apesar de antes fazer outro estilo.

Boom Bap ou trap, onde se enquadra?
Me enquadro nos dois. Porque sou bom no que faço, ponho alma e sempre que envolvemos a nossa alma em algo sai perfeito.

O que é mais importante para si, o beat, as linhas ou a métrica?
As linhas, porque tu podes até ter o beat mais podre, a métrica toda destorcida, mas se as tuas linhas tocarem as pessoas, tu foste.

Tem dois projectos já lançado, qual é o balanço desta trajectória?
Olha principalmente depois de eu ter lançado o segundo projecto que foi a EP “Kalashinikov”, as coisas só têm melhorado, hoje a minha música ganhou peso e mais respeito, até eu próprio também ganhei mais respeito e continuo sendo aceite por pessoas que ontem rejeitavam a mim e o meu trabalho.

O que traz de novo para este mercado?
Trago um rap mais street, trago mais linhas conscientes em batidas de Trap, trago as verdades dos bairros e de uma vida real, vão poderão sentir isso na Mixtape Modo Prodígio.  

Em termos de visibilidade, como avalia a sua carreira actualmente?
Ainda falta muito pra alcançar o nível que eu desejo, mas acredito que se as coisas continuarem nesse ritmo, só vão assustar “bum” o Iraquiano chegou lá.

Quais as maiores dificuldades que tem encontrado para solidificar a carreira?
Música requer muito investimento, principalmente o financeiro, essa é a minha maior dificuldade no momento, mas em breve as coisas vão melhorar e terei os pés bem assentes no chão.

É oriundo do Cazenga, que é por norma um município marginalizado, alguma vez isto foi entrave para a sua carreira?
Não, pelo contrário é no meu bairro onde eu busco maior parte das minhas inspirações para escrever os meus sons. Sou muito determinado ainda que eu vivesse no Oriente médio actualmente eu faria música.

Quais são os artistas em que se inspira e quais as características que o “atraem”?
O único artista que me inspira é o Osvaldo Moniz AkA Prodígio aquele Kota é muito rijo, o Kota é muito frontal, diz sempre o que pensa e eu gosto de pessoas assim, gosto de pessoas que não têm medo.

O que difere a Mixtape Modo Prodígio dos trabalhos já lançados? Além de ser um projecto mais adulto, com mais responsabilidade, eu também estou a trazer músicas mais impactantes, não será só uma mixtape, esta vai ser a Mixtape, sei que entendes.

Quais as expectativas em torno desta Mixtape?
Que ela seja bem recebida, que muitas pessoas possam se identificar quando estiverem a ouvi-la e que me leve para outros patamares.

Para quando está marcado o lançamento?
Só posso dizer que está para breve, não posso aqui estipular já uma data. Mas ainda este ano a Mixtape sai.

as cargas mais recentes

OTAN disponibilizam single `Vais Sengar´

há 3 anos
“Sengar” é uma expressão angolana para os recém-divorciados que após o fim do casamento regressam a casa dos pais, e a música evolui em torno dessa ideia numa vibe engraçada e cativante. Trata-se do terceiro single editado do futuro álbum do grupo que terá um lyric vídeo a acompanhar.

Shakira recusa oferta de milhares de dólar para cantar no Mundial

há 10 meses

Mais um livro de Ondjaki adaptado em filme

há 2 anos

Sexta farta: De Gucci Mane a Jonas Brothers, confira os álbuns a ser lançados amanhã

há 2 anos
A carga Magazine fez a recolha de dados, dar a conhecer mais sobre estas obras que não podem faltar na sua playlist, para “desfrutar” em casa!

Morreu Dj Pzee Boy após sofrer complicações no estômago

há 2 anos

Maior distribuidora online de música independente decide apostar em África

há 3 anos

Documentário de Tina Turner revela traumas de uma vida amorosa marcada por violência

há 2 anos
Relatos detalhados de “terror”, exaustão, violência e dominação constituem metade do enredo do novo filme não-ficcional homónimo de Tina Turner. A produção exclusiva do HBO, já estreou no norte de América e, foi uma maneira da artista dizer “Obrigada e adeus”, à vida pública.

Partiu para a eternidade a cantora brasileira do milênio e mulher do fim do mundo

há 2 anos
A rainha da insubmissão da música brasileira, Elza Soares, morreu ontem, aos 91 anos, por causas naturais, segundo a sua assessoria. Feita a sua vontade, cantou até o fim e seu corpo será sepultado no Jardim da Saudade Sulacap, na tarde de hoje, depois do velório no Theatro Municipal do Rio.

Bú Cherry- Uma voz conhecida com talentos desconhecidos: “Não havia espaço para mostrar esse outro talento”

há 2 anos
Diferente das batidas fortes acompanhadas de coreografias “exóticas” por cima dos versos, o Kizomba apresenta cadência lenta e o seu público é um pouco mais exigente, e Bú diz estar ciente disso.

Viúva de Kobe Bryant vai processar policias de Los Angeles

há 3 anos
Vanessa Bryant decidiu agir judicialmente contra os agentes da Polícia de Los Angeles, que terão divulgado imagens do acidente que vitimou Kobe Bryant, lenda do basquetebol, que faleceu a 26 de Janeiro, após um desastre de helicóptero.

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

há 4 anos

Vida e obra de Big Nelo retratadas em teatro musical

há 2 anos
O dia 17 de Julho de 2021, passará, doravante, a representar uma data importante para a história do Hip Hop nacional. Pela primeira vez em Angola, uma figura singular do Rap é retratada em teatro musical.

Vencedora do Prémio Camões 2021, Paulina Chiziane, prestigia Diálogos Culturais já amanhã

há 2 anos
Em Luanda desde a semana finda a convite de Yuri da Cunha e Isidro Fortunato, mentor do Movimento Ubuntu, a vinda da escritora moçambicana tem impulsionado uma série de “encontros” em prol do intercâmbio cultural e vai culminar com o `Especial Diálogos Culturais’ , a ter lugar amanhã, na Universidade Gregório Semedo.

Isis Hembe promove liberdade de expressão com concertos grátis de Hip Hop nas ruas

há 2 anos
O artista está a desenhar uma nova era para rap alternativo angolano. Sua abordagem foge dos padrões e estereótipos que caracterizam esta vertente específica do Rap. 

Cloe Management anuncia mega espectáculo solidário

há 3 anos
O live está marcado para as 20 horas de 27 deste mês e vai reunir djs e artistas dos mais variados estilos musicais para recolha de bens de primeira necessidade. Em primeira mão, os intervenientes falam à Carga sobre os preparativos do primeiro mega espectáculo solidário angolano.

NGA lança “Duas no Cubico”

há 2 anos
Cinco meses depois do lançamento de “Se Der Pra Ser Feliz” e nove após o triplo “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós”, o rapper da Força Suprema surge este sábado com mais um single intitulado “Duas no Cubico”