Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis de distribuição do produto nos EUA.

Para promover o Monogram, lançou uma nova playlist do Tidal intitulada “Monogram: Sounds From The Grow Room“. A erva estará em  vários mercados dos Estados Unidos, mas não adianta a data oficial da distribuição.

Por agora, o músico desenvolve campanhas de sensibilização sobre o uso da substância, e não  não é a primeira vez que a lenda de Brooklyn lida com o negócio. Antes de se tornar rapper, Jay-Z vendia drogas. No ano passado, foi anunciado como o chefe de estratégia da marca de maconha Caliva.

No longo comunicado distribuído à imprensa do seu país, o artista avança que está a redefinir e fazer uma selecção cuidadosa de variedades, práticas de cultivo meticulosas e qualidade intransigente”.

as cargas mais recentes

“Geração de Glória” da música nacional é homenageada no programa ‘Ao Vivo’

há 4 meses
Um show com a actuação de oito artistas consagrados angolanos marcará a estreia, dia 8 de Janeiro, no Canal ZAP Viva, do programa Ao Vivo – Homenagem à Música. Doravante, será assim todas as sextas-feiras à noite

Lil Pump pede desculpas públicas a Eminem depois de tê-lo destratado

há 2 meses
Os problemas entre ambos começaram em 2018 e ninguém esperava que o caso fosse ter um final com pedido de desculpas, este final de semana, porque Pump havia se declarado como o “inimigo público de Em.

Sabia que hoje comemora-se o Dia Internacional do DJ?

há 2 meses

`Puro´de Anna Joyce é a música mais tocada em Angola

há 6 meses
A música `Puro´ da autoria de Anna Joyce, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Maior distribuidora online de música independente decide apostar em África

há 3 meses

Nerú Americano fala sobre como será a sua actuação no Afro Nation

há 8 meses
Em reacção à sua participação na terceira edição do Afro Nation Portugal, onde também estarão Chris Brown, Rick Ross, Burna Boy e Davido, Nerú Americano confessou estar a viver um momento ímpar na sua carreira, por isso, promete levar um repertório, com coreografia nunca exprimentada.

Covid-19: Trey Songz anuncia que está infectado e pede que fãs tenham mais cuidado

há 7 meses
Após anunciar que lhe foi diagnosticado o novo Coronavírus, Trey Songz pediu aos seguidores para que encararem a doença a sério e “não sejam como o presidente”, porque no início deste ano, seu avô morreu da pandemia.

Sabia que num dia como hoje uma festa inspirava o surgimento do Hip Hop?

há 9 meses
Tudo aconteceu há 47 anos atrás, no dia 11 de Agosto de 1973, quando o jamaicano, DJ Kool Herc organizou uma festa, no Bronx em Nova Iorque, que mudou para sempre a história da música pop. A festa que foi inicialmente organizada para a celebração do aniversário de Cindy Campbell, irmã do DJ, ganhou outros contornos tendo reunido no mesmo espaço os quatro elementos da kultura Hip hop e desde então, os irmãos passaram a ser considerados os pais do movimento.

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 7 meses
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

há 1 mês
A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 11 meses
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

Real Divas: Nasce hoje o projecto da nova girls band moçambicana

há 3 semanas
O trio composto por: Dyna, Isa Manhique e Tawida Aly, apresenta-se hoje ao mundo, pela “mão” do Grupo Chiado como a mais nova banda do país da Marrabenta.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 8 meses
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.

Heavy C: “Só estamos à espera da oficialização do tribunal para encerrarmos a Bué de Beats”

há 10 meses
A Bué de Beats produziu e lançou os principais rostos da música angolana. Depois de 20 anos de actividade, decide encerrar as portas. Em entrevista à Carga, Heavy C explica como começou o colapso financeiro e revela que já tentou alienar alguns activos da empresa, mas não teve sucesso.

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 1 ano

Alliance Française de Luanda promove festival multicultural em alusão ao mês da Francofonia

há 2 meses
Está a decorrer desde o dia 6 de Março, o festival que celebra o Dia Internacional da Francofonia, que assinala-se aos 20 de Março. De carácter multidisciplinar, o evento vai continuar a congregar música, espectáculos, cinema e actividades de artes visuais até ao dia 28.