Jay-Z aumenta sua fortuna após vender 50% da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

Jay-Z voltou a fazer manchete ontem após vender para LVMH, maior empresa de bens de luxo do mundo, 50 % da sua marca de champanhe Armand de Brignac, o que permitiu aumentar ainda mais a sua fortuna.

Desde que entrou nos anais como o primeiro bilionário da história do hip-hop, há três anos, a renda do rapper continua a atingir números astronómicos.

Foi com a música que tudo começou, e hoje os rendimentos do empresário de Brooklyn vão desde o sector imobiliário, passando pelo desporto, vestuário, tecnologia até chegar a bebidas, como a Ace of Spades, cujas acções foram adquiridas,esta segunda-feira, em 50% pela Moet Hennessy, do grupo francês Louis Vuitton.

A compra – por uma quantia não divulgada e feita por meio da divisão de bebidas Moet Hennessy – envolve acordo de distribuição e dá início a uma parceria que reflecte uma “visão compartilhada” entre a propriedade do músico e a empresa.

Visão do rapper em relação a parceria.

Jay-Z disse, em comunicado, que o grupo de luxo é o “parceiro natural” para elevar a Armand de Brignac “ao próximo nível de saber e distribuição”. “Queremos que a marca dure mais que todos nós”, disse.

Adquirida em 2014 Jay-Z, as garrafas de Armand de Brignac custam em média 850 dólares e tem grande reputação no mundo da enologia.

De onde vem a riqueza de Jay-Z

De 52 anos, Shawn Corey Carter é um dos empresários mais bem-sucedidos do mundo. Vencedor de 22 prémios Grammy, em 2019, sua fortuna estava estimada em mais de 1 bilhão de dólares, segundo a Forbes. Veja algumas das origens da sua riqueza:

Investimentos -220 milhões dólares

Um dos principais investimentos feitos pelo rapper aconteceu em 2013, quando investiu USD 2 milhões na promissora empresa Uber. Tentou comprar mais de 5 milhões de participação da empresa, mas acabou sendo vetado pelo fundador.

Armand de Brignac

Além de champagne, tem participação na D’Ussé, uma marca de conhaque lançada em parceria com a Bacardi em 2012. Os resultados são impressionantes: uma média de 200 mil garrafas vendidas por mês, com crescimento anual médio de 80%.

Tidal – 100 milhões

Lançado sob a alegação de ser o “streaming dos artistas”, oferecendo remuneração justa e alta qualidade de som. O serviço foi adquirido pelo rapper em 2015 por 60 milhões e relançou sob novo nome e rebrand.

Roc Nation – 75 milhões de dólares

Responsável por elevar o patamar do músico para empresário. Roc Nation é uma das maiores agências de talento do mundo, tem em seu portfólio músicos que vão desde Rihanna, Mariah Carrey, Shakira e Claudia Leitte, até desportistas como Jerome Boateng, Kevin Durant e Kavin De Bruyne.

as cargas mais recentes

Jovens do Prenda no Show do Mês online

há 2 anos

Sinéad O’Connor dedide pôr fim à carreira musical

há 8 meses
Após 40 anos de percurso, nos quais lançou 10 álbuns, a cantora irlandesa decidiu pôr fim à carreira artística, para dedicar-se a outras actividades.

Familiares de Pablo Escobar processam rapper 2 Chainz

há 2 anos
Os familiares de Pablo Escobar abriram um processo crime contra os restaurantes do rapper 2 Chainz localizados em Atlanta. A batalha judicial obriga o músico à indemnização de 10 milhões de dólares e proíbe-o de usar o nome do ex-barão da droga.

Conceito Hospitality regressa no próximo Show do Mês Live ao som de Dom Caetano e Lulas da Paixão

há 7 meses
O designado `Hospitality´ consiste em receber o público num espaço aberto, o acto visa também criar um momento de interação entre os presentes, aumentando as opções de convívio para as famílias e amigos.

União dos Escritores Angolanos poderá encerrar as portas por falta de dinheiro

há 1 ano
A crise na União dos Escritores angolanos não é de hoje. Muito antes da pandemia, a instituição de carácter pública já se debatia com problemas de ordem financeira, mas as coisas agudizaram ultimamente.

“Rocha negra” parte para a eternidade aos 73 anos

há 5 meses
O ex-internacional francês, sobreviveu até a manhã de hoje, em coma profundo desde os seus 34 anos, quando sofreu um broncoespasmo, em 17 de Março de 1982.

Documentário sobre Kanye West que vem sendo produzido há duas décadas estreia ainda este ano

há 10 meses
O documentário ainda sem título, já tem previsão de lançamento e acaba de ter todos os direitos adquiridos pela Netflix, que desembolsou nada menos que 30 milhões de dólares.

Covid-19: Trey Songz anuncia que está infectado e pede que fãs tenham mais cuidado

há 1 ano
Após anunciar que lhe foi diagnosticado o novo Coronavírus, Trey Songz pediu aos seguidores para que encararem a doença a sério e “não sejam como o presidente”, porque no início deste ano, seu avô morreu da pandemia.

Post Malone brilha no Billboard Music Awards 2020

há 1 ano
O Billboard Music Awards premiou os maiores nomes da música nesta quarta-feira (14), no Dolby Theatre, em Los Angeles. O evento, referente ao desempenho dos astros ainda no passado (2019), estava previsto para Abril, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

Há 19 anos Kanye West foi vítima de um acidente de viação que “catapultou” a sua carreira ao estrelato

há 3 meses
Para quem não sabe, o período que permaneceu em convalescença, potenciou tal inspiração que mesmo de mandíbula fechada, gravou a música “Through the Wire”, que foi sucesso instantâneo.

Edy Breezy estreia vídeo clipe da música ‘Minha Life’

há 2 anos
A referida faixa musical fará parte da mixtape Fly vol.2, a ser publicada até ao final do ano em formato digital, e já se encontrar em várias plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Porquê que Angola celebra o 8 de Janeiro como Dia da Cultura Nacional?

há 1 ano
As celebrações abriram no dia 4 e terminam a 31 deste mês. A jornada contempla exposições, concertos, debates e hoje será marcada por um acto central, com outorga de diplomas de mérito personalidades que mais se destacaram no sector cultural no ano passado.

Monsta é o #TheBestBantumen 2020

há 1 ano
O rapper foi eleito pelo público num sistema de votações em que se alistavam 16 artistas e 16 obras, sendo que para a obra Falsos Profetas do moçambicano Djimetta ficou classificada como o Melhor Projecto de 2020.

Como está o mundo 11 anos após a morte de Michael Jackson?

há 1 ano
Passados 11 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, se estivesse em vida, Jackson estaria a celebrar 62 anos.

Rapper Chynna Rogers morre de overdose aos 25 anos

há 2 anos
A morte da artista foi anunciada na quarta-feira mas a causa foi ocultada pelo seu agente, dias depois, um representante do Departamento de Saúde Pública da Filadélfia confirmou à Fox News que a jovem morreu de overdose acidental de drogas.

Marília Mendonça é resgatada com vida após acidente aéreo

há 3 meses
A cantora estava a bordo de um avião que despencou, durante a decolagem, na tarde de hoje, no Aeroporto de Caratinga, em Minas Gerais.