O músico e empresário Jay-Z uniu-se ao CEO do Twitter e da Square, Jack Dorsey, para formar um novo fundo Bitcoin, focado no desenvolvimento da adopção da criptomoeda para África e Índia.
A dupla está a investir cerca de 500 Bitcoin, actualmente avaliados em mais de 25 milhões de dólares, no projecto, com o objectivo de tornar o Bitcoin “a moeda da internet”.
“Estamos a disponibilizar 500 BTC para uma nova doação designada ₿trust, para financiar o desenvolvimento do Bitcoin, inicialmente focado em equipas na África e Índia”, tweetou Dorsey.
De acordo com a Variety, o rapper e o empresário da Internet estão à procura de três membros do conselho para supervisionar o fundo e ainda não há detalhes sobre como vai funcionar o fundo.
Ainda segundo a Variety, Dorsey é um antigo defensor do Bitcoin. Square, sua empresa de processamento de pagamentos, apoia o Bitcoin há mais de três anos. Além disso, o Twitter disse que está a pensar em usar a moeda para pagar seus funcionários e fornecedores.
Por ser uma moeda digital descentralizada, o Bitcoin não está vinculado ao banco central de nenhum país e pode ser trocado diretamente entre os usuários (sem a necessidade de terceiros para facilitar a transação); múltiplas trocas podem ser usadas para converter Bitcoin em moedas convencionais.
A Telsa, empresa de Elon Musk, adquiriu, semana passada, 1,5 bilhão de dólares em Bitcoin, aumentando seu valor, além de anunciar que começará a aceitar a criptomoeda como pagamento por seus veículos elétricos.
A Square Inc., empresa de pagamento digital dirigida por Jack Dorsey, mantém negociações para adquirir o serviço de streaming de música Tidal como parte de um esforço para diversificar sua a ctuação.