Já está a decorrer a 2ª Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz

O “Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz” é um evento internacional organizado conjuntamente pela UNESCO, a União Africana e o Governo de Angola. A Bienal de 2021 referente a 2° edição, teve início ontem, na capital angolana e decorre até ao dia 30 no formato híbrido, combinando elementos presenciais e digitais.

O público em geral poderá acompanhar o evento, que está a ser transmitido na “Bienal TV”, de acesso gratuito no site da Bienal com interpretação disponível em inglês, francês, português e espanhol.

João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República de Angola proclamou a abertura do Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, sob o olhar atento dos presidentes Denis Sassou Nguesso, do Congo; Félix Antoine Tshisekedi, do Congo Democrático; Carlos Manuel Vila Nova, de São Tomé e Príncipe e Marcelo Rebelo de Sousa, de Portugal, o Vice-presidente da Namíbia, Nangolo Mbumba e ainda a Vice-presidente da Costa Rica, Epsy Campbell Barr.

Nas palavras da Ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, Luanda volta a ser a capital da paz de África e, nesta perspectiva, proporcionar um discussão aberta e um diálogo interactivo para a consolidação dos caminhos de paz, de progresso e de desenvolvimento humano sustentável, bem como uma cooperação pacífica e profícua entre os Estados.

Espera-se que, como contributo, a Bienal de Luanda possa levar a um mais elevado pacto de solidariedade entre os Estados africanos para, desta forma, poder ser prestada aos jovens toda uma série de condições de crescimento e afirmação, de modo a estarem à altura da condução da África do futuro.

as cargas mais recentes

Cerimónia dos Globos de Ouro de 2021 já tem data

há 2 anos
A edição de 2021 dos prémios norte-americanos de cinema e televisão, conhecidos por Globos de Ouro, foi agendada para 28 de Fevereiro, um mês depois do calendário habitual, à semelhança do que aconteceu com os Oscar.

3ª edição do Repertório promove encontro de “Titãs”

há 2 anos
O encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de Junho, a partir das 19 horas, nas páginas da Revista Carga no Facebook, Instagram e Youtube.

A Beautiful Revolution 2: Novo álbum de Common chega já esta sexta-feira

há 10 meses
O rapper anunciou que dará continuidade ao `A Beautiful Revolution´ originalmente lançado em 2020, e a parte dois será lançada já esta sexta, dia 10 de Setembro.

Fela Kuti, pioneiro do Afrobeat, nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame

há 1 ano

Kanye West revela que decidiu concorrer para impedir que Biden vença Trump

há 2 anos

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 2 anos
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 2 anos

Há 25 anos, The Notorious B.I.G. partia para a eternidade

há 4 meses
B.I.G foi morto a tiros, no passado dia 9 de Março de 1997, em Los Angeles. Tudo aconteceu por volta das 00:45, quando Notorious parou no sinal vermelho a 46 metros do Petersen Automotive Museum.

Dr. Dre internado de urgência após sofrer aneurisma cerebral

há 1 ano
O produtor musical e rapper Dr. Dre foi internado esta segunda-feira, após sofrer um aneurisma cerebral. Os médicos estão a tentar descobrir a razão do sangramento e realizam uma série de exames. Mas, o músico está estável e lúcido e deixou uma mensagem.

Jada Pinkett Smith vai produzir filme sobre Rainha Njinga

há 10 meses
A complexa e destemida história sobre a primeira mulher a governar, no séc. 17, o actual território de Angola, Rainha Njinga, será produzida por Jada Pinkett Smith sob chancela da Netflix.

Já existem quase 500 músicas inspiradas no Coronavírus

há 2 anos
O coronavírus privou os fãs de música de ver shows no primeiro semestre, adiados ou cancelados. Por outro lado, a doença virou inspiração para candidatos a hits.

13 anos depois Celina Miranda regressa à música para deixar um legado

há 2 anos
Após ter sido considerada “o fenómeno de 2007”, por causa da obra discográfica ‘Angolano’, nunca mais se ouviu falar de Celina Miranda. Passados 13 anos, a cantora reaparece à Carga com uma nova música intitulada “Je t´aime” e quer fazer história.

Licenciado Em Conteúdos: um rapper contestatário que não pára de atrair público

há 2 anos
Licenciado Em Conteúdos atrai popularidade desde 2011, por causa da forma subtil com que encadeava, num único verso, vários acontecimentos, e hoje está a se transformar na principal referência do Rap Under do Bairro Huambo, Rocha Padaria, em Luanda.

Lakers poderão usar camisola “Black Mamba” nos jogos da NBA

há 2 anos
O uso das camisolas pretas, com uma impressão de pele de cobra do lado de fora, poderá acontecer caso “os Lakers passarem da primeira rodada dos playoffs sobre o Portland”.

Fat Joe recusa 10 milhões de dólares para entrar no ringue com 50 Cent

há 2 anos
A noite de Mike Tyson e Roy Jones Jr., no fim de semana passado, continua a dar que falar, pois não se tratou apenas de demonstração de forças, houve apostas, negócios e propostas.

Public Enemy anuncia novo álbum

há 2 anos
A banda Public Enemy está de regresso com um novo álbum, cujo alinhamento conta com uma extensa e luxuosa lista de convidados. Com 17 faixas musicais, a obra será publicada ainda este mês.