Jay-Z abre faculdade de Música, Desporto e Entretenimento na sua terra natal

A Roc Nation, empresa de entretenimento de Jay-Z, anuncou ontem a abertura, para primeiro Semestre de 2021, de uma Escola Superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn (terra natal do rapper). 25% dos alunos do primeiro ano vão estudar sem pagar.

A construção do estabelecimento resulta de uma parceria entre a Roc Nation, de Jay-Z com a Universidade de Long Island de Brooklyn, localizada na sua terra natal.

A nova escola abrirá as matrículas em 2021 e 25% dos alunos do primeiro ano receberão bolsas Roc Nation Hope e formar-se-ão sem acumular dívidas para com a instituição.

A Escola Roc Nation de Música, Desposto e Entretenimento oferecerá cursos de graduação em Música, Empreendedorismo, Tecnologia da Música, Produção e Gestão Desportiva.

Além de aprenderem com os professores, os estudantes poderão, durante as aulas, conversar com artistas e palestrantes convidados, afim de ganharem experiências, como forma de estágio.

Lançada em 2008, a Roc Nationb já trabalhou com várias estrelas, incluindo Rihanna, Alicia Keys, DJ Khaled, J. Cole e Shakira. Quanto à Roc Nation Sports, a mesma foi fundada em 2013 e colaborou com vários  atletas, além da NBA, MLB e NFL.

as cargas mais recentes

Lil Saint falha no directo e Uami Ndongadas abre o #FestivalMúsicaNoKubico

há 2 anos

Travis scoot sofre ataque de racismo após usar fantasia do Batman

há 2 anos
Infelizmente, músico desativou sua conta no Instagram após receber uma “avalanche” de comentários racistas na sua publicação.

Yunami: O rapper que representa Angola nos palcos da Hungria

há 2 anos

Conheça Silva Canganjo, o pensador do projecto Retrato

há 10 meses
Tem apenas 21 anos e vem desenhando há três edições um projecto que se adivinha promissor, tendo o último deles, constituído um marco para o Hip Hop nacional, sendo a primeira vez que uma figura singular do Rap é retratada em teatro, propriamente Big Nelo.

Rumba Congolesa passa a ser Património Imaterial da Humanidade

há 5 meses
O estilo musical e dança Rumba, originário da bacia do Congo-região que abrange as actuais República Democrática do Congo, Congo, Angola e Gabão- foi elevado ontem pela UNESCO a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Conheça Márcia Itchêlika, a nova promessa do Guetho Zouk

há 2 anos
Começou no Kuduro e hoje constrói uma carreira sólida no Guehto Zouk. Já lançou quatro músicas e está neste momento a gravar um videoclipe, enquanto projecta o primeiro EP. ‘Dona de uma voz forte’, Márcia Itchêlika vem de uma família de sembistas, mas assume-se como a esperança feminina do Zouk em Angola e elegeu o mercado internacional para começar suas conquistas.

Morreu Hal Holbrook, o actor que interpretou Abrahan Lincoln

há 1 ano

Snoop Dogg e DMX confrontam-se em batalha de hits

há 2 anos
Snoop Dogg e DMX vão confrontar-se na próxima quarta-feira na batalha de hits do Live Verzuz. O encontro está a ser apelidado como “A batalha dos cães” e Snoop Dogg pede que Jay-Z esteja presente para testemunhar o acto e justifica.

`Puro´de Anna Joyce é a música mais tocada em Angola

há 1 ano
A música `Puro´ da autoria de Anna Joyce, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

The Weeknd completa um mês em 1°lugar no Billboard Hot 100

há 2 anos
O mais recente álbum de The Weeknd, After Hours se mantém no topo da contagem pela quarta semana consecutiva, desde a sua estréia. É o primeiro álbum a alcançar quatro semanas consecutivas no 1º lugar desde que o Scorpion de Drake passou suas primeiras cinco semanas no 1º lugar em 2018.

T-Pain revela fase sombria depois de Usher o ter dito que ‘estragou a música’ usando o Auto-Tune

há 11 meses
O episódio remonta para 2013, mas só agora foi revelado trecho exclusivo da próxima série da Netflix, This Is Pop , o cantor revelou que caiu em depressão depois que Usher o ter dito que “estragou a música”.

Chris Rock tentou convencer Cardi B a desistir da música para apostar na comédia

há 2 anos
Numa conversa com Jimmy Fallon, na última semana, num canal televisivo, o actor de 57 anos revelou que quis fazer uma série de humor com Cardi B, quando a rapper ainda não era conhecida.

Num dia como hoje, há 17 anos, Ray Charles partia para eternidade

há 12 meses

Rapper Yunami representa Angola num projecto de unificação dos artistas africanos na Hungria

há 1 ano

Após denúncia de ex-namorada, polícia apreende réplica de fuzil na residência de Nego do Borel

há 1 ano
A acção aconteceu a fim de averiguar a veracidade da denúncia feita por Duda Reis, que consistia na posse de um fuzil, mas era na verdade uma réplica de fuzil, usada para a prática de airsoft.

Mariah Carey emite contraditório e nega ter tido “briga” com Jay-Z

há 12 meses
O certo é que Mariah Carey não trabalha mais com Jay-Z. Mas a cantora nega ter tido uma “discussão explosiva” com o rapper após encerrar o contrato de quase quatro anos com a Roc Nation.