O músico brasileiro, de 81 anos, irritou-se com a postura do público durante um recente espetáculo no Rio de Janeiro e acabou mandar calar a boca da plateia, enquanto interpretava um dos temas do alinhamento.
O cantor dava voz a ‘Como é Grande o Meu Amor por Você’, quando o ruído que se fazia ouvir o levou a dizer directamente para um fã: “Cala a boca, cala a boca”.
O momento foi registado em vídeo e em poucas horas chegou à rede social TikTok, o que levou os representantes do artista a explicarem o sucedido em declarações à imprensa.
Habitualmente, o artista canta em penúltimo a música ‘Como é Grande o Meu Amor por Você’, seguindo-se depois a canção ‘Jesus Cristo’ – estando neste último momento incluída a distribuição de rosas pelo público. Porém, neste espetáculo, o alinhamento foi alterado e entre ‘Como é Grande o Meu Amor por Você’ e ‘Jesus Cristo’ foi acrescentado o tema ‘Cavalgada’.
“As fãs já sabem o número de músicas que o Roberto canta e, por essa contagem, achavam que estava na hora das rosas. Então, um grupo de 60 pessoas levantou-se e foi para a frente, o que levou quem estava mais atrás a fazer o mesmo. Só que ele começou a cantar ‘Cavalgada’, que é uma música delicada, romântica, suave. Os fãs estavam a atrapalhá-lo muito”, lê-se na nota dos representantes do músico.
“O Roberto é muito perfeccionista, essa pessoa que ele mandou calar já estava a falar descontroladamente durante ‘Cavalgada’, quando chegou ‘Como é Grande o Meu Amor por Você’, teve de pedir-lhe para ficar quieto. É muito raro ele cantar ‘Cavalgada’, é um privilégio ‘ouvir ao vivo e a cores'”, completa o documento.