J. YEN apresenta single de estreia “AWAY”

J. YEN, artista mais recente da Loco Knight poderá ser um nome a ter em conta no cenário musical português. Com uma sonoridade semelhante a Jorja Smith, como soa bem este tema de estreia. Com instrumental de Franklin Beats e Afrokillerz, este single irá estrear com um videoclip a ser lançado no mesmo dia no canal YouTube da artista.

Fortemente influenciada por Jorja Smith, J. Yen vai igualmente buscar trechos vocais ao Fado, Soul, R&B, e um pouco de Afro Drill e EDM, tornando este single num evento global.

Escrevendo sobre as suas ansiedades e sem medo de se expor, este single de estreia serve para nos dar a conhecer a sensualidade e musicalidade da artista. 

Deambulando entre o português e inglês, este é um tema para ouvir, repetir e pedir por mais, num ambiente descontraído, diverso e sensual, tão próximo e tão “AWAY”… Com entrada nas playlists editoriais Spotify Pop PT e New Music Friday Portugal, esta é uma nova voz a seguir com atenção.

J. YEN apresenta single de estreia “AWAY”

BIOGRAFIA DE J. YEN
Jessica Yen Silva, nasceu em Lisboa tendo crescido no Reino Unido, de onde trouxe as suas referências musicais mais abrangentes, residindo agora na Margem Sul.

Com ascendência europeia, africana e oriental, J. Yen abraça essa mescla e transporta-a consigo na sua identidade e musicalidade, abraçando tudo de melhor que as diversas culturas contêm, transmitindo-nos uma sensação de inclusão, compreensão e paz de espírito.

Ouvindo desde fado, mornas, até ao grime, trap passando pelo soul assim se reflecte J. Yen numa mescla cultural, espontânea, diversa e misteriosa…

as cargas mais recentes

4ª fase da exposição `S.O.S ambiente´arranca no Huambo

há 2 anos
Esta iniciativa visa reunir jovens com talentos assinaláveis, cujo foco passa pela transformação do lixo inorgânico em perfeitas obras de arte, associando essas criações à Campanha de Responsabilidade Social do “Projecto Ambiente” do Xyami Shopping.

50 Cent pede desculpas a Megan Thee Stallion por tirar sarro da rapper por ter sido baleada

há 2 anos
Nos últimos tempos 50 Cent adoptou o comportamento de “rei” do deboche no que toca a comentários sobre a maioria dos assuntos que vêm surgindo. Mas no princípio desta semana, o rapper surpreendeu ao pedir desculpas publicamente a Megan The Stallion, por ter tirado sarro e inclusive ter partilhados memes, dos tiros que a rapper levou no pé, alegadamente disparados por Tory Lanez.

Phedilson: “Uma das minhas causas é lutar contra a segregação regional dentro do rap game”

há 1 ano
Não basta ser bom rapper, Phedilson Ananás ou simplesmente PA, emplaca um êxito atrás do outro, sucesso este que acabada de ganhar mais um incremento, o LP #AVE, disponibilizado ontem, nas plataformas de streaming.

Se estivesse em vida, Agostinho Neto completaria 99 anos hoje

há 8 meses
A data foi consagrada como Dia do Herói Nacional em 1980, pela então Assembleia do Povo, um ano após o seu falecimento, dia 10 de Setembro de 1979, na antiga União das Republicas Socialistas Soviéticas.

Sentença de R. Kelly será lida em Maio de 2022

há 8 meses
O artista norte-americano foi condenado ontem, após ser considerado culpado de todas as acusações de tráfico sexual e aguarda pela leitura da sentença, que pode ditar ou não a sua prisão perpétua.

Empresa abre processo judicial alegando que perdeu prestígio por causa da parceria com Drake

há 1 ano

Abdulrazak Gurnah: Professor tanzaniano vence Prémio Nobel de Literatura

há 7 meses
Segundo a Academia Sueca, Abdulrazak Gurnah foi o laureado deste ano “por sua penetração intransigente e compassiva dos efeitos do colonialismo e do destino do refugiado no abismo entre culturas e continentes”.

John Dolmayan: “Black Lives Matter não passa de ferramenta de propaganda política”

há 2 anos
O baterista da banda de rock System Of A Down, John Dolmayan, considera o movimento Black Lives Matter ilegítimo e que não passa de uma “ferramenta de propaganda” política do Partido Democrata.

Desapego: Flagelo Urbano brinda ouvintes com nova música em dia de aniversário

há 8 meses
Não é apenas mais um single, ‘Desapego’ é um marco na carreira de Ngola Sambala que já conta mais de 20 anos. Pela primeira vez, uma música da sua autoria será acompanhada de videoclip.

Lil Nas X quer defender 100% a comunidade LGBT

há 2 anos
O rapper, cantor e compositor norte-americano de 20 anos se tornou no primeiro artista a assumir a homossexualidade, estando no top da Billbord.

Rapper Simini Ni Moyo morre após 10 horas de intervenção cirúrgica 

há 3 meses
O rapper da “Old School” morreu ontem,12, de Fereveiro, em Setúbal ( Portugal ), onde vivia há alguns anos com a família. Simini foi a óbito depois de ser submetido a uma intervenção cirúrgica de 10 horas, devido a uma crise, apurou a Carga de uma fonte próxima ao músico.

Em fase de internacionalização, Shane Maquemba soma e segue com parcerias qualitativas

há 3 meses
A expandir a carreira internacionalmente, Shane Maquemba vem demonstrando maturidade na caminhada, tendo já percebido que sucesso não se faz apenas com talento. Nesta senda, recentemente, o artista incrementou, não apenas uma, mas quatro parcerias de peso ao seu team, nomeadamente, a Blue Sky Records os renomados produtores norte−americanos Vic (BilboardKiller) Martin, Andrew lane e ainda o brasileiro Wagner Dereck.

R. Kelly corre o risco de ser condenado a prisão perpétua

há 2 anos
Já se passou mais de um ano desde que R. Kelly foi levado sob custódia numa das prisões de Chicago. Depois de vários atrasos ao longo do ano, a estrela do R&B deve enfrentar a 13 de Outubro o júri no Tribunal Distrital de Chicago.

Entre bombos e tarolas, dance ao ritmo do Hip-Hop

há 2 anos
O Hip Hop nasceu juntamente com o estilo musical e toda sua as cultura. Refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados com a música e com a cultura Hip Hop: um género musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro americanas da cidade de Nova Iorque, e posteriormente desenvolvido por afro e latino-americanos.

Projecto `Concerto Online´ da Fundação Arte e Cultura ultrapassa fronteiras

há 2 anos
A carismática cantora brasileira Eloiza Garção juntou-se nesta semana à Fundação Arte e Cultura e é o rosto do concerto online deste sábado, dia 25 de Abril, pelas 19 horas. O evento decorre no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura online e visa incentivar as famílias a permanecer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Morreu Papa Bouba Diop, herói da selecção do Senegal no Mundial de 2002

há 1 ano
Diop morreu hoje aos 42 anos, em França, onde vivia, em consequência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), enfermidade degenerativa nervosa que enfraquece os músculos e diminui a sensibilidade nas mãos, braços e pernas.