Já são conhecidos os artistas Seleccionados para a Residência Artística LUUANDA

Num total de 27 candidaturas recebidas, foram selecionados seis artistas, que vão participar da 2ª Edição da Residência Artística LUUANDA. A exemplo da edição de estreia, LUUANDA acontece em Outubro, com a duração de três semanas e que vem desafiar os “eleitos”, a trabalharem sob o tema `Fronteiras Perdidas´, de José Eduardo Agualusa.

O colectivo cultural Pés Descalços informou por meio de uma nota, que já foram selecionados os 6 artistas que vão participar da 2ª Edição da Residência Artística LUUANDA que será realizada de 18 de Outubro a 1 de Novembro de 2021 na cidade de Luanda. Financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e com apoio da Academia BAI e da Galeria TINAWC, o
programa de Residências Artísticas LUUANDA está aberto a participação exclusiva de artistas visuais e curadores emergentes dos PALOP que desenvolvam a sua prática artística no continente e na diáspora.

Num total de 27 candidaturas recebidas, foram selecionados os seguintes artistas: Daniela Sandão, Hélio Buite, Mwana Pwo (Angola), Stephanie Silva (Cabo-Verde), Titos Pelembe e Tina Krüger (Moçambique).

O programa de Residências Artísticas LUUANDA pretende focar-se na experiência que é viver na Luanda contemporânea, através das suas personagens, ritmos, poesia, nostalgia e drama; e seguindo a construção imaginária tão explorada na literatura de escritores angolanos. Nesta 2ª edição, os artistas serão desafiados a trabalhar sob o tema `Fronteiras Perdidas´, através de um programa de actividades variado.

O tema retirado da obra do escritor angolano José Eduardo Agualusa, inscreve-se num universo ficcional globalizado, a multiplicidade das identidades originadas após a independência angolana e a importância desta reflexão para a criação de obras que se inscrevem num lugar entre o real e o fictício.

as cargas mais recentes

Lewis Hamilton é oficialmente condecorado com o título “Cavaleiro do Reino Unido”

há 9 meses
O piloto da Mercedes integra a lista de Honras de Ano Novo da Ordem do Império Britânico para receber, em Janeiro, o título de ‘Cavaleiro’ do Reino Unido pelo seu trabalho como desportista do país.

Trunfos do DJ João Reis

há 10 meses

Paulo Flores e Manecas Costa dão voz à primeira música do projecto “Língua Terra”

há 5 meses
O single promocional composto por Paulo Flores e Manecas Costa intitula-se “Cumplicidade” e será lançado no dia 18 e integra o “Língua Terra”, um projecto que reúne artistas de expressão portuguesa.

Filme de Mawete Paciência entra no Amazon Prime Video

há 12 meses
O filme “Rasto de Sangue” do realizador Mawete Paciência estará disponível no Amazon Prime Video, tornando-se a primeira película nacional na plataforma de streaming.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 1 ano
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

O novo álbum de Lady Gaga chegou e já conquistou o número #1 na Billboard 200

há 1 ano
`Chromatica´ assinala a sexta vez que um álbum de Lady Gaga figura no topo da lista, desde o lançamento de Born This Way em 2011. O trabalho era um dos mais aguardados dos últimos tempos, por representar o retorno da cantora ao dance pop.

Agora já pode pausar na “placa” com o Naná

há 9 meses
O projecto, com finalidade de estimular a dinâmica comercial nos bairros, empregando jovens nas referidas localidades, conta agora com dois restaurantes informais, cuja imagem é o kudurista Nagrelha.

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente anuncia apoio social aos artistas angolanos

há 9 meses
Jomo Fortunato deu a boa nova, durante uma visita à casa do músico Anselmo Júnior, Marito, lendário guitarrista do agrupamento Kiezos.

Tribunal e SIC tranquilizam artistas: “Processos sobre pirataria são dos mais céleres”

há 4 meses
os crimes de pirataria e a contrafacção de obras musicais audiovisuais e fonográficos podem ser resolvidos em apenas dois meses, caso o lesado decida processar o seu autor, cuja pena é convertida em valor pecuniário.

Morreu tropentista e co-fundador dos Kassav

há 8 meses

Orquestra Camerata de Luanda “Renasce” em concerto intimista

há 3 semanas
A Orquestra Camerata de Luanda, realiza dia 09 de Setembro, no memorial Agostinho Neto um concerto intimista para marcar o seu regresso aos palcos, depois de um longo período inactiva.

Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

há 9 meses

Beam Me Up Scotty: Nicki Minaj relança mixtape com faixas inéditas

há 4 meses

Mariah Carey abandona Roc Nation após “brigar” com Jay-Z

há 4 meses
A Carga visitou o site da Roc Nation e, para surpresa, o nome da cantora já foi retirado da lista onde constam nomes como Alicia Keys, Megan Thee Stallion, Rihanna e Christina Aguilera .

Começou uma nova era dos Autocines

há 1 ano
A actividade que foi sucesso na década de 70, foi resgatada para dar resposta ao distanciamento a que o Covid-19 impôs e só na Alemanha, cerca de 43 licenças já foram aprovadas para abrir auto-cinemas.

Documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ já cumpre agenda internacional

há 3 meses
Após a exitosa estreia em Luanda, o documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ segue viagem para o Reino Unido, França, Bélgica, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá e Caraíbas.