As acusações foram feitas por Maicon Rodrigues, o actor brasileiro publicou um longo texto afirmando que mulheres brancas tentam tomar o lugar de negros na indústria da música, “duas pessoas brancas levam o nome da música axé no Brasil e são chamadas de ‘rainhas’”. Na mesma ocasião, Anitta também levou por tabela, sendo apontada como intriguista.
Já faz mais de um mês desde que Maicon Rodrigues decidiu expor sua opinião sobre as cantoras Ivete Sangalo, Cláudia Leitte e Anitta, nas redes sociais. Mas o assunto ainda continua em voga e foi lembrado por internautas mo decorrer desta semana.

Segundo noticiou a Uol-Folha de São Paulo, o actor falou sobre a questão de racismo na música brasileira e citou as cantoras baianas para explicar o motivo pelo qual artistas negros não são reconhecidos na indústria musical. O comentário de Rodrigues surgiu após um live de Taís Araújo e Ivete, quando a actriz questionou a cantora por que Margareth Menezes não era considerada “tão gigante” como ela.
A questão deu azo ao debate, e Maicon afirmou categoricamente que a resposta é “porque Margareth Menezes é negra, pronto!”. Ele seguiu afirmando que “duas pessoas brancas levam o nome do axé no Brasil são chamadas de ‘rainhas’ e nenhuma das duas se coloca firmemente em relação a cultura afro-brasileira mas fazem dinheiro explorando essa cultura e não fazem nada”. Sobre Anitta, Maicon Rodrigues disse que a cantora cria intrigas sobre os utros para estar sempre no topo.