Jay-Z aumenta sua fortuna após vender 50% da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

Jay-Z voltou a fazer manchete ontem após vender para LVMH, maior empresa de bens de luxo do mundo, 50 % da sua marca de champanhe Armand de Brignac, o que permitiu aumentar ainda mais a sua fortuna.

Desde que entrou nos anais como o primeiro bilionário da história do hip-hop, há três anos, a renda do rapper continua a atingir números astronómicos.

Foi com a música que tudo começou, e hoje os rendimentos do empresário de Brooklyn vão desde o sector imobiliário, passando pelo desporto, vestuário, tecnologia até chegar a bebidas, como a Ace of Spades, cujas acções foram adquiridas,esta segunda-feira, em 50% pela Moet Hennessy, do grupo francês Louis Vuitton.

A compra – por uma quantia não divulgada e feita por meio da divisão de bebidas Moet Hennessy – envolve acordo de distribuição e dá início a uma parceria que reflecte uma “visão compartilhada” entre a propriedade do músico e a empresa.

Visão do rapper em relação a parceria.

Jay-Z disse, em comunicado, que o grupo de luxo é o “parceiro natural” para elevar a Armand de Brignac “ao próximo nível de saber e distribuição”. “Queremos que a marca dure mais que todos nós”, disse.

Adquirida em 2014 Jay-Z, as garrafas de Armand de Brignac custam em média 850 dólares e tem grande reputação no mundo da enologia.

De onde vem a riqueza de Jay-Z

De 52 anos, Shawn Corey Carter é um dos empresários mais bem-sucedidos do mundo. Vencedor de 22 prémios Grammy, em 2019, sua fortuna estava estimada em mais de 1 bilhão de dólares, segundo a Forbes. Veja algumas das origens da sua riqueza:

Investimentos -220 milhões dólares

Um dos principais investimentos feitos pelo rapper aconteceu em 2013, quando investiu USD 2 milhões na promissora empresa Uber. Tentou comprar mais de 5 milhões de participação da empresa, mas acabou sendo vetado pelo fundador.

Armand de Brignac

Além de champagne, tem participação na D’Ussé, uma marca de conhaque lançada em parceria com a Bacardi em 2012. Os resultados são impressionantes: uma média de 200 mil garrafas vendidas por mês, com crescimento anual médio de 80%.

Tidal – 100 milhões

Lançado sob a alegação de ser o “streaming dos artistas”, oferecendo remuneração justa e alta qualidade de som. O serviço foi adquirido pelo rapper em 2015 por 60 milhões e relançou sob novo nome e rebrand.

Roc Nation – 75 milhões de dólares

Responsável por elevar o patamar do músico para empresário. Roc Nation é uma das maiores agências de talento do mundo, tem em seu portfólio músicos que vão desde Rihanna, Mariah Carrey, Shakira e Claudia Leitte, até desportistas como Jerome Boateng, Kevin Durant e Kavin De Bruyne.

as cargas mais recentes

Trunfos do DJ Znóbia

há 8 meses

O reencontro: músicos recordam auge da carreira

há 12 meses
Há quase 10 anos que Fedy Kalupeteka, Tivine Flay, Hélvio e Sukumula já não pisavam um palco, aliás, apenas dois deles vêm se apresentadando como cantor. Este domingo, voltaram a subir ao palco e protagonizaram três horas de emoções.

Praça de Touros portuguesa será transformada em Centro Cultural

há 3 meses
Trata-se da Praça de Touros da Azaruja, a mais antiga de Portugal, que não voltará a receber espectáculos com toureiros, mas dará lugar a espectáculos culturais, após passar por requalificação completa.

Filmes da Geração 80 seleccionados 8ª edição do Arquitecturas Film Festival Lisboa

há 4 meses
Os documentários Do Outro Lado do Mundo de Rui Sérgio Afonso, Para Lá dos Meus Passos de Kamy Lara e o filme Ar Condicionado do realizador Fradique, os três produzidos pela Geração 80 estão selecionados para a 8ª edição do Arquitecturas Film Festival Lisboa, a realizar-se entre os dias 1 a 6 de Junho de 2021.

Micasa está disponível para fazer participações com artistas angolanos

há 8 meses

Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

há 1 ano
Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro.

Morreu Chi Modu, o maior documentarista da história do Hip Hop

há 4 meses
Aos 54 anos, Chi Modu se junta a Pac, Big, Eazy e todas outras lendas que ajudou a imortalizar.

Filme de estreia de Gilmário Vemba é o mais visto dos cinemas nacionais

há 6 meses
A tragicomédia `A Dívida´ chegou às salas de cinema no passado dia 26 de Fevereiro e foi visto, até a semana finda, por cerca de sete mil pessoas, atingindo assim a marca de filme produção local mais visto nos cinemas nacionais.

Morreu Jack Sherman, antigo guitarrista dos Red Hot Chili Peppers

há 1 ano
Sem divulgar a causa da morte do artista aos 64 anos, a notícia foi avançada na página oficial do grupo no Twitter.

Kanye West poderá ficar impedido de escrever e cantar temas sobre Kim Kardashian

há 7 meses

LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

há 1 ano
Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo.

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 1 ano
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Mais um talento do Girabola é contratado pelo Sporting de Portugal

há 2 meses
Trata-se de Chicharito, um jovem avançado de 18 anos que se destacou no Girabola 2019/2020 pelo Interclube de Luanda.

Razões e Rimas: O super Herói de Todos os Tempos

há 3 meses
A EP é da autoria do também integrante do lendário grupo “New Joint”, Kamané Kamas, que tem vindo a dar cartas dentro do movimento hip hop lusófono, assumindo a posição de um dos mais influentes da actualidade de moçambique.

T-Pain lança livro de cocktails ‘Can I Mix You a Drink?’

há 4 meses
O nativo de Tallahassee partilhou que a ideia surgiu em conjunto com a autora Kathy Iandoli e, que no intuito de fazer algo inovador na sua carreira, este conceito, de combinar a paixão pela música com o amor por beber. E em vez de te comprar uma bebida, desta vez, T-Pain vai mostrar-nos como fazer uma.

Dino Ferraz e Bú Cherry Participam no Festival Jangu Bancada Preta África e Brasil

há 11 meses
O Festival tem como objectivo promover o intercâmbio cultural entre artistas do Brasil e de Angola, em três horas de intervenções que pretendem conectar as nossas ancestralidades.