Jay-Z e dono do Tweeter criam fundo Bitcoin para ajudar África e Índia adoptarem a criptomoeda

O músico e empresário Jay-Z uniu-se ao CEO do Twitter e da Square, Jack Dorsey, para formar um novo fundo Bitcoin, focado no desenvolvimento da adopção da criptomoeda para África e Índia.

A dupla está a investir cerca de 500 Bitcoin, actualmente avaliados em mais de 25 milhões de dólares, no projecto, com o objectivo de tornar o Bitcoin “a moeda da internet”.

“Estamos a disponibilizar 500 BTC para uma nova doação designada ₿trust, para financiar o desenvolvimento do Bitcoin, inicialmente focado em equipas na África e Índia”, tweetou Dorsey.

De acordo com a Variety, o rapper e o empresário da Internet estão à procura de três membros do conselho para supervisionar o fundo e ainda não há detalhes sobre como vai funcionar o fundo.

Ainda segundo a Variety, Dorsey é um antigo defensor do Bitcoin. Square, sua empresa de processamento de pagamentos, apoia o Bitcoin há mais de três anos. Além disso, o Twitter disse que está a pensar em usar a moeda para pagar seus funcionários e fornecedores.

Por ser uma moeda digital descentralizada, o Bitcoin não está vinculado ao banco central de nenhum país e pode ser trocado diretamente entre os usuários (sem a necessidade de terceiros para facilitar a transação); múltiplas trocas podem ser usadas para converter Bitcoin em moedas convencionais.

A Telsa, empresa de Elon Musk, adquiriu, semana passada, 1,5 bilhão de dólares em Bitcoin, aumentando seu valor, além de anunciar que começará a aceitar a criptomoeda como pagamento por seus veículos elétricos.

A Square Inc., empresa de pagamento digital dirigida por Jack Dorsey, mantém negociações para adquirir o serviço de streaming de música Tidal como parte de um esforço para diversificar sua a ctuação.

as cargas mais recentes

Mário Gomes: O presente e o futuro entre os guitarristas

há 3 anos
Dom Caetano, Filipe Mukenga consideram-no o melhor guitarrista da actualidade. Saiba mais sobre este pequeno/grande músico na entrevista concedida à Revista Carga.

Documentário sobre Kanye West que vem sendo produzido há duas décadas estreia ainda este ano

há 2 anos
O documentário ainda sem título, já tem previsão de lançamento e acaba de ter todos os direitos adquiridos pela Netflix, que desembolsou nada menos que 30 milhões de dólares.

Tupac, Ice Cube, Snoop Dogg apresentados em versão animada

há 3 anos
A última criação do animador Alex Alvarado nos permite imaginar como o ícone do Hip-Hop Tupac Shakur ficaria se entrasse no mundo da Disney.

Novo álbum de Reptile já está disponível

há 3 anos
O sétimo álbum de Replite intitula-se I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka) e pode ser ouvido a partir do Kisom Unitel, mas também terá edições físicas. Traz, entre outras, vozes de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli.

Megga Skills apresenta `Show Time Collection´

há 3 anos
O projecto musical foi apresentado com o vídeo da faixa `Tá Doce´. A música promocional é igualmente uma introdução oficial da label também denominada Show Time Collection, do rapper angolano Megga Skills.

Do Kuduro ao Rap: Delver Mancha mostra a naturalidade do seu talento

há 3 anos
Actualmente canta Rap e, ao mesmo tempo, é produtor. Se recuarmos no tempo para ver onde o músico começou, será difícil acreditar que este é o mesmo Delver que, em 2008 , procurava por um “lugar ao sol no Kuduro”.

Masterminds of Hip Hop: Russell Simmons lança NFT para apoiar lendas do Hip Hop

há 2 anos
A colecção “The Masterminds of Hip Hop” apresentará arte digital inspirada nas histórias que deram origem ao Rap.

Artistas poderão registar obras em Angola a partir de Maio

há 3 anos
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) apresenta no dia seis (6) de Maio a sua plataforma online, onde os artistas poderão registar as suas obras e protegê-las da pirataria e não só.

Lizzo e Lil Nas X criticam Blackout Tuesday

há 3 anos
Ao contrário de outros músicos, Lizzo e Lil Nas X condenaram o movimento nas redes sociais promovido pela indústria da música para suspensão das atividades, por considerarem que a campanha ofuscou os protestos contra morte de George Floyd.

Snoop Dogg e DMX confrontam-se em batalha de hits

há 3 anos
Snoop Dogg e DMX vão confrontar-se na próxima quarta-feira na batalha de hits do Live Verzuz. O encontro está a ser apelidado como “A batalha dos cães” e Snoop Dogg pede que Jay-Z esteja presente para testemunhar o acto e justifica.

Acusação de estupro liquida carreira de Robinho

há 3 anos
A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz, anos mais tarde, o caso ressurgiu com a notícia de que a 10 de Dezembro de 2020, o Tribunal de Apelação de Milão poderá confirmar a condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro.

Bottles: Luy M testa popularidade com novo single

há 2 anos
Botlles, (re)apresenta o MC de raiz que vai doravante trabalhar de forma independente, aspirando que os novos tempos lhe tragam novas conquistas e, é também a primeira promocional da próxima EP, que será lançada no próximo mês de Agosto e intitular-se-á “2.3.6” e cuja playlist é partilhada em primeira mão à Carga Magazine.

Pongo leva Kuduro ao principal festival de exposição de música do mundo

há 2 anos
A cantora angolana e ex-vocalista dos Buraka Som Sistema é uma das principais atracções do Festival Internacional para o desenvolvimento do World Music (WOMEX), maior evento de exposição de música do mundo-que acontece todos os anos em vários locais da Europa.

Solidariedade artística em tempos de distanciamento

há 3 anos
Nunca o chavão “a dificuldade aguça a criatividade” fez tanto sentido como actualmente. O trabalho remoto tornou-se o novo normal, e reinventar, a palavra de ordem. No meio disto tudo, há famílias resguardadas em casa para se proteger e tentar travar o avanço da pandemia e outras que têm de escolher, entre escapar a doença ou passar por necessidades, para estas, a “entreajuda” se fez chegar na linha da frente com os “heróis” de microfone na mão.

Kaluanda Fest migra para o formato digital

há 3 anos
A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Professor Elavoko aborda “Coisas que (não) se dizem” em livro

há 2 anos
‘Coisas Que Não Se Dizem’ é um livro que aborda fenómenos sociais reputados por tabús ou sensíveis para debate público, porém com muitas incidências na sociedade angolana e não só. Temáticas como pornografia, abuso sexual e outros são destacadas na obra, de forma específica, trazendo os seus pontos negativos mais sonantes.