Jay-Z aumenta sua fortuna após vender 50% da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

Jay-Z voltou a fazer manchete ontem após vender para LVMH, maior empresa de bens de luxo do mundo, 50 % da sua marca de champanhe Armand de Brignac, o que permitiu aumentar ainda mais a sua fortuna.

Desde que entrou nos anais como o primeiro bilionário da história do hip-hop, há três anos, a renda do rapper continua a atingir números astronómicos.

Foi com a música que tudo começou, e hoje os rendimentos do empresário de Brooklyn vão desde o sector imobiliário, passando pelo desporto, vestuário, tecnologia até chegar a bebidas, como a Ace of Spades, cujas acções foram adquiridas,esta segunda-feira, em 50% pela Moet Hennessy, do grupo francês Louis Vuitton.

A compra – por uma quantia não divulgada e feita por meio da divisão de bebidas Moet Hennessy – envolve acordo de distribuição e dá início a uma parceria que reflecte uma “visão compartilhada” entre a propriedade do músico e a empresa.

Visão do rapper em relação a parceria.

Jay-Z disse, em comunicado, que o grupo de luxo é o “parceiro natural” para elevar a Armand de Brignac “ao próximo nível de saber e distribuição”. “Queremos que a marca dure mais que todos nós”, disse.

Adquirida em 2014 Jay-Z, as garrafas de Armand de Brignac custam em média 850 dólares e tem grande reputação no mundo da enologia.

De onde vem a riqueza de Jay-Z

De 52 anos, Shawn Corey Carter é um dos empresários mais bem-sucedidos do mundo. Vencedor de 22 prémios Grammy, em 2019, sua fortuna estava estimada em mais de 1 bilhão de dólares, segundo a Forbes. Veja algumas das origens da sua riqueza:

Investimentos -220 milhões dólares

Um dos principais investimentos feitos pelo rapper aconteceu em 2013, quando investiu USD 2 milhões na promissora empresa Uber. Tentou comprar mais de 5 milhões de participação da empresa, mas acabou sendo vetado pelo fundador.

Armand de Brignac

Além de champagne, tem participação na D’Ussé, uma marca de conhaque lançada em parceria com a Bacardi em 2012. Os resultados são impressionantes: uma média de 200 mil garrafas vendidas por mês, com crescimento anual médio de 80%.

Tidal – 100 milhões

Lançado sob a alegação de ser o “streaming dos artistas”, oferecendo remuneração justa e alta qualidade de som. O serviço foi adquirido pelo rapper em 2015 por 60 milhões e relançou sob novo nome e rebrand.

Roc Nation – 75 milhões de dólares

Responsável por elevar o patamar do músico para empresário. Roc Nation é uma das maiores agências de talento do mundo, tem em seu portfólio músicos que vão desde Rihanna, Mariah Carrey, Shakira e Claudia Leitte, até desportistas como Jerome Boateng, Kevin Durant e Kavin De Bruyne.

as cargas mais recentes

Algo Desconhecido apresenta hoje a segunda edição do ‘Bengha Producers’

há 10 meses
Trata-se de uma conversa entre produtores, cujo primeiro encontro aconteceu no live do Facebook da passada quinta-feira e hoje assinala a segunda edição, as 19 horas na página Wilson Algo Desconhecido. Na primeira pessoa, o produtor que já trabalhou com Monsta, Mc Koringa, NGA, Prodígio, Deezy e outros grandes nomes da música internacional, descortinou as razões da sua mais recente criação.

Stevie Wonder vai viver no Gana para evitar que sua família sofra de racismo

há 3 dias

Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

há 4 semanas
A dupla já lançou um EP. A obra intitula-se “Noites Em Claro” está disponível nas principais plataformas digitais e, brevemente, estará também no SoundCloud e Spotify. Os dois amigos surgem como uma lufada de ar fresco para o trap angolano, porque cada um tem a sua particularidade.

Tributo a Pitágoras Neto

há 10 meses
O co-fundador da Carga Magazine, Pitágoras Neto completaria 42 anos hoje, 12 de Maio. Relembramos o início da trajectória do jovem empreendedor na publicação que foi fundada há 10 anos e representa a voz de uma geração e o rosto de um movimento, que cada vez mais se afirma através da música.

Ludmilla participa na 2ª temporada da série ‘Arcanjo Renegado’

há 8 meses
Em meio a polémica com Anitta, a cantora Ludmilla foi escalada para interpretar uma polícia Militar. Apesar de receber vários elogios da classe artística com destaque para o apoio de Emicida, a actriz Samantha Schmütz fez uma crítica sobre o assunto, ao qual, foi respondida ao pé da letra.

Ja Rule revela que no início da carreira quis fazer trio com JAY-Z e DMX

há 2 meses
Ja Rule, Jay-Z e DMX tinham condições reunidas para constituírem um trio, uma ideia motivada por Irv Gotti, da Murder Inc. Entretanto, os três músicos não conseguiram materializar o desejo porque dois dos rappers não mostraram interesse.

Cage One anuncia novo álbum

há 4 meses
Em breve entrevista à Carga, o músico anunciou, para este mês, um novo sigle que antecederá e fará parte do seu sexto álbum de estúdio a ser lançado no próximo ano.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 9 meses
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Rapper Houdini é morto durante tiroteio

há 9 meses
Com uma carreira em ascensão, Houdini de 21 anos foi morto esta terça-feira, durante um tiroteio em Toronto, no Canadá. O rapper foi atingido por tiros no hotel onde se encontrava.

Racionais MC’s lançam discografia completa em vinil

há 4 meses
O grupo Racionais MC’s lançará a discografia completa em vinil a partir da segunda semana de Dezembro. A pré-venda dos álbuns, já começou ontem, informou o site brasileiro UOL.

Matias Damásio produz novo álbum de Edmazia

há 3 meses
Segundo a cantora, que prestou essa informação, o trabalho encaminha-se para o final e no próximo ano estará disponível para os fãs.

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 10 meses
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.

CR7 é eleito o Jogador do Século e Pep Guardiola o Treinador

há 2 meses
O português Cristiano Ronaldo espanhol Josep Guardiola foram eleitos, este domingo, como o jogador e o treinador do século, respectivamente, na gala dos Globe Soccer Awards, realizada no Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Rigoberto Torres reoxigena clássicos do Hip Hop no seu primeiro EP

há 7 meses
Rigoberto Torres é um nome que pode mudar a história do Rap comercial em Angola. Apesar de começar a escrever sua história no ano passado, o cantor de 20 anos se prepara para apresentar esta sexta-feira, o primeiro EP.

Lenda do rock and roll, Little Richard morre aos 87 anos

há 10 meses
Morreu Little Richard, um dos pioneiros da primeira vaga de rock and roll nos EUA. O músico tinha 87 anos e não foram ainda reveladas as causas de morte do autor de “Tutti Frutti”.

Prodígio actua hoje no festival #EuFicoEmCasa

há 11 meses
O rapper Prodígio, actua hoje através do vídeo directo na sua conta do Instagram @pro2da , tendo sido convidado pela Sony, produtora a que está associado.