Já está a decorrer a 2ª Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz

O “Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz” é um evento internacional organizado conjuntamente pela UNESCO, a União Africana e o Governo de Angola. A Bienal de 2021 referente a 2° edição, teve início ontem, na capital angolana e decorre até ao dia 30 no formato híbrido, combinando elementos presenciais e digitais.

O público em geral poderá acompanhar o evento, que está a ser transmitido na “Bienal TV”, de acesso gratuito no site da Bienal com interpretação disponível em inglês, francês, português e espanhol.

João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República de Angola proclamou a abertura do Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, sob o olhar atento dos presidentes Denis Sassou Nguesso, do Congo; Félix Antoine Tshisekedi, do Congo Democrático; Carlos Manuel Vila Nova, de São Tomé e Príncipe e Marcelo Rebelo de Sousa, de Portugal, o Vice-presidente da Namíbia, Nangolo Mbumba e ainda a Vice-presidente da Costa Rica, Epsy Campbell Barr.

Nas palavras da Ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, Luanda volta a ser a capital da paz de África e, nesta perspectiva, proporcionar um discussão aberta e um diálogo interactivo para a consolidação dos caminhos de paz, de progresso e de desenvolvimento humano sustentável, bem como uma cooperação pacífica e profícua entre os Estados.

Espera-se que, como contributo, a Bienal de Luanda possa levar a um mais elevado pacto de solidariedade entre os Estados africanos para, desta forma, poder ser prestada aos jovens toda uma série de condições de crescimento e afirmação, de modo a estarem à altura da condução da África do futuro.

as cargas mais recentes

ORLEI: Há 10 anos a provar que o Rock em Angola já não morrerá

há 2 anos
Devido sua magnitude, O Rock Lalimwe Eteke Ifa ” O Rock Nunca Mais Morrerá ” confunde-se com as celebrações da fundação da cidade do Huambo. Este ano, o evento assinala o 10° aniversário e a organização reinventou-se e trouxe 10 dias de espectáculos intensos com as principais bandas de Rock nacional.

Ariana Grande e Demi Lovato dão indícios de um possível projecto em conjunto

há 2 anos
Ao que tudo indica, Ariana Grande e Demi Lovato estão a trabalhar juntas numa colaboração. As duas artistas postaram a pista no Instagram, neste domingo (7), deixando os fãs bastante animados com a possibilidade.

Eve defronta Trina no primeiro verzuz de Rap feminino

há 1 ano
Depois da revanche entre Swizz Beatz e Timbaland, os produtores partilharam o novo calendário de batalhas onde consta a batalha da “primeira-dama” de Ruff Ryders Eve e a “rainha” do Slip-n-Slide, Trina. Ambas vão protagonizar o primeiro frente a frente de Rap feminino, no próximo dia 16 de Junho.

Fogo nos racistas: Bordão viralizado pela música de Djonga potencia merchandising do artista

há 2 anos
Repercutida inicialmente com alguma polêmica, a expressão se tornou símbolo da luta contra o racismo no Brasil, e recentemente, o elemento mais pujante da identidade visual do merchandising do artista.

Euclides da Lomba: “Foi uma falha não atribuírmos nenhum prémio a Carlos Burity”

há 2 anos
A Direcção Nacional da Cultura diz sentir-se culpada e admite ter falhado pelo facto de não atribuir nenhum prémio a Carlos Burity e aventa a possibilidade de atribuição a título póstumo.

Method Man e Redman protagonizam battle épico ao som de DJ Scratch

há 2 anos
Os rappers da Costa Leste prometeram não se e apresentar uma batalha diferentes das anteriores, e assim o fizeram, para a organização do Verzuz, “foi uma noite especial para o Hip Hop”.

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

há 2 anos
A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

C4 Pedro: “Zara é única no que faz. Não vai precisar competir com nenhuma cantora no mercado nacional ou internacional”

há 1 ano
No que depender de C4 Pedro, a tradição de lançamentos ao sétimo dia do mês, vai se perpetuar, ainda que seja por meio dos associados da BLS. Hoje dia 7 de Outubro, foi feita a estreia da música Posa, a primeira de Zara como integrante da BLS.

Playlist de Carlos Almeida

há 2 anos
O antigo capitão da selecção nacional de basquetebol, agora Secretário do Estado dos Desportos, Carlos Almeida, enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou seja as músicas que mais ouviu.

FILA lança nova colecção de ténis para homenagear primeiro álbum de Notorious B.I.G

há 3 anos
Para homenagear o 25.º aniversário de “Ready To Die”, álbum de estreia de Biggie, a FILA anunciou o lançamento de uma nova colecção de ténis “FILA x Biggie”, com cores característicos da referida obra.

Legado do rei Ngola Kilwanji será narrado em filme

há 2 anos

Primeiro filme de Gilmário Vemba pode chegar a Netflix

há 2 anos
A longa-metragem vai para as salas de cinemas angolanos e moçambicanos no dia 26 do próximo mês. Depois disso, poderá passar nas plataformas como Netflix e Tellas, informou esta tarde Gilmário Vemba, o protagonista.

Morreu Irrfan Khan, actor do filme Quem Quer Ser Milionário

há 3 anos
Esta terça-feira, a estrela de Bollywood, Irrfan Khan sentiu-se mal e acabou por ser encaminhado de urgência para o hospital de Mumbai (Índia), onde acabou por morrer aos 53 anos, devido uma infeção no cólon.

Morreu Serginho Trombone

há 3 anos
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

JP da Maika reiventa hit ‘Don’t You Wanna Dance With Me?’ de Drake

há 1 ano
Toose Slide é uma Kizomba Edit do sucesso de Drake e, adapta-se perfeitamente numa Playlist de Kizomba ou Pop.

Unitel pode ser processada por usar música de Boss AC e Gutto sem autorização

há 11 meses
A companhia de telefonia móvel angolana está a ser a acusada de usar, sem autorização, a música ” Quieres Dinero”, da autoria de Boss AC, Gutto e Glória Stefan, para a campanha publicitária “Unitel Money”.