Iza: Entre os 100 negros mais influentes do mundo

A cantora brasileira Iza, de 30 anos de idade, está entre as cem personalidades negras mais influentes do mundo em 2020. A eleição é reconhecida pela Organização das Nações Unidas Internacional e engloba todas as áreas de actuação, como arte e cultura, além dos empreendimentos de negros ou não que sejam voltados para o público negro.

A lista denominada Mipad é um projecto da ONU para a Década Internacional de Afrodescentes, durante o período de 2015 a 2024. Sendo assim, enumera todos os anos, personalidades importantes para o desenvolvimento, justiça e reconhecimento de África e descendentes. 

De acordo com o Jornal DCI, o Brasil é o maior país fora de África com maior número de população negra. Desta feita, a par de Iza, mais nove brasileiros estão na lista dos 100 negros mais influentes do mundo em 2020.

Divulgado na segunda-feira, na 74ª Assembleia Geral da ONU a MIPAD (Most Influential People Of African Descent) contemplou também:

Paulo Paim
Profissão: Senador da República
Categoria: Edição Especial

Erica Malunguinho
Profissão: Deputada Estadual
Categoria: Política e Governança

Alan Soares
Profissão: trader, empresário, fundador do Movimento Black Money
Categoria: Negócios e Empreendedorismo

Samantha Almeida
Profissão: Diretora do Twitter Next no Brasil
Categoria: Negócios e Empreendedorismo

IZA
Profissão: Cantora e Compositora
Categoria: Mídia e Cultura

Renan Souza
Profissão: Jornalista – Editor internacional da CNN Brasil
Categoria: Mídia e Cultura

Betty Agi e Brenda Agi
Profissão: Fundadoras da ONG Compaixão Internacional
Categoria: Negócios e Empreendedorismo

Ingrid Silva
Profissão: Bailarina e activista
Categoria: Humanitarismo e Activismo


as cargas mais recentes

Licenciado Em Conteúdos lembra batalha histórica de Waterloo em novo álbum

há 4 meses
O álbum é uma colectânea de 10 músicas e foi produzido pela Congo Records. Estará disponível no próximo dia 18 de Dezembro, e traz vozes de Agos Nocivo e Anjo Vares, e é uma exaltação do”rap consciente”

Revelações da Forbes indicam que Kanye West não é assim tão rico como se pensa

há 4 semanas
Afinal, a fortuna de Kanye West não é tanta assim como se noticiou nos últimos dias. De acordo com as novas revelações da Forbes, a riqueza do músico cifra-se em menos de um terço dos que se conhece.

Especialistas dizem que Kanye West não conseguirá concorrer à presidência dos EUA

há 9 meses
As 59ª eleições nos Estados Unidos estão agendadas para 3 de Novembro de 2020 (numa terça-feira), o que leva especialistas a firmarem ser tarde demais para o rapper e empresário concorrer e, se o fizesse, West teria de desafiar o domínio democrático e republicano daquele país.

Heavy C aposta em novos talentos e anuncia dois álbuns

há 1 ano
O objectivo da aposta em novos talentos é a passagem de experiência, porque, entende, a falta de qualidade nos artistas emergentes acontece por conta da não passagem de testemunho.

Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

há 3 semanas

Tory Lanez é preso por posse ilegal de arma

há 9 meses
O rapper canadense foi detido por de porte de arma na madrugada de domingo, após perseguição policial. Segundo sites internacionais, a polícia foi chamada para atender uma denuncia de perturbação na parte externa de uma residência em Hollywood Hills. Tory foi solto seis horas depois, tendo pago fiança de 35 mil dólares.

Lives do Show do Mês ganham transmissão directa na Tpa 2

há 10 meses
Doravante o Show do Mês Live passará a ter transmissão ‘directo’ pela TPA, fruto de uma parceria entre a estação pública e a produtora Nova Energia. Sendo assim, a partir do próximo sábado, 13 de Junho, o público já pode assistir ao concerto da emblemática Banda Maravilha pela TV.

Netflix anuncia produção de documentário sobre Emicida

há 6 meses
Intitulado ‘Amarelo – É tudo para ontem’, contém entrevistas e cenas de bastidores, de um show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

Dj Znobia realiza Live solidário

há 11 meses
Em alusão ao dia da criança africana, Dj Znobia realiza no dia 16 deste mês um Live solidário, cujo objectivo é apoiar o Centro de Formação “Oficina do Saber”.

Netflix retira 112 filmes e séries do catálogo e em compensação divulga novidades

há 11 meses
“Corra!”, “As Branquelas” e “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” são algumas das produções que serão retiradas da plataforma. O novo catálogo que estreia amanhã está recheado de novidades e dentre os destaques, as séries Dark, The Umbrella Academy, Modern Family e 13 Reasons Why, estreiam novas temporadas no serviço de streaming.

Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja levam “Diálogos entre Gerações” à Galeria Tamar Golan

há 2 meses

Euclides da Lomba: “Foi uma falha não atribuírmos nenhum prémio a Carlos Burity”

há 8 meses
A Direcção Nacional da Cultura diz sentir-se culpada e admite ter falhado pelo facto de não atribuir nenhum prémio a Carlos Burity e aventa a possibilidade de atribuição a título póstumo.

Luandina faz aposta na arte urbana

há 8 meses
A marca angolana, Luandina, está a desenvolver uma campanha de promoção e divulgação do graffiti, pintando os principais pontos de concentração de pessoas, tal como aconteceu com a paragem dos taxistas do Nova Vida, em Luanda, inaugurada esta semana.

Linkin Park prepara o primeiro álbum sem Chester Bennington

há 12 meses
Ainda sem previsão de lançamento, o anúncio do oitavo trabalho de estúdio dos Linkin Park surge três anos depois da morte, por suicídio, de Chester Bennington aos 41 anos.

Beyonce lança música surpresa sobre o racismo

há 10 meses
Depois do lançamento surpresa do álbum “Homónimo”, em 2013, considerado uma das maiores produções do século, Beyonce lançou sábado, de surpresa, um single sobre o racismo.

Lawilca almeja voltar ao auge

há 6 meses
Lawilca já esteve no top do Hip Hop e R&B. Em 2005, depois de conquistar grande popularidade com o seu primeiro álbum “Se Diamé”, decidiu sumir para voltar a aparecer em 2014 com o CD “Não Sou o Mesmo Homem”. Desta vez reaparece reestruturado com novos estilos musicais e quer voltar a estar no auge.