Jay-Z aumenta sua fortuna após vender 50% da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

Jay-Z voltou a fazer manchete ontem após vender para LVMH, maior empresa de bens de luxo do mundo, 50 % da sua marca de champanhe Armand de Brignac, o que permitiu aumentar ainda mais a sua fortuna.

Desde que entrou nos anais como o primeiro bilionário da história do hip-hop, há três anos, a renda do rapper continua a atingir números astronómicos.

Foi com a música que tudo começou, e hoje os rendimentos do empresário de Brooklyn vão desde o sector imobiliário, passando pelo desporto, vestuário, tecnologia até chegar a bebidas, como a Ace of Spades, cujas acções foram adquiridas,esta segunda-feira, em 50% pela Moet Hennessy, do grupo francês Louis Vuitton.

A compra – por uma quantia não divulgada e feita por meio da divisão de bebidas Moet Hennessy – envolve acordo de distribuição e dá início a uma parceria que reflecte uma “visão compartilhada” entre a propriedade do músico e a empresa.

Visão do rapper em relação a parceria.

Jay-Z disse, em comunicado, que o grupo de luxo é o “parceiro natural” para elevar a Armand de Brignac “ao próximo nível de saber e distribuição”. “Queremos que a marca dure mais que todos nós”, disse.

Adquirida em 2014 Jay-Z, as garrafas de Armand de Brignac custam em média 850 dólares e tem grande reputação no mundo da enologia.

De onde vem a riqueza de Jay-Z

De 52 anos, Shawn Corey Carter é um dos empresários mais bem-sucedidos do mundo. Vencedor de 22 prémios Grammy, em 2019, sua fortuna estava estimada em mais de 1 bilhão de dólares, segundo a Forbes. Veja algumas das origens da sua riqueza:

Investimentos -220 milhões dólares

Um dos principais investimentos feitos pelo rapper aconteceu em 2013, quando investiu USD 2 milhões na promissora empresa Uber. Tentou comprar mais de 5 milhões de participação da empresa, mas acabou sendo vetado pelo fundador.

Armand de Brignac

Além de champagne, tem participação na D’Ussé, uma marca de conhaque lançada em parceria com a Bacardi em 2012. Os resultados são impressionantes: uma média de 200 mil garrafas vendidas por mês, com crescimento anual médio de 80%.

Tidal – 100 milhões

Lançado sob a alegação de ser o “streaming dos artistas”, oferecendo remuneração justa e alta qualidade de som. O serviço foi adquirido pelo rapper em 2015 por 60 milhões e relançou sob novo nome e rebrand.

Roc Nation – 75 milhões de dólares

Responsável por elevar o patamar do músico para empresário. Roc Nation é uma das maiores agências de talento do mundo, tem em seu portfólio músicos que vão desde Rihanna, Mariah Carrey, Shakira e Claudia Leitte, até desportistas como Jerome Boateng, Kevin Durant e Kavin De Bruyne.

as cargas mais recentes

Whitney Houston se torna a primeira artista negra a conseguir três discos de Diamante

há 2 anos
A marca foi conseguida com o álbum “Whitney”, o segundo da artista lançado em 1987. Já detinha o certificado de Diamante pelas obras “Whitney Houston” (1985), que foi 13 vezes Platina, e pela trilha sonora de “O Guarda-Costas” (1992), que foi 18 vezes Platina.

Neymar está infectado com Covid-19

há 2 anos
O PSG confirmou esta quarta-feira a existência de três casos positivos de Covid-19 no plantel, contudo, o clube parisiense não avançou os nomes. O jornal L’Equipe citou os nomes dos três infectados e o brasileiro Neymar é um deles.

Vencedora do Prémio Camões 2021 apresenta seu primeiro álbum discográfico em Angola

há 7 meses

Vem aí um novo musical de Hip Hop com Young Thug no papel de protagonista e produtor

há 1 ano
Ao lado de Tiffany Haddish e Shahadi Wright Joseph, Young Thug fará a sua estreia como actor, no papel principal do filme musical que intitular-se-á `Throw it Back´ e será também o responsável pela produção da trilha sonora do filme.

Ministra da Cultura de Portugal quer acabar com concertos online grátis

há 2 anos
A titular da pasta da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, manifestou-se contra os concertos gratuitos nas redes sociais, ou até mesmo em varandas e defendeu que o trabalho na cultura deve ser pago.

Covid-19: Lewis Hamilton testa positivo e adia o sonho de alcançar Schumacher

há 2 anos
Lewis Hamilton testou positivo para o Covid-19 e está fora da corrida da temporada, que será realizado já neste final de semana, em Bahrein. Uma situação que acaba com a possibilidade de o inglês alcançar a marca de Schumacher e de Vettel.

Pais de Pop Smoke promovem projecto de combate à criminalidade

há 2 anos
Pop Smoke morreu em Fevereiro do ano passado, após ter sido baleado, durante um assalto na sua residência em Los Angeles (California), numa altura em que sua carreira dava passos astronómicos e se preparava para tirar o seu primeiro álbum, “Shoot for the Stars Aim for the Moon”, que veio a ser vendido a título póstumo.

Fatherhood: Da comédia ao drama, Kevin Hart abraça desafio de pai solo em novo filme da Netflix

há 1 ano
Fatherhood estreou há três dias na Netflix e esta a dar que falar nas redes sociais, pois além de mostrar o ecletismo artístico de Kevin Hart, também mostra a realidade nua e crua de homens, vivida “entre muros”.

26 de Janeiro de 2020: O trágico dia que o mundo perdeu Kobe Bryant

há 2 anos
O dia 26 de Janeiro passou ter um significado fatídico, após a morte do astro da NBA, aos 41 vítima de um acidente de helicóptero nos arredores de Los Angeles (EUA). Além de Bryant, morreram mais oito pessoas, entre elas, a filha Gianna Bryant, aos 13 anos de idade.

Covid-19: Matias Damásio testa positivo

há 2 anos
A informação surge em vários sites, que fazem também referência ao facto do angolano ter actuado recentemente nos programas “Casa Feliz”, da SIC, e “Em Familia” da TVI, nos dias 12 e 16 de Janeiro, respectivamente.

Artistas protestam contra o Spotify

há 2 anos
31 escritórios do Spotify em vários países foram surpreendidos por protestantes do sector da música.

Carlos Morais concorre para o smach da década

há 2 anos
O afundanço de Carlos Morais, no concurso, é referente ao jogo frente a Moçambique, no Afrobasket de 2013.

Ajax da Holanda lança equipamento de futebol em homenagem a Bob Marley

há 1 ano
As camisolas serão o equipamento alternativo do clube para a temporada 2021/22 e são oficialmente apresentadas no dia 11 de Maio, data em que se assinala 40 anos desde que a lenda do Reggae deixou o mundo dos vivos.

Esta é a Nossa Memória: Dipanda é celebrada na TPA com a exibição de 5 documentários

há 2 anos
A Associação Tchiweka de Documentação e a Geração 80 em parceria com a TPA, a sesc digital e mostra de cinemas africanos celebram o mês da independência de Angola com exibição de 5 documentários.

Jacob Desvarieux junta-se às celebrações dos 45 anos de independência de Angola

há 2 anos
Apadrinhado por Bonga, o espectáculo para a celebração dos 45 anos da independência terá lugar na próxima quarta-feira (11), em Lisboa, e traz como surpresa o músico Jacob Desvarieux.

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 2 anos
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.