Jackson Five lidera ranking entre as Boy Bands

O site da edição americana da revista Rolling Stone publicou uma lista com as 75 melhores canções já gravadas por “Boy Bands”, trazendo faixas que vão desde “Why do Fools Fall In Love“ de Frankie Lymon & The Teenagers de 1956 (no 23° lugar).

Até a super recente “Moon”, lançada há poucos meses pelo BTS, em quinto. A lista faz um passeio histórico pelo pop feito por grupos de garotos.

Para a revista, nenhuma música dessa categoria do pop é melhor que a clássica “I Want You Back”, lançada pelo The Jackson 5 em 1969, a canção que apresentou Michael Jackson ao planeta. Para a RS, o ainda pré-adolescente (nasceu em Agosto de 1958) é o grande herói do single.

“Um cantor que conseguia transformar uma tentativa desesperada para se reatar um relacionamento em algo visceral e cheio de alegria”, diz o texto sobre a música.

Outras duas faixas dos irmãos entraram na lista: “I’ll Be There” e “Abc”. Em termos gerais, os grandes campeões do top 75 foram os “N SYNC”, “Backstreet Boys”, “One Direction” e o já citado “BTS”, cada um com quatro canções no ranking, incluindo uma no top 10. Os “Jonas Brothers” e os “New Kids On The Block” também se destacaram com três singles cada na lista.

Veja o top 10:

1 – “I Want You Back” – The Jackson 5 (1969)
2 – “Bye Bye Bye – ‘N Sync (2000)
3 – “Candy Girl – New Edition (1983)
4 – “I Want It That Way – Backstreet Boys (1999)
5 – “Moon – BTS (2020)
6 – “What Makes You Beautiful – One Direction (2011)
7 – “Obsesión – Aventura (2002)
8 – “You Got It (The Right Stuff) – New Kids On The Block (1988)
9 – “MMMBop – Hanson (1997)
10 – “Summer Girls – LFO (1999)

as cargas mais recentes

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente lamenta morte de Sarah Maldoror, pioneira do cinema africano

há 6 meses
O Ministério da Cultura, Turismo e ambiente lamenta, em comunicado, a morte, em Paris, por doença, aos 91 anos, de Sarah Maldoror, viúva de Mário Pinto de Andrade, co-fundador e primeiro presidente do partido no poder em Angola.

No Dia Mundial da Voz, entenda a importância de cuidar da saúde vocal

há 6 meses
À semelhança de outros cantores, Selda e Sandra Cordeiro têm que fazer sacrifícios para manter intactas e puras suas cordas vocais. Apenar de nunca ter passado por uma experiência igual ao do britânico Helton Jonh, que teve que interromper o concerto por conta da voz, Morena de Cá confessa que já foi forçada a dar uma pausa na música por causa da voz.

Pink 2 Toques e Bruno Samora juntos contra o Covid-19

há 7 meses
O criador do conceito FitKuduro, Bruno Samora juntou-se ao grupo de kuduro Pink 2 Toques, para enviar a sua mensagem de prevenção sobre o Corona Vírus.

Tory Lanez pede desculpas à Megan The Stallion por alvejá-la e justifica “que estava muito bêbado naquela noite”

há 1 mês
Dois meses após alvejar a rapper Megan The Stallion, Tory Lanez reaparece para desmentir que as suas músicas tiveram uma queda nos streams como consequência do sucedido, e segundo noticiou o TMZ, Lanez também teria aproveitado para pedir desculpas à Megan Rhe Stallion.

Começou uma nova era dos Autocines

há 6 meses
A actividade que foi sucesso na década de 70, foi resgatada para dar resposta ao distanciamento a que o Covid-19 impôs e só na Alemanha, cerca de 43 licenças já foram aprovadas para abrir auto-cinemas.

LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

há 5 meses
Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo.

Cerca de 70 mil fãs assinam petição para remover Kylie Jenner do videoclipe Wap

há 2 meses
As razões para a aversão, têm sido relactadas pela imprensa internacional como uma consequência do episódio que aconteceu no princípio deste ano, quando Kylie foi acusada de apropriação cultural.

Ney Tavira: um nome para reter, um talento para ovacionar

há 3 meses
Numa altura em que os rappers da sua faixa etária limitam-se a cantar músicas “superficiais” e refrões de ostentação, Ney Tavira se apresenta como uma lufada de ar fresco para o movimento que tende a se tornar frívolo com o passar dos tempos.

Primeira edição do festival de publicidade pode ser online

há 5 meses
O Festival de Publicidade e Marketing Angolano poderá ser realizado no formato digital, com transmissão streaming, se a crise pandémica em Angola não abrandar, soube hoje a Carga Magazine.

Revista Carga traz pesos pesados para o Reportório

há 5 meses
Os dj´s Malvado e Dias Rodrigues, que sexta-feira, a partir das 19 horas, vão exibir os seus maiores sucessos musicais, no chamado “desfile de hits”.

Tupac, Ice Cube, Snoop Dogg apresentados em versão animada

há 6 meses
A última criação do animador Alex Alvarado nos permite imaginar como o ícone do Hip-Hop Tupac Shakur ficaria se entrasse no mundo da Disney.

Kyaku Kyadaff deixa LS Republicano

há 7 meses
De acordo com uma fonte, o autor de sucessos como “Sete sete e rosas”, “Monica”, “Bibi”, entre outras, não renovou o contrato com a LS.

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 3 meses
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 2 meses
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.

WI project apresenta-se em novo formato

há 7 meses

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 4 meses
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.