Isis Hembe assina com a produtora Swahili e anuncia novo EP

Depois dos lançamentos de “Prazer, Isis Hembe” e “O Escrivão Solar”, o artista voltou a entrar em estúdio para produzir um novo EP,  agora com o suporte e selo da Swahili, que reúne nomes como, Verbal Uzula & Ahzazel, Damani Van Dunem e Elzo Sénior.

Os primeiros frutos do contrato de distribuição surgiram há duas semana com a demontração, em grande estilo, do tema “Água”, onde, mais uma vez, o rapper voltou a apresentar as aspirações mais profundas da Humanidade, a partir das suas experiências sensoriais.

O terceiro trabalho de Isis terá 4 faixas musicais e será lançado a 27 de Maio deste ano, sob o selo da Swahili. É um EP sem nenhuma participação e traz um ‘Isis’ distanciado dos estereótipos do MC underground convencional.

Na agenda da produtora há outros nomes a serem lançados ainda este ano. “O Isis é apenas distribuído por nós. Temos mais novidades para daqui a pouco”, informou hoje à Carga.

Desde os anos 2000 na música ,Isis Hembe conseguiu grande protagonismo no ano passado, através das redes sociais, com a apresentação de”Harakiri”, tema promocional do EP “O Escrivão Solar”, produzido por Alan Godoy e Madkutz. 

as cargas mais recentes

Guardiões da Galáxia 3 marca fim de ciclo do elenco

há 3 anos
Após afirmar que Guardiões da Galáxia Vol. 3 não será adiado por conta da pandemia do Coronavírus, o director James Gunn revelou que este pode ser o último com o elenco actual.

Gari Sinedima é o mais novo integrante do Coral internacional `Collective Singers´

há 4 meses
Na Namíbia desde Fevereiro do ano corrente a frequentar o conservatório de artes, Gari Sinedima recebeu o convite para ingressar o reputado Coral Collective Singers, onde ocupa a posição de percussionista, por enquanto, e é o último da selecta lista de “eleitos”.

Kanguimbo Ananás promete honrar memória de Nagrelha em livro

há 3 meses
Kanguimbo Ananás, madrinha e conselheira de Nagrelha desde o tempo em que o músico “lutava” para romper os estereótipos culturais e o padrão de firmamento imposto no mercado angolano, recordou as vivências com que tive com o kudurista. “O Nagrelha era um homem romântico, porque eu frequentava a casa. Continuarei a honrar a sua memória”, tal como já tenho feito, disse, sublinhado que o artista era uma grande pessoa.

Sebem: homenageado ao nível do seu palmarés

há 2 anos
A TV Zimbo transmitiu o show de homenagem ao Sebem. Foi um momento memorável para nossa cultura, sendo este género musical uma das referências da cultura angolana.

Filho de Bobby Brown é encontrado morto

há 2 anos
Depois da morte da ex-mulher, Whitney Houston e da sua filha Bobbi Kristina, o cantor Bobby Brown vive uma nova tragédia com a morte do seu filho Bobby Jr.

Exposição`Discursos de Decolonialidade´ patente até ao dia 31 de Julho

há 3 anos
A galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE em parceria com a MEXTO, apresentam a exposição `Discursos de Decolonialidade´, que poderá ser vista, até ao dia 31 de Julho no espaço NOT A MUSEUM, em Lisboa. A mostra congrega o trabalhos de 15 artistas de 8 países e curadoria de Sónia Ribeiro e Graça Rodrigues.

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 2 anos
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Justin Bieber lidera indicações no Kids Choice Awards

há 2 anos

Coca FSM dá nova roupagem à música ‘Imagina Só’

há 1 ano
Disponível desde o passado dia 7 de Outubro, o tema ‘Imagina Só’ é um remix do tema homónimo que conta com mais de dez anos de existência e marca o arranque do que se pretende vir a ser uma nova perspectiva deste produtor, compositor e artista.

AMA: Após reacções sobre as nomeações, organização esclarece os critérios

há 3 anos
Durante uma conversa que a Carga manteve com a organização, se esclareceu que as inscrições são feitas pelo candidato e é o público quem decide a música vencedora, mediante a votação, que decorre neste momento.

Filhos de figuras proeminentes do Rock unem-se e formam uma banda

há 2 anos
Os Suspect208 é uma banda formada por três filhos de três grandes figuras do Rock. Falamos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 2 anos
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

John Travolta decide dar pausa à carreira

há 3 anos
Após a imprensa internacional avançar com a notícia sobre a morte da esposa do actor, Travolta recorreu às redes sociais para homenagear a companheira de longa data e agradeceu às instituições e equipas médicas que a acompanharam durante todo o processo.

Artistas angolanos estarão no cruzeiro de Alexandre Pires

há 2 anos
O músico brasileiro estará a protagonizar um espectáculo em alto-mar durante três dias, com convidados bem conhecidos, entre os quais Seu Jorge e Alcione.

Jackes Di actua no anfiteatro Wyza Line

há 1 ano
A Fundação de Arte e Cultura acolhe já neste sábado, dia 25 de Setembro, o concerto do jovem artista, cujo percurso é já referenciado pelas performances, onde faz jus a premissa de que “ao vivo sabe sempre melhor”, tirando sempre maior proveito dos recursos acústicos.

Wizkid lança o “melhor álbum da sua carreira” com participações de luxo

há 2 anos
O novo álbum de Wizkid já é dos primeiros mais ouvidos da Apple Music da Nigéria. Intitula-se ‘Made in Lagos’, e traz participações de Burna Boy, Damien Marley e H.E.R., entre outras.