Já existem quase 500 músicas inspiradas no Coronavírus

O coronavírus privou os fãs de música de ver shows no primeiro semestre, adiados ou cancelados. Por outro lado, a doença virou inspiração para candidatos a hits.

No dia três de Março, o site americano “Quartz” notou que estava cheio de artistas desconhecidos tentando surfar no interesse pelo termo coronavírus. Foram encontradas 65 músicas no Spotify com a palavra no título.

E esse oportunismo se espalhou tão rápido quanto o vírus. Actualmente são 478 faixas com coronavírus no título, quase todas de artistas irrelevantes. Até agora nenhuma dessas quase 500 músicas sobre o coronavírus entrou em paradas do streaming.

Muito pelo contrário, os temas estão a ser muito criticados, pelo facto dos autores aproveitarem-se do momento para brilhar, não respeitando os doentes com vírus.

Das poucas excepções é a música muito mais útil e cativante da norte-americana Cardi B, que tem como base o alerta sobre o coronavírus.

Ela gravou vários vídeos falando sobre o perigo da doença e sobre os cuidados para não espalhar o vírus, do jeito dela.

Um desses vídeos foi um fenómeno de audiência nas redes sociais. Ela fala que o problema é real, que não adianta chorar que a sua encomenda não chegou da China. O alerta sobre o coronavírus é feito de um jeito muito engraçado. É meio assustador, mas não dá para parar de ouvir. Cardi B virou um alívio cómico mundial, com responsabilidade e bom humor, no meio da pandemia. Foram milhares de memes e remixes, inclusive um assinado pelo francês DJ Snake, do também hit meme “Turn Down For What”.

as cargas mais recentes

Dinheiro da FIFA já está em posse da Federação Angolana de Futebol

há 2 anos
Dos valores 216 mil dólares serão entregues às associações desportivas das 18 províncias e servirá para assistir e aliviar os efeitos do Covid-19.

Dr. Dre internado de urgência após sofrer aneurisma cerebral

há 2 anos
O produtor musical e rapper Dr. Dre foi internado esta segunda-feira, após sofrer um aneurisma cerebral. Os médicos estão a tentar descobrir a razão do sangramento e realizam uma série de exames. Mas, o músico está estável e lúcido e deixou uma mensagem.

Kuta: O artista plástico que leva a herança espiritual angolana ao mundo

há 1 ano
Kuta entrou no mundo das artes muito jovem e tornou-se agora o mensageiro da espiritualidade ancestral negra “nkissi”. Está neste momento a preparar uma nova exposição, que inclui esculturas, pinturas e documentário.

Don Kikas abre sessões acústicas ao vivo no Youtube

há 3 anos

Artistas angolanos reagem à morte de Alichia Adams

há 2 anos
A notícia sobre a morte prematura e trágica da Influencer moçambicana, na madrugada de ontem, dia 8 de Novembro, deixou várias figuras do Jet 7 angolano consternadas.

Sandra Cordeiro anuncia EP mais comercial e menos clássico

há 3 anos
Trata-se de um maxi single com quatro faixas musicais nos estilos Kizomba, Afro Folclórica, Balada e Semba, que seria publicado no mês passado, mas que, devido à pandemia, estará à disposição dos fãs, por via digital, depois do levantamento do Estado de Emergência.

Mais um talento do Girabola é contratado pelo Sporting de Portugal

há 2 anos
Trata-se de Chicharito, um jovem avançado de 18 anos que se destacou no Girabola 2019/2020 pelo Interclube de Luanda.

Azealia Banks chama Anitta de “lixo” e afirma: “Prefiro a Ludmilla”

há 2 anos
A cantora e compositora Azealia Banks foi directa nas críticas a Anitta. Durante o novo episódio do podcast “Cheapy’s Two Cents”, da sua autoria, e que é transmitido nos Estados Unidos, as críticas cingem-se à recente parceria de Anitta com Cardi B.

Legado de Mestre Kapela é memorado “ante” ao Prémio Nacional de Cultura e Artes

há 2 anos
O artista plástico Kapela Paulo venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de `Artes Visuais e Plásticas´. Visto como pai espiritual da arte contemporânea em Angola, Mestre Kapela espelha na sua arte, por meio do olhar e pincel a sua escola de arte que moldou as práticas e técnicas da sua longa e prolífica carreira.

Beyoncé desiste da actuação na cerimónia dos Grammy Awards

há 2 anos
Apesar de liderar as indicações, Beyoncé “optou por não se apresentar” nos Grammy Awards. A cantora estaria em negociações para actuar com Megan Thee Stallion na madrugada de hoje.

Unac e Smarca assinam acordo para assistência técnica e assessoria na cobrança dos direitos de autor e conexos

há 12 meses
A SMARCA que já vem actuando na área técnica da SADIA desde 2020, tem com isto alcançado resultados positivos no que toca à propriedade intelectual. Com este acordo a UNAC vai igualmente trazer resultados rápidos na área de direitos de autor e conexos.

Membros da sociedade reprovam cartaz do “Live no Kubico”

há 3 anos
Depois do sucesso com Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, domingo (19), a TPA anunciou um show com Yola Semedo, Ary, Edmazia e Patrícia Faria. A informação não foi bem recebida pelos mesmos espectadores que encheram as redes sociais de elogios, nos Lives anteriores.

The advantages and Negatives of Informal Hookup Assessments

há 7 meses

Rumba Congolesa passa a ser Património Imaterial da Humanidade

há 1 ano
O estilo musical e dança Rumba, originário da bacia do Congo-região que abrange as actuais República Democrática do Congo, Congo, Angola e Gabão- foi elevado ontem pela UNESCO a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Luso explica as razões dos “Sonhos Molhados” em novo videoclip

há 2 anos
Trata-se do segundo vodeoclip da primeira parte do álbum Laços de Família. A música intitula-se “Sonhos Molhados” e está disponível no YouTube e nos principais canais de música desde a tarde de ontem.

Mantorras lembra a vida no Benfica: “Operaram-me o que eu não tinha”

há 2 anos
Numa altura em que se assinala 20 anos da sua chegada ao Benfica, o ex-atleta angolano lembrou, com tristeza, que foi submetido a intervenção cirúrgica errada.