Ja Rule lança plataforma de criptomoedas para rentabilizar trabalhos dos artistas

O rapper norte-americano lançou uma plataforma blockchain de criptomoedas baseada no Ethereum para fazer com que criadores de conteúdo músicais emitam tokens e rentabilizem seus próprios trabalhos.

A versão final estará disponível no segundo semestre de 2020. Entretanto, uma versão beta privada foi lançada esta semana, onde estreou a música “Social Money”, o que possibilitou Connie Digital e Masmej emitirem seus próprios tokens ERC-20 na plataforma.

A ideia não é nova, no passado já diversas plataformas haviam surgido, prometendo os mesmos objetivos, entretanto, segundo Ja Rule, a Roll, como é chamada sua nova plataforma, será diferente de todas e poderá resolver os problemas da indústria da música.

“Imagine que um artista possa fazer upload de suas músicas no SoundCloud e usar blockchain para rastrear as peças e saber quanto dinheiro está gerando. Isso é óptimo para nós, porque sempre pensamos que as gravadoras estão nos roubando e não sabemos quanto está sendo feito em vendas”, considerou.

A aliança de Roll com Ja Rule é realizada através do ICONN, uma plataforma fundada e presidida pelo rapper, em que apresentações de artistas e personalidades podem ser agendadas. Deste modo, ambas as organizações explorarão suas possibilidades na indústria da música.

as cargas mais recentes

Do piano aos instrumentos de sopro: Adimaldo, o autodidacta que Tok’Aki

há 8 meses

Rapper Duas Caras preocupado com a perda de valores tradicionais em África

há 8 meses

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 1 ano
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

Foste Waldemar, mas cantaste livremente no teu país

há 1 ano
A morte do músico Waldemar Bastos foi um duro golpe às nossas emoções, um soco no “estômago” da cultura e quase um K.O técnico aos amantes da música com qualidade.

Escritora Helena Dias anuncia o segundo lançamento da “Ressurreição”

há 8 meses

Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

há 7 meses
A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.

Nucho anuncia o álbum que lhe vai colocar no topo

há 1 ano
Nucho é um dos poucos rappers angolanos que conseguiu manter-se puro na última década. Em 2017, estreou-se com o álbum Sou[L] RAP e foi nomeado para o maior prémio da música feita em português. Depois disso, surgiram outras surpresas.

“Geração de Glória” da música nacional é homenageada no programa ‘Ao Vivo’

há 10 meses
Um show com a actuação de oito artistas consagrados angolanos marcará a estreia, dia 8 de Janeiro, no Canal ZAP Viva, do programa Ao Vivo – Homenagem à Música. Doravante, será assim todas as sextas-feiras à noite

Clássico “O padrinho” de volta às telas

há 1 ano
A NBCUniversal anunciou que o seu próximo serviço de streaming assinou um contrato de licenciamento de conteúdo com a ViacomCBS. A grande novidade é que a trilogia “The Godfather” e “O Talentoso Sr. Ripley”, “Ray Donovan”, “Undercover” Chefe “,” Todo mundo odeia Chris “e” Maridos reais de Hollywood “, estarão disponíveis a título exclusivo de 2021 até 2023.

Mãe de Rabiot se insurge com familiares de Pogba e Mbappé após eliminação da França

há 4 meses
A mãe de Rabiot terá questionado em tom alto como Paul Pogba perdeu a bola no início da jogada e depois terá também dirigido duras críticas ao pai de Kylian Mbappé, alegadamente pedindo-lhe para que o seu filho fosse menos arrogante.

Cine Mundo vai deixar de exibir filmes da Universal Pictures

há 1 ano

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 1 ano
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

Daniel Mendes: “Com ou sem pandemia o Angola Music Awards acontecerá em 2020”

há 1 ano
A faltar dois dias para o fecho das inscrições, Daniel Mendes fala à Carga sobre a presente edição do Angola Music Awards, que traz como destaque a categoria música dos PALOP. Doravante, o evento passará a intercalar entre Angola e Portugal. O responsável explica por que razão a gala era realizada em Portugal, apesar de prestigiar a música e os músicos angolanos e lança as novidades do próximo ano 2021.

Swizz Beatz agradece reconhecimento do Grammy, mas desaconselha artistas a se iludirem por premiações

há 10 meses
O mega produtor usou a conta oficial do Instagram para partilhar uma reflexão sobre o Grammy: “Um troféu de 200 dólares não define quem somos”.

Elástico Nandako recorda infância dos angolanos em nova música e anuncia EP de estreia

há 4 meses
Conhecido pelo seu público pelos temas Kibidi e É no Pé, e também por ter integrado os Power Boyz, o cantor e dançarino acabou de lançar um novo single. A música intitula-se “Mete Tira” e está disponível nas principais plataformas digitais.

Esposa de Kobe Bryant ganha processo judicial contra agentes que publicaram fotos do atleta morto

há 7 meses
Vanessa alega que pouco depois de Kobe, sua filha Gianna e sete outras pessoas morrerem, os ajudantes do xerife tiraram fotos dos destroços e dos corpos e compartilharam as imagens, ferindo a sensibilidade dos familiares das vítimas.