Ja Rule lança plataforma de criptomoedas para rentabilizar trabalhos dos artistas

O rapper norte-americano lançou uma plataforma blockchain de criptomoedas baseada no Ethereum para fazer com que criadores de conteúdo músicais emitam tokens e rentabilizem seus próprios trabalhos.

A versão final estará disponível no segundo semestre de 2020. Entretanto, uma versão beta privada foi lançada esta semana, onde estreou a música “Social Money”, o que possibilitou Connie Digital e Masmej emitirem seus próprios tokens ERC-20 na plataforma.

A ideia não é nova, no passado já diversas plataformas haviam surgido, prometendo os mesmos objetivos, entretanto, segundo Ja Rule, a Roll, como é chamada sua nova plataforma, será diferente de todas e poderá resolver os problemas da indústria da música.

“Imagine que um artista possa fazer upload de suas músicas no SoundCloud e usar blockchain para rastrear as peças e saber quanto dinheiro está gerando. Isso é óptimo para nós, porque sempre pensamos que as gravadoras estão nos roubando e não sabemos quanto está sendo feito em vendas”, considerou.

A aliança de Roll com Ja Rule é realizada através do ICONN, uma plataforma fundada e presidida pelo rapper, em que apresentações de artistas e personalidades podem ser agendadas. Deste modo, ambas as organizações explorarão suas possibilidades na indústria da música.

as cargas mais recentes

Show do mês retorna ao seu recanto

há 3 meses
No próximo dia 5 de Novembro, todos os caminhos vão dar ao Royal Plaza. A data marca o grande retorno do Show do Mês, ao lugar que o viu “nascer” e a reabrir com chave de ouro, Cidy Daniel, Lito Graça, Branca Celeste, Mister Kim, Diana Kabango, Raquel Lisboa e Eudísio, subirão ao palco da “catedral” para dar voz ao concerto “Nas Antilhas II”.

Emmanuel Adebayor recusa doar dinheiro para combater o Coronavírus

há 2 anos
Numa altura em que estrelas do futebol, da música e do cinema unem forças para ajudar governos de seus países com a compra de alimentos para acudir os mais necessitados ou adquirir equipamentos hospitalares, a antiga estrela do Real Madrid, Arsenal, Man City, Mónaco e Arsenal deixou claro que não vai doar nada.

Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

há 1 ano

Matias Damásio produz novo álbum de Edmazia

há 1 ano
Segundo a cantora, que prestou essa informação, o trabalho encaminha-se para o final e no próximo ano estará disponível para os fãs.

Administração do Benfica quer ruas com nomes de Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão

há 1 ano
A administração distrital do Benfica vai propor os nomes dos músicos Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão na toponímia do Benfica, informou hoje o administrador local, Hélio Aragão.

Joãozinho Morgado diz que o Semba está a “morrer”

há 2 anos
O percussionista Joãozinho Morgado afirmou que o género musical Semba, de origem angolana, está a “morrer”, pelo facto das instituições responsáveis não velarem pela sua manutenção.

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 2 anos
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Irmãos Mussungo apresentam conceito ‘Mussungology Tour the World”

há 4 meses
A Fundação Arte e Cultura, focada na promoção da cultura nacional, pelo incentivo a educação para as artes, e a promoção dos artistas Angolanos, vai apresentar no próximo dia 08 de Outubro, das 18h às 22h30, em parceria com Befo Music, o conceito ‘Mussungology Tour the World’, um casamento que une a inauguração da exposição individual “Lisbon in my mind” de Adão Mussungo na Galeria Tamar Golan e o Concerto Musical “Befology 77” do músico PJ Mussungo, no auditório Wyza Anfiteatro, na Fundação Arte e Cultura, Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, paragem da Casa Lisboa.

Óscar 2021 pode ser adiado

há 2 anos
A cerimónia está agendada para 28 de Fevereiro de 2021, mas a pandemia do coronavírus deixou o cenário incerto. A Academia já havia anunciado que irá considerar filmes não lançados directamente nos cinemas como elegíveis, que de certa forma aumentou os rumores de que o evento pode ser adiado.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 2 anos

`TerraATerra´ junta Dog Murras e Matias Damásio em debate

há 7 meses
O “Programa Pensar Angola com Dog Murras” recebe amanhã o músico Matias Damásio para uma conversa aberta à moda angolana e sem filtros.

Anna Joyce: A mais premiada do Globos de Ouro da Zap

há 1 ano
A cantora foi o destaque da primeira edição do Globos de Ouro da Zap ao levar para casa três prémios em três categorias, numa gala em que concorriam expoentes máximos da música angolana.

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 1 ano

Filho de Bobby Brown é encontrado morto

há 1 ano
Depois da morte da ex-mulher, Whitney Houston e da sua filha Bobbi Kristina, o cantor Bobby Brown vive uma nova tragédia com a morte do seu filho Bobby Jr.

Bonga celebra meio século de uma carreira coroada de bons êxitos

há 4 meses
Considerado o embaixador da música angolana, José Adelino Barceló de Carvalho, artisticamente conhecido como Bonga, comemora 50 anos de carreira acom de dois espectáculos ímpares a 19 e 20 de Novembro, na Altice Arena (Lisboa) e na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (Porto), respectivamente.

JLO felicita músicos angolanos

há 2 anos
O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, neste domingo, os músicos angolanos por ajudarem a população, com a realização de shows live, a suportar a solitude do confinamento social imposto pela pandemia da covid-19.