Jay-Z decide processar o fotógrafo da icónica capa do álbum “Resonable Doubt”

O rapper e empresário move um processo judicial contra Jonathan Mannion, o homem que o fotografou em 1996 para o seu primeiro álbum “Resonable Doubt”, por entender que este está a explorar o seu nome e imagem.

Jay-Z alega ainda ser irónico o acusado estar a beneficiar-se hoje da imagem de um jovem negro que não sabia, na altura, se atingiria o nível que está actuamente pois, quando pedia a Jonathan para o fotografar, este cobrava preços altos.

Jay-Z decide  processar o  fotógrafo da icónica capa do álbum “Resonable Doubt”

Nos documentos, o músico afirma que Mannion tem o nome e a imagem de Hova estampados em todo o seu site e vende fotos de Jay-Z por milhares de dólares.

Um representante da Mannion disse que o fotógrafo criou imagens icônicas de Sr. Carter ao longo dos anos e está orgulhoso que essas imagens ajudaram a definir o artista que Jay-Z é hoje, por isso espera que o rapper respeite da mesma forma os direitos dos artistas e criadores que o ajudaram a alcançar as alturas às quais ascendeu.

De acordo com o TMZ, no novo processo, o rapper não está de acordo com a atitude do fotógrafo e alega que o mesmo vem ganhando muito dinheiro às suas costas.

as cargas mais recentes

Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

há 2 anos
Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavirus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

Novo Samurai: Mixtape em homenagem a DJ Samurai já está disponível

há 5 meses
A compilação de 21 músicas foi revelada na tarde de hoje, tendo sido disponibilizada apenas o lado A, com 16 faixas. Enquanto se espera pelo lado B, Deejay Soneca dá destaque às participações de Uncle J e Leonardo Wawuti, além de congregar outros nomes da nova e velha escola do Rap lusófono.

Elton John: “The Weeknd merecia ganhar dois Grammys pela música Blinding Lights”

há 2 anos
Enquanto os fãs se mobilizaram rapidamente para apoiar o artista canadense, Sir Elton John, que anteriormente já comparou The Weeknd ao falecido Prince, juntou-se à avalanche de apoio.

Exposição`Discursos de Decolonialidade´ patente até ao dia 31 de Julho

há 2 anos
A galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE em parceria com a MEXTO, apresentam a exposição `Discursos de Decolonialidade´, que poderá ser vista, até ao dia 31 de Julho no espaço NOT A MUSEUM, em Lisboa. A mostra congrega o trabalhos de 15 artistas de 8 países e curadoria de Sónia Ribeiro e Graça Rodrigues.

Rihanna pode finalmente estar a preparar o seu retorno musical

há 1 ano
A espera de cinco anos, pode finalmente estar a chegar ao fim, quem o diz é o jornal The Sun, que noticiou com exclusividade que Rihanna contratou recentemente o director britânico Raja Virdi, para gravar um novo videoclipe em Julho.

Um novo talento no nível dos “grandes” do Ghetto Zouk nacional

há 1 ano
Carlos Ernesto é dos poucos talentos que já não tem muito para provar. A forma como impõe sua voz nos instrumentais, leva-nos a pensar que está há vários anos na música, mas ainda é novo no mercado.

Um hino ao Kuduro

há 2 anos
Depois do Rap, agora foi a vez do Kuduro e os convidados foram Dj Znobia e Dj Havaiana, duas grandes referências deste género musical, produtores de muitos dos maiores sucessos cantados por Sebem, Puto Prata, Nacobeta, Noite e Dia entre outros.

Certified Lover Boy revela um Drake mais voltado para o R&B

há 10 meses
Com 21 músicas no total, CLB tem a duração de quase uma hora e meia e, dentro da sua longa tracklist há algumas revelações emocionantes e surpresas sugerindo uma nova direcção mais focada em R&B para o cantor/rapper.

Trunfos do DJ João Reis

há 2 anos

Luciano di Camargo decide processar série de Zezé produzida pela Netflix

há 7 meses
Devido o impacto da dupla, a Netflix decidiu produzir uma série, para retratar a trajectória dos músicos, começando pela sua biografia. No entanto, tudo indica que Luciano não terá sido ‘tido nem achado’, e entrou com uma acção judicial para barrar a plataforma de streaming de usar suas imagens no documentário.

David Bowie segue vivo com o seu legado musical

há 2 anos
Só este ano, já foram lançados três álbuns a título póstumo do cantor, cujo último tornado público no passado dia 15 de Maio, -LiveAndWell.com -, é conhecido por ter sido disponibilizado unicamente no provedor de internet criado por Bowie, em 1999. O lançamento representa a primeira vez na qual o disco é disponibilizado com fácil acesso e em grande escala.

Livro “O Alquimista” será adaptado ao cimema sob produção de Will Smith

há 12 meses
A longa-metragem será produzida por Will Smith a partir de Setembro do presente ano e estreia no próximo ano, ou seja, em 2022.

Masterminds of Hip Hop: Russell Simmons lança NFT para apoiar lendas do Hip Hop

há 10 meses
A colecção “The Masterminds of Hip Hop” apresentará arte digital inspirada nas histórias que deram origem ao Rap.

Sabia que a Direcção Nacional dos Direitos de Autor e Conexos foi sucedida pelo SENADIAC há um ano?

há 2 anos
Num dia como hoje, há exactos 12 meses, foi publicado o Decreto Presidencial n.º 184/19, que cria o Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, abreviadamente designado por «SENADIAC», aprovado pelo Conselho de Ministros na sessão realizada a 30 de Abril de 2019.

Mais um luto na música angolana. Morreu Zé Mweleputo, integrante dos Jovens do Prenda

há 1 ano

Uma voz de Portugal que canta Angola: Clarah Helen lança nova música

há 2 meses
Em 2014, lançou os primeiros temas “ Se Xota e Kel Dj” e, três anos depois, apresentou “Segundo plano”, uma composição de CEF Tanzy, com a qual alcançou grande protagonismo e veio a figurar, inclusive, no Top 10 do Mais Kizomba. Clarah Helen aparece agora em grande estilo com uma nova música intitulada “Meu Sonho”.