Já podemos viajar nas “Aventuras de Robbie Wan Kenobie”, o oitavo álbum de Bob da Rage Sense

O novo álbum de Bob Da Rage Sense chegou hoje, às plataformas digitais. Em dia de celebração de “Star Wars” a saga de George Lucas, Bob, fã acérrimo da obra, edita o seu oitavo álbum, propositadamente intitulado “As Aventuras de Robbie Wan Kenobie” .

Bob da Rage Sense dispensa apresentações, o MC Luso-Angolano que se encontra a residir em Londres traz-nos em plena pandemia o remédio perfeito para os amantes de música, cinema e arte no geral. O seu mais recente trabalho com o título “As Aventuras de Robbie Wan Kenobie” conta com 9 faixas e foi todo produzido por SP Deville.

Entramos nesta aventura logo com uma percepção clara do que o MC nos traz, a primeira faixa com registo concordante com o titulo da mesma, “Droids”. Porém é bem humana a abordagem e cheia de metáforas, é claro o conceito da obra, logo pelo visual, que remonta ao universo “Star Wars”, e o mesmo faz referências dos nomes das personagens integrantes da lendária saga.

Na faixa “A Disciplina do Jedi”, sentimos o renovar de votos com a integridade e verticalidade aos valores que defende desde então, mas de modo bem simples e terra a terra, de timbre honesto. A sonoridade é como um tapete aveludado do tipo: “Ganda viagem”. Esta é daquelas faixas que no final ficamos com a sensação de querermos voltar para o início novamente.

No tema “O Equilíbrio da Força”, constatamos o reencontro de um elemento que há já algum tempo não gravitava no universo do nosso Jedi, é ele, o Laton, que neste tema empresta a sua voz numa abordagem onde Wan Kenobie ( Bob DaRage Sense) denuncia as armadilhas do Ego, o efeito de toldo à razão, que o levou muitas vezes a preferir estar acompanhado pela solidão. 

Na faixa que se segue, é claro que o nosso Jedi está de mão esticada mas não para cumprimentar e sim liricamente dar um valente puxão de orelhas a todos os “trenders” que confundem barba rija com penugem, rimas diretas e incisivas acompanhado de uma batida com nuances de blues com hiphop groove de “Philly”, DOPE!

“Por Trás de Uma Parede Branca”, estamos diante um desabafo contínuo, sem paragem desde o seu começo, uma retrospectiva dos tempos de criança a uma análise em idade adulta com implícito agnosticismo. Uma reflexão não datada de um momento intenso de confinamento emocional.

“Não Existe Porquê”, começa bem melódico, com canto apelativo, atmosfera sonora e meio “retrowave” contagiante.

O termo introspecção adorna a narrativa sempre profunda a que o Bob sempre nos acostumou.

Em “Dark Side”, SP Deville que é o único bespoke sónico da obra, partilha a faixa com Bob, onde ambos de composição cuidada se sente a entrega e o “não uso de filtro” e melhor de tudo de trazer poesia e estética na métrica, de referenciar que o instrumental é bastante terapêutico. 

“A Guerra Dos Clones” é mais um manifesto critico à dormência do humano actual as suas questões existenciais que são remotamente ignoradas e infectam a sociedade onde parecemos iguais de aparência mas que não passa de mera ilusão, os pianos do início funcionam como que um despertador para o compromisso do Jedi de elucidar os adormecidos. 

A nossa viagem guiada nas “Aventuras de Robbie Wan Kenobie” termina com a faixa de titulo “Informação”! Onde para não fugir à regra, são denunciadas as palavras de ordem e toda a metodologia de lavagem cerebral a que somos submetidos diariamente, num beat Boom bap puro, Bob desfere golpadas líricas mega dopes! Num misto de rap skills com mensagem séria e de um nível de maturidade incrível. Termino a escuta desta obra com um sincero sorriso no rosto, e uma deixa filosófica: Que nome se dá ao que sentimos quando matamos a saudade?

Já podemos viajar nas “Aventuras de Robbie Wan Kenobie”, o oitavo álbum de Bob da Rage Sense

Track List

1- Droids
2- Asas Invisíveis (A Disciplina do Jedi)
3- O Equilíbrio da Força Feat. Laton
4- À Moda Antiga (Uma Nova Esperança)
5- Por Trás de Uma Parede Branca (Reflexões Durante o Isolamento em Tatooine)
6- Não existe Porquê
7- Dark Side
8- A Guerra dos Clones
9- Informação (A Guerra Contra a Desinformação Digital Universal)


Todas as letras escritas por Bob Da Rage Sense aka Robbie Wan Kenobie
Excepto “O Equilíbrio da Força” escrito por Bob Da Rage Sense e Laton, e “Dark Side” escrito por Bob Da Rage Sense e SP Deville. Todos os instrumentais produzidos, misturados e masterizados por SP Deville.

Edição: Estaleca
Distribuição: SóHipHop
Produção executiva: Bob Da Rage Sense e Márcia Conceição
Fotografia: Sara Alvarrão
Designer gráfico: #Elsiedays

as cargas mais recentes

Jacob Desvarieux junta-se às celebrações dos 45 anos de independência de Angola

há 6 meses
Apadrinhado por Bonga, o espectáculo para a celebração dos 45 anos da independência terá lugar na próxima quarta-feira (11), em Lisboa, e traz como surpresa o músico Jacob Desvarieux.

“Hino milionário” continuará como a música oficial dos 45 anos da independência

há 8 meses
A informação consta de uma deliberação da comissão, que esteve reunida em sessão ordinária, para apreciar, entre outros, a proposta de reestruturação do acto central.

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

há 9 meses

Rihanna se declara revolucionária da indústria da beleza com a Fenty Beauty

há 4 meses
Há poucos dias do lançamento do novo Pro Filt’r Powder Foundation by Fenty Beauty, Rihanna se declarou revolucionária da indústria da beleza, e não é mentira.

DJ Emílio Mix: Da bateria à mesa misturadora

há 7 meses
A carreira de Emílio Mix teve início na igreja, há mais de uma década, o desfecho foi o mais imprevisível, porém satisfatório. Com o suporte da Produtora Rijura Records, acumula funções como: vocal coach, beat maker, drummer e Djing.

Paulo Flores homenageia Waldemar Bastos e Carlos Burity em novo álbum

há 8 meses
Intitulado ‘Independência’, no novo disco o artista “regressa às origens” do Semba e exalta o ritmo ancestral usado como instrumento de luta.

Viúva de Kobe Bryant vai processar policias de Los Angeles

há 12 meses
Vanessa Bryant decidiu agir judicialmente contra os agentes da Polícia de Los Angeles, que terão divulgado imagens do acidente que vitimou Kobe Bryant, lenda do basquetebol, que faleceu a 26 de Janeiro, após um desastre de helicóptero.

Arianna Grande encoraja Rihanna a lançar novo álbum

há 8 meses
Ariana Grande superou Rihanna, se tornando a artista mais ouvida no Spotify, informou o Chart data. Com mais de 20 biliões de ouvintes, apesar de ser homenageada da vez, Arianna afirmou que espera que Rihanna recupere a “coroa” em breve.

Do Kuduro ao Rap: Alé G Fiigura mostra o quanto vale

há 4 meses
O artista não só canta, também dança, compõe, produz e é o CEO da Right Time Records, uma produtora independente que vai atraindo outros nomes.

Mago de Sousa “irritado” com a Unitel

há 12 meses
Num vídeo divulgado na sua página do Facebook, o autor do sucesso “Carolina”, criticou duramente a forma como a empresa tratou, na sua opinião, mal o seu disco, quando as duas partes tinham acordado a promoção e divulgação do CD, o que não aconteceu.

Arqui Last homenageia Kueno Aionda em novo videoclipe

há 7 meses
`Revelação´ é o título da música, cujo videoclipe será lançado hoje as 20 horas nas plataformas digitais.

Ex-campeão de boxe acusa 50 Cent de roubar-lhe mais de 1 milhão de dólares

há 2 dias

Filme angolano estreia sexta-feira na Netflix

há 8 meses
O filme angolano “Santana” estreia esta sexta-feira (28) no canal de streaming “Netflix”, tornando-se na primeira longa angolana e segunda dos Palops, a ser exibida nesta plataforma.

Kanye West admite derrota presidencial e inicia campanha para 2024

há 6 meses
A frágil corrida do astro do hip-hop Kanye West à presidência nunca saiu do princípio e o rapper finalmente admitiu ter sido derrotado.

Acaba de nascer um projecto que passará a dar novas roupagens aos hits angolanos

há 2 meses

Nova música provoca rixa entre Eminem e Diddy

há 10 meses
Lançada oficialmente em 2019, a faixa “Bang” do Conway The Machine com participação do Eminem teve uma versão inédita que surgiu na internet no passado final de semana. A nova versão gerou enorme repercussão pelo facto de conter ataques do rapper de Detroit para a plataforma de mídia Revolt TV do Diddy e seu ex-afiliado Joe Budden.