Para os que assistiram a última batalha de hits entre Ja Rule e Fat Joe, na Verzuz, devem perguntar-se o porquê de os músicos não interpretarem “Wonderful” ou “We Thuggin”, tidos como maiores colaborações de sempre.
As explicações sobre o assunto vieram agora a público, através de Ja Rule. O músico revelou ao episódio Drinks Champs que, antes de entrarem para a batalha, ele e Fat Joe, combinaram não tocar músicas com participação de R. Kelly, porque queriam evitar e ficar longe do “cantor problemático” considerado culpado dos crimes de exploração sexual a menores.
Ja Rule falou da possibilidade de separar a arte do artista, mas admitiu que era “difícil de o fazer”, acrescentando que “É por isso mesmo que decidiram não tocar nenhum disco de R. Kelly na noite do passado dia 14 do corrente.
Nas palavras de Ja Rule “R. Kelly é um homem defeituoso. Ninguém é perfeito… E, você sabe, o que ele fez é o que ele fez e ele tem que prestar contas por isso. Mas a arte, vamos jogá-la fora? … É um assunto tão delicado, e para mim, é um assunto mais delicado ainda.”
Recorde-se que a audiência para a leitura da sentença de Kelly está marcada para o dia 4 de Maio de 2022. Será nesta sessão que se poderá saber se o cantor vai, ou não ser condenado a prisão perpétua.