O rapper norte-americano J.Cole vai representar a equipa do Patriots do Rwanda na primeira edição da BAL LEAGUE, a ser disputada em Kigali, de 16 a 30 deste mês.
J. Cole, que se prepara para o lançamento do seu próximo e talvez último álbum, reforçou a formação rwandesa para o efeito, informação confirmada desde a tarde de hoje por várias fontes ligadas ao basquetebol profissional dos EUA.
Cooptado para os Detroit Pistons, no ano passado, onde, inclusive, chegou de efectuar alguns treinos, o músico actuará já nas primeiras três partidas do Patriots B.B.C, da liga profissional do Rwanda, estando a primeira agendada para o dia 16.
As informações chegadas há uma semana à redacção da revista Carga estão a ser confirmadas por revistas especializadas como a Chearreporting, Cbricleys e Complex.
O desejo de jogar numa liga profissional de basquetebol profissional por parte do cantor não é de hoje, antes de se tornar o músico que conhecemos hoje, J. Cole sonhava em ser jogador.
Em novembro de 2019, J. foi a atracção principal do Day N Vegas Festival e antes do seu set, uma promoção de seu álbum The Fall Off.
Quatro vezes campeões, Patriots B.BC é uma equipa da capital do Rwanda Kigali e existe desde 2014.
Numa altura em que se prepara para o lançamento do novo álbum (o sexto), agendado para a próxima sexta-feira (14), o rapper de 36 anos de origens germânicas concretiza o antigo desejo, havendo relatos do passado que dão conta de que será na no basquete que J.Cole se vai aposentar.