Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.
Com cinco anos de experiência profissional, foi descobriu a paixão pela música na adolescência, iniciando-se no Rap. Contudo, é no Guetho Zouk que se está a notabilizar. Sua participação na música “Beijo” de Edgar Domingos do projecto de Hélio Baiano diz tudo.
“Comecei a” batalhar” há muito tempo. Apesar da notoriedade que tenho ser recente, já participei de vários concursos de música de caça-talentos”, lembra, denunciando que, apesar do reconhecido talento, vem recebendo pedidos indecentes em troca de patrocínio.
E não é só dos agentes, produtoras e artistas que vêm os assédios. Na longa entrevista filmada, que passará brevemente no YouTube da Carga, Itary vai mais longe.
Já tem várias músicas no mercado, mas Guetho Zouk, apenas quatro e são as que mais lhe dão notoriedade. Com o primeiro Ep a ser concluído, cujo extracto o leitor poderá assistir no YouTube Carga Magazine, Itary revela-se como a “voz de ouro” do Zouk angolano.
Versátil, a cantora e intérprete defende nos seus versos o poder da emancipação feminina. Saiba mais sobre esta artista no YouTube da Carga.