Irina Vasconcelos: “As nossas crianças estão a morrer na vossa governação”

Ultimamente, tem sido frequente no seio da comunidade artística angolana manifestações públicas contra o agravamento dos problemas sociais, provocados pela pandemia do Covid-19. Depois de Ndaka Yo Wini, na semana passada, agora foi a vez de Irina Vasconcelos.

A cantora angolana está preocupada com o número de crianças que morrem de fome, mesmo depois da autorização do governo da transferência monetária às famílias vulneráveis através do programa Kwenda, criado para reforçar o combate à fome e à pobreza nas zonas mais impactadas.

“Os 8500, kota? As nossas crianças estão a morrer na vossa governação, fome e desemprego tatuados na velha e nova geração” contestou a artista.

Irina reagia ao passamento físico, na madrugada desta terça-feira (9), da pequena Lúcia Pedro, cujos pais encontram-se desempregados e, segundo notícias, a menina terá morrido por causa da fome, algo que Irina não percebe, uma vez que a ajuda financeira do governo, já foi autorizada.

“É impossível a tranquilidade na morte nem caixão nem canção, ela se foi”, lamentou a cantora, através de uma publicação nas suas redes sociais.

Nos últimos tempos, tem sido frequente a comunidade artística angolana sair à público em protesto contra o agravamento das condições sociais devido a situação causada pelo Covid-19.

as cargas mais recentes

Do piano aos instrumentos de sopro: Adimaldo, o autodidacta que Tok’Aki

há 3 anos

DJ Znobia cria espaço on-line para divulgação de Disc jockeys

há 2 anos
O espaço denominado `Kubata da música´, foi criado para dar visibilidade a “bons DJs”, que além ressentirem o recesso das actividades culturais, também não dispõem de condições de técnicas para se mostrar.

Fãs lançam campanha para angariar dinheiro para ajudar Kanye West a ser bilionário de novo

há 11 meses

China decide “castigar” Lady Gaga, Justin Bieber e BTS

há 2 anos
Os músicos Justin Bieber, Lady Gaga e a banda BTS terão sido ‘castigados’ por causa de atitudes em relação a assuntos considerados sensíveis pela China.

Neymar está infectado com Covid-19

há 3 anos
O PSG confirmou esta quarta-feira a existência de três casos positivos de Covid-19 no plantel, contudo, o clube parisiense não avançou os nomes. O jornal L’Equipe citou os nomes dos três infectados e o brasileiro Neymar é um deles.

Novo Samurai: Deejay Soneca rende tributo a Samurai com uma mixtape

há 2 anos
Desenhada por Deejay Soneca, a nova mixtape é mais um reconhecimento ao trabalho de excelência realizado por Dj Samurai, com destaque para a saga de mixtapes “O Último Samurai”, bem como dar seguimento ao conceito “Street Rap”.

Já está disponível o segundo single do álbum ‘Boyca 4 Life Vol. II’

há 3 anos
Intitulado ‘passado’, neste segundo single do próximo álbum, os Boyca fazem uma retrospectiva da sua carreira.

Coronavírus adia estreia na música de Orlando dos Tunezas

há 4 anos
A cara é conhecida, mas os dotes musicais nem tanto. Orlando Kikuassa, integrante do grupo de humor Os Tunezas, esteve prestes a apresentar a sua primeira música, mas o acto foi adiado por causa do COVID-19.

Vassouradas novamente no Show do Mês

há 2 anos
É um dos conjuntos mais antigos do país, faz parte da história da música nacional, várias gerações de músicos passaram por lá e é, para muitos, o melhor agrupamento musical de Angola. São os “Kiezos”, próximo cartaz do Show do Mês (24 de Abril).

Após ter conta de Instagram hackeada Kid MC alerta “redobrem a segurança e tomem cuidado ao interagir com páginas estranhas”

há 2 anos
Aconteceu no princípio do passado mês de Abril, mas poucos se aperceberam que o perfil oficial do Instagram de Kid MC estava nas mãos de hackers. Já com outra conta activa, o rapper detalhou à Carga, que tudo ocorreu após receber mensagens de actualização de dados.

Bruno Fernando mostra sua melhor versão na NBA

há 1 ano
O atleta angolano destacou-se com 17 pontos, dez ressaltos e duas assistências no jogo desta madrugada (31). Reagindo ao desempenho do jogador, o responsável do site angolano Sobasket disse à Carga que Bruno Fernando tem muito mais facilidade de fazer história nesta sua nova equipa e justifica.

Projecto ‘Nossa Ginga’ recupera importância histórica e cultural da rua Rainha Ginga

há 1 ano
A ser apresentado no próximo dia 21 de Abril, o projecto tem como objectivo principal a recuperação histórica e cultural, o desenvolvimento sócio-ambiental colaborativo e o crescimento económico auto-sustentável para a melhoria da qualidade de vida de todos os membros da comunidade local.

Lançado há pouco menos de um ano, “O Sucesso a um Passo” já conquistou leitores internacionais

há 3 anos
Já foi vendido um total de 1.275 exemplares entre Angola, Portugal e Brasil do livro cuja autoria pertence a Januário Guimarães. A publicação de auto ajuda profissional estimula o desenvolvimento de atitudes, habilidades e comportamentos necessários no âmbito profissional.

Álbum de estreia de Lil Nas X vaza na internet

há 2 anos
O aclamado álbum “Montero”, que marca a estreia de Lil Nas X, cuja data de lançamento era mantida no segredo dos deuses, já está em posse pública após ter ido inexplicavelmente para à Web.

Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

há 3 anos
Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.

Playlist de Mara D’Alva em 2020

há 3 anos
A radialista Mara D’Alva enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou sejam as músicas que mais ouviu este ano.