O rapper norte-americano lançou uma plataforma blockchain de criptomoedas baseada no Ethereum para fazer com que criadores de conteúdo músicais emitam tokens e rentabilizem seus próprios trabalhos.
A versão final estará disponível no segundo semestre de 2020. Entretanto, uma versão beta privada foi lançada esta semana, onde estreou a música “Social Money”, o que possibilitou Connie Digital e Masmej emitirem seus próprios tokens ERC-20 na plataforma.
A ideia não é nova, no passado já diversas plataformas haviam surgido, prometendo os mesmos objetivos, entretanto, segundo Ja Rule, a Roll, como é chamada sua nova plataforma, será diferente de todas e poderá resolver os problemas da indústria da música.
“Imagine que um artista possa fazer upload de suas músicas no SoundCloud e usar blockchain para rastrear as peças e saber quanto dinheiro está gerando. Isso é óptimo para nós, porque sempre pensamos que as gravadoras estão nos roubando e não sabemos quanto está sendo feito em vendas”, considerou.
A aliança de Roll com Ja Rule é realizada através do ICONN, uma plataforma fundada e presidida pelo rapper, em que apresentações de artistas e personalidades podem ser agendadas. Deste modo, ambas as organizações explorarão suas possibilidades na indústria da música.