Jay-Z leiloa “Trono que herdou há 25 anos” para ajudar instituições de caridade

Há 25 anos, Jay-Z marcava sua estreia no mercado da música com “Reasonable Doubt”, um álbum que, pelo valor artístico abriu a porta para o sucesso ao rapper. 

O músico proveitou a ocasião, oferecendo uma peça de arte digital única, cunhada por “Herdeiro do Trono: Um NFT que, mais tarde, será transformado em uma cópia física para a colecção particular de arte de Sr. Carter.

Licitada por mil dólares, o objecto acabou por ser arrematado por 139 mil. O valor será destinado a fundação do rapper e outras instituições de caridade.

Jay-Z leiloa “Trono que herdou há 25 anos” para ajudar instituições de caridade

A peça simbólica reinterpreta e recontextualiza a capa do famoso álbum e cria uma visão contemporânea de um retrato que definiu uma era – como um comentário e lembrete de que Reasonable Doubt continua vital e novo até os dias de hoje.

O “Herdeiro do Trono”, sublinhou a casa de leilões, marca a primeira NFT de JAY-Z com Adams, especialista que também participou no filme Black is King, de Beyoncé e projectou vários NFTs.

as cargas mais recentes

Ashanti e Keyshia Cole aceitam desafio de estar cara a cara num desfile de hits

há 8 meses
Os trabalhos das divas da música americana são amplamente conhecidos pelos angolanos. As cantoras vão confrontar-se, no próximo sábado, 12 de Dezembro, num desfile musical, que será transmitido no Instagram.

YoBass abre primeira edição do espectáculo ao vivo “Tá a Bater Show”

há 6 meses

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 11 meses
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 1 ano

Conheça Márcia Itchêlika, a nova promessa do Guetho Zouk

há 12 meses
Começou no Kuduro e hoje constrói uma carreira sólida no Guehto Zouk. Já lançou quatro músicas e está neste momento a gravar um videoclipe, enquanto projecta o primeiro EP. ‘Dona de uma voz forte’, Márcia Itchêlika vem de uma família de sembistas, mas assume-se como a esperança feminina do Zouk em Angola e elegeu o mercado internacional para começar suas conquistas.

Prémio Nobel da Literatura 2020 atribuído a poetisa Louise Glück

há 10 meses
Louise Glück é uma poetisa norte-americana de 77 anos conhecida pela sua “voz poética e com beleza austera, que manifestam a “existência individual universal”, em temas de infância e vida familiar ou as relações de estreia entre pais e irmãos.

Especialistas nomeiam o MVP de cada team na última década

há 1 ano

Como está o mundo 11 anos após a morte de Michael Jackson?

há 11 meses
Passados 11 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, se estivesse em vida, Jackson estaria a celebrar 62 anos.

Carla Moreno integra corpo de jurado do concurso de música na TVI

há 5 meses

Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

há 5 meses

Addy Buxexa lança single “Não Vai Embora” com a participação de Eudreezy

há 1 ano
A música é uma declaração de amor e, acima de tudo, um elogio à importância que as mulheres têm na vida dos homens. Com este single, Addy Buxexa quer também mostrar uma nova maturidade, com uma nova sonoridade e versatilidade.

Catálogo musical de Aaliyah não chegará tão cedo às plataformas de streaming

há 5 meses
Após anunciar o lançamento de um canal oficial no Youtube, equipa de Aaliyah recua e comunica em nota que “não têm acesso ao acervo musical da artista”.

Cinco modalidades representam Angola nos Jogos Olímpicos de Tóquio

há 3 semanas
A delegação angolana para os Jogos Olímpicos de Tóquio será constituída por 39 elementos e cinco modalidades, naquela que será uma das caravanas mais reduzidas.

Chakuisa, um filho da Huíla com versatilidade para conquistar Angola

há 2 meses
Começou no Hip Hop/ Rap e tem dois trabalhos no mercado, incluindo participações de peso, só que desta vez, reestruturou sua carreira e anuncia “O Filho da Mapunda”, um Ep rico sonoridades e com uma variedade de línguas, que homenageia o bairro onde nasceu, na Huíla.

50 Cent vai usar música do rival Rick Ross na sua nova série

há 1 ano
50 Cent e Rick Ross são rivais assumidos da história do Hop Hop, mas nos últimos anos os dois rappers vêm mostrando que respeitam atrabalhos um do outro. À Billboard, 50 Cent revelou que vai adaptar a música do seu rival na sua nova série sobre o Black Mafia Family.

Adolescente que filmou a morte de Floyd é homegeada com Pulitzer, a mais alta distinção do Jornalismo

há 2 meses
De nome Darnella Frazier, a jovem tinha apenas 17 quando sacou o telefone para gravar o fatídico episódio, que culminou com a morte por sufocamento, e posterior condenação do seu autor, Derek Chauvin.