Iza: Entre os 100 negros mais influentes do mundo

A cantora brasileira Iza, de 30 anos de idade, está entre as cem personalidades negras mais influentes do mundo em 2020. A eleição é reconhecida pela Organização das Nações Unidas Internacional e engloba todas as áreas de actuação, como arte e cultura, além dos empreendimentos de negros ou não que sejam voltados para o público negro.

A lista denominada Mipad é um projecto da ONU para a Década Internacional de Afrodescentes, durante o período de 2015 a 2024. Sendo assim, enumera todos os anos, personalidades importantes para o desenvolvimento, justiça e reconhecimento de África e descendentes. 

De acordo com o Jornal DCI, o Brasil é o maior país fora de África com maior número de população negra. Desta feita, a par de Iza, mais nove brasileiros estão na lista dos 100 negros mais influentes do mundo em 2020.

Divulgado na segunda-feira, na 74ª Assembleia Geral da ONU a MIPAD (Most Influential People Of African Descent) contemplou também:

Paulo Paim
Profissão: Senador da República
Categoria: Edição Especial

Erica Malunguinho
Profissão: Deputada Estadual
Categoria: Política e Governança

Alan Soares
Profissão: trader, empresário, fundador do Movimento Black Money
Categoria: Negócios e Empreendedorismo

Samantha Almeida
Profissão: Diretora do Twitter Next no Brasil
Categoria: Negócios e Empreendedorismo

IZA
Profissão: Cantora e Compositora
Categoria: Mídia e Cultura

Renan Souza
Profissão: Jornalista – Editor internacional da CNN Brasil
Categoria: Mídia e Cultura

Betty Agi e Brenda Agi
Profissão: Fundadoras da ONG Compaixão Internacional
Categoria: Negócios e Empreendedorismo

Ingrid Silva
Profissão: Bailarina e activista
Categoria: Humanitarismo e Activismo


as cargas mais recentes

ZAP passará a atribuir prémios a músicos e apresentadores

há 1 mês
Artistas e personalidades que se destacam na área de televisão passarão a ser distinguidos anualmente com prémio Globos Zap. A iniviativa é oficializada hoje com a abertura das votações e o anúncio da lista dos primeiros 12 nomeados.

Karen Pacheco traz o “Colar de Pérolas” à Angola

há 6 meses
Depois de tê-lo feito em Portugal, ao vivo, a escritora angolana Karen Pacheco apresenta no dia 23 deste mês (quinta-feira), a partir das 21 horas, no seu instagram, o seu livro intitulado “O Meu Colar de Pérolas”.

Márcio Batalha e Nell Jazz apresentam performance poética na Fundação Arte e Cultura

há 6 meses
O poeta Márcio Batalha e o músico-compositor Nell Jazz vão apresentar amanhã, quinta-feira, pelas 19 horas, no Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, uma “performance poética online”. O evento insere-se na grelha programática do projecto Fundação Arte e Cultura Online e decorre sob o lema “Fique em casa e proteja a sua vida” como forma de prevenção contra a Covid-19.

Duetos N´avenida: “É um projecto inclusivo, que dá o palco a quem tem qualidade”.

há 8 meses
Projecto musical reafirma inclusão e valorização artística na abertura da 4ª temporada.

Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

há 5 meses
Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.

Cantora Naya Rivera está desaparecida

há 4 meses
A cantora norte-americana Naya Rivera, de 33 anos, está desaparecida desde quarta-feira, após alegadamente ter ido dar um passeio de barco com o filho de quatro anos, Josey, no Lago Piru, no condado de Ventura, na Califórnia.

Polícia volta a confrontar um cidadão e Denzel Washington intervém

há 5 meses
Apesar dos protestos, a polícia voltou a interpelar mais um cidadão afro-descendente nos Estados Unidos. Desta vez, Denzel Washington foi obrigado a intervir depois de ver o confronto entre o agente e o cidadão.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

há 1 mês
O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto.

“Kings Of Afro House” completa um ano de existência

há 4 meses
O projecto MUSIC BOX, criado pela Sodiba e patrocinado pela Sagres, dedicou uma atenção especial neste último ano ao género do Afro House, e produziu e realizou, com o apoio da BMWorkz, o documentário Kings of Afro House, que junta alguns dos melhores Djs e produtores do género no mundo.

OTAN disponibilizam novo single hoje

há 5 meses
Intitulado “Sem Palavras”, consideram-na uma composição simples, mas muito romântica e honesta, como é o próprio grupo com as vozes melodiosas a fazerem contraponto com algumas rimas.

Alexandre Pires e Seu Jorge unem-se para um espectáculo solidário

há 6 meses
Os músicos brasileiros Alexandre Pires e Seu Jorge juntam-se para um espectáculo interactivo de carácter beneficente. O concerto será transmitido nas redes sociais de ambos os artistas.

Familiares de Pablo Escobar processam rapper 2 Chainz

há 4 meses
Os familiares de Pablo Escobar abriram um processo crime contra os restaurantes do rapper 2 Chainz localizados em Atlanta. A batalha judicial obriga o músico à indemnização de 10 milhões de dólares e proíbe-o de usar o nome do ex-barão da droga.

`Ar Condicionado´ chega às telas angolanas

há 5 meses
O filme angolano `Ar Condicionado´ foi seleccionado para o `We Are One: A Global Film Festival´, festival de cinema online gratuito em todo mundo através do youtube, de 29 de Maio a 7 de Junho.

Fundador da Murder Inc revela que tentou boicotar início da carreira de 50 Cent

há 1 mês
O fundador da Murder Inc, gravadora de Ja Rule e Ashanti, confessou durante uma entrevista que tentou bloquear contratos de 50 Cent até o líder da G-Unit assinar com Dr. Dre e Eminem.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 4 meses
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.

“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

há 8 meses