Jay-Z e dono do Tweeter criam fundo Bitcoin para ajudar África e Índia adoptarem a criptomoeda

O músico e empresário Jay-Z uniu-se ao CEO do Twitter e da Square, Jack Dorsey, para formar um novo fundo Bitcoin, focado no desenvolvimento da adopção da criptomoeda para África e Índia.

A dupla está a investir cerca de 500 Bitcoin, actualmente avaliados em mais de 25 milhões de dólares, no projecto, com o objectivo de tornar o Bitcoin “a moeda da internet”.

“Estamos a disponibilizar 500 BTC para uma nova doação designada ₿trust, para financiar o desenvolvimento do Bitcoin, inicialmente focado em equipas na África e Índia”, tweetou Dorsey.

De acordo com a Variety, o rapper e o empresário da Internet estão à procura de três membros do conselho para supervisionar o fundo e ainda não há detalhes sobre como vai funcionar o fundo.

Ainda segundo a Variety, Dorsey é um antigo defensor do Bitcoin. Square, sua empresa de processamento de pagamentos, apoia o Bitcoin há mais de três anos. Além disso, o Twitter disse que está a pensar em usar a moeda para pagar seus funcionários e fornecedores.

Por ser uma moeda digital descentralizada, o Bitcoin não está vinculado ao banco central de nenhum país e pode ser trocado diretamente entre os usuários (sem a necessidade de terceiros para facilitar a transação); múltiplas trocas podem ser usadas para converter Bitcoin em moedas convencionais.

A Telsa, empresa de Elon Musk, adquiriu, semana passada, 1,5 bilhão de dólares em Bitcoin, aumentando seu valor, além de anunciar que começará a aceitar a criptomoeda como pagamento por seus veículos elétricos.

A Square Inc., empresa de pagamento digital dirigida por Jack Dorsey, mantém negociações para adquirir o serviço de streaming de música Tidal como parte de um esforço para diversificar sua a ctuação.

as cargas mais recentes

Mobbers representam Hip Hop angolano na 12.ª edição do Sumol Summer Fest

há 10 meses
O evento dedicado ao hip-hop português terá lugar de 2 a 3 de Julho de 2021, no Ericeira Camping, em Portugal. Os angolanos actuarão no primeiro dia, o mesmo em que estarão em palco os músicos Burna Boy, Saint Jhn e Piruka.

Opinion makers participam de `Masterclass´ sobre “Construção e Gestão de Marcas”

há 2 meses
O evento denominado Masterclass vai decorrer no formato virtual, através da plataforma Zoom, facilitando assim o acesso de todos os interessados na matéria.

Após vencer adversidades do Moda Luanda, organização prepara-se para concretizar os Globos de Ouro em Outubro

há 11 meses
Passados alguns dias após a realização da 23ª Edição do Moda Luanda, a Carga Magazine falou com a organização do evento, não só para fazer um balanço do evento, como também perceber quais os maiores desafios da indústria do entretenimento nestes tempos de resguardo.

JAY-Z paga divida de 12 milhões de dólares do seu rival DMX

há 9 meses
Na altura em Jay-Z era o PCA da Def Jam, DMX tinha um contrato com a gravadora, mais tarde, DMX quis partir para Colúmbia, mas não podia por causa da dívida de 12 milhões de dólares com a Def Jam, foi então que Jay-Z interveio.

Saiba como se formaram as primeiras famílias de músicos angolanos

há 12 meses
Neste 15 de Maio, Dia Internacional da Família, a Carga traz para si uma resenha sobre a formação das primeiras famílias de músicos angolanos. A viagem passa pelos Pinto de Andrade e segue com os Vieira Dias, Mingas, Van-Dúnem, Figueiras da Silva e Torres.

LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

há 12 meses
Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo.

Já existem quase 500 músicas inspiradas no Coronavírus

há 1 ano
O coronavírus privou os fãs de música de ver shows no primeiro semestre, adiados ou cancelados. Por outro lado, a doença virou inspiração para candidatos a hits.

Vencedores do prémio `Ensa-Arte 2020´são conhecidos hoje

há 2 semanas
A 15ª edição de entrega de prémios Ensa- Artes, voltada para as artes plástica acontece hoje com transmissão em directo no programa Janela Aberta, na TPA1.

Single `Moça´ dá início ao projecto “DaMaika Season” da autoria de JP da Maika

há 10 meses
“DaMaika Season” consiste no lançamento de uma música a cada dia 11 do mês, até Novembro deste ano. O projecto é nada mais do que a confirmação da maior continuidade dos seus trabalhos de JP, que se propõe a encontrar todo o alcance musical, trazendo desde o GhettoZouk, passando pelo R&B até ao HipHop, sempre com a cultura urbana e tonalidade Afro presentes.

Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

há 10 meses
O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

Depois de vários anos a produzir, Mestre Freddy apresenta-se como cantor

há 10 meses
Após longos anos, explica porquê decidiu conciliar a carreira de produtor com a de cantor e apresenta as suas primeiras músicas com sonoridade diferenciada. Já tem o primeiro álbum à vista e deixa todas as impressões da “nova carreira” nesta entrevista.

Afinal o que é um “OG” Original Gangster?

há 4 meses
O termo “Original” foi usado pela primeira vez por Crips, em 1972, e significava “nós somos os primeiros”. A seguir passou a ser usada por todos, independentemente da idade e estatuto.

BAI Dança Com Ritmo está de volta

há 1 mês
A partir deste sábado, dia 10 de Abril poderá acompanhar o maior concurso televisivo de dança em Angola, que está de volta ao ZAP Viva com a retransmissão dos castings.

Centenário de Amália Rodrigues celebrado ao nível do seu palmarés

há 10 meses
As celebrações do centenário da diva do fado datam desde o ano passado, este ano, começaram no primeiro dia deste mês, com 100 guitarras a tocarem em uníssono para fazer juz, num espectáculo transmitido pela RTP. Mas não é tudo, dentre muitas homenagens, inéditos de fadista serão editados no dia em que se assinala o centésimo aniversário, noticiou o caderno cultural Ípslon.

John Dolmayan: “Black Lives Matter não passa de ferramenta de propaganda política”

há 10 meses
O baterista da banda de rock System Of A Down, John Dolmayan, considera o movimento Black Lives Matter ilegítimo e que não passa de uma “ferramenta de propaganda” política do Partido Democrata.

Real Divas: Nasce hoje o projecto da nova girls band moçambicana

há 3 semanas
O trio composto por: Dyna, Isa Manhique e Tawida Aly, apresenta-se hoje ao mundo, pela “mão” do Grupo Chiado como a mais nova banda do país da Marrabenta.