Jay-Z e dono do Tweeter criam fundo Bitcoin para ajudar África e Índia adoptarem a criptomoeda

O músico e empresário Jay-Z uniu-se ao CEO do Twitter e da Square, Jack Dorsey, para formar um novo fundo Bitcoin, focado no desenvolvimento da adopção da criptomoeda para África e Índia.

A dupla está a investir cerca de 500 Bitcoin, actualmente avaliados em mais de 25 milhões de dólares, no projecto, com o objectivo de tornar o Bitcoin “a moeda da internet”.

“Estamos a disponibilizar 500 BTC para uma nova doação designada ₿trust, para financiar o desenvolvimento do Bitcoin, inicialmente focado em equipas na África e Índia”, tweetou Dorsey.

De acordo com a Variety, o rapper e o empresário da Internet estão à procura de três membros do conselho para supervisionar o fundo e ainda não há detalhes sobre como vai funcionar o fundo.

Ainda segundo a Variety, Dorsey é um antigo defensor do Bitcoin. Square, sua empresa de processamento de pagamentos, apoia o Bitcoin há mais de três anos. Além disso, o Twitter disse que está a pensar em usar a moeda para pagar seus funcionários e fornecedores.

Por ser uma moeda digital descentralizada, o Bitcoin não está vinculado ao banco central de nenhum país e pode ser trocado diretamente entre os usuários (sem a necessidade de terceiros para facilitar a transação); múltiplas trocas podem ser usadas para converter Bitcoin em moedas convencionais.

A Telsa, empresa de Elon Musk, adquiriu, semana passada, 1,5 bilhão de dólares em Bitcoin, aumentando seu valor, além de anunciar que começará a aceitar a criptomoeda como pagamento por seus veículos elétricos.

A Square Inc., empresa de pagamento digital dirigida por Jack Dorsey, mantém negociações para adquirir o serviço de streaming de música Tidal como parte de um esforço para diversificar sua a ctuação.

as cargas mais recentes

Vado Poster: De bate-chapa a principal referência do Afro House da actualidade

há 5 meses
Vado Poster integra a geração vanguardista do Afro House e é hoje uma das principais referências do estilo em Angola. Com uma carreira já coroada de êxitos, o DJ e produtor prepara-se para colocar a sua primeira obra discográfica no mercado.

Mais um talento do Girabola é contratado pelo Sporting de Portugal

há 11 meses
Trata-se de Chicharito, um jovem avançado de 18 anos que se destacou no Girabola 2019/2020 pelo Interclube de Luanda.

Selda põe fim ao hiato e anuncia novidades

há 1 ano

´Emerging Painting Invitational´ para ver on-line até ao dia 19 de Outubro

há 2 anos

Chegou a vez deles. BTS apresenta-se no Acústico MTV

há 1 ano

Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

há 2 anos
“Dias de Treino vol. 4” é título do mais recente álbum de Verbal Uzula disponível nas principais plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas

há 2 anos

G-Unit: Adeus para sempre

há 2 anos
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

JAY-Z encaixou mais de 300 milhões de dólares com a venda da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

há 1 ano
Revelações da Forbes dão conta de que JAY-Z acabou por lucrar pouco mais de trezentos milhões de dólares, contudo, a marca ficou avaliada em muito mais.

Rádios observam semana de Artur Nunes

há 2 anos
De 20 a 26 deste mês, o músico foi o principal destaque nas rádios do país. Não só foi o artista mais tocado, mas também o seu tema “N’gola Tua Itambula” foi o mais ouvido nas mais de 50 rádios nacionais.

“Músico mais querido” de Angola em 2021 será conhecido hoje

há 9 meses
Será conhecido hoje, a partir das 21 horas, o vencedor da edição 2021 do Top Dos Mais Queridos, durante uma gala, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.

T-Pain revela fase sombria depois de Usher o ter dito que ‘estragou a música’ usando o Auto-Tune

há 1 ano
O episódio remonta para 2013, mas só agora foi revelado trecho exclusivo da próxima série da Netflix, This Is Pop , o cantor revelou que caiu em depressão depois que Usher o ter dito que “estragou a música”.

Prodígio representa Angola na maior montra de Hip Hop do mundo

há 9 meses
Se houve dúvida sobre o convite a Cage One, Elizabeth Ventura e Anna Joyce, em 2020, para dar boas-vindas a África lusófona no Bet Awards, Prodígio vem agora testemunhar que a música angolana, particularmente o Hip Hop, caminha a passos firmes.

Alkinoos lança “Thursday: Weya”, um hino de agradecimento à sua terra natal

há 1 ano
Nesta homenagem, o rapper nato do Lubango, desafia-se numa vibe de música tradicional, trazida pela secção rítmica, acompanhada de rimas características do Rap e melodias mais TrapSoul.

UEFA quer concluir Champions até final de Agosto

há 2 anos
O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, disse hoje que pretende encerrar a presente temporada da Liga dos Clubes Campeões, suspensa desde Março devido o Covid-19, em Agosto.

Angolanos que actuam nos EUA em peso na selecção de basquetebol

há 1 ano
Destaque para a presença de vários jovens que actuam nos Estados Unidos da América, com realce para Bruno Fernando que actua nos Atlanta Hawks da NBA.