Iraquiano testa popularidade com o lançamento da Mixtape Modo Prodígio

Iraquiano é o alter ego de Edilson Pedro Tavares Pimentel, um jovem rapper de 23 anos, que já acumula na bagagem dois projectos lançados e está actualmente em estúdio a ultimar os preparativos da mixtape que marcará o ponto de viragem da sua carreira.

Oriundo do Município do mais fértil em talentos, o Cazenga, faz do Hip Hop/Rap um estilo de vida, forma de expressão e afirmação.  

Em fase de promoção do novo trabalho, claramente inspirado no rapper Osvaldo Moniz ou Prodígio, para sermos mais precisos, Iraquiano disponibilizou o single `Cara Trancada 2´ com a produção de Casca Beat e garante ser o mensageiro do verdadeiro rap da street.

Iraquiano testa popularidade com o lançamento da Mixtape Modo Prodígio

Como surge o pseudónimo Iraquiano?
Iraquiano é um nome que me foi atribuído por um colega meu de escola devido a minha forma agressiva e implicativa de fazer música.

A partir de que momento é que a música cruza o seu caminho?
A música anda comigo ou em mim desde mais pequeno, sempre fiquei aflito sempre que não tivesse contacto com ela.

Quais os frutos que tem colhido sendo associado a Nice Records?  Dos frutos ainda são poucos, mas já pude estar na rádio MFM no programa de rap Show Time, já estive numa rádio comunitária do Golfe 1 “Rádio Kilambar” tenho as músicas todas num dos melhores sites de rap que é o Rap Kuia, também parceiro da produtora, tenho uma matéria já publicada, numa das rubricas do site. Sobre actividades como shows, a minha produtora ainda não está focada nisso, ainda estamos focados em Tvs e rádios.  

O Rap desde sempre foi o seu estilo de eleição?
Sim porque eu sempre achei os rappers indisciplinados, no bom sentido é claro, então por isso sempre fui apaixonado pelo Rap, apesar de antes fazer outro estilo.

Boom Bap ou trap, onde se enquadra?
Me enquadro nos dois. Porque sou bom no que faço, ponho alma e sempre que envolvemos a nossa alma em algo sai perfeito.

O que é mais importante para si, o beat, as linhas ou a métrica?
As linhas, porque tu podes até ter o beat mais podre, a métrica toda destorcida, mas se as tuas linhas tocarem as pessoas, tu foste.

Tem dois projectos já lançado, qual é o balanço desta trajectória?
Olha principalmente depois de eu ter lançado o segundo projecto que foi a EP “Kalashinikov”, as coisas só têm melhorado, hoje a minha música ganhou peso e mais respeito, até eu próprio também ganhei mais respeito e continuo sendo aceite por pessoas que ontem rejeitavam a mim e o meu trabalho.

O que traz de novo para este mercado?
Trago um rap mais street, trago mais linhas conscientes em batidas de Trap, trago as verdades dos bairros e de uma vida real, vão poderão sentir isso na Mixtape Modo Prodígio.  

Em termos de visibilidade, como avalia a sua carreira actualmente?
Ainda falta muito pra alcançar o nível que eu desejo, mas acredito que se as coisas continuarem nesse ritmo, só vão assustar “bum” o Iraquiano chegou lá.

Quais as maiores dificuldades que tem encontrado para solidificar a carreira?
Música requer muito investimento, principalmente o financeiro, essa é a minha maior dificuldade no momento, mas em breve as coisas vão melhorar e terei os pés bem assentes no chão.

É oriundo do Cazenga, que é por norma um município marginalizado, alguma vez isto foi entrave para a sua carreira?
Não, pelo contrário é no meu bairro onde eu busco maior parte das minhas inspirações para escrever os meus sons. Sou muito determinado ainda que eu vivesse no Oriente médio actualmente eu faria música.

Quais são os artistas em que se inspira e quais as características que o “atraem”?
O único artista que me inspira é o Osvaldo Moniz AkA Prodígio aquele Kota é muito rijo, o Kota é muito frontal, diz sempre o que pensa e eu gosto de pessoas assim, gosto de pessoas que não têm medo.

O que difere a Mixtape Modo Prodígio dos trabalhos já lançados? Além de ser um projecto mais adulto, com mais responsabilidade, eu também estou a trazer músicas mais impactantes, não será só uma mixtape, esta vai ser a Mixtape, sei que entendes.

Quais as expectativas em torno desta Mixtape?
Que ela seja bem recebida, que muitas pessoas possam se identificar quando estiverem a ouvi-la e que me leve para outros patamares.

Para quando está marcado o lançamento?
Só posso dizer que está para breve, não posso aqui estipular já uma data. Mas ainda este ano a Mixtape sai.

as cargas mais recentes

23 de Setembro passa a ser considerado o `Dia de Nas´ na cidade de Queens

há 1 ano
A data 23 de Setembro não é mais um dia comum para os fãs do Hip Hop no Queens, é doravante o “Nas Day´ . Das mãos de Donovan Richards, “presidente” do bairro, Nas recebeu a honraria juntamente com a chave do município que o viu crescer e transformar-se no lendário rapper que é.

“In Da Club” atinge 1 bilião de views no Youtube

há 2 anos
50 Cent acaba de atingir os 10 dígitos de views. O vídeo datado de 2003, que teve a participação de Eminem e Dr. Dre entrou em “território” lendário.

Técnico Filipe Cruz desmente desentendimento com Isabel Guialo

há 1 ano
No início da semana em curso, surgiu nas redes sociais uma manchete que indicava o afastamento voluntário de Isabel Guialo da selecção, após ser substituída como capitã das Pérolas. Tal informação foi negada por Filipe Cruz, ontem, no jornal da TV Zimbo, alegando que a ex-capitã comunicou o afastamento por razões familiares.

7 de Setembro de 1996: O dia em que Tupac foi baleado e não mais voltou aos palcos

há 2 anos
apesar de existirem vários suspeitos e teorias, a polícia nunca chegou em uma conclusão oficial sobre quem teria disparado os 13 tiros contra o carro do rapper em 1996.

Academia de Escrita disponibiliza curso online a título gratuito

há 2 anos
A “Academia de Escrita” é um projecto que visa auxiliar escritores em início de carreira, transmitindo técnicas de escrita que lhes permitirão vencer os bloqueios criativos, concluir e publicar os seus livros.

DMX hospitalizado em estado gravíssimo

há 2 anos

Pharrell Williams anuncia construção de escolas destinadas a famílias de baixa renda

há 1 ano
Denominado Yellowhab, o projecto tenciona inicialmente, fornecer educação gratuita numa primeira fase, para 40 a 50 alunos.

Por onde anda o Bruno M?

há 2 anos
Da mesma forma que surgiu, Bruno M “desapareceu” do mapa musical sem dar satisfações. Nos últimos anos especulou-se muito sobre os motivos da sua ausência dos grandes palcos e de um disco novo, como resposta apareceu em pequenas actividades (sun7) em 2019, mas nada daquilo que os fãs esperavam.

Gabriel o Pensador lança novo Single

há 3 anos
Neste período de contingência global, Gabriel O Pensador lança o seu novo single “A Cura está no Coração”, como forma de apelo global à solidariedade entre todos, para ultrapassarmos esta fase difícil e sem precedentes na história da Humanidade.

Tá a Bater Show com Gerilson Insrael acontece já neste domingo

há 2 anos
O próximo domingo, 11 de Abril, está reservado para o músico que rapidamente conquistou o País com a canção “Minha bêbada”.

Grupo Melim actua em Portugal

há 1 ano
O Grupo Chiado acaba de comunicar que o trio Melim está de regresso a Portugal, para dois concertos únicos: 10 de Novembro, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e dia 12 de Novembro, no Campo Pequeno.

John Legend quer protagonizar uma batalha de hits no piano com Alicia Keys

há 3 anos
Falando virtualmente com Nick Cannon em Power 106, John Legend expressou o seu apreço pela série Swizz Beatz e Timbaland no Instagram Live Verzuz e revelou a vontade de protagonizar um frente a frente por um episódio, diferenciado com.Alicia Keys.

Nas relembra desentendimento com Tupac

há 1 ano
A música faz parte do álbum “King’s Disease II”, lançado na passada sexta-feira e, já vem sendo considerada a melhor do álbum. Ao contrário do que se pode imaginar ao ler o título do artigo, `Death Row East´ não é uma música insultuosa à memória de Tupac Shakur.

Tribunal impede Artur de Almeida e Silva de tomar posse por suspeita de fraude

há 2 anos
O presidente reeleito da Federação Angolana de Futebol, Artur de Almeida e Silva, está impedido de tomar posse. Em causa está um despacho do Tribunal Provincial de Luanda que resulta da instauração de um processo, indiciando-o no crime de fraude.

Snoop Dogg “Regressa à Death Row” com novo álbum

há 10 meses
Anunciado para 13 de Fevereiro de 2022, a obra intitula-se Bacc On Death Row e foi projectada durante o seu mandato na poderosa gravadora, em meados dos anos 90.

Zezé Di Camargo e Luciano lançam série de TV para celebrar os 30 anos de carreira

há 2 anos
Ao celebrar os 30 anos, a dupla vai lançar uma série com novas releituras de sucessos como É o Amor, com participação de Luan Santana, fã confesso de Zezé e Luciano. A produção deve ser lançada em Novembro.