Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

Com cinco anos de experiência profissional, foi descobriu a paixão pela música na adolescência, iniciando-se no Rap. Contudo, é no Guetho Zouk que se está a notabilizar. Sua participação na música “Beijo” de Edgar Domingos do projecto de Hélio Baiano diz tudo.

“Comecei a” batalhar” há muito tempo. Apesar da notoriedade que tenho ser recente, já participei de vários concursos de música de caça-talentos”, lembra, denunciando que, apesar do reconhecido talento, vem recebendo pedidos indecentes em troca de patrocínio.

E não é só dos agentes, produtoras e artistas que vêm os assédios. Na longa entrevista filmada, que passará brevemente no YouTube da Carga, Itary vai mais longe.

Já tem várias músicas no mercado, mas Guetho Zouk, apenas quatro e são as que mais lhe dão notoriedade. Com o primeiro Ep a ser concluído, cujo extracto o leitor poderá assistir no YouTube Carga Magazine, Itary revela-se como a “voz de ouro” do Zouk angolano.

Versátil, a cantora e intérprete defende nos seus versos o poder da emancipação feminina. Saiba mais sobre esta artista no YouTube da Carga.

as cargas mais recentes

Ricky Martin surpreende fãs com novo EP

há 9 meses
Ricky Martin surpreendeu os fãs ao lançar sexta-feira (29) o seu novo EP, criado durante a quarentena. O trabalho, intitulado “Pausa”, conta com seis músicas e colaborações de nomes como Sting, Bad Bunny, Pedro Capó entre outros.

Lizzy Dreamz apresenta “Estado de Emergência”

há 11 meses
Tendo em conta a actual crise que se vive em função do Covid-19, o rapper Lizzy e o Site Cenas Que Curto lançam a EP Quarentena.

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente anuncia apoio social aos artistas angolanos

há 3 meses
Jomo Fortunato deu a boa nova, durante uma visita à casa do músico Anselmo Júnior, Marito, lendário guitarrista do agrupamento Kiezos.

Ariana Grande surpreende fãs com um novo álbum

há 5 meses
Trata-se do seu primeiro trabalho a solo este ano e foi produzido durante a pandemia. O álbum sairá ainda este mês, segundo o anúncio feito pela própria nas suas redes sociais.

“In Da Club” atinge 1 bilião de views no Youtube

há 3 meses
50 Cent acaba de atingir os 10 dígitos de views. O vídeo datado de 2003, que teve a participação de Eminem e Dr. Dre entrou em “território” lendário.

Já é possível comprar o mais recente álbum de Bob da Rage Sense em Angola

há 10 meses
O álbum `As Aventuras de Robbie Wan Kenobie´ está disponível a partir de hoje na plataforma Soba Store, podendo ser comprado em Kwanzas e ao valor normal de mercado de uma obra discográfica. A notícia foi avançada pelo próprio Rapper nas redes sociais.

Travis scoot sofre ataque de racismo após usar fantasia do Batman

há 4 meses
Infelizmente, músico desativou sua conta no Instagram após receber uma “avalanche” de comentários racistas na sua publicação.

FIFA aprova regras que permitem jogadores representar mais de uma selecção

há 6 meses
A Federação Internacional de Futebol aprovou ontem durante o seu 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte dos jogadores que podem representar mais do que um país.

Produtores de Afro House mais requisitados da actualidade revelam hegemonia no`Desfile de hits´

há 8 meses
A Carga apresentou ontem os maiores produtores de Afro House do país. Durante o Repertório, ficou-se a saber que Vado Poster e Dj Habias produziram sucessos como “Lhe Traíram” (Os Moikanos), “Tic Taá” (Scro Q Cuia e Nerú Americano), “Wamona” (Nagrelha e Puto Prata), “Kapota” (Noite e Dia) e tantos outros descritos abaixo.

Beyonce lança música surpresa sobre o racismo

há 9 meses
Depois do lançamento surpresa do álbum “Homónimo”, em 2013, considerado uma das maiores produções do século, Beyonce lançou sábado, de surpresa, um single sobre o racismo.

Ingleses montam equipa de “Covidiotas”

há 10 meses

Concurso para atribuição de bolsas de estudos nas áreas da Música e Artes Cénicas encerra dia 9 de Novembro

há 5 meses
No âmbito do projecto da União Europeia Procultura, o Camões, I.P. anuncia a publicação de um convite em duas fases à apresentação de propostas de projecto que tenham por objectivo criar emprego durável e rendimento sustentável nos setores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

FAF e clubes anulam Girabola

há 10 meses

Dybala testa positivo pela quarta vez

há 10 meses

Música de Matias Damásio “substitui” hino dos 45 anos da Independência

há 4 meses
A música “Amar Angola” de Matias Damásio está, desde 12 de Novembro, a abrir o informativo da Televisão Pública da Angola “Bom Dia” Angola, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da nossa independência.

SSP: O grupo de Rap nacional mais ouvido actualmente

há 5 meses
Dados fornecidos pela Sadia, indicam que o grupo SSP são os artistas mais ouvidos, desde o dia 21 de Setembro, no `Top Nacional´ -−divulgado pela Carga Magazine−. A par desta “colocação”, são também os primeiros artistas do estilo Rap a entrar na lista de preferência dos ouvintes, de todas as rádios nacionais.