Jay-Z abre faculdade de Música, Desporto e Entretenimento na sua terra natal

A Roc Nation, empresa de entretenimento de Jay-Z, anuncou ontem a abertura, para primeiro Semestre de 2021, de uma Escola Superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn (terra natal do rapper). 25% dos alunos do primeiro ano vão estudar sem pagar.

A construção do estabelecimento resulta de uma parceria entre a Roc Nation, de Jay-Z com a Universidade de Long Island de Brooklyn, localizada na sua terra natal.

A nova escola abrirá as matrículas em 2021 e 25% dos alunos do primeiro ano receberão bolsas Roc Nation Hope e formar-se-ão sem acumular dívidas para com a instituição.

A Escola Roc Nation de Música, Desposto e Entretenimento oferecerá cursos de graduação em Música, Empreendedorismo, Tecnologia da Música, Produção e Gestão Desportiva.

Além de aprenderem com os professores, os estudantes poderão, durante as aulas, conversar com artistas e palestrantes convidados, afim de ganharem experiências, como forma de estágio.

Lançada em 2008, a Roc Nationb já trabalhou com várias estrelas, incluindo Rihanna, Alicia Keys, DJ Khaled, J. Cole e Shakira. Quanto à Roc Nation Sports, a mesma foi fundada em 2013 e colaborou com vários  atletas, além da NBA, MLB e NFL.

as cargas mais recentes

Conheça Roger Linn, o responsável pela revolução do Hip-Hop

há 5 meses
Aos 22 anos, Roger Linn inventou o LM-1 Drum Computer, a primeira bateria eletrônica para sampler de bateria real. Depois criou o MPC, amostrador que viria revolucionar toda a história do Hip Hop.

OTAN disponibilizam novo single hoje

há 5 meses
Intitulado “Sem Palavras”, consideram-na uma composição simples, mas muito romântica e honesta, como é o próprio grupo com as vozes melodiosas a fazerem contraponto com algumas rimas.

Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

há 2 meses
A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

Aumenta tensão entre Snoop Dogg e 6ix9ine – Tekashi

há 6 meses
Preso em 2018 por diversas acusações de crimes relacionados às actividades de gangues, 6ix9ine – Tekashi chegou a acordo com governo para aliviar sua pena, testemunhando sobre caso contra a “Nine Trey Gangsta Bloods” nos tribunais. Com esta decisão, o rapper ganhou o rótulo de “Snitch/Traidor” e tem sido alvo de diversos insultos da parte de Snoop Dogg, desde que foi preso.

Kanye West: “Ninguém pode me comprar. Tenho mais dinheiro que o Trump”

há 2 meses
Continua entre os norte-americanos as suspeitas sobre se West não está a ser uma marioneta ao serviço dos Republicanos, pago para ser uma mera “distração” nas eleições presidenciais de 3 de Novembro.

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020

há 7 meses

Marvel se pronuncia sobre o futuro de Black Panther

há 1 mês
O Hollywood Reporter noticiou que a continuidade da saga está cancelada por enquanto, a prioridade do estúdio da Marvel no momento é processar a perda do actor e respeitar o momento de luto.

Majoskill, a voz da esperança do Rap das ruas

há 5 meses
Majoskill vem do Morro Bento, em Luanda. O rapper está no movimento há cinco anos e é apontado como o representante da cultura Hip Hop do seu distrito. Tem duas mixtapes publicadas e apresentou à Carga o seu ambicioso projecto musical para os próximos meses.

Akon investe seis bilhões de USD para construção de uma “Wakanda” no Senegal

há 4 meses
O rapper senegalês Akon garantiu um contrato de USD 6 bilhões, para construir sua cidade temática no Senegal, com objectivo de ajudar no desenvolvimento da sua terra natal.

Cláudio Rosário e Mamas Boy estreiam novo single

há 5 meses
“Não Tem Como” é o título do mais recente single de Cláudio Rosário e Mamas Boy. Do género Guetho Zouk, a faixa é um produto da Makas Produções e Plus Record e estreia na Carga.

Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

há 4 meses
O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

Erick Shine liberta “O Mais Bruto do Game Vol.3 – O Deus da Guerra”

há 3 meses
Há muito que Erick Shine não “era tido e nem achado” nas lides do hip hop nacional, mas recentemente o rapper prometeu disponibilizar um trabalho para a manutenção daquilo que é o seu legado, e assim o fez.

A partir de produções amadoras, Cossom constrói carreira profissional nas redes sociais

há 4 meses
Cossom “The Greather”, de 19 anos de idade, é o mais novo cantor de Rap e R&B e já começou a prender o público nas redes sociais. Suas letras retratam sobre os amores, as paixões e o sentimento de abandono vividos entre os jovens.

Matias Damásio prepara show solidário

há 6 meses
O show será transmitido na sua página no Youtube e na Televisão Pública de Angola (TPA), a partir das 14h30, e visa angariar a maior quantidade de cestas básicas possíveis, para ajudar os mais necessitados, de acordo com o valor a ser arrecadado.

Sandra Cordeiro anuncia EP mais comercial e menos clássico

há 6 meses
Trata-se de um maxi single com quatro faixas musicais nos estilos Kizomba, Afro Folclórica, Balada e Semba, que seria publicado no mês passado, mas que, devido à pandemia, estará à disposição dos fãs, por via digital, depois do levantamento do Estado de Emergência.

Kanye West oferece um Sherp Pro como prenda de aniversário a 2 Chainz

há 2 meses
Parece já não haver motivos para duvidar da fortuna de West, só em três meses, o rapper gastou o equivalente a três triliões de Kwanzas para a campanha eleitoral e, para fechar, ofereceu como presente de aniversário um Sherp Pro ATV ao seu amigo 2 Chainz.