Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

Fundada em 1996, Os Versáteis conquistaram o respeito dos angolanos por traduzirem em várias línguas e ritmos o quotidiano do povo. Embora marcassem um período específico da história do país, suas canções servem para os tempos actuais. Os irmãos João Alexandre e Toya Alexandre foram os principais rostos da banda.

Entraram para o music hall nacional há 24 anos e produziram quatro CDs, sendo o último lançado em 2014 já sem a presença das vozes de João e Toya Alexandre, que tinha desintegrado a banda anos antes.

Intitulado “Nossas Quetas”, com uma rapsódia que homenageia Dom Caetano, Rui Mingas e Dina Santos, na obra Sissa Mota, Pedro Mota, Paulo Manssini Nono Catete, Chiquilson, Pety Dudu, Kayeye Bento, Linda Chilongo e Catuta exploram novos ritmos, preservaram a essência, priorizando o Semba, Cabecinha, Kizomba e Zouk, interpretados em Português, Cokwé, Kimbundu, Umbundu e Kikongo.

Depois do primeiro projecto “Exprimentando”, seguiu-se “Casamento-Semba Morena” (1997), onde se destacaram os temas com os mesmos nomes. Em 2004, editaram “Chegou a Hora”, com o tema “Thanjidi Mu Mesu” o cartão de visita.

Devido a sua forma peculiar de cantar o Semba, a Cabecinha, o Kizomba e o Zouk, Os Versáteis eclodiram, juntando-se aos Irmãos Verdade, Impactus 4 e duplas como Irmãos Almeida e conquistaram o seu espaço na música angolana.

Oito anos antes da apresentação de “As Nossas Quetas”, o grupo disponibilizou “Do Gueto Para Nguimbi, um álbum que encerrava a participação de Toya Alexandre, uma das principais vocalistas

Os sucessos ” Casamento”, “Suze” e “Thangidi Mu Mesu Maku” produzidos em diferentes momentos, continuam a espelhar e a fazer parte da memória colectiva do povo e levou a banda a várias actuações no país e na diáspora.

Após a saída inesperada, em 1998, de Madame Jepel e Vovô e da família Alexandre, Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.

as cargas mais recentes

Ex-estrela da Disney revela que se tornou actriz pornográfica por causa de Hollywood

há 2 anos
Conhecida pelo seu protagonismo na série da Disney ‘O Mundo é dos Jovens’, interpretando Rachel, Maitland Ward revelou que decidiu entrar para o entretenimento adulto por causa do desprezo de Hollywood.

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 2 anos
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Hackers vazam informações sobre Lady Gaga e fazem exigência

há 2 anos
Um grupo de hackers invadiu o sistema de uma firma de advogados, representante de vários nomes do entretenimento. Depois de vazar dados pessoais de Lady Gaga, os hackers ameaçam divulgar dados de estrelas como Mariah Carey e Madonna, caso não se cumpra o que estão a pedir.

Covid-19 força cancelamento da digressão dos Fugees

há 4 meses
O trio realizou apenas uma aparição no Global Citizen e com todas as restrições subsequentes da pandemia, teve que adiar a tour numa primeira instância e infelizmente foi agora forçado a cancelar.

In Memory We Trust: Exposição de René Tavares marca a abertura da nova galeria THIS NOT A WHITE CUBE

há 1 ano
A mostra integra mais de 30 obras produzidas entre 2012 e 2021, muitas das quais inéditas e expõe, através de dois núcleos distintos – divididos entre Lisboa e Luanda – uma variedade significativa de meios que vão da pintura ao desenho, passando pela fotografia e pela instalação.

Jay-Z liga para governador de Minnesota a exigir justiça

há 2 anos
Muitos rappers participaram de protestos em várias partes dos Estados Unidos da América a exigir justiça pela morte de George Floyd. Os que não puderam, contribuíram para o Freedom Funds, que fornece dinheiro sob fiança para os presos manifestantes.

Praça de Touros portuguesa será transformada em Centro Cultural

há 11 meses
Trata-se da Praça de Touros da Azaruja, a mais antiga de Portugal, que não voltará a receber espectáculos com toureiros, mas dará lugar a espectáculos culturais, após passar por requalificação completa.

Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

há 2 anos
Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.

Novo álbum de OG Vuino é “uma espécie de Negócio Fechado a solo”

há 11 meses
O álbum de estreia de OG Vuino traz uma matriz africana, com miscigenação de sons e culturas do Continente e angolana, em particular. A obra reúne participações de nomes de referências na música angolana e africana, além de Kadaff, Dji Tafinha, GM, Filho do Zua e Rui Orlando

Produtor Algo 10Conhecido rende tributo a Teta Lando e Franco em novo álbum

há 10 meses
O álbum contém versões de dois grandes sucessos nacionais e internacionais intemporais, nomeadamente: “Mario” do congolês Franco, na versão amapiano e “Quimbemba” de Teta Lando, no estilo afro-house.

Bú Cherry: Do Kuduro para Kizomba

há 1 ano
A cantora, se apresenta num formato diferente daquele que as pessoas acostumaram-se a vê-la. Nesta nova versão, Bú Cherry demonstra uma grande evolução musical, uma artista multitalentosa, que tenciona “tocar” corações.

Gerilson Insrael: “Eu não acredito na existência da boa política no meu país”

há 1 ano
Num tweet, que mais tarde reforçou com uma publicação no Facebook, o cantor da Clé Entertainment inibiu-se de qualquer envolvimento nestes tipos de actos, afirmando que não acredita na existência da boa política no país.

Nova Energia distingue “Doutores” da música

há 1 ano
Os músicos Joãozinho Morgado (Percussão), Boto Trindade (Guitarra) e Teddy Nsingui (Guitarra) foram homenageados sábado, no encerramento da sétima temporada do Show do Mês.

Celebrações do nascimento do movimento Hip Hop encerram dia 27 na Universidade Hip Hop Angola

há 2 anos
A Universidade Hip Hop em Angola, tem em curso um ciclo de actividades on line, com transmissão na sua página do Facebook e no seu Canal do YouTube, que incluem Live Show, Deejay Jam, WebTalk, Webinar e Workshop.

Afrikkanitha e Nanutu partilham o palco do ‘Conversas à Quarta’

há 8 meses
Volvidos quatro meses após a paralisação, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o evento de música ao vivo, que tem como casa o Palmeiras Club, em Luanda, retoma no próximo dia 6 de Outubro com Afrikkanitha e Nanutu, a abrir com chave de ouro a segunda temporada.

Criadora de Matrix revela verdadeira origem do filme

há 2 anos
Em entrevista ao Hollywood Reporter, a cineasta que com a irmã criou a franquia Matrix disse que a vontade de fazer a saga surgiu da “opressão” que sentia antes de assumir a sua verdadeira natureza transsexual.