Jay-Z, Kanye West e Diddy foram os rappers que mais lucraram com a música em 2021, de acordo com a Forbes, sendo que Jay-Z figura no topo da tabela dos artistas que mais facturaram.
As receitas provenientes de shows e outras actividades relacionadas à música estimam que Jay facturou 470 milhões de dólares em 2021, quase o dobro dos ganhos de Kanye West, o segundo colocado da lista.
A publicação da Forbes, feita por Zack O’Malley Greenburg (ex-director da revista) revelou que Kanye West chega ao segundo lugar, com 250 milhões no ano passado. O top 3 fecha com Diddy, que facturou 75 milhões. O canadense Drake aparece em 4º lugar, com 50 e em quinto Wiz Khalifa, com 45 milhões.
Apesar da tragédia no final de 2021, Travis Scott também marca presença na lista na 6º posição, com 38 milhões provenientes de várias colaborações com marcas.
Enquanto isso, DJ Khaled vem a seguir com 35 milhões e os rapperss Eminem e J. Cole aparecem com 28 e 27 milhões, respectivamente. No final da lista há um empate entre Birdman, Doja Cat e Tech N9ne.