Já são conhecidos os artistas Seleccionados para a Residência Artística LUUANDA

Num total de 27 candidaturas recebidas, foram selecionados seis artistas, que vão participar da 2ª Edição da Residência Artística LUUANDA. A exemplo da edição de estreia, LUUANDA acontece em Outubro, com a duração de três semanas e que vem desafiar os “eleitos”, a trabalharem sob o tema `Fronteiras Perdidas´, de José Eduardo Agualusa.

O colectivo cultural Pés Descalços informou por meio de uma nota, que já foram selecionados os 6 artistas que vão participar da 2ª Edição da Residência Artística LUUANDA que será realizada de 18 de Outubro a 1 de Novembro de 2021 na cidade de Luanda. Financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e com apoio da Academia BAI e da Galeria TINAWC, o
programa de Residências Artísticas LUUANDA está aberto a participação exclusiva de artistas visuais e curadores emergentes dos PALOP que desenvolvam a sua prática artística no continente e na diáspora.

Num total de 27 candidaturas recebidas, foram selecionados os seguintes artistas: Daniela Sandão, Hélio Buite, Mwana Pwo (Angola), Stephanie Silva (Cabo-Verde), Titos Pelembe e Tina Krüger (Moçambique).

O programa de Residências Artísticas LUUANDA pretende focar-se na experiência que é viver na Luanda contemporânea, através das suas personagens, ritmos, poesia, nostalgia e drama; e seguindo a construção imaginária tão explorada na literatura de escritores angolanos. Nesta 2ª edição, os artistas serão desafiados a trabalhar sob o tema `Fronteiras Perdidas´, através de um programa de actividades variado.

O tema retirado da obra do escritor angolano José Eduardo Agualusa, inscreve-se num universo ficcional globalizado, a multiplicidade das identidades originadas após a independência angolana e a importância desta reflexão para a criação de obras que se inscrevem num lugar entre o real e o fictício.

as cargas mais recentes

Sean Penn desembarca na Ucrânia para filmar documentário sobre ataque de forças de Putin

há 11 meses
Em meio à guerra, o actor e director rumou para o país do Leste Europeu para gravar um documentário sobre a invasão russa, segundo uma nota publicada pelo gabinete do primeiro-ministro ucraniano, Volodymyr Zelensky, no Facebook.

Festival Sons do Atlântico revisita actuações épicas da 7°edição

há 2 anos
Sábado dia 12 de Dezembro as 22:00, poderá rever as grandes actuações deste espetáculo que contou com um público de cerca de 40.000 pessoas, a vibrar em uníssono com artistas em ascenção, artistas angolanos consagrados e estrelas internacionais.

Ludmilla operada após problema com prótese de silicone

há 3 anos
A assessoria da cantora informou que Ludmilla “teve problemas com sua prótese de silicone e precisou fazer uma cirurgia. Ela passa bem e deve ter alta em breve”.

No Dia Mundial da Voz, entenda a importância de cuidar da saúde vocal

há 3 anos
À semelhança de outros cantores, Selda e Sandra Cordeiro têm que fazer sacrifícios para manter intactas e puras suas cordas vocais. Apenar de nunca ter passado por uma experiência igual ao do britânico Helton Jonh, que teve que interromper o concerto por conta da voz, Morena de Cá confessa que já foi forçada a dar uma pausa na música por causa da voz.

Orange The World: 16 dias de activismo- Diga não à violência contra as mulheres

há 1 ano
A campanha promovida pela União Europeia em Angola começa dia 25 de Novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher e tem a duração de 16 dias, com encerramento previsto para 10 de Dezembro, Dia dos Direitos Humanos. Ao longo deste período, a União Europeia promoverá actividades de sensibilização com o objectivo de consciencializar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher.

Músicas de artistas vinculados a Universal Music Group passam a ser ouvidas no Tik Tok

há 2 anos

The Cranberries afirmam que cover de ‘Zombie’ feito por Miley Cyrus “é um dos melhores de sempre”

há 2 anos
Recentemente a artista chamou atenção do público ao fazer uma apresentação cheia de energia e vocais poderosos, da música “Zombie” da autoria do The Cranberries, não tendo passado despercebida até para a própria banda, que chegou a usar a conta oficial do Twitter para elogiar a artista.

Bonga parabeniza Nova Energia por promover o ensino da Dikanza

há 2 anos
A lenda do Semba e símbolo da consciência africana, que já havia elucidado em outra ocasião que o instrumento deve ser chamado correctamente por Dikanza, desta vez enalteceu a iniciativa tecendo palavras de encorajamento, “Perseverança, estão no bom caminho”, as quais, e em jeito de resposta, Yuri Simão apenas pediu a bênção ao Kota.

Liz Lyrics apresenta ‘Studio Session’, uma incursão à realidade social

há 2 anos
Liz Lyrics canta Rap e R&B desde 2010 e está este momento em Portugal a construir a carreira profissional. O angolano está prestes a colocar no mercado mais um projecto musical intitulado ‘Studio Session’, de 6 músicas e 6 vídeoclipes.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 2 anos

Danai Gurira dá spoiler sobre `Pantera Negra: Wakanda Forever´

há 9 meses
Sem muito detalhe a actriz e membro do elenco, Danai Gurira, falou à Variety, sobre o que está por vir. “É tudo sobre ele. É um derramamento de amor e honra para ele”. Assim, os fãs da sequência estão ansiosos para descobrir como será o tributo ao actor.

Nas relembra desentendimento com Tupac

há 1 ano
A música faz parte do álbum “King’s Disease II”, lançado na passada sexta-feira e, já vem sendo considerada a melhor do álbum. Ao contrário do que se pode imaginar ao ler o título do artigo, `Death Row East´ não é uma música insultuosa à memória de Tupac Shakur.

Do Kuduro ao Rap: Alé G Fiigura mostra o quanto vale

há 2 anos
O artista não só canta, também dança, compõe, produz e é o CEO da Right Time Records, uma produtora independente que vai atraindo outros nomes.

Rapper e dj português morto à facada por ajuste de contas

há 2 anos

Agora é no Reino Unido: Wizkid volta a fazer história com “Made in Lagos”

há 1 ano
Lançado em meio ao caos, devido à situação pandémica, ‘Made In Lagos’ continua a merecer reconhecimentos pelo mundo. No no passado, recebeu prémio Platina pela RAA, além de colocar o artista nigeriano no top da Billbord, e agora abre 2022 com um certificado Prata no Reino Unido.

Free: Londone e Pucci Jr juntos em novo single

há 1 ano
Com uma sonoridade mais virada para o UK, Londone desliza com as suas rimas e espalha pânico, seguido de uma excelente entrega de Pucci Jr a dar um toque de maior “swag” a um tema que por si só já nos leva a outras paragens com uma certa irreverência onde a guitarra dedilhada é destaque.