Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

Fundada em 1996, Os Versáteis conquistaram o respeito dos angolanos por traduzirem em várias línguas e ritmos o quotidiano do povo. Embora marcassem um período específico da história do país, suas canções servem para os tempos actuais. Os irmãos João Alexandre e Toya Alexandre foram os principais rostos da banda.

Entraram para o music hall nacional há 24 anos e produziram quatro CDs, sendo o último lançado em 2014 já sem a presença das vozes de João e Toya Alexandre, que tinha desintegrado a banda anos antes.

Intitulado “Nossas Quetas”, com uma rapsódia que homenageia Dom Caetano, Rui Mingas e Dina Santos, na obra Sissa Mota, Pedro Mota, Paulo Manssini Nono Catete, Chiquilson, Pety Dudu, Kayeye Bento, Linda Chilongo e Catuta exploram novos ritmos, preservaram a essência, priorizando o Semba, Cabecinha, Kizomba e Zouk, interpretados em Português, Cokwé, Kimbundu, Umbundu e Kikongo.

Depois do primeiro projecto “Exprimentando”, seguiu-se “Casamento-Semba Morena” (1997), onde se destacaram os temas com os mesmos nomes. Em 2004, editaram “Chegou a Hora”, com o tema “Thanjidi Mu Mesu” o cartão de visita.

Devido a sua forma peculiar de cantar o Semba, a Cabecinha, o Kizomba e o Zouk, Os Versáteis eclodiram, juntando-se aos Irmãos Verdade, Impactus 4 e duplas como Irmãos Almeida e conquistaram o seu espaço na música angolana.

Oito anos antes da apresentação de “As Nossas Quetas”, o grupo disponibilizou “Do Gueto Para Nguimbi, um álbum que encerrava a participação de Toya Alexandre, uma das principais vocalistas

Os sucessos ” Casamento”, “Suze” e “Thangidi Mu Mesu Maku” produzidos em diferentes momentos, continuam a espelhar e a fazer parte da memória colectiva do povo e levou a banda a várias actuações no país e na diáspora.

Após a saída inesperada, em 1998, de Madame Jepel e Vovô e da família Alexandre, Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.

as cargas mais recentes

FSobral Agency realiza Casting para bailarinos

há 5 meses
Por intermédio da Agência FSobral, Maya Zuda e Adi Cudz recrutam bailarinos, para performances em palcos, gravação de videoclipes e outros trabalhos.

Filmes da Geração 80 premiados em festivais de cinema nos Estados Unidos

há 3 meses
O filme AR CONDICIONADO e o documentário PARA LÁ DOS MEUS PASSOS acabam de ser premiados no Imagine Science Film Festival 2020 e no San Francisco Dance Film Festival 2020.

Madonna multada com 1 milhão de dólares por defender comunidade LGBTQ+

há 6 meses
A cantora revelou, através das suas redes sociais, que a Rússia obrigou que pagasse 1 milhão de dólares, depois de ela ter feito um discurso de defesa dos direitos da comunidade LGBTQ+ durante um concerto em São Petersburgo.

Coroa de B.I.G e letras de Tupac Shakur serão leiloadas

há 5 meses
O evento será o primeiro da História dedicado à cultura Hip Hop e acontece a 15 do próximo mês em uma das maiores casas de leilões do mundo.

Morreu Paulo Jazz, artista plástico e co-fundador da União Nacional dos Artistas Plásticos

há 1 mês
A confirmação da morte do também desenhista foi dada hoje pelo amigo e também homem das artes, Rui Nobre Garção, que, com o malogrado, trabalhou na comissão instaladora da fundação da UNAP, União Nacional dos Artistas Plásticos.

Rock in Rio terá réplica na cidade de São Paulo

há 1 mês
A organização do Rock in Rio informou hoje que está a criar um festival semelhante na cidade de São Paulo. O mega evento chama-se The Town e será acolhido no Autódromo Interlagos, alternando com o Rock in Rio.

Victória dos Lakers coloca LeBron James a um passo de Michael Jordan

há 4 meses
A vitória, nesta madrugada, dos Lakers sobre os Heat fez de LeBron James o primeiro jogador na história da NBA a conquistar o prêmio com três franquias diferentes. O extremo está agora a um passo de Michael Jordan, tido como o maior de sempre.

Rapper Scarface pede ajuda dos fãs para conseguir um novo rim

há 4 meses
A situação de saúde do rapper da Old School agravou-se após ter contraído o novo Coronavírus em Abril.

Esta é a Nossa Memória: Dipanda é celebrada na TPA com a exibição de 5 documentários

há 3 meses
A Associação Tchiweka de Documentação e a Geração 80 em parceria com a TPA, a sesc digital e mostra de cinemas africanos celebram o mês da independência de Angola com exibição de 5 documentários.

`Shyllaira´, uma música de inspiração para todos os pais de primeira viagem

há 3 meses
Trata-se de uma música em homenagem à filha de um amigo que completa, hoje, o primeiro ano de vida.

Covers inéditos de David Bowie são apresentados em dia de aniversário

há 2 semanas
No dia 8 de Janeiro David Bowie estaria completando 74 anos. Para marcar a data, os responsáveis pelo espólio do astro lançaram, pela primeira vez, duas covers que o cantor gravou no fim dos anos 90 e nunca haviam sido ouvidas até hoje: “Tryin’ To Get To Heaven” de Bob Dylan e “Mother” de John Lennon.

Show Do Mês venera cinco estrelas da música angolana que partiram este ano

há 1 mês
Os músicos Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Carlos Burity, Jivago e Teta Lágrimas, falecidos este ano por doença, serão homenageados pelo Show do Mês com um grande espectáculo.

Profissionais e Produtores de Eventos & Cultura já têm entidade reguladora

há 6 meses
Num exclusivo à Carga, o Porta-voz do projecto, Kizua Gourgel, esclareceu o que é necessário para fazer parte, como surge, e para onde vai a iniciativa em meio a crise pandémica.

C4Pedro transforma vida de um jovem em Viana

há 4 semanas
Era para ser um dia como qualquer outro do final de ano, já que nesta fase, é frequente músicos e figuras públicas oferecem presentes e donativos a quem mais precisa. C4 Pedro viu-se no dever de alterar, ontem, seus objectivos, mudando a vida de um jovem, no município de Viana, em Luanda.

Lupe Fiasco decreta que só terá acesso aos seus shows quem estiver vacinado contra a Covid-19

há 1 mês
Lupe Fiasco limitou o acesso dos seus eventos à pessoas que não tenham sido vacinadas contra a Covid-19. O artista optou por esta atitude sem precedentes, para se posicionar, uma vez que o uso da vacina tem dividido opiniões.

#TheBestBANTUMEN 2020 é eleito já este domingo

há 1 mês
Está a decorrer a votação que vai eleger o #TheBestBANTUMEN 2020, nas categorias de `Melhor Artista´e `Melhor Projecto Musical´, ambas dentro da cultura Hip Hop, entre os PALOPs e Portugal. Tal como o nome deixa adivinhar, trata-se de uma iniciativa do site generalista BANTUMEN.