Jay-Z fala sobre reformar-se da música e dos seus planos

Em 2003, Jay-Z tinha anunciado a sua reforma no hip-hop após o lançamento de Black Album. Para celebrar a intenção, o rapper deu um grande espectáculo com várias estrelas no Madison Square Garden. Em 2006, surpreendeu com o álbum “Kingdom Come”.

Em entrevista ao Hart To Heart, do actor Kevin Heart, disponível desde esta quinta-feira, o músico justificou que tinha tomado aquela decisão porque estava cansado e precisava de uma pausa, pois vinha de uma sequência de lançamentos com apenas um ano de intervalo.

“Eu tentei isso [aposentadoria]. Eu sou péssimo nisso!. Eu só precisava de uma pausa. Mas eu realmente pensei que estava realmente esgotado na época”, explicou, acrescentando que ” lançava álbum todo ano – 1997, 1998 – e então entre isso, trilhas sonoras, álbum de outras pessoas, Roc-A-Fella, turneés consecutivas… Estou cansado.’”, começou por recordar.

Agora se passaram já cinco anos desde que lançou o “4:44”. Recentemente, trabalhou no “Rennaissance”, da sua esposa, previsto para ser lançado no final deste mês. O rapper de 52 anos deixa em aberto a possibilidade de aposentar-se da música, não é algo que tem estado a pensar.

“Eu não sei o que acontece a seguir. Eu não estou a fazer música activamente, ou a fazer um álbum, ou ter planos de fazer um álbum, mas eu nunca quero dizer que estou aposentado. É um presente e quem sou eu para desligá-lo”, disse o também empresário.

Vencedor de 24 Grammy, Hov conclui deixando seus planos em aberto “Está aberto para… qualquer coisa. E pode ter uma forma diferente, uma interpretação diferente. Talvez não seja um álbum. Talvez seja. Eu não faço ideia. Vou deixar em aberto.”, respondeu sobre qual seriam seus próximos projectos musicais.

as cargas mais recentes

Álbum “Pra Lhes Doer Mais”, da autoria de Twenty Fingers já está disponível

há 2 anos
2020 tem sido o ano das novidades para os fãs de Twenty Fingers. Depois de ter lançado o EP Twenty Twenty, o músico moçambicano, agenciado pela Música Promo, lança o álbum há muito desejado.

Artistas começam a receber rendimentos autorais da RNA, TPA e Zap Viva

há 2 anos
Em nota a Sadia expressou o seu contentamento pela demonstração do comprometimento destas emissoras, com o desenvolvimento da indústria musical e criativa, respeitando a lei do Estado Angolano e actividade de todos os criadores de obras artísticas nacionais e internacionais.

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 3 anos
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

Jay-Z, Nas e P. Diddy lançam manifesto sobre candidatura às eleições de Nova York

há 2 anos
Com as primárias democratas para prefeito de Nova York a aproximar-se, estrelas do Hip Hop lançaram um manifesto sobre qual candidato querem ver governar a cidade de Nova York.

Gerilson Insrael apresenta “Quarentena”

há 3 anos
O músico Gerilson Insrael coloca hoje (sexta-feira), às 20 horas, o seu novo single a disposição dos fãs, em todas as plataformas digitais.

Álbuns de Alicia Keys, A Trible Called Quest e Wu-Tang Clan serão considerados Património Nacional dos EUA

há 12 meses
Os álbuns de Wu-Tang Clan, A Tribe Called Quest, Alicia Keys estão entre os escolhidos para integrarem o Patrimônio Nacional dos Estados Unidos da América, por serem considerados culturalmente, historicamente e esteticamente bastantes significativos.

C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

há 2 anos
Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

há 2 anos
O andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

Globo aposta na união de estilos musicais de Angola e do Brasil na nova campanha de comunicação

há 3 anos
Há sensivelmente um mês, a Globo pôs a circular nos meios de comunicação locais, a campanha ‘Emoção Globo’. O objectivo é aproximar, cada vez mais, os talentos e produtos Globo ao público angolano com mensagens que lembrem personagens icónicas das novelas e programas de entretenimento e informação.

Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

há 3 anos
O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

Produtor Algo 10Conhecido rende tributo a Teta Lando e Franco em novo álbum

há 2 anos
O álbum contém versões de dois grandes sucessos nacionais e internacionais intemporais, nomeadamente: “Mario” do congolês Franco, na versão amapiano e “Quimbemba” de Teta Lando, no estilo afro-house.

Monsta é o #TheBestBantumen 2020

há 2 anos
O rapper foi eleito pelo público num sistema de votações em que se alistavam 16 artistas e 16 obras, sendo que para a obra Falsos Profetas do moçambicano Djimetta ficou classificada como o Melhor Projecto de 2020.

45 organizações humanitárias pedem a Lewis Hamilton que boicote GP da Arábia Saudita

há 2 anos

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 3 anos
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Dinheiro da FIFA já está em posse da Federação Angolana de Futebol

há 3 anos
Dos valores 216 mil dólares serão entregues às associações desportivas das 18 províncias e servirá para assistir e aliviar os efeitos do Covid-19.

Álbum de estreia de Lil Nas X vaza na internet

há 2 anos
O aclamado álbum “Montero”, que marca a estreia de Lil Nas X, cuja data de lançamento era mantida no segredo dos deuses, já está em posse pública após ter ido inexplicavelmente para à Web.