J.Cole vai jogar na BAL LEAGUE

O rapper norte-americano J.Cole vai representar a equipa do Patriots do Rwanda na primeira edição da BAL LEAGUE, a ser disputada em Kigali, de 16 a 30 deste mês.

J. Cole, que se prepara para o lançamento do seu próximo e talvez último álbum, reforçou a formação rwandesa para o efeito, informação confirmada desde a tarde de hoje por várias fontes ligadas ao basquetebol profissional dos EUA.

Cooptado para os Detroit Pistons, no ano passado, onde, inclusive, chegou de efectuar alguns treinos, o músico actuará já nas primeiras três partidas do Patriots B.B.C, da liga profissional do Rwanda, estando a primeira agendada para o dia 16.

As informações chegadas há uma semana à redacção da revista Carga estão a ser confirmadas por revistas especializadas como a Chearreporting, Cbricleys e Complex.

O desejo de jogar numa liga profissional de basquetebol profissional por parte do cantor não é de hoje, antes de se tornar o músico que conhecemos hoje, J. Cole sonhava em ser jogador.
Em novembro de 2019, J. foi a atracção principal do Day N Vegas Festival e antes do seu set, uma promoção de seu álbum The Fall Off. 

Quatro vezes campeões, Patriots B.BC é uma equipa da capital do Rwanda Kigali e existe desde 2014.

Numa altura em que se prepara para o lançamento do novo álbum (o sexto), agendado para a próxima sexta-feira (14), o rapper de 36 anos de origens germânicas concretiza o antigo desejo, havendo relatos do passado que dão conta de que será na no basquete que J.Cole se vai aposentar.

as cargas mais recentes

Jay-Z decide processar o fotógrafo da icónica capa do álbum “Resonable Doubt”

há 6 dias
O rapper e empresário move um processo judicial contra Jonathan Mannion, o homem que o fotografou em 1996 para o seu primeiro álbum “Resonable Doubt”, por entender que este está a explorar o seu nome e imagem.

Filme angolano estreia sexta-feira na Netflix

há 10 meses
O filme angolano “Santana” estreia esta sexta-feira (28) no canal de streaming “Netflix”, tornando-se na primeira longa angolana e segunda dos Palops, a ser exibida nesta plataforma.

Novo álbum de Paulo Flores será lançado no dia 30 deste mês

há 2 meses
“Independência” é um retrato sobre tudo o que o músico viu e sentiu. É a construção do ser de Paulo Flores. É sobre “tudo o que perdeu e tudo o que a perda gerou”.

Bonga: “Sinto-me um kota realizado”

há 12 meses
O dia 28 de Junho de 2020 será lembrado como um dos dias mais importante da cultura nacional, tudo por causa de Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. A Carga traz as reacções do espectáculo.

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 7 meses
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

Guitarra de Kurt Cobain torna-se a mais cara da história

há 1 ano
A guitarra utilizada por Kurt Cobain na gravação do célebre álbum “Unplugged” dos Nirvana, em 1993, foi leiloada este sábado, nos EUA, por seis milhões de dólares, feito nunca antes atingido por uma guitarra.

Do Kuduro ao Rap: Delver Mancha mostra a naturalidade do seu talento

há 3 meses
Actualmente canta Rap e, ao mesmo tempo, é produtor. Se recuarmos no tempo para ver onde o músico começou, será difícil acreditar que este é o mesmo Delver que, em 2008 , procurava por um “lugar ao sol no Kuduro”.

Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

há 8 meses
O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

Galáxia, o musical que todos devem assistir

há 3 meses
O auditório da Laasp testemunhou nos dias 25 e 26 de Março, o musical Galáxia, um espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia social.

Taylor Swift oferece o equivalente a 18 milhões de Kwanzas a uma estudante

há 10 meses
A cantora soube da história da estudante Vitória Mario através do site GoFundMe, e decidiu doar o montante que faltava para que a jovem pudesse concretizar o sonho de frequentar o curso de Matemática.

Maestro Félix Costa apresenta o `Coral Yellen´

há 12 meses
Formado no primeiro semestre deste ano, o Coral Yellen é a segunda iniciativa do género que Félix Costa dá a cara depois de se desvincular da Orquestra Kapossoca. O projecto de integração social, que já conta com 27 integrantes, engloba para além do grupo coral, a dança, teatro e futebol.

Nacobeta eternizado em mural

há 6 meses
O kudurista Edson Guedes Fernandes “Nacobeta” foi eternizado em um mural gigante na zona onde nasceu (C8/Nelito Soares/Rangel), por um grafiteiro local.

Nos Alive anuncia reembolso dos bilhetes

há 1 ano
Quem comprou bilhetes para a edição de 2020 do festival anual de música em Portugal “Nos Alive”, adiada para 7 a 10 de Julho de 2021, devido à pandemia, vai poder pedir o reembolso do valor dos ingressos “a partir de 25 de Julho de 2021.

Praça de Touros portuguesa será transformada em Centro Cultural

há 49 minutos
Trata-se da Praça de Touros da Azaruja, a mais antiga de Portugal, que não voltará a receber espectáculos com toureiros, mas dará lugar a espectáculos culturais, após passar por requalificação completa.

René Bombástico apresenta single inspirado no filme “Os Três Idiotas”

há 1 ano
Intitulada Baka Baka( idiota, em Japonês), está disponível desde hoje em várias plataformas digitais para download e, de acordo com os indicadores referenciados por Bombástico, está a ter boa aceitação.

Morreu uma das figuras do Rock nos anos 60

há 8 meses
Spencer Davis, músico britânico fundador da banda The Spencer Davis Group, um dos responsáveis por êxitos como “Gimme Some Lovin’”, e do grupo Traffic, morreu esta terça-feira, aos 81 anos, num hospital em Los Angeles.