Jacob Desvarieux junta-se às celebrações dos 45 anos de independência de Angola

Apadrinhado por Bonga, o espectáculo para a celebração dos 45 anos da independência terá lugar na próxima quarta-feira (11), em Lisboa, e traz como surpresa o músico Jacob Desvarieux.

O mítico artista dos Kassav vai festejar, ao lado de Barceló de Carvalho “Bonga”, Eduardo Paim, Yola Semedo, Don Kikas Hélvio, Mago de Sousa, Kláudio Hoshai, Nvulinho e Belera, os 45 anos da independência de Angola.

Denominado “Angola 45”, o concerto acontece no dia 11 de Novembro e será transmitido pela RTP e pela Televisão Pública de Angola (TPA) e vai contar com edição de um disco, o “Angola 45”

Liderado por Bonga, o show terá participação de Jacob Desvarieux. O músico de 64 anos e principal rosto da banda antilhana Kassav é aguardado com bastante expectativa, num evento que pretende partilhar, aproximar e facilitar a passagem de testemunho geracional.

as cargas mais recentes

Nicki Minaj se torna a primeira rapper a atingir 10 biliões de visualizações no Spotify

há 5 meses
A cantora norte-americana conseguiu um feito inédito ao atingir 10 mil milhões de visualizações no Spotify, tornando-se na primeira rapper da história a conseguir a marca na plataforma de streamings.

Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

há 6 meses
Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro.

Focada nos biliões da Fenty Beauty, Rihanna volta a arquivar novo álbum

há 5 meses
O facto é que há tempos Riri vem focando a maior parte das energias em empreendimentos nos ramos da moda e costméticos, e parece que essa mentalidade empreendedora está a fazer com que o seu próximo album continue engavetado.

Agente de Chadwick Boseman revela que o actor recusou papéis de escravos

há 3 meses
O actor Chadwick Boseman tornou-se um ícone global e um símbolo inspirador do poder negro. Tudo se deu, porque o actor sempre escolheu a dedo os trabalhos com que se envolver, chegando ao ponto de negar papéis que não empoderassem a comunidade negra.

Joãozinho Morgado diz que o Semba está a “morrer”

há 5 meses
O percussionista Joãozinho Morgado afirmou que o género musical Semba, de origem angolana, está a “morrer”, pelo facto das instituições responsáveis não velarem pela sua manutenção.

Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

há 3 semanas
Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

AMA – Patrícia Faria reconhece que tinha música a concorrer na categoria errada

há 4 meses
Depois de alguma polemica em torno das músicas que concorrem no Angola Music Award (AMA), na categoria de melhor Semba, uma das artistas concorrentes teve a coragem de contactar a organização e, humildemente, dizer que a sua música não é Semba.

Trump chama cantora Madonna de feia

há 5 meses
O novo livro de Mary L. Trump, sobrinha do actual presidente dos Estados Unidos, está a gerar controvérsia, pelo facto de desvendar temas secretos da vida do presidente.

Lives do Show do Mês ganham transmissão directa na Tpa 2

há 6 meses
Doravante o Show do Mês Live passará a ter transmissão ‘directo’ pela TPA, fruto de uma parceria entre a estação pública e a produtora Nova Energia. Sendo assim, a partir do próximo sábado, 13 de Junho, o público já pode assistir ao concerto da emblemática Banda Maravilha pela TV.

Pink 2 Toques e Bruno Samora juntos contra o Covid-19

há 8 meses
O criador do conceito FitKuduro, Bruno Samora juntou-se ao grupo de kuduro Pink 2 Toques, para enviar a sua mensagem de prevenção sobre o Corona Vírus.

Kid MC em “oração” para o Brasil

há 7 meses
“Oração” é o single promocional de Kid MC que estará a disposição do público a partir de sexta-feira (8 de Maio) nas plataformas digitais. A música vem criar condições para a chegada do projecto “Décimo sexto ano”, numa parceria entre o rapper angolano e o produtor brasileiro, Dj Caique.

Sucessos femininos no Show do Mês

há 9 meses
Bevy Jackson, Margareth de Rosário, Katiliana, Sandra Cordeiro, Djanira Mercedes e Solange actuam no Show do Mês.

Preto Show repete proeza e lidera nomeaçõs do Moda Luanda

há 6 meses
Já são conhecidos os nomeados da 23ª Edição do Moda Luanda, onde o também conhecido como Benga Boyz está nomeado para cinco categorias. A repetir a proeza da edição de 2018, é seguido na lista pela dupla Scró Q Cuia e Nerú Americano com quatro indicações e C4 Pedro com três. O evento de premiações que acontece no próximo dia 21 de Junho, terá transmissão em directo em cadeia televisiva.

Drunk Master quebra o silêncio e mostra a sua “Espécie”

há 5 meses
A faixa que já havia sido lançada, é agora apresentada com uma nova roupagem, em que Drunk expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

Mwana Afrika: “A Trace quer combater todos os estereótipos criados pela mídia convencional. E estou no canal para contribuir nisso”

há 4 meses

Luso: “Os rappers acabam por depender das acções do político para poder fazer música”

há 5 meses
Luso está no Hip Hop desde os seus 15 anos. Tem um álbum e um EP lançados e está a concluir o segundo álbum. Além disso, o músico desenvolve o projecto “Ilusionista”.