Iza: Entre os 100 negros mais influentes do mundo

A cantora brasileira Iza, de 30 anos de idade, está entre as cem personalidades negras mais influentes do mundo em 2020. A eleição é reconhecida pela Organização das Nações Unidas Internacional e engloba todas as áreas de actuação, como arte e cultura, além dos empreendimentos de negros ou não que sejam voltados para o público negro.

A lista denominada Mipad é um projecto da ONU para a Década Internacional de Afrodescentes, durante o período de 2015 a 2024. Sendo assim, enumera todos os anos, personalidades importantes para o desenvolvimento, justiça e reconhecimento de África e descendentes. 

De acordo com o Jornal DCI, o Brasil é o maior país fora de África com maior número de população negra. Desta feita, a par de Iza, mais nove brasileiros estão na lista dos 100 negros mais influentes do mundo em 2020.

Divulgado na segunda-feira, na 74ª Assembleia Geral da ONU a MIPAD (Most Influential People Of African Descent) contemplou também:

Paulo Paim
Profissão: Senador da República
Categoria: Edição Especial

Erica Malunguinho
Profissão: Deputada Estadual
Categoria: Política e Governança

Alan Soares
Profissão: trader, empresário, fundador do Movimento Black Money
Categoria: Negócios e Empreendedorismo

Samantha Almeida
Profissão: Diretora do Twitter Next no Brasil
Categoria: Negócios e Empreendedorismo

IZA
Profissão: Cantora e Compositora
Categoria: Mídia e Cultura

Renan Souza
Profissão: Jornalista – Editor internacional da CNN Brasil
Categoria: Mídia e Cultura

Betty Agi e Brenda Agi
Profissão: Fundadoras da ONG Compaixão Internacional
Categoria: Negócios e Empreendedorismo

Ingrid Silva
Profissão: Bailarina e activista
Categoria: Humanitarismo e Activismo


as cargas mais recentes

Filmes da Geração 80 premiados em festivais de cinema nos Estados Unidos

há 3 meses
O filme AR CONDICIONADO e o documentário PARA LÁ DOS MEUS PASSOS acabam de ser premiados no Imagine Science Film Festival 2020 e no San Francisco Dance Film Festival 2020.

Foi assim que nasceu a Música Angolana

há 8 meses
A Música Popular Angolana, que se actualiza no espaço urbano recebeu influências e absorveu, ao longo do seu processo de formação, técnicas de execução dos instrumentos musicais Ocidentais. Contudo, antes do seu surgimento já existia um segmento pré-urbano configurado no espaço rural.

Cantora Helga Fêty denuncia roubo de identidade

há 7 meses
A cantora Helga Fety denunciou a utilização de contas falsas em seu nome, por alguém que se faz passar por si para pedir dinheiro emprestado.

Zap exibe programa que promove diferentes correntes musicais

há 9 meses
Denominado Jamming, o referido programa é exibido, em exclusivo, todas as sextas-feiras no canal Zap Viva (posição 4) e explora a musicalidade de doze artistas, incluindo bandas, de diferentes gerações e expressões artísticas.

Neide sofia: “O meu álbum é dedicado às mulheres”

há 10 meses
Em exclusivo à Revista Carga, Sofia revelou ainda que, o álbum conta apenas com produção nacional, e que não pretende associar-se a nenhuma produtora.

C4Pedro faz Milagre

há 10 meses

Tory Lanez está sob investigação por alegadamente ter baleado Megan The Stallion

há 6 meses
Passados alguns dias após ser veiculada a notícia que dava conta da detenção do rapper, por posse ilegal de arma, Megan Thee Stallion quebrou o silêncio e revelou que os ferimentos que sofreu na ocasião, não foram provocados por vidros, mas sim por balas.

Artista português encontra alternativa em pássaros para contornar onda de cancelamentos de shows

há 9 meses
Gohu, pseudónimo de Hugo Veiga, é um português que vive no Brasil há 15 anos. Desde cedo, esteve ligado à música, mas a profissão como publicitário não lhe permitia explorar esse talento. O artista tem agendado para 2021 o lançamento do álbum de estreia e, para contornar a situação dos cancelamentos de shows , foi obrigado a ser muito mais criativo.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 9 meses
A boa-nova chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Proletário reedita “Scania 111” para o novo disco

há 5 meses
O músico Proletário prepara para o final do ano apresentação do seu segundo trabalho discográfico, intitulado “Carolina do Ebo”, onde se destaca o sucesso “Scania 111” numa nova roupagem.

Kanye West promove imagem da Rainha N’zinga

há 4 meses
O músico e empresário usou ontem a sua conta do Twitter e publicou um conjunto de imagens de figuras históricas, entre os quais reformadores das religiões, santos católicos e filósofos.

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

há 7 meses
Um grupo de artistas plásticos está a ensinar, várias comunidades em Luanda, métodos de prevenção contra o coronavírus, usando a arte urbana “grafite”. Os grafiteiros tudo fazem para atingir mais bairros e vêem-se impossibilitados.

Luan Santana interrompe live para exigir respeito à Luisa Sonza após ataque de ódio massivo

há 4 meses
Em meio ao repúdio público, Luan Santana aproveitou o live que realizou no passado sábado, do qual Luisa também fez parte, para exigir respeito e mais empatia pela cantora, advogando que “ela pode ser o que quiser”.

Óscar 2021 pode ser adiado

há 8 meses
A cerimónia está agendada para 28 de Fevereiro de 2021, mas a pandemia do coronavírus deixou o cenário incerto. A Academia já havia anunciado que irá considerar filmes não lançados directamente nos cinemas como elegíveis, que de certa forma aumentou os rumores de que o evento pode ser adiado.

Uma lenda que continua no auge volvidos 39 anos da sua morte

há 9 meses
Num dia como hoje, há 39 anos, a arte empobreceu devido o passamento físico de Bob Marley. Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse.

Rappin Hood é nomeado King Zulu Nation Brazilian

há 11 meses
O rapper brasileiro recebeu a nomeação oficial, pelo fundador de estilo musical, DJ Afrika Bambaataa.