Já existem quase 500 músicas inspiradas no Coronavírus

O coronavírus privou os fãs de música de ver shows no primeiro semestre, adiados ou cancelados. Por outro lado, a doença virou inspiração para candidatos a hits.

No dia três de Março, o site americano “Quartz” notou que estava cheio de artistas desconhecidos tentando surfar no interesse pelo termo coronavírus. Foram encontradas 65 músicas no Spotify com a palavra no título.

E esse oportunismo se espalhou tão rápido quanto o vírus. Actualmente são 478 faixas com coronavírus no título, quase todas de artistas irrelevantes. Até agora nenhuma dessas quase 500 músicas sobre o coronavírus entrou em paradas do streaming.

Muito pelo contrário, os temas estão a ser muito criticados, pelo facto dos autores aproveitarem-se do momento para brilhar, não respeitando os doentes com vírus.

Das poucas excepções é a música muito mais útil e cativante da norte-americana Cardi B, que tem como base o alerta sobre o coronavírus.

Ela gravou vários vídeos falando sobre o perigo da doença e sobre os cuidados para não espalhar o vírus, do jeito dela.

Um desses vídeos foi um fenómeno de audiência nas redes sociais. Ela fala que o problema é real, que não adianta chorar que a sua encomenda não chegou da China. O alerta sobre o coronavírus é feito de um jeito muito engraçado. É meio assustador, mas não dá para parar de ouvir. Cardi B virou um alívio cómico mundial, com responsabilidade e bom humor, no meio da pandemia. Foram milhares de memes e remixes, inclusive um assinado pelo francês DJ Snake, do também hit meme “Turn Down For What”.

as cargas mais recentes

Torneio de basquetebol assinala aniversário da Kianda

há 9 meses
Seis equipas vão disputar o torneio Cidade de Luanda, em Basquetebol sénior masculino e feminino, numa realização da Associação Provincial de Luanda, que visa comemorar os 445 anos da capital do país.

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 11 meses
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Show piô Live acontece já amanhã

há 5 meses
A decorrer amanhã a partir das 15 horas, no formato televisivo pode ser acompanhado na TPA 2 e Internacional. O conceito memora músicas da década de 70, 80 e 90 e de certa forma, faz face ao inexistente mercado musical infantil.

Lewis Hamilton é oficialmente condecorado com o título “Cavaleiro do Reino Unido”

há 10 meses
O piloto da Mercedes integra a lista de Honras de Ano Novo da Ordem do Império Britânico para receber, em Janeiro, o título de ‘Cavaleiro’ do Reino Unido pelo seu trabalho como desportista do país.

Covid-19: Lewis Hamilton testa positivo e adia o sonho de alcançar Schumacher

há 11 meses
Lewis Hamilton testou positivo para o Covid-19 e está fora da corrida da temporada, que será realizado já neste final de semana, em Bahrein. Uma situação que acaba com a possibilidade de o inglês alcançar a marca de Schumacher e de Vettel.

Por onde andam os Wonderful One?

há 1 ano
O Wonderful One iniciou com cinco rapazes nos anos 1993/94, na altura residentes em Cacuaco, na província de Luanda, onde faziam espectáculos no intuito de entreter o pessoal. Começaram o projecto do grupo Kaporal, Ikuma Ful e C-Lau. Depois integraram D-Latoy e Sérgio Ozone.

Mariah Carey revela que aos 12 anos a irmã tentou vendê-la

há 1 ano
A cantora conta que aos 12 anos a irmã drogou-a e depois tentou vendê-la a um chulo. Carey revela ainda que não teve uma boa relação com os seus irmãos mais velhos, por causa do tom da sua pele.

Morreu uma das figuras do Rock nos anos 60

há 1 ano
Spencer Davis, músico britânico fundador da banda The Spencer Davis Group, um dos responsáveis por êxitos como “Gimme Some Lovin’”, e do grupo Traffic, morreu esta terça-feira, aos 81 anos, num hospital em Los Angeles.

Show do Mês apresenta último grande show de Waldemar Bastos em Angola

há 1 ano
O Show do Mês leva este sábado as emoções do último grande espectáculo de Waldemar Bastos, músico falecido na passada segunda-feira e que foi ontem a enterrar no Cemitério da Galiza, em Portugal.

Bú Cherry- Uma voz conhecida com talentos desconhecidos: “Não havia espaço para mostrar esse outro talento”

há 6 meses
Diferente das batidas fortes acompanhadas de coreografias “exóticas” por cima dos versos, o Kizomba apresenta cadência lenta e o seu público é um pouco mais exigente, e Bú diz estar ciente disso.

Eddy Tussa solidário com artistas

há 1 ano
O espectáculo acontece a partir das 17 horas de hoje e o cantor far-se-á acompanhar de Yuri da Cunha. Designado “Show Live de Solidariedade aos Artistas”, o mesmo será transmitido no Facebook, Instagram e YouTube.

MCK dará aulas aos reclusos

há 9 meses
Além de formação sobre cultura jurídica aos reclusos, o rapper levará uma série de espectáculos, palestras e vai também fomentar a cultura do livro, com criação de salas de leitura nos 40 estabelecimentos prisionais do país.

Billboard Music Awards: The Weeknd rouba a cena como vencedor de 10 categorias, em noite dedicada a Drake

há 5 meses
Após ser ignorado pelo Grammy Awards, The Weeknd sagrou-se o grande vencedor do Billboard Music Awards 2021 e, acaba de entrar para o ranking dos mais premiados de todos os tempos, totalizando 19 troféus da Billboard.

Prémio Nobel da Literatura 2020 atribuído a poetisa Louise Glück

há 1 ano
Louise Glück é uma poetisa norte-americana de 77 anos conhecida pela sua “voz poética e com beleza austera, que manifestam a “existência individual universal”, em temas de infância e vida familiar ou as relações de estreia entre pais e irmãos.

Michel do Rosário abre musicalmente 2021 com “Olá Nina”

há 9 meses
Um pouco diferente daquilo a que é a sua identidade musical, este trabalho, mais ghetto zouk, é uma crítica construtiva para os que dão mais valor à beleza exterior e aos bens materiais do que a um amor verdadeiro, acabando muitas vezes por menorizar a relação e os intervenientes.

Nas revela sentir-se honrado pelo beef que teve com Jay-Z

há 9 meses