Iza: Entre os 100 negros mais influentes do mundo

A cantora brasileira Iza, de 30 anos de idade, está entre as cem personalidades negras mais influentes do mundo em 2020. A eleição é reconhecida pela Organização das Nações Unidas Internacional e engloba todas as áreas de actuação, como arte e cultura, além dos empreendimentos de negros ou não que sejam voltados para o público negro.

A lista denominada Mipad é um projecto da ONU para a Década Internacional de Afrodescentes, durante o período de 2015 a 2024. Sendo assim, enumera todos os anos, personalidades importantes para o desenvolvimento, justiça e reconhecimento de África e descendentes. 

De acordo com o Jornal DCI, o Brasil é o maior país fora de África com maior número de população negra. Desta feita, a par de Iza, mais nove brasileiros estão na lista dos 100 negros mais influentes do mundo em 2020.

Divulgado na segunda-feira, na 74ª Assembleia Geral da ONU a MIPAD (Most Influential People Of African Descent) contemplou também:

Paulo Paim
Profissão: Senador da República
Categoria: Edição Especial

Erica Malunguinho
Profissão: Deputada Estadual
Categoria: Política e Governança

Alan Soares
Profissão: trader, empresário, fundador do Movimento Black Money
Categoria: Negócios e Empreendedorismo

Samantha Almeida
Profissão: Diretora do Twitter Next no Brasil
Categoria: Negócios e Empreendedorismo

IZA
Profissão: Cantora e Compositora
Categoria: Mídia e Cultura

Renan Souza
Profissão: Jornalista – Editor internacional da CNN Brasil
Categoria: Mídia e Cultura

Betty Agi e Brenda Agi
Profissão: Fundadoras da ONG Compaixão Internacional
Categoria: Negócios e Empreendedorismo

Ingrid Silva
Profissão: Bailarina e activista
Categoria: Humanitarismo e Activismo


as cargas mais recentes

Morreu Amaro Fonseca, a voz do programa “Balumuka”

há 1 ano

Novo Samurai: Deejay Soneca rende tributo a Samurai com uma mixtape

há 9 meses
Desenhada por Deejay Soneca, a nova mixtape é mais um reconhecimento ao trabalho de excelência realizado por Dj Samurai, com destaque para a saga de mixtapes “O Último Samurai”, bem como dar seguimento ao conceito “Street Rap”.

Jay Z encerra academia de Boxe por causa da crise

há 2 anos
A Roc Nation Sports, subsidiária da Roc Nation, empresa do músico e empresário Jay Z, decidiu abandonar a modalidade de boxe, após colocar vários atletas em competições profissionais internacionais.

Mais de 2000 concorrentes tentam a sorte para as duas vagas na Clé Ent.

há 2 anos
Dos mais de dois mil novos talentos que acorreram na manhã desta sexta-feira à Praça da Independência, em Luanda para uma vaga de integrar o grupo de artistas da Clé Entertainment, somente dois poderão ser as próximas estrelas da produtora.

Bun B revela que Jay-Z o expulsou do set de “Check On It” de Beyonce

há 2 anos
15 anos depois, o lendário Bun B fez vir a tona uma história bastante curiosa que se passou nos bastidores das filmagens da música “Check On It”. JAY-Z expulsou mais de 10 homens do set, incluindo Bun B e Slim Thug porque Beyonce dançava de roupas curtas e biquíni.

Voleibol: 1ª de Agosto anuncia a extinção da terceira modalidade com mais títulos

há 2 anos
O Clube desportivo do 1ª de Agosto decidiu extinguir, esta sexta-feira, a modalidade de Voleibol em todos os escalões e em ambos os géneros. A retirada da terceira modalidade que mais títulos deu ao clube deve-se a problemas financeiros e técnicos.

LIGARTE.COM: Wilmar Nakeni apresenta-se em concerto após vencer o Festival da Canção da Lac

há 7 meses
Wilmar Nakeni volta aos palcos para um concerto intimista e inédito onde se pretende mostrar as diferentes sonoridades artísticas que culminaram no seu projecto já disponibilizado.

DJ Vado Poster: “Muitas vezes pensei em desistir. Um dia até cheguei a procurar emprego fora da música”

há 6 meses
Hoje os trabalhos de Dj Vado Poster falam por si e quase não se ouve um bom “hit” de Afro House na actualidade que não tenha os seus mágicos dedos ou mesmo a sua voz. O dj está em estúdio a produzir o seu primeiro álbum.

Zap reemite actuação de Ary no programa ‘AO VIVO’

há 10 meses
Os seus sucessos e a sua voz inigualável preencher um programa de aproximadamente duas horas. Inconfundível em palco, a cantora não deixou para atrás toda a sua animação, boa disposição e bem dançar.

Beyonce lança música surpresa sobre o racismo

há 2 anos
Depois do lançamento surpresa do álbum “Homónimo”, em 2013, considerado uma das maiores produções do século, Beyonce lançou sábado, de surpresa, um single sobre o racismo.

Careca Não: O início de uma nova revolução

há 1 ano
`Careca não´ é um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, a música marca o posicionamento de Dino Ferraz, na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino, na sociedade angolana.

Atrium Cultural promove concerto para recordar momentos da construção da música popular angolana

há 1 ano

Rodrigo Lombardi encerra campanha Live `Emoção Globo´

há 2 anos
O actor será o último convidado Live da campanha no Instagram do canal Globo ON, embora a campanha ‘Emoção Globo’ continue com outras facetas, como é o caso agora do desafio de dança #EmoçãoGlobo. Não perca, hoje a partir das 21 horas, Sofia Lucas vai entrevistar o talentoso Rodrigo Lombardi, na página oficial da Globo On .

Cloe Management anuncia mega espectáculo solidário

há 2 anos
O live está marcado para as 20 horas de 27 deste mês e vai reunir djs e artistas dos mais variados estilos musicais para recolha de bens de primeira necessidade. Em primeira mão, os intervenientes falam à Carga sobre os preparativos do primeiro mega espectáculo solidário angolano.

Snoop Dogg anuncia ‘From Tha Streets 2 Tha Suites’ o seu novo álbum

há 1 ano

`TerraATerra´ junta Dog Murras e Matias Damásio em debate

há 1 ano
O “Programa Pensar Angola com Dog Murras” recebe amanhã o músico Matias Damásio para uma conversa aberta à moda angolana e sem filtros.