Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

Fundada em 1996, Os Versáteis conquistaram o respeito dos angolanos por traduzirem em várias línguas e ritmos o quotidiano do povo. Embora marcassem um período específico da história do país, suas canções servem para os tempos actuais. Os irmãos João Alexandre e Toya Alexandre foram os principais rostos da banda.

Entraram para o music hall nacional há 24 anos e produziram quatro CDs, sendo o último lançado em 2014 já sem a presença das vozes de João e Toya Alexandre, que tinha desintegrado a banda anos antes.

Intitulado “Nossas Quetas”, com uma rapsódia que homenageia Dom Caetano, Rui Mingas e Dina Santos, na obra Sissa Mota, Pedro Mota, Paulo Manssini Nono Catete, Chiquilson, Pety Dudu, Kayeye Bento, Linda Chilongo e Catuta exploram novos ritmos, preservaram a essência, priorizando o Semba, Cabecinha, Kizomba e Zouk, interpretados em Português, Cokwé, Kimbundu, Umbundu e Kikongo.

Depois do primeiro projecto “Exprimentando”, seguiu-se “Casamento-Semba Morena” (1997), onde se destacaram os temas com os mesmos nomes. Em 2004, editaram “Chegou a Hora”, com o tema “Thanjidi Mu Mesu” o cartão de visita.

Devido a sua forma peculiar de cantar o Semba, a Cabecinha, o Kizomba e o Zouk, Os Versáteis eclodiram, juntando-se aos Irmãos Verdade, Impactus 4 e duplas como Irmãos Almeida e conquistaram o seu espaço na música angolana.

Oito anos antes da apresentação de “As Nossas Quetas”, o grupo disponibilizou “Do Gueto Para Nguimbi, um álbum que encerrava a participação de Toya Alexandre, uma das principais vocalistas

Os sucessos ” Casamento”, “Suze” e “Thangidi Mu Mesu Maku” produzidos em diferentes momentos, continuam a espelhar e a fazer parte da memória colectiva do povo e levou a banda a várias actuações no país e na diáspora.

Após a saída inesperada, em 1998, de Madame Jepel e Vovô e da família Alexandre, Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.

as cargas mais recentes

Rock in Rio terá réplica na cidade de São Paulo

há 4 meses
A organização do Rock in Rio informou hoje que está a criar um festival semelhante na cidade de São Paulo. O mega evento chama-se The Town e será acolhido no Autódromo Interlagos, alternando com o Rock in Rio.

Fela Kuti, pioneiro do Afrobeat, nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame

há 2 meses

ORLEI: Há 10 anos a provar que o Rock em Angola já não morrerá

há 7 meses
Devido sua magnitude, O Rock Lalimwe Eteke Ifa ” O Rock Nunca Mais Morrerá ” confunde-se com as celebrações da fundação da cidade do Huambo. Este ano, o evento assinala o 10° aniversário e a organização reinventou-se e trouxe 10 dias de espectáculos intensos com as principais bandas de Rock nacional.

Heloisa Jorge revisita legado de Njinga Mbade no Dia da Consciência Negra

há 5 meses
A história de Angola terá vez e voz no “Falas Negras”, o evento brasileiro que comemora o Dia da Consciência Negra e cuja primeira edição, memora célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Edsoldier lança propositadamente novo projecto musical no Dia de Independência

há 6 meses
Edsoldier é uma das referências da nova vaga do Hip Hop e RNB angolano e está associado a nomes como Kool Klever, Phedilson e Luso. No dia 11 de Novembro, vai acrescentar no seu vasto repertório musical mais um projecto.

Em dia de aniversário, Bono Vox mostra a lista das 60 músicas que “salvaram a sua vida”

há 11 meses
Bastante diversificada, a playlist feita por Bono Vox tem músicas que vão desde o som clássico de Luciano Pavarotti e Frank Sinatra, passando pelo rock de David Bowie e os Rolling Stones, o Rap de Kendrick Lamar e chegando até ao pop de Billie Eilish.

Joker: Joaquin Phoenix em negociações para protagonizar mais dois filmes

há 7 meses
Fontes próximas das negociações, citadas pelo britânico “Mirror”, dão conta que o actor está a negociar dois possíveis novos filmes envolvendo a personagem -e a confirmar-se será mesmo o contrato mais bem pago da carreira do actor.

Anselmo Ralph cancela venda pública e opta pelo digital

há 1 ano
Dia 20, a partir das 17 horas, os fãs poderão adquirir de forma segura o novo CD, no formato digital, e desfrutar do sétimo trabalho discográfico do autor de Cupido.

DJ Walgee confirma rumores sobre o Covid-19

há 11 meses
O DJ confirmou as informações que circulam em várias plataformas digitais sobre o teste positivo, mas garantiu, durante uma conversa via Skype a partir de Miami, que já se sente melhor.

União Mundo da Ilha e União Recreativo do Kilamba não vão participar do Carnaval Live 2021

há 2 meses

Dr. Dre: Após receber exigência de USD 5 milhões, rapper vence disputa conjugal

há 7 meses

Taylor Swift oferece o equivalente a 18 milhões de Kwanzas a uma estudante

há 8 meses
A cantora soube da história da estudante Vitória Mario através do site GoFundMe, e decidiu doar o montante que faltava para que a jovem pudesse concretizar o sonho de frequentar o curso de Matemática.

Sabia que hoje comemora-se o Dia do Compositor?

há 3 meses
A efeméride faz uma ode a todos os profissionais comprometidos com a alma da música, o responsável por traduzir emoções e eternizar momentos em melodias.

August Alsina juntou-se a Rick Ross num novo single intitulado “Entanglements”, onde fala do caso com Jada Pinkett Smith

há 9 meses
August Alsina parece não querer ver o fim da polémica que ele mesmo começou, sobre o caso que teve com Jada Pinkett Smith. Após dar várias entrevistas dizendo que ainda ama, e sofre pelo final do romance com a esposa de Will Smith, desta vez o artista lançou uma música para opinar sobre o termo “Entanglements”, com que Jada definiu o caso de ambos.

Indústria da música no Reino Unido revoltada com o preço das licenças dos shows ao vivo

há 3 meses
Durante a pandemia, os lives tornaram-se uma das principais fontes de receita dos artistas em todo o mundo. Em dezembro, o PRS propôs uma tarifa entre 8% e 17%, uma percetangem que duplica a anterior.

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 11 meses
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.