Iza: Entre os 100 negros mais influentes do mundo

A cantora brasileira Iza, de 30 anos de idade, está entre as cem personalidades negras mais influentes do mundo em 2020. A eleição é reconhecida pela Organização das Nações Unidas Internacional e engloba todas as áreas de actuação, como arte e cultura, além dos empreendimentos de negros ou não que sejam voltados para o público negro.

A lista denominada Mipad é um projecto da ONU para a Década Internacional de Afrodescentes, durante o período de 2015 a 2024. Sendo assim, enumera todos os anos, personalidades importantes para o desenvolvimento, justiça e reconhecimento de África e descendentes. 

De acordo com o Jornal DCI, o Brasil é o maior país fora de África com maior número de população negra. Desta feita, a par de Iza, mais nove brasileiros estão na lista dos 100 negros mais influentes do mundo em 2020.

Divulgado na segunda-feira, na 74ª Assembleia Geral da ONU a MIPAD (Most Influential People Of African Descent) contemplou também:

Paulo Paim
Profissão: Senador da República
Categoria: Edição Especial

Erica Malunguinho
Profissão: Deputada Estadual
Categoria: Política e Governança

Alan Soares
Profissão: trader, empresário, fundador do Movimento Black Money
Categoria: Negócios e Empreendedorismo

Samantha Almeida
Profissão: Diretora do Twitter Next no Brasil
Categoria: Negócios e Empreendedorismo

IZA
Profissão: Cantora e Compositora
Categoria: Mídia e Cultura

Renan Souza
Profissão: Jornalista – Editor internacional da CNN Brasil
Categoria: Mídia e Cultura

Betty Agi e Brenda Agi
Profissão: Fundadoras da ONG Compaixão Internacional
Categoria: Negócios e Empreendedorismo

Ingrid Silva
Profissão: Bailarina e activista
Categoria: Humanitarismo e Activismo


as cargas mais recentes

Morreu autor de Tom e Jerry

há 1 ano

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 10 meses
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

Fat Soldiers confirmam novo EP com o lançamento do single `Jogada de Mestre´

há 1 ano
Já é possível assistir o videoclipe do single `Jogada de Mestre´, o mesmo traz um vislumbre do que será o próximo EP, intitulado `Dor e Triunfo´, a ser lançado em Setembro.

Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

há 1 ano
O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.

Conheça todos os vencedores da VII edição do Angola Music Awards

há 10 meses
Com um total de 26 categorias, a sétima edição do prestigiado concurso para a valorização da música angolana viu consagrar nomes como Anna Joyce, Yola Semedo, Patrícia Faria, Cheketela, Prodígio e dupla ou grupos como Scró Q Kuia, Força Suprema e Mobbers.

Ney Tavira: um nome para reter, um talento para ovacionar

há 1 ano
Numa altura em que os rappers da sua faixa etária limitam-se a cantar músicas “superficiais” e refrões de ostentação, Ney Tavira se apresenta como uma lufada de ar fresco para o movimento que tende a se tornar frívolo com o passar dos tempos.

Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra e Concertos

há 1 ano
Sob lema “Fique em Casa e Proteja a Sua Vida”, esta nova temporada traz uma excelente novidade para as crianças, adolescentes e não só. Trata-se das aulas de Guitarra, que serão leccionadas no horário das 15h00 com o professor Dianguenda Sanzo, “Lastron”, professor do Centro Cultural, da Fundação.

Anitta adia lançamento do novo CD

há 12 meses
A cantora Anitta informou que o lançamento do seu novo álbum foi adiado para 2021, devido a pandemia do Coronavirus. Numa conversa com os fãs, pelo Tik Tok, a brasileira fez o anúncio oficial e explicou o motivo.

Masta: “Eu gostaria muito de ver ruas no país onde nasci com o nome Força Suprema”

há 7 meses
Em conversa com a Carga hoje, o músico apresentou as características da sua nova faixa “Rebobina”, falou dos seus projectos a solo, incluindo da actual produtora e “abriu-se” sobre o próximo álbum e a ligação à Força Suprema.

Top Dos Mais Queridos 2021 vai homenagear mulher zungueira e terá novas regras

há 7 meses

União dos Escritores Angolanos poderá encerrar as portas por falta de dinheiro

há 12 meses
A crise na União dos Escritores angolanos não é de hoje. Muito antes da pandemia, a instituição de carácter pública já se debatia com problemas de ordem financeira, mas as coisas agudizaram ultimamente.

Por onde andam os Detroia?

há 1 ano
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

Músicas de artistas vinculados a Universal Music Group passam a ser ouvidas no Tik Tok

há 8 meses

Né Gonçalves: uma figura histórica da música angolana que decidiu se reinventar

há 8 meses

Repertório traz os dois produtores do momento: Vado Poster e Dj Habias

há 1 ano
Vado Poster e Dj Habias são dos produtores mais solicitados da actualidade e estarão na próxima sexta-feira, 24 de Julho, no Repertório da Revista Carga, para apresentar e explicar o processo de produção de hits como “Pintins”, de Scro Q Cuia e Nerú Americano ou Waatão, de Puto Prata.

Noite e Dia, Yola Araújo e Ivan Alekxei reforçam a produtora Clé

há 4 meses
Com a entrada destes músicos, a produtora aumenta para 16 o número de cantores agenciados, com destaque para Edmázia, Edgar Domingos, Filho do Zua, Halison Paixão, Gerilson Insrael, Godzila do Game, entre outros.