O rapper e empresário move um processo judicial contra Jonathan Mannion, o homem que o fotografou em 1996 para o seu primeiro álbum “Resonable Doubt”, por entender que este está a explorar o seu nome e imagem.
Jay-Z alega ainda ser irónico o acusado estar a beneficiar-se hoje da imagem de um jovem negro que não sabia, na altura, se atingiria o nível que está actuamente pois, quando pedia a Jonathan para o fotografar, este cobrava preços altos.

Nos documentos, o músico afirma que Mannion tem o nome e a imagem de Hova estampados em todo o seu site e vende fotos de Jay-Z por milhares de dólares.
Um representante da Mannion disse que o fotógrafo criou imagens icônicas de Sr. Carter ao longo dos anos e está orgulhoso que essas imagens ajudaram a definir o artista que Jay-Z é hoje, por isso espera que o rapper respeite da mesma forma os direitos dos artistas e criadores que o ajudaram a alcançar as alturas às quais ascendeu.
De acordo com o TMZ, no novo processo, o rapper não está de acordo com a atitude do fotógrafo e alega que o mesmo vem ganhando muito dinheiro às suas costas.