Jay-Z decide processar o fotógrafo da icónica capa do álbum “Resonable Doubt”

O rapper e empresário move um processo judicial contra Jonathan Mannion, o homem que o fotografou em 1996 para o seu primeiro álbum “Resonable Doubt”, por entender que este está a explorar o seu nome e imagem.

Jay-Z alega ainda ser irónico o acusado estar a beneficiar-se hoje da imagem de um jovem negro que não sabia, na altura, se atingiria o nível que está actuamente pois, quando pedia a Jonathan para o fotografar, este cobrava preços altos.

Jay-Z decide  processar o  fotógrafo da icónica capa do álbum “Resonable Doubt”

Nos documentos, o músico afirma que Mannion tem o nome e a imagem de Hova estampados em todo o seu site e vende fotos de Jay-Z por milhares de dólares.

Um representante da Mannion disse que o fotógrafo criou imagens icônicas de Sr. Carter ao longo dos anos e está orgulhoso que essas imagens ajudaram a definir o artista que Jay-Z é hoje, por isso espera que o rapper respeite da mesma forma os direitos dos artistas e criadores que o ajudaram a alcançar as alturas às quais ascendeu.

De acordo com o TMZ, no novo processo, o rapper não está de acordo com a atitude do fotógrafo e alega que o mesmo vem ganhando muito dinheiro às suas costas.

as cargas mais recentes

Mário Gomes é laureado pelo seu contributo na expansão da música instrumental

há 1 semana
Aconteceu no passado dia 8 de Janeiro, no Arquivo Nacional de Angola (ANA), sob o lema “Identidade, Diversidade e Cultura da Angolanidade” o acto central em celebração Dia da Cultura Nacional. Na ocasião, o ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, laureou, várias figuras afectas ao ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, bem como artistas nacionais, dentre os quais destacamos Mário Gomes, um guitarrista em ascensão e o mais novo entre os homenageados.

Kamesu: “O rapper é um artista que não tem nenhum compromisso com a cultura”

há 1 ano
Durante 20 anos, o rapper viu-se obrigado a trancar-se no estúdio para preparar o seu primeiro disco, uma obra interventiva e afro-centrada, que traz participações de Kid MC, Kool Klever, Ndaka Yo Wini, Loromance, Mono Stereo e a poetisa Sankofa. O álbum será autografado já este sábado, no Elinga Teatro, em Luanda.

NGA lança “Duas no Cubico”

há 6 meses
Cinco meses depois do lançamento de “Se Der Pra Ser Feliz” e nove após o triplo “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós”, o rapper da Força Suprema surge este sábado com mais um single intitulado “Duas no Cubico”

Nucho apresenta ‘Filho da Fome’: “O facto de ter boa condição de vida, não significa que seja indiferente ao sofrimento dos meus irmãos”

há 2 meses
“Filho da Fome” foi lançado em Maio, e o vídeoclip está disponível desde esta segunda-feira, na página oficial do Facebook do rapper e também autor de “Netas de N’zinga”.

Novo álbum de Reptile já está disponível

há 1 ano
O sétimo álbum de Replite intitula-se I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka) e pode ser ouvido a partir do Kisom Unitel, mas também terá edições físicas. Traz, entre outras, vozes de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli.

Conheça os 26 instrumentos que compõem a música angolana

há 1 ano
Mesmo quando entendida como entoação harmónica da voz humana, a música angolana é acompanhada pela sua tradição organológica. Por isso, é difícil dissociar as origens dos géneros tradicionais como a Kabetula, o Kilapanda, a Cabecinha, o Kalupeteca, o Merengue, a Rebita ou Semba dos instrumentos tradicionais angolanos.

Subtil fala-nos “Sobre Amor” no novo single

há 9 meses
Depois do lançamento do álbum “C’ Alma” no início do ano, Subtil traz-nos uma nova música, onde se coloca muito fora da sua zona de conforto. O single conta com a participação especial da voz incrível de Druh AM.

Jay-Z volta a aumentar ainda mais a fortuna após vender Tidal

há 9 meses

Show do Mês com “vassouradas digital”

há 2 anos
Depois de Angola 70, Os Jovens do Prenda e Ary, é a vez dos Kiezos fazerem a transição do palco do Show do Mês, com público (ao vivo), para o digital.

Desengane-se, liberdade provisória não foi concedida a R. Kelly

há 8 meses
Foi ontem posta a circular no Twitter, uma foto que deu azos a especulações, sobre a possível soltura de R. Kelly, o que não corresponde a verdade. O artista continua no Metropolitan Correctional Center de Chicago, onde permanecerá até ser julgado.

Coldplay prepara novo álbum para 2021

há 11 meses

Foste Waldemar, mas cantaste livremente no teu país

há 1 ano
A morte do músico Waldemar Bastos foi um duro golpe às nossas emoções, um soco no “estômago” da cultura e quase um K.O técnico aos amantes da música com qualidade.

`Especial Tá a Bater´ promove viagem ao passado com Maya Cool

há 2 anos
A memorável viagem pelos maiores sucessos deste artista que marca várias gerações de Angola e da Diáspora, acontece no sábado, dia 13 de Junho a partir das 14 horas.

“Encontros à Quarta”: Yola Semedo inaugura primeira temporada de concertos acústicos

há 10 meses
Yola Semedo é a primeira artista convidada do projecto cultural “Encontros à Quarta”, uma iniciativa de periodicidade mensal que visa proporcionar ao público um encontro entre a música, as palavras e o artista.

Criadora de Matrix revela verdadeira origem do filme

há 2 anos
Em entrevista ao Hollywood Reporter, a cineasta que com a irmã criou a franquia Matrix disse que a vontade de fazer a saga surgiu da “opressão” que sentia antes de assumir a sua verdadeira natureza transsexual.

União dos Escritores Angolanos poderá encerrar as portas por falta de dinheiro

há 1 ano
A crise na União dos Escritores angolanos não é de hoje. Muito antes da pandemia, a instituição de carácter pública já se debatia com problemas de ordem financeira, mas as coisas agudizaram ultimamente.