Ivete Sangalo e Cláudia Leite acusadas de apropriação cultural

As acusações foram feitas por Maicon Rodrigues, o actor brasileiro publicou um longo texto afirmando que mulheres brancas tentam tomar o lugar de negros na indústria da música, “duas pessoas brancas levam o nome da música axé no Brasil e são chamadas de ‘rainhas’”. Na mesma ocasião, Anitta também levou por tabela, sendo apontada como intriguista.

Já faz mais de um mês desde que Maicon Rodrigues decidiu expor sua opinião sobre as cantoras Ivete Sangalo, Cláudia Leitte e Anitta, nas redes sociais. Mas o assunto ainda continua em voga e foi lembrado por internautas mo decorrer desta semana.

Ivete Sangalo e Cláudia Leite acusadas de apropriação cultural
Maicon Rodrigues

Segundo noticiou a Uol-Folha de São Paulo, o actor falou sobre a questão de racismo na música brasileira e citou as cantoras baianas para explicar o motivo pelo qual artistas negros não são reconhecidos na indústria musical. O comentário de Rodrigues surgiu após um live de Taís Araújo e Ivete, quando a actriz questionou a cantora por que Margareth Menezes não era considerada “tão gigante” como ela.

A questão deu azo ao debate, e Maicon afirmou categoricamente que a resposta é “porque Margareth Menezes é negra, pronto!”. Ele seguiu afirmando que “duas pessoas brancas levam o nome do axé no Brasil são chamadas de ‘rainhas’ e nenhuma das duas se coloca firmemente em relação a cultura afro-brasileira mas fazem dinheiro explorando essa cultura e não fazem nada”. Sobre Anitta, Maicon Rodrigues disse que a cantora cria intrigas sobre os utros para estar sempre no topo.

as cargas mais recentes

Documentário feito para limpar imagem de Karol Conká defrauda expectativas

há 1 ano

Num dia como hoje morria Bob Marley, a Lenda do Reggae

há 1 ano

Show “Vozes de Março” homenageia Clara Monteiro, Dina Santos e Eduina Semedo

há 2 anos
Clara Monteiro, Dina Santos e Eduina Semedo serão homenageadas amanhã no Show do Mês as “Vozes de Março”, pelo contributo no desenvolvimento da música angolana.

Poema manuscrito de Tupac Shakur está à venda por 95 mil dólares

há 9 meses
Intitulado “All Eye Was Lookin 4”, o poema datado de 26 de Agosto de 1995, está agora à venda através dos concessionários de autógrafos em Moments in Time.

Show do Mês leva angolanos à fonte da música angolana

há 2 anos
A Nova Energia levou este sábado internautas e telespectadores a efectuarem uma viagem obrigatória à verdadeira origem da música angolana, na voz e guitarra de Carlitos Vieira Dias, considerado um dos legados vivos da música angolana.

#Personagensnegrxsimportamportugal: O desabafo de Hoji Fortuna

há 2 anos
Numa mensagem no Facebook, o actor mostrou-se agastado com a situação, apontando exemplo de eventos onde a descriminação racial imperou, particularmente a nível da televisão, como foram os casos de algumas premiações.

Jovens da Mulemba levam “Funeral de Champanhe” ao auditório Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura

há 11 meses
O Grupo Teatral Jovens da Mulemba vai apresentar-se no próximo dia 06 de Novembro, pelas 18h, no auditório Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, com a peça teatral “Funeral de Champanhe”.

Mauro Pastrana: “O projecto Alone veio para consolidar a minha posição no “game””

há 2 anos
O músico Mauro Pastrana apresentou o seu novo projecto denominado “Alone”, que conta com cinco temas, cujo segundo videoclipe será apresentado sexta-feira.

Kid Cudi “clama” por nova música de Kendrick Lamar

há 2 anos
O rapper usou o Twitter para expressar a saudade que sente do colega, cujo o último trabalho lançado -DAMN-, completará quatro anos no próximo mês.

China decide “castigar” Lady Gaga, Justin Bieber e BTS

há 1 ano
Os músicos Justin Bieber, Lady Gaga e a banda BTS terão sido ‘castigados’ por causa de atitudes em relação a assuntos considerados sensíveis pela China.

Torneio de basquetebol assinala aniversário da Kianda

há 2 anos
Seis equipas vão disputar o torneio Cidade de Luanda, em Basquetebol sénior masculino e feminino, numa realização da Associação Provincial de Luanda, que visa comemorar os 445 anos da capital do país.

Contra toda aversão, Post Malone prova que é muito mais do que um rapper “fútil”

há 2 anos
Recente o rapper Post Malone fez uma actuação em Livestream a qual intitulou `Nirvana Tribute´, surpreendendo a tudo e todos com a demonstração do seu ecletismo, tocando e cantando Rock, numa noite em que arrecadou aproximadamente 5 milhões de dólares revertidos em doação para a OMS.

Banda sonora do filme `Ar condicionado´chega às plataformas na sexta-feira

há 2 anos
A Geração 80 anunciou que vai disponibilizar a banda sonora do filme `Ar condicionado´, no próximo dia 2 de Outubro, sexta-feira. Composta por Aline Frazão, com a participação de Paulo Flores, a trilha estará disponível em todas as plataformas digitais.

Akon investe seis bilhões de USD para construção de uma “Wakanda” no Senegal

há 2 anos
O rapper senegalês Akon garantiu um contrato de USD 6 bilhões, para construir sua cidade temática no Senegal, com objectivo de ajudar no desenvolvimento da sua terra natal.

Show Do Mês venera cinco estrelas da música angolana que partiram este ano

há 2 anos
Os músicos Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Carlos Burity, Jivago e Teta Lágrimas, falecidos este ano por doença, serão homenageados pelo Show do Mês com um grande espectáculo.

Mário Suendes: “Quero um lugar entre os melhores”

há 2 anos
O nome pode ser estranho, mas o jovem está a vir com tudo. Para além de cantar, é dançarino e foi o protagonista do filme de Hochi Fu. A veia artística começou na infância e com o Unitel Estrelas ganhou mais contorno. Suendes quer seguir os exemplos de Matias Damásio e Ary, que, mesmo não tenham vencido o concurso, hoje são o que são.