Jay-Z aumenta sua fortuna após vender 50% da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

Jay-Z voltou a fazer manchete ontem após vender para LVMH, maior empresa de bens de luxo do mundo, 50 % da sua marca de champanhe Armand de Brignac, o que permitiu aumentar ainda mais a sua fortuna.

Desde que entrou nos anais como o primeiro bilionário da história do hip-hop, há três anos, a renda do rapper continua a atingir números astronómicos.

Foi com a música que tudo começou, e hoje os rendimentos do empresário de Brooklyn vão desde o sector imobiliário, passando pelo desporto, vestuário, tecnologia até chegar a bebidas, como a Ace of Spades, cujas acções foram adquiridas,esta segunda-feira, em 50% pela Moet Hennessy, do grupo francês Louis Vuitton.

A compra – por uma quantia não divulgada e feita por meio da divisão de bebidas Moet Hennessy – envolve acordo de distribuição e dá início a uma parceria que reflecte uma “visão compartilhada” entre a propriedade do músico e a empresa.

Visão do rapper em relação a parceria.

Jay-Z disse, em comunicado, que o grupo de luxo é o “parceiro natural” para elevar a Armand de Brignac “ao próximo nível de saber e distribuição”. “Queremos que a marca dure mais que todos nós”, disse.

Adquirida em 2014 Jay-Z, as garrafas de Armand de Brignac custam em média 850 dólares e tem grande reputação no mundo da enologia.

De onde vem a riqueza de Jay-Z

De 52 anos, Shawn Corey Carter é um dos empresários mais bem-sucedidos do mundo. Vencedor de 22 prémios Grammy, em 2019, sua fortuna estava estimada em mais de 1 bilhão de dólares, segundo a Forbes. Veja algumas das origens da sua riqueza:

Investimentos -220 milhões dólares

Um dos principais investimentos feitos pelo rapper aconteceu em 2013, quando investiu USD 2 milhões na promissora empresa Uber. Tentou comprar mais de 5 milhões de participação da empresa, mas acabou sendo vetado pelo fundador.

Armand de Brignac

Além de champagne, tem participação na D’Ussé, uma marca de conhaque lançada em parceria com a Bacardi em 2012. Os resultados são impressionantes: uma média de 200 mil garrafas vendidas por mês, com crescimento anual médio de 80%.

Tidal – 100 milhões

Lançado sob a alegação de ser o “streaming dos artistas”, oferecendo remuneração justa e alta qualidade de som. O serviço foi adquirido pelo rapper em 2015 por 60 milhões e relançou sob novo nome e rebrand.

Roc Nation – 75 milhões de dólares

Responsável por elevar o patamar do músico para empresário. Roc Nation é uma das maiores agências de talento do mundo, tem em seu portfólio músicos que vão desde Rihanna, Mariah Carrey, Shakira e Claudia Leitte, até desportistas como Jerome Boateng, Kevin Durant e Kavin De Bruyne.

as cargas mais recentes

Kiluanji Kia Henda constrói memorial da escravatura em Portugal

há 6 meses
A imponente obra do artista plástico angolano simboliza a “reconciliação com o passado” da escravatura e é uma contribuição para a História de Portugal. A instalação será concluída no primeiro trimestre de 2021.

Porquê que Angola celebra o 8 de Janeiro como Dia da Cultura Nacional?

há 4 meses
As celebrações abriram no dia 4 e terminam a 31 deste mês. A jornada contempla exposições, concertos, debates e hoje será marcada por um acto central, com outorga de diplomas de mérito personalidades que mais se destacaram no sector cultural no ano passado.

Nankhova: “No meu ranking sou um músico a seguir, um exemplo bom para a música nacional”

há 4 meses
Nankhova é um artista que dispensa apresentações, nos croquis de moda impressiona com o seu Je ne sois quoi e nas pautas musicais pretende transmitir a sua alma que é gerida pelo seu “grande Deus”.

Exposição “Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, agora disponível em catálogo digital

há 11 meses
Em virtude das limitações impostas pela pandemia do coronavírus e do encerramento temporário da exposição de René Tavares, o Banco Económico e a This is Not a White Cube decidiram disponibilizar digitalmente um catálogo onde é possível conhecer a obra do artista santomense.

Músico Lawilca tenta a terceira

há 12 meses
Sete anos depois do lançamento do seu segundo disco, intitulado “Não sou o mesmo homem”, o músico Lawilca reaparece com o terceiro álbum, com lançamento previsto para este ano.

Matias Damásio apresenta novo álbum no dia da Independência

há 7 meses
O CD será apresentado na plataforma “Kison”, da Unitel, no mesmo dia em que o país vai comemorar 45 anos de independência.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 6 meses
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

Emicida disponibiliza novo EP intitulado ‘Quem Tem Um Amigo Tem Tudo’

há 1 ano
A obra está disponível desde ontem e conta com participações de Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Prettos, Tokyo Ska Paradise Orchestra, Rashid e Denise de Paula.

Marca de cosmético de Rihanna acusada de exploração e trabalho infantil

há 3 meses

Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro a título póstumo como “Melhor Actor Dramático”

há 2 meses

2 Mundos: Novo filme de Hochi Fu estreia nos cinemas

há 7 meses
O filme estreia no dia 23 deste mês nas salas do Cine Max e traz à tona o drama amoroso vivido pela maioria dos artistas angolanos no início da carreira. Em breve entrevista à Carga, Hochi Fu fala das razões que o levaram a elaborar o roteiro.

Covid-19: Lewis Hamilton testa positivo e adia o sonho de alcançar Schumacher

há 5 meses
Lewis Hamilton testou positivo para o Covid-19 e está fora da corrida da temporada, que será realizado já neste final de semana, em Bahrein. Uma situação que acaba com a possibilidade de o inglês alcançar a marca de Schumacher e de Vettel.

Paulo Flores faz a apresentação oficial do seu novo álbum

há 1 mês

Keyshia Cole provoca potencial batalha de Verzuz contra Ashanti

há 12 meses
Enquanto DMX continua a “clamar” por uma batalha com Jay Z, e os fãs ainda estão extasiados com o confronto Verzus entre Ludacris e Nelly, que decorreu no passado sábado, dia 17, muitos se voltaram para confrontos hipotéticos que podem acontecer nas próximas semanas. Um dos mais recentes pares de fãs é entre Keyshia Cole e Ashanti.

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 9 meses
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

há 7 meses
O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.